Todo mundo aproveitando o feriado? Como vocês sabem, por aqui o negócio não para nunca, então vamos para nosso tradicional post de links legais da semana!
Links legais da semana
Como você definiria o seu próprio sucesso? E que nota daria para ele, de 0 a 10? Foi essa pergunta que uma campanha da universitade Strayer, nos Estados Unidos, fez para várias pessoas – a ideia surgiu de uma pesquisa que indica que a maioria das pessoas associa a palavra ‘sucesso’ à felicidade, invés de à riqueza ou fama. E no dicionário, sucesso é sempre associado à riqueza – por isso o vídeo acima foi feito, para pedir a redefinição da palavra sucesso. No vídeo, muita gente tem que se dar essa nota para si mesmo – e depois, seus parentes, namorados ou amigos, também dão uma nota para essa mesma pessoa. Adivinha só se as notas dadas por cada um para si próprio não foram muito menores? De fato, somos nossos piores críticos.
Para as meninas cacheadas, o Buzzfeed fez uma seleção linda com vários Instagrams legais para seguir e se inspirar – seja na hora de arrumar os fios ou na hora de decidir parar de alisar.
Essa semana a Jo, do Um Ano Sem Zara, também fez um post muito legal voltado especialmente para quem quer comprar menos e comprar melhor. Eu mesma já estou com esse espírito tem um tempo – vou confessar que nem sempre consigo e de vez em quando ainda compro por impulso, mas se for comparar com minha versão de uns 3 anos atrás, acho que estou melhorando nesse quesito.
Outro texto legal mais ou menos na mesma temática foi o que saiu essa semana no Modices – você também já teve a impressão de estar muito longe da moda mostrada nas vitrines?
Para terminar, um post completinho sobre a técnica do strobing, que nada mais é do que aplicar iluminador em áreas específicas do rosto.
17 comentários
Chocada com a lindeza desse primeiro vídeo… Realmente foi a reflexão que eu precisava para essa semana que vem aí.
E vou ler agora esse post do strobbing. Só vejo o povo falar, mas sei lá parece maluquice do povo que não sabe o que é calor e derreter no calor… Hahaha.
Bjsss e bom feriado, Marina e todas as divaaaas!
Muito legal mesmo o post da Jo. Estou nessa vibe de tentar frear minha compulsão por compras. Estou lendo um livro bem interessante sobre o assunto, o “Mentes consumistas”
Amei, principalmente o post pra cacheadas, já que sou uma delas!
Com certeza eu sou minha maior crítica, precisava ver esse vídeo.
Já faz muito tempo que parei de comprar, eu tenho coisas demais (roupas, sapatos, maquiagem) e não preciso de nada novo, agora só reponho o que eu me desfaço ou acaba ou, muito raramente, compro algo.
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
Ah que legal, adorei conhecer os links indicados, cada um tem um porque instrutivo.
Adoro o blog de vocês, ele me ajuda muito e é uma das páginas que mais acesso, sucesso sempre.
Gosto mto quanto vejo posts de consumo consciente. Me incomoda demais a expressão must have. Sempre acho mto preocupante quando as pessoas veem algo e enfiam na cabeça que precisam ter. Precisam pq? Precisamos realmente de tão pouca coisa. Não que um agradinho, um mimo não possa nunca acontecer, mas vamos combinar: já passamos do limite saudável faz tempo…
Oi Marina!Tudo bem?
Gostei do texto do post Um Ano Sem Zara.Achei ótimo.
Beijos,
Roberta.
Amei os post sobre do consumo do Modices e do UASZ! Obrigada, Marina, por recomendá-los <3
Também acho que de uns anos para cá, meu consumo melhorou bastante…compro menos coisas e com mais qualidade. Gosto de pensar bastante (pelo menos 1 semana) se vale a pena, aí volto para arrematar.
Tenho adorado os links de consumo consciente! Tenho tentado consumir menos e meu cartão de crédito anda bem quietinho na carteira… A única coisa que não consigo resistir ainda é batom, mas tenho tentando me controlar!
Muito legais!!! O Primeiro vídeo mexeu muito comigo. Sempre tento olhar para atrás e ver tudo o que conquistei para chegar até aqui, mas é inevitável pensar que poderia ter mais ou ser mais bem sucedida em uma coisa ou outra. Adorei <3
Sobre o post de economia rs, já tenho feito isso há um tempinho rs, tenho trabalhado como autônoma desde o início do ano por necessidade, gostaria de trabalhar contratada mas o mercado não está bom para o meu ramo. Desde então tenho me virado da maneira que dá, especialmente economizando nas compras rs
Oi..adoro os Links da semana, vocês conhecem o canal do Caio Braz no Youtube???tem uns vídeos bem legais…bjs
Pois é, já faz tempo também que eu entro nas lojas, olho, olho e saio sem nada. Também fico com a sensação “essa roupa é pra quem???”. Tenho comprado apenas coisas básicas ou de reposição, como calça jeans. Diminuí mais um número (viva eu, uhu!) e as minhas não estavam nada legais, mesmo sabendo que posso ajustá-las, queria a sensação de comprar roupas menores!
Esse post da Jo faz a gente pensar muito, preciso trabalhar esse meu lado também! 😉
Vamos aos acessos!
Concordo com o primeiro link, que somos nossos maiores críticos.
Só pra vc ter ideia, é mais simples a gente apontar nossos próprios defeitos do que enumerar nossas qualidades…
Eu, pelo menos, sou bem assim
Vi o primeiro vídeo e é impressionante como nos desvalorizamos. É sempre assim, até comigo hehehhe Ainda bem que algumas pessoas nos veem assim 🙂