Eita, os links legais da semana de hoje estão cheios de vídeos sensacionais <3 assistam, assistam!!
Links legais da semana
Talvez vocês já tenham visto esse vídeo aí em cima, mas eu não podia deixar de incluí-lo aqui! Além de ser um vídeo sensacional com uma música das Spice Girls, ele ainda faz parte de uma campanha da ONU de empoderamento da mulher – é um convite para que a gente diga o que queremos para as meninas e mulheres na sociedade hoje. Me digam: o que vocês querem? 🙂
Esse post aqui da Ju Romano mostra bem como é difícil ser diferente da maioria numa sociedade que sempre precisa padronizar tudo, e como nem sempre pensamos nos outros.
Nos últimos dias também saiu o primeiro teaser do documentário Chega de Fiu Fiu – ele é estrelado pela Rosa, que escreveu essa música aí que fez pro próprio pai. Ficou incrível! Quero muito assistir o documentário todo.
Para quem se sente um pouco ‘esmagado’ pela necessidade da busca eterna pelo sucesso profissional, aqui tem um post bem legal sobre a importância do equilíbrio.
E para terminar esse post – e começar bem a semana – aqui tem 25 ensinamentos do poeta persa Rumi. Curioso ver que ele viveu nos anos 1200 e o que ele deixou continua fazendo sentido!
10 comentários
Oi Marina,
Impressionante como esse texto sobre o equilíbrio entre vida pessoal e profissional é o que resolvi adotar em minha vida a partir de hoje (estou voltando de férias depois de períodos turbulentos rs), infelizmente precisei ficar doente para enxergar tudo isso.
A musica da Spice mefez viver uma nostalgia aqui rsrsrrs
Amo esses links da semana
Sempre tem algo novo para conhecer
bjss
Estou com wannabe das Spice na cabeça pela semana inteira!!!! Adorei o vídeo! Tb curti o post com os ensinamentos de Rumi. Adoro ler essas coisas. 😉
Amei os links desta semana!!
Marina, cada link legal!!! Adorei o do Rumi… mega reflexão to fazendo aqui sobre td q li…obrigada! 🙂
Ju Romano <3
Que legal ver o hrnmnk.com por aqui! Obrigada pela menção. Beijos!!
Gostei do vídeo com a música das spices, com certeza o que eu quero é a liberdade, justiça e equidade pras mulheres, é esse ideal que me faz lutar.
Acho importante a gente colocar nossa felicidade acima do trabalho sim, mas me incomoda um pouco o tom da maioria dos textos que fala desse assunto por dois motivos, um que fica parecendo que todo mundo pode dar uma pausa no trabalho e priorizar outras coisas, quando a realidade da maioria das pessoas não é essa, é dinheiro que não chega ao fim do mês, contas pra pagar, filho pra sustentar e medo de perder o emprego, então sim, fazem hora extra e acumulam dois ou mais empregos, não para serem ricos ao fim da vida, mas pra sobreviver o básico. Outra é essa ideia de quem trabalha mais e se esforça alcança mais sucesso profissional. Se fosse assim, o pessoal que começa a trabalhar ainda criança vendendo bala no sinal ou qualquer outra coisa, seria mais bem sucedido que o filho do cara rico que só começa a trabalhar depois de formado. A ideia que a meritocracia existe não me desce (e eu sou contra meritocracia, mesmo que ela desse certo).
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
Super concordo com o post da Ju Romano! Não apenas para os gordinhos, mas para a sociedade em geral e com as pessoas que são cadeirantes, ou que precisam de andador.. Muito a melhorar!
O vídeo com a música das Spice é incrível! 😉