asiáticos Cosméticos Resenhas Sinceras

BB Cushion Laneige Pore Control FPS50

03/08/2016

BB Cushion Laneige Pore Control FPS50

Depois de testar a Base Cushion do Boticário, resolvi ir atrás do produto que praticamente inventou essa categoria de cosméticos, o BB Cushion Laneige, que é uma marca coreana.

O BB Cushion deles promete disfarce e cobertura dos poros, acabamento semi mate, longa duração, alto fator de proteção (FPS50+++) e efeito refrescante. Comprei minha cor vendo algumas amostras no Google e também meio pelo chute, escolhi a N. 21P Pink Beige, por ter esse subtom rosa, mas você verá nas imagens que a base ficou um pouco clara para mim.

BB Cushion Laneige Pore Control FPS50

Vendo ai nas fotos, você já notou que os produtos cushion tem essa embalagem que parece um pó, mas que apertando a esponja, dá para ver que na verdade ele é líquido.

Essa tecnologia foi criada na Coréia e une fórmula leve com alta cobertura e grande fator de proteção. Pensa ai, é super difícil encontrar base com alta cobertura e textura que não craquela, não é? O mesmo acontece com produtos com FPS alto, que, geralmente, ou deixam a pele melecada, ou deixam o rosto esbranquiçado. Pois a maquiagem estilo cushion veio para resolver todos estes problemas. Essa nova tecnologia também permite que a base em creme, que geralmente tem uma certa viscosidade, ganhe textura leve e aveludada no rosto.

BB Cushion Laneige Pore Control FPS50

Resenha: BB Cushion Laneige

O produto é bem líquido e segundo a recomendação da Laneige, deve ser aplicado com a própria esponja antibactericida que vem junto com ele, dando batidinhas no rosto. Também apliquei com pincel de base, daqueles tipo HD, e achei o acabamento bom das duas formas.

BB Cushion Laneige Pore Control FPS50

Sempre fico muito surpresa com a cobertura dos produtos asiáticos, qualquer BB Cream ou base tem uma cobertura super potente e a gente sempre tem que cuidar para não exagerar na quantidade do produto. Assim é com o BB Cushion. Mesmo tendo invocado com a cor meio clara que escolhi, achei a cobertura bem boa, entre média e alta, que disfarçou bem as manchas e avermelhados da minha pele. O acabamento é realmente semi mate, ele não fica opaco e nem brilhando estilo cintilância, me parece mais que deixa a pele com aquele brilho natural dela.

Como eu não curto acabamento opaco, gostei desse brilho mais natural, mas acredito que quem tem pele oleosa possa achar essa característica ruim.

BB Cushion Laneige Pore Control FPS50

Sem maquiagem, com o BB Cushion e maquiada.

Também notei que o produto da Laneige deu uma leve disfarçada nos poros, como se eu tivesse passado um primer por baixo antes. Não percebi nenhum controle de oleosidade e nem a piora do brilho do rosto ao longo do dia. A sensação na pele é de leveza, mas com um toque de que tem alguma coisa sobre o rosto. Ele transfere ao contato leve de um lenço.

Sobre a duração no rosto, acho complicado falar porque Curitiba é normalmente uma cidade fria, então qualquer base dura o dia todo na minha pele. Por isso não sei dizer se essa durou mais que as outras que já testei e mostrei antes aqui no blog.

Tem pele oleosa? Não deixe de ver meu resumão com todos os produtos que já testei e aprovei para este tipo de pele.

BB Cushion Laneige Pore Control FPS50

Resumindo: adorei a cobertura, o fator de proteção e a textura não opaca – fiquei triste que errei a cor. Mas acho que quem tem pele oleosa não vai curtir o produto exatamente por isso. Vale lembrar que o Cushion do Boticário é bem mais seco e bastante opaco.

BB Cushion Laneige Pore Control FPS50

A versão que comprei no eBay veio com o BB Cushion completinho e mais um refil selado e com esponjinha (foto acima). Se você tiver curiosidade sobre a marca, o site em inglês da Laneige é este aqui.

Marina testou a Base Cushion da Missha e mostrou aqui.

