Olha, minha gente, vou dizer: amo fazer post de perfume! <3 Mesmo que sejam alguns dos produtos mais difíceis sobre os quais falar, já que não é fácil passar a impressão de um cheio por meio de texto, haha, eu amo, não tem jeito. E meu assunto de hoje é o Fatale, um perfume da marca inglesa Agent Provocateur.
Fatale, Agent Provocateur
O Fatale é um eau de parfum (para quem tem dúvidas aí no francês, a pronúncia é ‘ô de parfãm’ haha), o que significa que a concentração de óleos essenciais presente nele é alta e, consequentemente, ele é feito para ter boa duração/fixacão na pele.
Ele faz parte da família dos florais e tem notas de topo de pimenta rosa de Madagascar, suculento de néctar de manga e groselha; notas de coração de gardênia aveludada, absoluto de lírio real e patchouli da Indonésia; e notas de fundo de almíscar quente, orquídea de baunilha afrodisíaca, chocolate e ládano espanhol.
O perfumista responsável por ele é o Jean-Marc Chaillan, que também fez o Burberry London, o Euphoria da Calvin Klein e o Wonderstruck Enchanted, da Taylor Swift (adorava esse!), entre outros.
Resenha: o que achei dele?
Bom, vamos juntar os pontos: o estilo do frasco, as notas mais intensas e o fato de a Agent Provocateur ser uma marca de lingerie – logo, é claro que esse é um perfume mais marcante, intenso. Tanto que ele é descrito pela marca como um “floral voluptuoso, sexy e viciante, inspirado em Hollywood dos anos 40” (haha). E olha, que delícia!
Sério, quem gosta de fragrâncias um pouco mais marcantes, como eu, vai adorar – ele é um pouco mais docinho no início, mas depois se suaviza bastante e o floral aparece mais, sem nunca ser enjoativo. Pelo contrário, achei um perfume misterioso e bem gostoso, tem tudo a ver com a noite e com o clima mais frio que tem feito aqui em Curitiba. Na minha pele a duração foi ótima também.
Composição e onde comprar
O frasco de 30 ml do Fatale custa R$ 269 e dá para encontrar aqui – além dele, existem também algumas variações, como o Fatale Pink e Fatale Intense.
12 comentários
eu sou a louca dos perfumes…
amo ver resenha de perfumes..Gosto de perfumes docinhos, mais que suavisa depois, fica tipo como se fosse nosso cheiro …
Bjs lindona
Amo demais perfumes…
e pela sua descrição curtiria esse tb!
Além disso amei o nome..rs
Aaah, eu amo perfumes marcantes! O da minha vida é o lady million, da pacco rabanne <3 não troco por nada, mas confesso que sempre tenho uns outros 8 só para alternar haha Quero muito cheirar esse da resenha! *-*
Um beijo
Foca no Glitter
O frasco tá muito chiqueeeee! Adorei
Nossa, se encontrar em importadora vou experimentar. Eu amo o Euphoria de CK, talvez esse seja tão bom quanto.
Bjs
Que frasco lindo!
Não gosto de perfumes marcantes, então não quero nem experimentar esse – risos.
Boa tarde, Marina
meus gostos são bem parecidos com os seus, em questão de perfume.
Amo Valentina, e gostaria de uma indicação sua para perfumes mais para o dia, com boa duração e que não seja tão forte
grata
O La Vie Est Belle Florale é bem delícia! Se gosta do Valentina, talvez goste desse também 😉
A embalagem é linda demais! Fica só a curiosidade no cheiro mesmo hehe
Não conhecia essa marca! Mas achei interessante a descrição.
Uau, que perfume chique! hehe…adorei o vidrinho e acho que vou gostar do cheirinho também! 😉
[…] Aqui, a Marina mostra em detalhes a versão que deu origem à linha Fatale! […]