Quando comprei o esmalte em spray, aproveitei que já ia pagar frete mesmo e comprei também um shampoo a seco Aspa. Eu mesma já tinha testado um desse tipo deles há alguns anos, mas pelo que vi, toda a linha foi reformulada – tanto que agora é até difícil escolher qual usar, porque são MUITOS (juro, tem até um que se chama Zero Gordura hahaha)!
Shampoo a seco Aspa
Como fiquei na dúvida entre tantas versões e perfumes, fui no mais básico de todos: o sem perfume. Ele promete limpar, refrescar, perfumar e retirar a oleosidade excessiva dos fios, permitindo assim espaçar as lavagens. Ele é indicado para todos os tipos de cabelos e tem ativos de Mirra, que têm propriedades desodorizantes e prometem deixar os fios macios. A aplicação é como a de qualquer produto desse tipo – você agita o frasco e aplica na raiz dos cabelos a uma distância de mais ou menos 15 cm, deixa ele agir por um minutinho e depois escova bem os fios.
Resenha: o que achei dele?
Bom, acho shampoo a seco uma invenção incrível e um ótimo salvador para dias de pressa, viagens ou imprevistos, então sempre tenho um disponível. Além disso, apesar de não ter os cabelos naturalmente oleosos, eu tenho franja – e quem tem também sabe bem como é, às vezes a gente fica mexendo demais nela para ajeitar e ela acaba ficando oleosa mais rápido.
E especificamente sobre esse shampoo a seco Aspa, achei que ele tem um bom custo benefício – não é caro e achei bem digno. No geral ele é bastante similar ao original da Batiste (aquele da embalagem verdinha, que é o que eu mais uso), o que significa que ele tira bem a oleosidade, só que ele dá um tiquinho a mais de textura aos fios – o que, dependendo da ocasião ou do seu gosto, pode ser bom ou ruim. Como meu cabelo é bem liso, eu gosto. Além disso, é uma diferença bem sutil, o cabelo não fica duro nem nada, pelo contrário, achei que fica bem soltinho.
Ah, como dá para ver nas fotos, ele é aquele tipo que é branco – como meu cabelo é claro, eu não me incomodo, mas eles tem também versões para fios castanhos e pretos. Em resumo: eu curti!
Composição
Preço e onde comprar
O frasco de 150 ml do shampoo a seco Aspa custa entre R$ 14 e R$ 16 – mas esse valor pode variar de acordo com a perfumaria. Online dá para encontrar na loja virtual deles, que foi onde eu comprei (sim, é confiável).
19 comentários
Ah que bom q eles reformularam. Já usei beeeem antigamente (antes de bombar o batiste nas paradas de sucesso) e ODIEEEEI! Super duro… Super branco e grudento.
Vou procurar e ver qual é agora pq o preço ta bem bonzinho.
Bjssss
Vi um desses na farmácia e nem dei bola, acho que vou dar uma chance pra ele..
Adorei o blog 🙂 Muito rico em informações!
Seria uma honra se pudesse conhecer meu site de moda praia, https://blih.com.br 🙂
Eu não sei quando reformularam, mas eu comprei um o ano passado e odiei! Deixa meu cabelo hiper duro.
Eu odiei esse da Aspa, devia chamar caspa! hahaha Tô super acostumada com shampoo a seco, uso batiste e lee stafford que é branco tbm, mas esse da aspa não sai de jeito nenhum! Fica cheio de pontinhos brancos e um grude, como disse a Fernanda aqui embaixo, Deus me livre! hahahahaha
Uso muito shampo seco e super gosto desse. ;). bj
Eu juro que ja tentei usar shampoo a seco nunca deu certo, acho que nao to sabendo usar kkkk
bjsss
Ai tenho problema com shampoo a seco, não consigo usar, acho que nunca encontrei um bom 🙁
Parece que funcionou super no seu cabelo!
O meu cabelo é parecido com o cabelo da Sá. Não consigo usar shampoo à seco porque parece que não tapeia a oleosidade de jeito nenhum, rs.
Testei ele hoje na perfumaria e fiquei com o cabelo todo branco, ainda bem que tinha escova na bolsa rsrsrs. Mas ele é poderoso. Sã poucos os shampoos secos que eu curto, a maioria não tira o aspecto de sujo e ainda por cima deixa ele duro – e como eu uso na franja, que geralmente fica oleosa antes do resto do cabelo, o aspecto é uó. Mas curti bastante esse e acabei levando. Porém, não se esqueçam que ele é forte mesmo, dar uma escova depois é indispensável.
Não sabia que eles tinham loja virtual própria! Muito legal!
Oi Marina tudo bem? ja que estamos falando de cabeeloo.. rsrs será que vc podia fazer um post só sobre a coloração do seu cabelo? não sei se vc ja fez.. como vc pinta, frequência, tintas, salão q vc vai… bjos :*
Eu não sou muito fã de xampu a seco, porque acho que ele tira a oleosidade, mas deixa meio duro, ou quando não fica meio duro, fica meio embaraçado. Já falaram que usar talco dá o mesmo efeito, mas nunca testei.
http://www.ziperchique.com.br/2016/06/locao-cremosa-hidratante-exotica-ameixa.html
O meu Batiste está acabando, acho que vou comprar um desse pra testar depois, gostei do efeito!
Só usei o da batiste, gosto dele, mas acho que é muito pontual a ação, se passo de manhã, no meio da tarde o cabelo já está oleoso de novo, então só uso em casos mais emergenciais mesmo (tipo preciso ficar com o cabelo ok AGORA rs). Gostei do preço desse, vou ver se encontro por aí.
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
O Zero Gordura é maravilhoso! Super recomendo pra quem sai da academia toda suada na cabeça e não vai poder lavar o cabelo na hora. Usa uma toalha depois pra “secar” os fios e retirar o excesso. Dá até pra salvar uma escova! kkkk
Adoro shampoo a seco, esse é mais um que eu quero experimentar! 😉
Uso o da batiste, mas sinto que a oleosidade não sai muito não. :/
Minha filha de 5 anos passou grande quantidade deste produto em seu rosto. O que devo fazer retirar este ecesso?
Pode causar algum problema com a saúde dela?
Agradeço a atenção e fico no aguardo de resposta