Olhar pela janela e ver que faz sol depois de dias e dias de chuva.
Ouvir o disco novo do Frank Ocean.
Começar um livro que você já ama desde as primeiras páginas (Amiga Genial, da Elena Ferrante).
Conversar com amigos que moram longe, mas notar que isso não faz deles menos presentes ou menos queridos (Marcela, Paula, Flávia, Xóia, sou muito grata pela amizade de vocês, obrigada sempre, sinto saudades <3) .
Capturar sete Pikachus perto de casa e ainda vencer uma batalha Pokémon (para perder o ginásio logo em seguida, mas é como diz aquele velho ditado, vamo fazê o que, né?).
Receber fotos da Maia na praia (beijo, Tai!):
Ligar a tv justo na hora que começa ‘Ele não está tão afim de você’ ou ‘Harry Potter’ (sim, eu poderia assistir em qualquer outro momento, mas não resisto a uma coincidência televisiva, é como se o destino tivesse escolhido o filme pra mim).
Lembrar que tenho uma roupa quentinha de dinossauro justo quando fazia muito frio.
Comer Dadinho.
Me identificar com essas crianças comendo chocolate amargo pela primeira vez.
Ver a fatura do cartão de crédito diminuindo cada vez mais.
Receber uma encomenda do eBay.
Rir pela milésima vez da mesma piada (Chandler não conseguindo sorrir na sessão de fotos para o casamento, em Friends).
Receber um comentário bonito aqui no blog (beijo, Elisa!).
Recomendar para alguém um livro muito amado, que me fez feliz (‘Ficando longe do fato de já estar meio que longe de tudo’, do David Foster Wallace).
Andar a pé ouvindo Cold Water.
Esse corgi ansioso.
Chorar (alivia tanta coisa…).
Fazer planos de viagem (que sabe se lá quando serão postos em prática haha).
Ouvir o disco do Frank Ocean (sim, de novo).
Sentir saudades da França (especialmente depois desses vídeos da Dani Noce e Paulo).
Ir pela primeira vez a um restaurante.
Sentir o calorzinho da primavera chegando aos poucos.
Ouvir uma música cantada em uma língua que não falo (ainda!).
Sentar para ler sem nenhuma outra distração (celular, TV ligada…).
Fazer pilates.
Tomar um banho usando o sabonete mais cheiroso que tem (é esse aqui, da Lush).
Notar como é bom deixar de se importar tanto com a opinião alheia – a ponto de sair assim de casa:
Ter amigos com quem fazer piada de signo (virginianos e escorpianos são um prato cheio, beijo, Renato e Bruno!).
Comprovar, de novo e de novo e mais uma vez ainda, que o tempo cura tudo, que no fim das contas as mágoas sempre passam. É sempre bom deixar para lá o que não vale a pena.
Hoje quis fazer um post diferente aqui no blog – passei a semana anotando pequenas coisas que me fizeram feliz, juntei várias delas e fiz essa lista aqui em cima. Nenhum desses momentos é algo grandioso – não ganhei na loteria, não ganhei o Oscar e nem fiz nada de muito diferente do que faço sempre… Mas foi um exercício legal para notar quantas boas a gente tem na vida, o quanto temos para comemorar e para agradecer – façam o teste vocês também (e me contem algum pequeno-grande momento que fez vocês felizes essa semana aqui nos comentários!).
Um beijo com carinho e bom fim de semana!
58 comentários
Marina querida! Adorei o post. Inspiração pra gente ver que coisas pequenas sao o que nos faz verdadeiramente felizes! Obrigada por compartilhar essa lista fofa conosco !
Adorei o post diferente Marina!
Gratidão pelas coisas boas da vida, mesmo as mais simples, é o melhor sentimento do mundo 🙂
Ah, obrigada pelas dicas musicais 😀
Beijos!
Adorei a lista Marina!!!!
E alem de mostrar o lado bom de coisas simples ainda tem um monte de referência e inspiração pra gente!
Ri muito das crianças provando o chocolate! 😛
bjs
Adorei, muito útil e inteligente!
Ótimo post pra leonina aqui que está saindo do inferno astral.
Valeu, Marina! bom fds 😀
Nossa Marina, como eu amei! Com o tempo a gnt vai aprendendo tanto, vai ficando mais leve com questões que antes tiravam o nosso sono… Se é o retorno de saturno ou apenas o fato de ficarmos mais sábias (soa melhor que velha, ne? rs), deixo pra cada um decidir… #pormaispostsassim
Que alegria ler um post seu assim e ainda ganhar menção honrosa <3. Eu sou normalmente uma pessoa otimista e positiva, mas mesmo assim me pego as vezes só focando nas coisas ruins que acontecem. Meu exercício da semana vai ser anotar algumas pequenas alegrias!
