Links legais da semana!
Já tinha visto um ~experimento desse tipo, mas era um pouco diferente, era com uma foto de rosto e designers de vários países que editavam a foto no photoshop para chegar no resultado “ideal”; e essa semana vi esse com uma foto de corpo todo. Achei muito legal porque o assunto super se encaixa no que discutimos por aqui toda semana – a busca incessante por um ideal de beleza. Vejam as fotos ~photoshopadas de cada país – apesar de não ter nenhuma foto com mudanças drásticas (tirando a da China!), podemos ver como a questão da beleza é relativa. E, o mais óbvio: como praticamente tudo que vemos na mídia é fabricado, modificado, editado para se encaixar no padrão que alguém considerou certo e pouco reflete a realidade.
Outro link bem legal que chamou minha atenção essa semana foi o desabafo da modelo sudanesa Nykhor Paul, que reclamou do fato de os maquiadores nunca estarem preparados para fazer a maquiagem de uma menina negra como ela. E se é difícil para ela, que trabalha com moda, nem posso imaginar a dificuldade de uma negra não-modelo em encontrar produtos adequados para o seu tom de pele na ‘vida real’.
Esse texto aqui é de uma publicitária que resolveu largar o emprego para viajar pelo mundo – ela fala especificamente sobre essa decisão, mas o post é bem legal para refletir sobre nossas grandes decisões em geral. Estamos fazendo o que queremos de fato ou estamos sempre procurando desculpas para não fazê-lo?
Para terminar, AMEI esse post da Ju sobre “o ciclo da inspiração”, sobre como a questão de nos sentirmos bem e felizes com nossa aparência e nossos corpos é algo que precisa vir de dentro, sim, mas que também tem muito a ver com o coletivo e com ajudarmos umas as outras a fazer uma sociedade que julga menos.
36 comentários
Gostei, dos links dessa semana 🙂
Adorei!! Momento delícia do domingo! <3
Só militância como sempre zzzzz
E se reclamar vai ter todo dia!
Para quem tem preguiça de ler, talvez seja chato mesmo. 😐
Opa, acho que perdi a parte que diz que é obrigatório ler 😉
não gosta, não lê – mais simples que isso fica um pouco difícil mesmo…
É tão importante a Marina linkar tópicos de militância e você trata isso como entediante? De textos rasos e superficiais a internet e a banca de revistas estão cheias! Marina, bom trabalho e continue nesse caminho que nós adoramos! <3
<3
De, no mínimo você é uma pessoa fútil que só sabe olhar para o próprio umbigo
Cada um tenhe a sua opinião ser a dela foi essa que ela escreveu o problema e dela!!
Eu compartilho um pouco do sentimento da De, com todo o respeito, que a grande maioria dos “links legais” acabam sendo previsíveis e de temáticas repetitivas.
Talvez eu esteja acostumada com blogs que tem a proposta de variar um pouco mais e aí acabo realmente não me interessando, porque pra mim soa como ficar dizendo a mesma coisa de jeitos diferentes. Se não é esta a proposta do CDD, fica até como sugestão que isto seja explicitado.
Mas enfim, não sou eu que tenho um blog na Signature9, né, então confio na experiência de vocês pra produzirem conteúdo pro público que revertem um maior númeor de acessos a vocês.
Adoro o blog! Todo dia estou aqui!
Bjs
Mas os ‘links legais’ não são uma fórmula fechada que todo blog tem que exatamente igual para eu precisar me explicar aqui porque faço diferente. É apenas uma seleção do que acho interessante e do que acho que vale ser lido e discutido, achei que era meio implícito pelo nome do post mesmo. E felizmente muitas meninas, assim como eu, também gostam ;).
*se esta é a proposta
Achei que fosse obvio que a lista contém os links que a Marina acha legal, mas parece que não. E sinceramente, enquanto mulheres continuarem achando tedioso discutir questões como o machismo vai ser difícil conquistar alguma equidade entre gêneros…
Vou acessar, adoro as sugestões 🙂
Adorei tanto o vídeo que compartilhei na minha timelime tb! Acho que eu mandaria até beijos e coraçõezinhos se eu recebesse uma cantada do bem daquelas. Hahaha. Mto legal a reação das mulheres.
