Pó translúcido não é um produto que tenho costume de usar sempre – é algo que reservo para os dias mais quentes – e justamente por isso, sempre usei o que eu tinha disponível na hora, sem ver muita diferença entre um e outro, sabem? Até que descobri o Emotional Brillance, da Lush, e minha vida mudou (hahaha). Tem feito muito calor em Curitiba ultimamente (#vemlogooutono #kdfrio #pfvnuncatepedinada) e tenho usado ele direto, então achei que já era hora de ele ganhar um post só dele.
Emotional Brillance
O Emotional Brillance é um pó facial translúcido ultra-fino com óleo de jojoba – promete deixar a pele com um acabamento impecável e mate, além de refletir a luminosidade da pele com uma nuance levemente rosada. Ele também controla a oleosidade.
O que achei dele?
Bom, já disse que amo esse pó, então vamos começar pelo lado positivo: o Emotional Brillance é MUITO fininho, de verdade – acho que nunca vi nenhum como esse. E o resultado é que ele ‘gruda’ muito bem na pele, deixando o aspecto mate, mas natural, ou seja, sem aquela aparência de que de fato você passou um pó no rosto. Eu costumo concentrar a aplicação na testa e nariz e acho que ele não tira o viço da pele – não fica aquela coisa completamente opaca e sem vida, mesmo ele não tendo brilho algum.
Além disso, achei que ele dura muito na pele e faz com que a maquiagem fique intacta por mais tempo. E que tem pele super oleosa pode usar sem problema algum, já que ele tem ingredientes que prometem controlar a oleosidade, como mica.
Agora, se ele tem um ponto negativo, é a embalagem. Olha, vou te contar – das primeiras vezes que usei, quando o potinho ainda estava super cheio, esse produto foi um teste pra minha paciência. Porque o pó vem num potinho normal de vidro, sem aquela tampinha dosadora, o que significa que sim, é óbvio que a aplicação vai virar uma bagunça. Eles mesmos indicam colocar um pouquinho na tampa e aí usar o pincel para aplicar, mas eu vivia derramando mesmo assim. Levar na bolsa, então, nem pensar… Depois de um tempo achei um pincelzinho de pó menor na minha coleção que encaixa bem no tamanho do potinho, aí consegui aplicar fazendo menos bagunça.
O resumo: é um produto maravilhoso, mas podia vir numa embalagem um pouco mais amigável. Até porque ele não é barato e a gente acaba desperdiçando um pouco se não muito jeitosa.
Composição e onde comprar
O potinho do Emotional Brillance custa R$ 69,20. Dá para comprar nas lojas da marca ou pelo site deles. Lembrando que a Lush não faz testes em animais e os produtos são veganos.
33 comentários
Amei a dica desse produto. Gosto de pó translúcido e confio muito na qualidade dos produtos da Lush. Quero experimentá-lo com certeza
Também confio muito na qualidade dos produtos da Lush…tudo que testei, gostei.
Pelo menos pela foto, me lembrou muito o Mineral Veil, da bareMinerals. Ele também é super fininho e com um toque rosado, adoro ele.
P.s.: ainda estou inconsolável com a saída da bareMinerals do Brasil! Amo a espuma de limpeza, agora quero ver como vou fazer pra conseguir… :'(
Já usei os dois e acho ambos bons, mas acho o da Lush melhor 🙂
Bom saber! Afinal, vai ficar difícil achar o mineral veil… Se bem que ultimamente tô usando bem mais o blot da MAC.
Adorei a dica. Estava mesmo à procura de um pó para tirar o brilho da pele. Uso o mineral veil da bareminerals que veio com o kit start e o vidrinho é pequenino e tem dosador. Estava procurando um pó para encher o vidrinho assim que acabar. A solução pra embalagem já tenho…rs.Valeu!!
Lindonaaa
nunca testei nada da marca, mais sou super curiosa em varios produtos da marca
ADOREI
bjs lindona
Concordo com tudo! Tenho e já passei muito desgosto com a embalagem, mas achei o pó ótimo, por isso continuo com ele. Ótima resenha!
