O Black Opium, de Yves Saint Laurent, chegou por aqui há pouquíssimo tempo. Quando recebi esse para testar, quase dei um pulo de alegria – esse aí é a versão eau de toilette dele, que foi lançada ano passado, mas eu já tinha experimentado a eau de parfum e gostado muito, então sabia que as chances de eu gostar do irmão caçula eram altas haha. E eu tava certa, oh:
Black Opium, de Yves Saint Laurent
Essa nova versão do Black Opium, de Yves Saint Laurent, é um eau de toilette – ele é descrito como um perfume floral amadeirado almiscarado. As notas de topo são cassis ou groselha preta, pêra, tangerina verde e cítricos; as notas de coração são jasmim, chá, flor de laranjeira e café; e as notas de fundo são de baunilha, madeira de cedro e patchuli.
Segundo a própria marca, Black Opium tem tudo a ver com uma mulher que “é dramática e agitada, cativada pela música indie rock, pela arte experimental e que vive a vida com paixão – impulsiva, sempre em movimento, se sente mais em casa em uma cidade onde o ritmo da vida urbana combina com o seu senso de espontaneidade”.
Resenha: o que achei dele?
(já que vocês gostam das fotos espirrando o perfume, tá aí a desse, hahaha)
Bom, se você já experimentou algum perfume da família Opium, já sabe: eles são sempre marcantes, com muita personalidade. E essa versão do Black Opium não é diferente. Se você gosta de algo mais suave ou fresquinho, fuja. Mas se você gosta de fragrâncias mais fortes, marcantes, noturnas, como eu… Ahhhh, então você vai adorar o Black Opium como eu adorei <3.
Sabe um perfume diferente e meio inusitado? É esse. Se vocês olharem bem quais as notas dele, vão ver que tem café na lista, que é algo que destoa um pouco das demais – e acho que é justamente isso que faz dele uma fragrância tão diferente. Lógico que ele não tem “cheiro de café”, perfumes são muito mais complexos do que isso – ele está mais para um floral intenso, mas você sente no fundinho algo que te remete mesmo a café.
Essa versão do Black Opium é um eau de toilette, ou seja, tem fixação na pele um pouco menor do que a dos eau de parfum. Mas como ele tem notas que são conhecidas por evaporarem mais lentamente (baunilha e madeiras, por exemplo), achei a duração dele muito boa – chuto umas 5/6 horas. Ah, além disso, adoro a embalagem preta com glitter rosa!
(Ps.: uma coisa que não entendo muito bem é o porque das marcas lançarem versões eau de parfum e eau de toilette com o mesmo nome sendo que os perfumes são diferentes – é só pra confundir nossa cabeça? haha).
Composição e onde comprar
O frasco de 50 ml do Black Opium de Yves Saint Laurent custa R$ 369 – dá para comprar na Sephora com frete grátis.
13 comentários
Esse perfume é DIVINO! Experimentei ha uns dois anos atrás mas o preço estava impraticável (não que agora esteja barato, rsrsrs) fiquei na vontade! 🙁
Mta vontade de sentir a fragrancia, pq comprar mesmo, com esse preço…vixe!
Eu já senti esse perfume (porque acho a embalagem linda) mas achei muito enjoado. Não faz meu estilo.
Humm intrigante!
Preciso achar para dar uma experimentada pq geralmente curto fragrancias inusitadas e ousadas. Só não curto mesmo florais super acentuados.
E o que é essa embalagem, hein? Linda!
Esse perfume tem cheiro de morte, me lembra cheiro de flor murcha de velório, muito enjoativo, chega a doer a cabeça.
Tenho uma forte tendência a comprar perfumes pela embalagem hahaha e essa simplesmente é maravilhosa! Única decepção foi o preço =/ beijos
Os perfumes YSL são muito especiais mesmo. A casa prima pela qualidade e agora investe na inovação dos aromas.
tenho uma amostrinha e amo demais o perfume..
e essa embalagem é um amor à parte neah!?
PS: Amo a foto espirrando perfume.. hahahahaha
Não tenho essa coordenação motora.. hahahaha
Adorei o vidrinho, super chique! Adorei a descrição do perfume também, quero sentir a fragrância agora! 😉
Pelo preço, acho melhor nem sentir a fragrância. Nunca que pagaria esse valor num perfume :/ Vai que goste, ficaria triste por não comprar 🙂
A diferença é a durabilidade, Eau de toilette é uma colônia de pouca ficção, já Eau de parfum é um perfume que tem uma boa durabilidade e ficção.
O eau de parfum e o eau de toilette que levam o mesmo nome, Black Opium, são fragrâncias diferentes, foi isso que quis dizer.
Uma riqueza esse perfume!