Ingredientes da fórmula

Water, Zinc Oxide, Titanium Dioxide, Cyclopentasiloxane, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Methyl Trimethicone, Dicaprylyl Carbonate, Polymethyl Methacrylate, Cetyl PEG/PPG-10/1 Dimethicone, Butylene Glycol, Cyclohexasiloxane, Arbutin, Nylon-12, HDI/Trimethylol Hexyllactone Crosspolymer, Sodium Chloride, Sorbitan Isostearate, Acrylates/Ethylhexyl Acrylate/Dimethicone Methacrylate Copolymer, Aluminum Hydroxide, Disteardimonium Hectorite, Stearic Acid, Phenoxyethanol, Triethanolamine, Ethylhexylglycerin, Disodium EDTA, Silica, Melia Azadirachta Extract, Salicylic Acid, Alcohol, Protease, CI 77492, CI 77491, CI 77499, Fragrance

Preço e onde comprar

Eu comprei no eBay por US$33 nessa caixa que mostrei acima, que vem com um refil. O vendedor que comprei foi este aqui, mas pelo que vi, não tem mais o produto igualzinho ao meu, mas tem um que parece ser uma “melhoria” deste do post e que foi feito para pele oleosa por R$99 e frete grátis. Minha compra demorou 2 meses para chegar e não fui taxada.

você pode gostar também destes posts

16 comentários

  • responder Lorena b. 03/08/2016 às 10:35

    Sabrina, na foto a cor tá perfeita, só se ao vivo ficou clara. Eu achei ótimo!
    Eu sou daquelas que preferem acabamento super Matte. Mas é pq o combo pele oleosa + cidade quente = tô com a cara brilhando em meia hora rsrs. Só fico mate na hora de sair de casa, daí uma meia horinha já tô acabamento natural com viço e duas horas depois é aquela cara de quem tava fritando pastel mesmo kkkk
    Bjos

    • responder Sabrina Olivetti 03/08/2016 às 10:38

      Oi Lorena, acho que em um lugar quente, essa base não ia dar certo mesmo. 🙂

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 03/08/2016 às 10:56

    Ei lindona
    nao testei nenhuma base com essa tecnologia
    Gostei da praticidade dela
    eu gosto de pele nao tao mate, gosto de um leve glow, acho que eu ia gostar bastante dela
    bjsss

  • responder Carina 03/08/2016 às 11:18

    To bem curiosa com essa tecnologia nova, apesar de não é exatamente o que estou procurando. rss
    Não consigo usar nada que transfere, que eu “sinta” na pele, ou que oxida ao longo do dia – o que as duas bases que tenho fazem hauehaueha
    Mas gostei da cobertura dela, fica bem bonita!

    E a da Lancôme, já testou? Vi à venda no aeroporto de Congonhas, mas as testers estavam sequinhas :/

  • responder Cibele 03/08/2016 às 11:31

    Sá, é semelhante ao bb cream da Latika? pois fiquei interessada já que a LAtika tá indisponível

    • responder Sabrina Olivetti 03/08/2016 às 11:40

      Acho que ele é mais “brilhante” que o da Latika, mas de resto, é bem parecido sim.

  • responder Fernanda Hitomi 03/08/2016 às 12:37

    Oi Sá! Eu normalmente passo protetor solar, primer, uma camada bem leve de bb cream e depois complemento com umas batidinhas do cushion da Hera. Pra mim pelo menos dura o expediente todo no trabalho 🙂
    Uma dica: quando você achar que já nao esta mais saindo liquido da esponja, pega uma pinça e vira ela! Vc vai ver o quanto de liquido ainda tem do outro lado, e nao é pouco

  • responder VANESSA 03/08/2016 às 13:18

    Sá, vc já testou a cushion da loreal?? bjs

  • responder Isabel 03/08/2016 às 14:09

    1- Sá, você está simplesmente linda!
    2- Também tenho pele oleosa e moro numa cidade quente, então não rola pra mim.
    3- Continuo com dificuldade pra comentar. Só dando F5 na página 🙁
    Beijoooss

  • responder Márcia Daniella 03/08/2016 às 15:15

    To com muita vontade de experimentar um produto assim

  • responder Vânia 03/08/2016 às 17:59

    Ainda não testei esse tipo de base, mas gosto de acabamento mais natural, o meu sonho era nem precisar usar base! Mas, acho que isso ninguém consegue hehehe

    http://www.ziperchique.com.br/2016/08/como-usar-suas-roupas-com-o-pinterest.html

  • responder Miriã Andrade 13/08/2016 às 00:55

    Se for pra testar, fico com o do Boticário então! 😉

  • responder Michele Bdz 13/02/2017 às 08:09

    Apesar de não ter nunca usado esse tipo de ‘base’, eu acho muito prático…

  • responder saiba o que é + dicas das melhores marcas - Mundo Mulher 05/09/2020 às 15:21

    […] “Resumindo: adorei a cobertura, o fator de proteção e a textura não opaca – fiquei triste que errei a cor. Mas acho que quem tem pele oleosa não vai curtir o produto exatamente por isso. ” – Sabrina Olivetti […]

  • deixe um comentário