Mari, faz um review de uma boa paleta de corretivos! Tipo, que tenha aquele corretivo laranja para olheiras amarronzadas. Preciso muito de um indicação!
Puxa, quase não uso corretivo… No máximo o da Tracta! Mas sei que a quem disse, berenice? tem uns coloridos bons 🙂
Camila, os melhores corretivos que experimentei para anular/corrigir olheiras foram o studio finish da mac cor NW25 e o dermacolor da kryolan cor d4 e 1/2. Ambos tem fundo alaranjado e alta cobertura.
e como faz pra segurar essa barra de querer esse pó e estar esgotado no site? afff
alô lush, libera mais uns aê! <3
Marina, seu cabelo está maravilhoso! Vontade de deixar igualzinho… Pena que a minha sobrancelha não deixa.
Como diz a Cris, que faz minhas sobrancelhas, a sobrancelha tem que combinar com seu rosto, não com seu cabelo 😉
Meninas e a resenha da nova linha da maybelline vai demorar muito? Estou mt curiosa!!!
Olá Marina! Gostei muito da resenha desse pó da Lush, será que ele se parece com o pó HD da MUFE? Pelo fato de ser rosado não adiciona cor a pele? Pergunto porque sou nc35 da mac ou seja amarelada! Bom para peles mistas? Beijos e parabéns pelo blog! Cada dia melhor, vocês estão de parabéns!
Nunca usei o da MUFE mas desconfio que sejam parecidos. Ele não adiciona cor.
Adorei a resenha! Quero testar. Marina, você sabe se esse pó fica com aquele esfeito esbranquiçado em fotos dependendo do ângulo?
Sei que muitos pós translúcidos têm esse problema!
Obrigada!
Bjsss
http://www.simpleness.com.br
Se espalhar bem, não fica. Eu estou usando ele na foto 🙂
Até hoje não tenho pó translúcido, e esse deve ser bom bom 🙂
Fiquei curiosa pra testar! Mas na verdade quis deixar o comentário só pra dizer que esse seu cabelo tá mais do que perfeito! Gente, brilhoso demais! Linda, linda você, Marina!
obrigada, querida <3
Ele é bom para assentar o corretivo nas olheiras? Tem uns que deixam um pouco acizentado, bjs
Oi Mariana,
Eu uso ele pra assentar o corretivo e gosto bastante! Mesmo minha pele tendo um fundo amarelo não acho que fica rosado, afinal, é translúcido… Só quando se usa aquela técnica do ‘baking’ pode ser que fique um fundo meio rosa sim, mas não me incomoda 🙂
É bom, sim 🙂
Ficou muito bom na sua pele. Gostei
bjs
http://ladycatblog1.blogspot.com/
Nossa, já quero! Tava pensando em comprar o pó da QDB pq minha pele mina óleo e nesse calor que anda fazendo só tenho passado desgosto, mas me animei mais a comprar esse daí, apesar do preço. O que a gente não faz pra não andar por aí brilhando…
Pó solto é uma coisa complicada, sempre faço bagunça e acho pouco prático pra levar na bolsa, mas uso sempre um translúcido compacto da urban decay que acho ótimo. Os em pó solto deixo pra usar em casa só.
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
Nossa, já quero, achei o preço muito bom! Comprei um da QDB mas achei que ele deixa um aspecto pesado na pele. Me bati pra entender como funcionam esses pós translucidos, mas acho que todo mundo faz bagunça, não sou só eu rs rs.
Achei o produto incrível também, com uma embalagem nada prática mesmo, mas adorei! 😉
[…] Pó translúcido Emotional Brillance, Lush […]
[…] Outro dia, quando fiz esse post aqui, dos meus produtos acabados recentemente, disse que estava usando muito um pó translúcido do O Boticário, o Matte Touch, e aí reparei que nunca tinha falado dele aqui, então hoje voltei para corrigir o erro. Atualmente, esse aí é meu favorito, junto com o da Lush. […]
[…] Pele sem nada. 2. Pele só com Ensolei Compact Color. 3. Maquiagem completa com pó Lush, máscara de cílios qdb e batom […]