Tb curti o post do desabafo da modelo negra. Realmente, há um espectro de 20 cores claras para 3, 4 cores escuras numa marca famosa… Se existem tantas nuances de branco, claro que há de negras… Aqui no Brasil, então… Tenho amigas que são mais morenas escuras que vivem usando base mais “bege médio” pq falta uma cor mais escura em vários catálogos. Uma pena pq todas devem achar a sua cor independentemente de preferências de mercado. :/
adorei, marina as sugestões e arrocha na militância que nós amaaaamoooos! Beleza com conteúdo! #ilovecdd
amo esse post, nunca pare de fazer, Marina. Leio muitos posts interessantes por aqui e vejo que vocês estão sempre ultrapassando o ser um blog de maquiagem.
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
GO FEMINAZI GO <3
A Ju é muito amor!!! Pessoa iluminada!
Que links mais lindos <3 Amei todos hehehehe! Sou morena e super me identifico com o desabafo da Nykhor =) Já ouvi até absurdos como: morenas e negras tem que achar seu tom de maquiagem, misturando vários tons, porque como há muitas variações, não existem o tom ideal…. TIPO? Depois dizem que não existe mais preconceito né? #chato! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/
Quero assistir esse vídeo em casa (bloqueia aqui no trabalho)! No link do photoshop, os mais modificados foram o da China e o da Itália (que nem se deu ao trabalho de retocar nada, só colou a cabeça da menina em outro corpo!!!). Só mostra que essa coisa de “corpo ideal” é muito relativo e, pra maioria, inalcançável.
Já tinha visto o desabafo dessa modelo e já tinha parado pra pensar na questão das cores. Minha mãe nem tem a pele tão escura assim e já é difícil pra caramba pra ela conseguir achar uma base =/
Sobre o ciclo da inspiração que a Jú fala, pra mim minha imagem nunca foi problema, mas me senti super inspirada pelo clipe do Kendrick Lamar onde tem mulheres com bundas enormes, cheias de celulite, com pancinha, rebolando lindamente com um shorts minúsculo! Chegou a escorrer uma lágrima a primeira vez que vi, rs. Até me empolguei em experimentar um shorts jeans, desses bem curtinhos, mas não gostei do resultado em mim – ainda assim, me deu coragem para experimentar, e vou experimentar outros!
Adorei o vídeo e o texto da Ju. Foram os que vi até agora. 🙂
Amo a Ju!
Os textos dela são top!!!
Eu assisti esse vídeo das cantadas há algum tempo e achei muito legal!!! Pena que vivemos num mundo ainda muito machista (vide propagandas de cerveja, carro, etc, a maioria voltada para o público masculino!) e nesse vídeo, por incrível que pareça, não foi diferente… Trata-se de um comercial australiano de um chocolate, e no final aparece “você não é você quando está com fome”. 🙁
Concordo… mesmo quando tentam não ser machistas, acabam sendo um pouco. =(
que triste, não sabia que o fim era esse 🙁 era uma ideia tão boa :/
Adoro a Fe Neute! Ela faz parecer que a vida nômade é tão fácil e simples. Enquanto não arranjo uma vida nômade pra mim mesma, vou curtindo a vida nômade através dos snaps e do instagram dela.
um link melhor que o outro. a frase “Estamos fazendo o que queremos de fato ou estamos sempre procurando desculpas para não fazê-lo?” mexeu muito comigo
Ah são ótimos os links dessa semana 🙂
Ótimos links. Parabéns pelas descobertas e principalmente por compartilhá-las conosco.
Infelizmente, na maior parte do tempos estamos apenas procurando desculpas para não fazermos o que queremos mesmo!
muito legal! adorei o vídeo, bem que poderia ser assim de verdade
Adorei o post do Photoshop! A chinesa parece as modelos do Aliexpress!! hahahah
E fiquei impressionada com o relato da modelo! Sempre reparo na pouca variedade de tons de cores de bases que as marcas produzem, principalmente em se tratando de cores escuras. E como se não bastasse, os maquiadores também não estão preparados para maquiarem modelos negras.
Textos ótimos e inspiradores, como sempre! 😉
Já vi os links no domingo mesmo heheh e adorei como sempre, principalmente o vídeo sobre a cantada e o photoshop para o resultado “ideal” do corpo.
Eu amo os links da semana 🙂