Amei o post! Sensível e inspirador…
Feliz é aquele que, mesmo vivendo a pior das tormentas, consegue enxergar que sempre há o que agradecer. Adoro esses exercícios. E me identifiquei com os chinelos… Rsrs faço isso direeeeto! Mesmo no calor. To neeeem aí!
Que post lindo, Marina! Me fez feliz lê-lo 🙂
Vcs são muito inspiradoras!!
Beijos
Ler pela terceira vez o mesmo livro, sentada num cantinho do ônibus, com ventinho no rosto e ouvindo U2
Que inspirador, Marina! Ontem provei um sorvete de chocolate e tive certeza de que era o melhor que já comi (até eu achar o próximo haha). Um beijo!
Esse post parece mais um abraço de tão gostoso! Enxergar a alegria nas coisas simples do nosso cotidiano é uma das delícias da vida. Essa semana recebi a visita do meu afilhado aqui em casa, amo prestar atenção na carinha dele descobrindo cada coisa, o jeito que ele fala aprendendo a mostrar o que quer, os traços e jeitos da minha irmã nele, acho mágico.
Sabe o que me deixou mais feliz essa semana? Acompanhar o blog e tomar a decisão mais importante da minha vida. Me cuidar e me permitir ser feliz. Obrigada pelas dicas maravilhosas que vocês nos proporcionam todos os dias. Sou novata por aqui, mas garanto que não perco um post.
Esse post me fez feliz 🙂 Gostei !
Puxa amei seu Blog e adorei mesmo o Post, muito original, isso sim que é fazer um artigo que ajude as pessoas
Lindo! Obrigada!
Adorei o post e preciso dizer que algo que me fez feliz foi perceber que vc vai estudar alemão (é o que entendi, perdão se entendi errado). Já te dou as boas vindas – ou Willkommen, mas precisamente – e me alegro em ter uma companheira de sofrimento tão ilustre! kkkkk
Bjs
*mais
Post tá lindo! Inspirador! Acredito que sempre ocorre algo que nos faz sorrir todos os dias 🙂
Marina! Seu post veio em um momento que, para mim, foi como uma resposta às minhas interrogações, pois estou redescobrindo o que é belo em mim e na vida, partindo das coisas simples. Obrigada. (Acompanho o blog há tempos, sempre tímida, mas precisei compartilhar isso com vocês.)
Post lindo!
Onde têm os Pikachus? Hahahaha eu quero!
Ler essa lista linda depois de uma semana tão difícil e conseguir relembrar pequenos bons momentos que fizeram toda a diferença!
Adorei o post, Marina!
É tão bom encontrar a beleza na nossa vida.
VOU LISTAR O Q ME DEIXOU FELIZ BESTA SEMANA
Q delicia, Marina. Se a gente parasse para observar tanta coisa boa q temos na nossa vida, ne? Talvez ficaríamos menos na bad.. aproveitaríamos melhor os pequenos ganhos… adoro ter um dia de sol livre e, simplesmente, sair para andar…ver as árvores, os cachorros, as pessoas… coisas q me fazem feliz… adorei seu post diferentão! :*
Amo o blog, vcs me inspiram muito! Anotei as músicas e os livros pra procurar…
Marina!
Simplesmente amei este post. Vou fazer uma lista hoje também.
Gostei: leve, simples e divertido. Faça mais 🙂
OMG!!!! Comer dadinho!!
Não acho nunca isso 🙁
Que post mara…assisti ontem ele nao esta a fim de vc e afe maria,que filme delicioso.Tenhas uma semana maravilhosa.
Que lindo, Marina!
Obrigada por mostrar que não precisamos de muito para ser feliz, e que a felicidade reside nas pequenas coisas. As vezes esquecemos disso, e hoje você, carinhosamente, me lembrou desse fato importante.
Meu pequeno e grande momento:
1 – ver minha cachorra se aconchegar em mim e me olhar com o olhar de que a felicidade dela reside em mim <3
2 – abandonar praticas e pessoas que não me adicionam nada de bom.
3 – me abrir mais e deixar outras pessoas entrar na minha vida
4 – terminar um livro, daqueles "to think about" (as vinhas da ira)
Beijos, Natália.
