É, minha gente, não está dando outra no Pinterest, nas ruas e nos editoriais por aí. Sabem aquela fatídica gargantilha, hit dos anos 90? Pois, contrariando qualquer expectativa, ela está de volta e agora atende pela alcunha de colar choker – basicamente, o mesmo nome, só que em inglês!
Confesso que quando vi as primeiras ~tattoos mola (é assim que a gente chama por aqui, como é no restante do Brasil, hein?) quase caí pra trás me lembrando da pré-adolescência. Tive cinco tipos de faniquito, sério! Essas pra mim não dá, de verdade, hahahaha! Acho que me lembram muito a época de colégio, sei lá.
Ei, nada contra quem usa, pelo amor! Nosso lema aqui é “use o que te faz feliz”!
A sorte é que o tal colar choker existe nas mais variadas versões e eu estou começando a gostar de muitas, aliás! Vejam abaixo uma montagem com as minhas favoritas. As fotos são do Pinterest.
Colar choker: como usar
Notem que, para usar, não tem muito segredo: basta deixar o pescoço à mostra com a ajuda de blusas que deixem o colo à mostra. Dá para usar a gargantilha sozinha ou misturando a colares mais longos – essa é, sem dúvida, minha sugestão favorita! Fica super legal porque dá para brincar com os materiais e ter um resultado bem diferente.
Colar choker: onde encontrar
Ainda bem que as lojas começaram a ficar atentas à tendência e estão trazendo modelos bem legais de colar choker. Selecionei alguns, com os respectivos links, para vocês se deleitarem comigo.
#1 Choker Dark Heart | #2 Colar Choker Beth | #3 Choker Pérola | #4 Colar Choker Escamas | #5 Colar Choker Prata | #6 Colar Choker Ajustável | #7 Choker Tiny Moon | #8 Colar Choker Tigres | #9 Gargantilha Choker Mermaid
Vale dizer que eu nunca comprei em algumas dessas lojas, portanto não sei comentar se são confiáveis ou não, ok?
Colar choker: DIY
Quem não estiver afim de desembolsar muito pelo seu acessório pode recorrer ao faça-você-mesmo. Criar um colar choker em casa é relativamente simples, basta os materiais corretos e um tanto de paciência!
Olhem que graça de vídeo, de menina e de colar!
Esse é para quem curte fazer a lolita!
Ignorem a menina falando efusivamente espanhol e pulem para o 1:22!
Vão até o 1:33 para aprender vários tipos de colares no estilo gargantilha!
Ufa! Acho que depois desse post, todo mundo vai ficar com uma vontadinha que seja de usar um colar choker!
23 comentários
Me chame de brega, mas eu sempre achei fofo! Usei muito na minha aborrescência grunge no fim dos anos 90. Gostei de saber que estão voltando à moda. Nostálgico! =)
Estou me jogando nas chokers de pano, courinho e plastico. Eu tenho uma MEGA alergia a bijouterias de qualquer metal e essa modinha foi pra mim gente! Consigo finalmente usar alguma coisa bonita no pescoço. 😉 Comprei umas no site cuplover. Achei bem lindinhas.
Eu acho uma graça também. E uso sempre que dá vontade. Nem ligo se não estiver na moda, rs, rs. Amei os tutoriais
Eu usava isso quando tinha 16/17 anos (ou seja, 10 anos atrás). Pena que joguei tudo fora e não vou comprar de novo hahah
HAHAHAHA, menina, às vezes vale a pena guardar as coisas – na moda é tudo vai e volta!
assim como a minha xará, tbm usei muito entre meus 16/17 anos. amava usar gargantilha, me achava “mudernosa, estilosa” hahaha. E joguei fora tem pouco tempo, senão iria me jogar nessa moda com gosto. Agora estou com preguiça de comprar qq coisa nova, até pq comprei muitas pulseiras novas e não cabem mais acessórios no meu orçamento.
Beijos
Nossa, é total colégio esse colar de molinha.
Também não to curtindo a volta disso… muito anos 90. E não curtia nem naquela época.
Eu comprei um só pra me sentir IN, mas achava um saco colocar e ficava meio sufocado, sei lá.
haha
Super concordei com sua opinião!!
Tomei um susto, achei que eram aquelas bregonas que tinham voltado…kkkk
Minha mãe comprou umas esses dias (iguais as dos anos 90 mesmo) e eu me escondo de vergonha toda vez que ela usa aquilo. Mas essas em novas versões eu gostei, provavel que até compre alguma.
Não sei em que mundo vivo porque nunca tinha visto esses colares heheheh. Mas achei bonitos eles 🙂
Não sou muito fâ dessas gargantilhas,mas até que tem uns modelos bonitinhos. Mas acho que mesmo se eu comprasse eu não conseguiria usar.
Esse de mola eu fiquei na fila de espera pra comprar! Hahaha. Coisas de cidade pequena… A loja encomendava e colocava os nomes na lista, quando chegava um lote novo, eles ligavam pra gente ir buscar (e lá em 2002 custava R$0,50)… Mas hoje não uso mais não…
ah, esses de courinho sim! Agora as “molinhas pretas” não dá mesmo..rs… aqui em SP é chamada de Tatoo choker
Eu comprei um de metal com detalhes vazados, meio que imitando renda, na Francisca Jóias. Comprei on line e chegou direitinho… 🙂
Adoro esse tipo de acessório…
Tb tive a Tattoo Mola (na verdade tenho até hj) e uso no cabelo..rs
Mas não usaria ela de novo no pescoço..rs
Não curto mais não.
Acho lindo e estou adorando todas essas opções! 😉
[…] de veludo, até mesmo aquelas com pingente, estão invadindo os pescoços por aí. Já fiz post uma vez mostrando como usar, onde encontrar e alguns DIY para quem se inspirar a fazer seu […]
[…] curti muito na época daquelas coleirinhas/colares choker, mas, apesar de terem voltado, não fazem mais meu estilo. O bacana de gargantilhas assim é […]
Confesso que no inicio não gostava, mas agora me rendi a moda. Comprei o meu no site da VR Bijoux e adorei, Tem vários modelos delicados e preço justo, Super indico http://www.vrbijoux.com.br/loja/busca.php?loja=479664&palavra_busca=choker
[…] vontade de se jogar de cabeça na ideia, dá para experimentar em algo menor para começar, como um choker, por […]
[…] de se jogar de cabeça na ideia, dá para experimentar em algo menor para começar, como um choker, por […]
[…] vontade de se jogar de cabeça na ideia, dá para experimentar em algo menor para começar, como um choker, por […]
[…] de se jogar de cabeça na ideia, dá para experimentar em algo menor para começar, como um choker, por […]
amei, já usei,e fique feliz de saber que estará de volta.