Hoje vou falar sobre mais um fruto das compras enlouquecidas que fiz na Daiso Japan, loja que vende quase tudo a R$ 6,99 em São Paulo. Estava lá com a Sabrina e ela me chamou a atenção pra essa rede para sabonete facial – obrigada, Sá, por me incentivar ao consumismo investigativo, hahahaha!
Ok, mas o que é uma rede para sabonete facial?
As orientais acreditam que utilizar uma espuma cremosa na hora de lavar o rosto é menos prejudicial à pele do que esfregar o próprio sabonete facial na região. De acordo com o que dizem (e eu considero exagero, mas né, nunca se sabe), o atrito dos dedos sobre a face pode ocasionar rugas.
Como usar?
Na embalagem que comprei, são duas redes iguais, mas uma veio mais aberta do que a outra. Isso não fez muita diferença na prática. Para usar, é preciso colocar a tela úmida entre os dedos, aplicar o sabonete facial, esfregar bem e, então, puxar entre os dedos da outra mão a espuma.
Essas redes foram feitas para serem usadas com aquelas espumas de limpeza orientais, que vem em formato de creme e que são super densas, mas dá para usar também com sabonete líquido ou em barra.
O que eu achei do produto?
O que sai, minha gente, é uma espuma super densa e fofinha, quase uma nuvem de sabonete facial! Aí é só massageá-lo no rosto em movimentos circulares. O produto que estou usando é da CeraVe, já resenhado aqui no blog antes! A sensação é de que o processo agride menos o rosto e cuida da limpeza da mesma maneira.
Do que ele é feito?
Pelo que notei, as redes para sabonete facial são feitas de material sintético, muito semelhante àqueles encontrados em esponjas de banho (lembram daquela ~LUX LUXO de antigamente? hahahaha). Mas lembrem-se: elas não foram feitas para lavar diretamente a face, são justamente para não agredir a pele!
Pode ser uma frescurinha, mas pelos R$ 4,99 que paguei está mais do que bom! É bacana saber que qualquer sabonete facial pode se transformar em espuma sem a ajuda de frasco especial, né?
Para saber mais sobre a Daiso Japan, é só clicar aqui.
32 comentários
Gosto da Daiso pq mesmo tendo tantas coisas que a gente não precisa de fato, são coisas que se usarmos acabam servindo ao propósito.
Evito de voltar para não levar mais do que deveria, rs.
http://www.ziperchique.com.br/2015/11/manteiga-corporal-blueberry-body-shop.html
Tenho bastante vontade de testar uma redinha dessas, pois adoro uma espuma para lavar o rosto! Pena que nunca achei aqui em Porto Alegre..
Oi, Marina. Pelo que entendi, a redinha só serve para formar a espuma. Então uma esponja de banho, nesse mesmo material, resolve. E esponja assim da pra achar fácil em lojas e supermercados. 😉
Isso mesmo! A esponja é só para transformar o sabonete em espuma, que deve ser aplicada com os dedos. 🙂
Ah, que acessório interessante, gostei da proposta, amo uma espuminha!!! Eu achava que era o contrário, que esfregando beeem os dedos no rosto, ativava a circulação e previnia rugas, rsrs… Amo a Daisoooo, difícil ir lá sem sair com alguma coisinha…
Tenho um blog sobre emagrecimento, perdi 25 quilos depois de um pé na bunda e de perder o emprego, uma mudança radical na minha vida, sem remédio, sem dietas radicais, quem quiser visitar é http://www.marilianaopodeparar.wordpress.com
Gente! UAHUAHAU Juro que fiquei chocada com o pensamento de que talvez meus dedos sejam brutos demais pra meu rosto.
Gostaria de testar essa rede, com certeza comprarei uma se achá-la por um precinho assim.
Quando entrei na Daiso pela primeira vez quase enlouqueci, rs,rs. Muita coisinha legal!! Na época, não atentei se tinha essa redinha. Da próxima vez, vou ficar de olho!
Os japoneses inventam cada coisa.. hahahaha
A Daiso é minha perdição. Tem uma pertinho de casa. Vou quase toda semana. O funcionário comentou q as mulheres dissem q lá é o mesmo q a Disney pras crianças. Kkkkk
CONCORDO! HAHAHAHAHA Aquele lugar é o paraíso.
