Sei que a resenha de hoje estava sendo bastante aguardada por várias meninas – já falei da escova Michel Mercier por aqui algumas vezes e ela sempre gera uma curiosidade, então vamos lá!
Escova Michel Mercier
Vamos começar do começo: Michel Mercier é um cabeleireiro francês que resolveu criar uma escova que pudesse desembaraçar os cabelos de forma suave e que evitasse a quebra. No Brasil, quem trouxe as escovas foi a Bio Extratus e existem três modelos diferentes: a Tradicional (somente para cabelos espessos), a Anti-grip (igual a tradicional, só que com cabo anti-deslizante – essa vem em três versões, para cabelos finos, médios e grossos) e em Madeira (também nas mesmas três versões).
A escova Michel Mercier pode ser usada em todo o tipo de cabelo, nos fios úmidos ou secos. As versões de plástico não devem ser usadas junto com secador (não tenho a versão em madeira para confirmar se essa pode ou não ser usada).
O que achei dela?
Quem acompanha o blog faz tempo já deve ter me visto reclamando que tenho os cabelos altamente embaraçáveis – tenho os fios muito finos e em bastante quantidade, o que faz a tarefa de penteá-los, especialmente depois de lavar, bastante trabalhosa. Há um bom tempo descobri a Tangle Teezer, que tem o mesmo propósito que a escova Michel Mercier, e minha vida ficou bem mais fácil.
E as duas são realmente bem parecidas – ambas tem cerdas de plástico bem flexíveis (as da Tangle são um pouco mais molinhas) e em dois tamanhos intercalados. A diferença é que a Tangle Teezer que eu tenho é aquela tradicional, sem cabo, o que faz com a Michel Mercier seja mais fácil de segurar.
A versão que eu tenho é a Anti-grip para cabelos finos e eu me dei super bem com ela – tenho usado direto desde que ganhei. Para quem tem essa dificuldade com fios que embaraçam todos, eu acho que é um bom investimento. Ah, a diferença entre as escovas para cabelos finos, médios e grossos é só a espessura das cerdinhas, a quantidade delas é a mesma.
Preço e onde comprar
Como comentei acima, existem três modelos da escova Michel Mercier – Tradicional, Anti-slip e Madeira. Os preços vão de R$ 69,90 para a tradicional até R$ 119 para a de madeira – dá para ver todos os modelos e comprar por aqui. Acredito que também dê para encontrar em perfumarias e lojas de cosméticos que vendam os produtos da Bio Extratus.
16 comentários
Já que você já usou a tangle teezer e a Michel Mercier (bio extratus), qual delas você gostou mais? queria saber qual delas vale mais a pena o investimento. Obrigada.
Marina, entre ela e a tangle teezer qual você prefere? Em qual vale mais a pena investir? Obrigada
Marina, entre a tangle teezer e a Michel Mercier, em qual é melhor investir? Obrigada.
Como disse no post, acho as duas similares, mas essa é mais fácil de segurar.
Tava querendo muito ler uma boa resenha sobre essa escova. Adorei o post! 🙂
Será que funciona para cabelo cacheado?Tenho muitos fios finíssimos, uns mais lisos outros cachos mais fechados, e para desembaraçar pós lavagem é um parto. Não me interessei pela TT pois não me parece anatômica.
Sim, é para todos os tipos de cabelos. Bjs!
Meu cabelo tbn é cacheado, fininho e embaraça super fácil. já testei a tangle teezer e a michel mercier, mas a que funciona melhor disparado é a wet brush. Não sei como ela não ficou famosa ainda… bjs
Dos tipos de escova q tem qual é a melhor: a q vc está usando com cerdas de plástico ou com cerdas de madeira para cabelos finos?
Não tenho nenhuma de madeira nesse estilo, então não sei te dizer. Bjs!
essas escovinhas tenho visto muita resenha positiva dela
mega curiosa
Grande beijo
Adorei a escova, estou precisando de uma dessas! 😉
Já experimentei a tangle teezer de uma amiga e, nos meus cabelos, vi pouca diferença. Talvez quando eles eram realmente longos e embaraçavam bastante, mas atualmente tenho usado só os dedos mesmo rs.
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
Olá!
Ela é melhor ou a mesma coisa q a Tangle Teezer?
Similar, porém com cabo, como disse no post 😉
Estou procurando uma boa escova para meu cabelo, e essa entrou para a lista 🙂