Adorei o post, Marina! A gente pensa que não é feliz por não ter bens materiais, mas no fim, o que nos faz feliz são as coisas simples (:
Que post fantástico! Realmente a felicidade está nas “pequenas” coisas, que na verdade são coisas grandiosas! A vida é linda e saber vivê-la é um presente! Beijo Marina <3
Oi Mari, que legal seu post. Me lembrou muito os exercícios da Gratidão, que nada mais é do que anotar diariamente em um caderninho todas as coisas pelas quais somos gratas naquele dia. é um exercício poderosíssimo capaz de mudar radicalmente a nossa vida. Afinal, quanto mais somos gratos mais a vida retribui.
Beijos :*
Amei a ideia e vou passar a semana anotando!!! 😀
ADOREI O POST!! Me fez pensar <3
Que amor de post! A felicidade está mesmo nas coisinhas que passam despercebidas. Ontem tive um ataque de riso como há muito tempo não tinha, porque o Fernando cantou uma música jacu sertaneja, do nada! Hahahahahaha! Não tinha graça nenhuma, mas eu chorei de tanto rir! E conheci gente querida, e dei abraços gostosos que esperava há muito tempo, e ganhei carinho da sobrinha (grudada na barriga alisando a prima)… Quanta coisa pra agradecer! 😀
Beijo!
Ola, acabei de ler seu post, simplesmente amei de mais, estou passando por um momento chato da minha vida e seu post me fez para e pensar nos pequenos momentos meus e somente meu que me faz feliz, muito obrigada !!
Adoro todas vcs !!
oba <3
Que post legal, Marina!
Eu sou fã do trabalho de vocês no CDD; e especialmente desse tipo de post, que nos faz realizar o que realmente importa na vida – essas pequenas gotas de felicidades das coisas comuns. Gosto muito da forma como você escreve, Marina, sempre com um lirismo tão bonito e sensível, parabéns!
Beijos, Barbara.
brigada, querida, fico feliz <3
Adorei, vou fazer também
Ótimo post, Marina! Fazia isso quando era pré-adolescente mas agora a correria do dia-a-dia e talvez o excesso de expectativas me fizeram me afastar do hábito de apreciar os pequenos prazeres da vida que, afinal, são os que estão sempre presentes.
Vou tentar prestar mais atenção neles e abrir uma lista no celular 😉
Saudades de comer dadinho!!
Esse post foi lindo Marina!!
É preciso se policiar diariamente para agradecermos aos vários momentos felizes que a vida nos proporciona. Obrigada Deus, obrigada universo!!
Um dos momentos felizes da minha semana foi escutar o ronquinho do meu cachorro dormindo no meu colo.. nhaaiiiii amo!!
hahaha adoro <3
Buscar água na casa dos meus avós pra não precisar gastar comprando, porque estou sem filtro. Completar mais um mês sem cartão de crédito (agora faltam só 2 parcelinhas bem pequenas pra acabar de vez!). Marcar terapia para voltar a me sentir bem ainda essa semana! Chegar em casa e ver que a e menina que divide apartamento tinha lavado a própria louça. Sentir um cheirinho bom na sala e reparar que era o cheiro do meu shampoo! hahahaha
Amei a listinha, me deu um calorzinho no coração! S2
Que post mais delicinha de ler! Adorei!!
É vdd quantas pessoas gostariam de fazer isso mas não podem, por estarem num hospital.
Devemos ser grátis, pelas coisas mais simples da vida!
ahhhhhhh! adorei muito! adorei que todo os dias a gente compartilha coisa boa, e que é tão simples e tão difícil perceber isso na loucura da vida! e quando a gente para pra pensar, só tem a agradecer! feliz de compartilhar essa lista e tudo mais, feliz pela nossa amizade <3 amo vc!
Caraca, que poste massa!!! Amei!!! A Felicidade Está Mesmo Ao Nosso Lado E Nós Não Vemos!!!!
Adorei o post!!! 🙂
Vou fazer a minha listinha tbem!!
Bjinhos
Flá
Muito bom, por mais dias felizes, por mais posts assim, por dias mais leves como esse texto!
post maravilhoso, saiu do “lugar comum”
Já pensei em fazer isso, tentar escrever pelo menos 1 coisa por dia, mas acabei desanimando… Mas acho ótimo pra gente ver essas pequenas coisas que fazem tanta diferença rs.
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
Me identifiquei muito, que lindo! <3
[…] 30 coisas que me fizeram feliz na última semana […]
Má, sua linda. Amei essa lista. Fiz coisas parecidas.
Me fala uma coisa, que chinelo é esse?? Onde comprou? De que marca é? rsrs
Bjs.
É da Adidas, comprei no site deles mesmo 🙂