Hoje falta exatamente um mês para a véspera de Natal. E aí, já pensou nos presentes? Para evitar aquela correria doida em cima da hora, minha dica é: planeje-se! Não tem coisa mais chata do que ter que comprar algo que não tem a cara da pessoa que vai ganhar só para não passar vergonha no dia. Aliás, essa época fala bem mais do que isso, né?
Veja a seguir 5 dicas para que seu Natal seja alegre, tranquilo e cheio de amor, como deve ser, presenteando aquele alguém especial de um jeito bacana, apenas para lembrar o quanto ele foi importante no ano que passou. Ah, e mais: sem gastar horrores, porque né, crise taí pra não me deixar mentir! hahahaha
#1 Pesquise primeiro, você tem tempo
Como ainda há um mês para a troca de presentes, dá pra usar aquele tempinho livre para pesquisar a compra ideal. As lojas estarão um pouco menos lotadas e um passeio no shopping não será uma experiência tão estressante. Além disso, dá para comparar preços e produtos até chegar no que mais cabe no seu bolso e na sua expectativa. Se a compra for pela internet, também há o prazo perfeito de entrega.
#2 Lembre-se: o valor está na ideia
Presentes caros podem até impressionar, mas não são, necessariamente, garantia de sucesso. O negócio é conhecer bem os gostos do seu presenteado – isso facilita bastante. E não, não tem necessidade de ser algo super caro, uma vez que a maior das sutilezas está em mostrar que você pensou bem naquilo que deu. Tenho certeza de que, em termos de felicidade, menos é mais. Acredite nisso também e reflita antes de escolher!
#3 A embalagem vale muito, sim
Tem coisa mais gostosa que desembrulhar um presente que está numa embalagem linda, toda caprichadinha? Eu faço questão de cuidar das minhas. Compro caixas ou sacolas diferentes, fitas, papel de seda, cartõezinhos… Tudo combinando! Aliás, adoro escrever palavras sinceras e queridas em cartões de Natal. Acho que às vezes valem até mais do que o presente em si, não concorda?
#4 Na falta de grana, use a criatividade
Tem vezes em que simplesmente não dá para comprar tudo para todos. É nessas horas que algo feito por você com todo amor e carinho pode entrar em cena. Minha mãe, por exemplo, passa o mês antes do Natal costurando enfeites para presentear as colegas de trabalho, algumas amigas e as parentes. Se você tem talento manual para algo, abrace a ideia e comece agorinha mesmo! E, quando a pessoa elogiar o mimo, diga mesmo: “eu que fiz”!
A Sá ensinou aqui a fazer um quadrinho fofo de recados que é super fácil de fazer.
#5 Não tenha vergonha de dar algo que já foi seu
Esse tópico pode parecer polêmico. Não estou falando de roupa velha nem maquiagem usada, ok? Mas, por exemplo: se tem um enfeite na sua casa que sua amiga adora e para você não faz tanta diferença, por que não dar para ela? Vai ser usado de maneira bem mais feliz, tenho certeza. Como eu ganho uma cacetada de produtos entre a época que fazemos o bazar pro Enjoei e o Natal, também seleciono coisinhas para presentear quem eu gosto. Ninguém fica nem um pouco triste de que seja jabá não, hahahaha! Afinal, são coisas novas que eu escolhi com carinho também.
Então é isso! Vamos planejar por presentes de Natal menos focados no consumo e mais felizes?
23 comentários
Eu amoooo tanto essa época que já começo a comprar presentes de Natal em agosto, logo depois do Dia dos Pais, kkkk. Vou guardando os presentes aos poucos e depois embrulho com todo um charme especial. Amei o post 😉
Esse ano o Natal será magro, quase anoréxico lá em casa. Rsrsrs Mas vou deixar passar em branco não. Para compras pela internet tem que ter atenção redobrada nessa época por causa da black friday, o que abarrota as transportadoras.
Eu já comprei alguns presentes, faltam só uns 2 que já comprei, mais como foi pela net ainda não chegou.
Ainda não comprei nada. Como sempre!!! Gostei das dicas! Como sempre VC arrasa!
Eu só comprei um presentinho pro meu marido até agora, mas ainda quero comprar outras coisas. O problema é a falta de grana, a reforma do apartamento está comendo cada centavo que eu ganho…
Pensa que isso é por vocês! Aposto que ele vai entender uma lembrancinha só nesse Natal! <3
A-do-ro Natal!!! E adoro dar e receber lembrancinhas – são lembrancinhas mesmo, tudo bem simples, mas acho tããão legal, fazer uma ceia gostosa, reunir a família… Só que acabo deixando pra última hora e é bem ruim… Mas deixo pra última hora não por falta de consideração mas porque nunca sei o que dar hahaha Vou tentar seguir suas dicar e dar uma volta no shopping antes, quem sabe a inspiração vem!
Bjsss
http://www.simpleness.com.br
Não tenho nenhuma habiliade manual, mas gosto de tentar fazer coisas. Nunca fica igual minha imaginação, mas acho um tipo de presente bem legal.
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
Adoro a dica 3. Uma embalagem bacana faz toda a diferença.
Olá Thais!Como vai?
Quanto ao Natal,ainda nem pensei nos presentes,mas,já coloquei a Árvore
e o Presépio na sala.
Beijos,
Roberta.
Não comprei nada, esse ano vai ser magrinho…vou caprichar nos cartões e é isso aí!!!
E muito amor, sempre!
Eu adoro dar presentes, mas nada de lembrancinhas: gosto de dar presentes que combina com a pessoa, que eu sei que ela vai gostar, sabe? Deixo de dar presente de aniversário se não encontro algo assim (o que é horrível, acho,mas a birra é minha haueha).
Mas, ao contrário, eu não ligo pra embalagem. Gosto mais de abrir um presente embrulhado em papel-jornal e AMAR o que tem dentro do que estragar uma embalagem maravilhosa (mesmo amando o que tem dentro. entende? dá dó de estragar!! hahahaha ) :B
Não tenho muita dificuldade em escolher presentes. A falta de grana é que está comprometendo as compras esse ano.
Não sei ainda como vai ser 🙂
Excelentes dicas… Não suporto a correria de fim de ano. Vou comprando um pouco antes do Natal, aliás, já comprei quase todos. Falta apenas do amigo secreto e do marido… Mas deixei o dele para a Black friday. Já sei o que quero e verei se terá alguma promoção que compense… Para as amigas e tias é lembrancinha mesmo… Mas capricho na embalagem… 🙂
Natal é uma época tão gostosa né?! Adoro escolher os presentes/lembrancinhas e o embrulho tbm! 😀
Confesso que o único presente que dou mesmo é para minha mãe heheheh. Mas gostei das dicas 😀
Mãe merece muito, né? Nunca esqueço da minha! <3
Melhor época do ano! Acho esse planejamento fundamental e a parte da embalagem realmente é muito importante, é a primeira impressão do presente, fora todo carinho envolvido, eu também capricho nessa parte! 😉
Adoro fazer os presentes, é como dar um pedacinho seu pra outra pessoa <3
Esse ano estou pensando em bordar toalhinhas em ponto cruz pras minhas amigas, só tenho que correr, pois falta menos de um mês! Rsrsrs
Mãos pra que te quero, menina! hahahaha
Devo ser chata, pq tô vendo aqui que só eu não acho mto certo essa cultura dos presentes no natal! kkk
Gosto de dar qdo eu quiser, sem data.
O Natal foi magrinho magrinho, mas já tinha visto o post e abusei da criatividade no presente e na embalagem (fiz a embalagem com aqueles saquinhos de tecido e recheei de chocolates)