Nunca vi nada parecido com isso, muito menos essa história de que usar os dedos para lavar o rosto é agressivo… mas se os asiaticos disseram isso, devem ter algum fundamento, afinal os produtos de beleza, especialmente pele, deles são divinos…
.
Ah mas eu quero! hehhehehhe Gostei dessa ideia hehe
Olá Thais,como vai??
Que sugestão mais interessante.Novidade total.Obrigada.
Beijos,
Roberta.
Que interessante, Thaís! Comprei o creme de limpeza facial da Bioré e acho muito denso mesmo para passar. Deve estar faltando a redinha!
Caramba, será que pode ocasionar rugas? Tem que ter dedos de ferro hahaha
risos, vc sentiu que foi a compra mais inútil que talvez vc tenha feito? bjs
Não, RISOS
Rugas também acho exagero. Mas para mim, que tenho pele muito sensível, isto é totalmente indispensável! A diferença é gritante na minha pele entre fazer a espuma com o sabonete usando isto e passar suavemente a espuma sobre o rosto e passar o sabonete líquido diretamente no rosto. O atrito entre os dedos e o sabonete faz os surfactantes do produto penetrarem mais, deixando a minha pele extremamente vermelha e com ardência após o enxágue (mais uma vez: tenho pele sensível, quem não tem talvez não vê diferença). Já quando passo a espuma densa, que evita atrito entre o dedo e a pele do rosto, não tenho nenhum problema!
Como muitos japoneses também têm pele sensível, para eles também deve ser importante.
Pedro sempre com os comentários mais úteis e embasados! <3
Achei esse produto no Mercado Livre, tá 14,90 mas como não tem fim né… talvez valha a pena. Tem vários outros produtos da daiso no ML.
Pelo preço amigo, acho que vale a pena a frescurinha 🙂
Não sou tão cuidadosa nem tenho tanto medo de rugas a ponto de levar na prática que meus dedos vão envelhecer minha pele, mas achei a invenção legal só pra ter a sensação de espuma super densa, que é uma delícia.
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
[…] facial da CeraVe tem sido bacana para minha pele, desde que eu não exagere na quantidade. Com as redinhas que comprei na Daiso, está ficando […]
Adoro a Daiso, sempre que vou para São Bernardo na casa da minha irmã eu dou uma passadinha nas várias Daisos que tem por lá, hehe. Poderia abrir aqui em Curitiba também! 😉
Ok, com todo o respeito ao Japão, que frescura é essa? Rsrs. É cada uma, né? Eu tento não esfregar muito tb para fzr espuma, mas acho que essa conversa aí das rugas é bobagem… Mas vai saber, né?? Rsrs
Que interessante! !!
A Daiso é cheia de coisas doidas, um dia achei um ~porta banana lá, “super” útil, não?!? hahaha
EM FORMATO DE BANANA, NÉ? HAHAHAHAHA, eu vi, SUPER ÚTIL (#sqn), mas quase comprei.
Depois que li a sua resenha resolvi comprar e adorei!! Ótima dica! Essa loja é sensacional, né!? Todo sábado depois do curso vou lá e mesmo assim sempre me surpreendo com algo!
Yay, que bom que gostou! Daiso é uma tentação, né? 🙂
Há anos uma dermatologista me falou pra nunca aplicar sabonete direto no rosto. A dica dela era fazer a espuma com as mãos mesmo e aplicar, justamente pela agressão que o Pedro explicou num comentário acima. Desde então, nunca apliquei direto e sempre ensino isso pra outras pessoas que reclamam de pele sensível.
Queria ver se essa médica soubesse dessa redinha. Certeza que ia me fazer comprar uma rsrs
Oi!
Fui na Daiso hj e comprei um pente antifrizz mto legal! Ele é bem pequeno e fininho, cabe direitinho na bolsa. Comprei meio na dúvida se seria bom ou não, mas gostei bastante! Ele da uma disfarçada no frizz mesmo! Comprei tb um pacote com 7 giletes para depilar/barbear, mas ainda não testei. Queria ver o que mais vcs compraram lá 🙂 Qdo vai ter o post?