Nããooo, não esqueci dos links legais da semana, mas resolvi fazer um teste e colocar o post hoje, domingo, porque sei que, em geral, é um dia meio morto e que muita gente fica em casa entediada sofrendo pelo fim do final de semana, haha. Vocês gostam? Ou preferem na sexta mesmo? Me avisem!
Já linkei o Gluck Project aqui antes, mas acho o blog deles super legal, acho que vale mais um link! O de hoje é uma reflexão muito legal do escritor Hunter Thompson sobre decisões, mudanças e caminhos a escolher na vida – caiu como uma luva para mim, uma pessoa dramática que em breve completa 30 anos e anda pensando bastante nessas coisas, haha.
A Paula também já apareceu por aqui antes, estou sempre lá no Grandes Mulheres porque acho ela super querida, simples e honesta – e gostei bastante desse post dela que li outro dia, sobre saber a hora de deixar as coisas irem embora, colocar um ponto final e seguir em frente.
Gente, essa entrevista com a nutricionista Paola Altheia é uma das coisas mais legais que li nos últimos tempos, sério! Paola não prescreve dietas e explica de maneira muito legal, franca e equilibrada porque ela acha que a atual “geração saúde” na verdade virou a “geração tormento” – uma legião de pessoas que vive na base do “isso pode/isso não pode” e que atormentam e julgam os outros. “O meu trabalho é um vilipêndio contra crenças limitantes profundamente enraizadas na cabeça das pessoas: mulheres têm obrigação de fazer dieta, todo magro é saudável, todo gordo é doente, magreza é bonito , gordura é feio, magros têm disciplina e gordos não têm “força de vontade”.” AMEI, leiam!
Já que o assunto é comida, acho que já comentei aqui que o que mais sinto falta, no quesito comidas, do Brasil, é coxinha e não pão de queijo, risos. Por isso, se você mora no Rio ou Juiz de Fora, siga o roteiro da Ana e coma essas coxinhas (em minha homenagem haha)!
E, para terminar, um post fofo sobre Spice Girls e feminismo! Ahh, que saudades de colecionar as figurinhas que tinham no pirulito das Spice Girls, hahaha, acho que completei a coleção duas vezes.
37 comentários
Eba!!! Eu adorei no domingo! Mas sendo no domingo ou sexta, o que importa é ter o post!
Bjs, feliz dia das mães!
Nhoim, que honra ver meu post nessa lista <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3
Obrigadíssima pelo share <3
Por mim, qualquer dia ta bom =P
Voltei para dizer que, depois de ler todos os links, acho que é melhor no domingo mesmo! 😉 Gostei do artigo sobre as Spice Girls! Quando elas estavam na ativa, não gostava delas (era muito nova e preferia ver Dragon Ball e escutar músicas gaúchas com meu pai). Sobre alimentação, quero essa nutricionista pra mim!
Adoro as dicas 😀
Acho que prefiro aos domingos. Mas de qualquer maneira se for postado em outro dia só posso ler no domingo mesmo. Obrigada pelos links. 🙂
Prefiro no domingo justamente por ser um dia morto haha
E eu ainda tenho guardada uma embalagem do pirulito das Spice com um adesivo com as 5 <3333
Adorei a entrevista com a nutricionista… Passamos por tempos difíceis neste campo também.
Bela dica.
Beijos
To encantada aqui com essa entrevista da Paula Altheia. Obrigada por indicar 😀 Quanto ao dia do post, acho melhor na sexta ou no sábado 😉
Essa categoria de post se tornou a minha favorita aqui no blog. Obrigada por compartilhar tudo isso com a gente, Marina!
Também prefiro no Domingo! 🙂
Ai gente, Spice Girls é amor eterno! Só por isso esse post ganhou como o melhor forever and ever! hahaha
Um adendo, eu tenho o livro-biografia e é meu tesouro até hj <3
Prefiro aos domingos,agora mesmo vou ler os indicados.
Peguei as spice girls ainda pequena,mas já gostava…esse pirulito é um que tinha a “foto” delas dentro do próprio pirulito? Se for,lembro muito!
Bjs,Marina.
DOMINGO!
Tava morrendo de tédio, entrei aqui e vi seu post fresquinho!
Meu Deus!! Eu moro em Juiz de Fora há 6 anos e nunca comi a coxinha da Pipita. Ja comi a da Fábrica de Doces Brasil que ela também fala. Já tinha me programado de ir na Gal. Belfort Arantes amanhã comprar roupa de academia (porque lá tem um loja mara) e vou comprar coxinha hahahah. #projetofail
Marina, super compartilho com você a saudade da coxinha! Estou em Ville de Québec há uns quatro meses e choro de saudade de coxinha! Hahaha O pão de queijo não me dá tanta emoção mas quando penso na coxinha das cantinas do Politécnico e na de cstupiry da 2 Corações choram lagrimas de gordura trans de saudade… Kkkk
Dei um jeito paleativo nisso fazendo as minhas, olha já fiz duas vezes aqui pra mim e pro namorado. Usei a receita do GUI e da Lu mas adaptei pro que tinha aqui. Até os vizinhos brasileiros gostaram!
Contei as mudanças que eu tive que fazer no meu blog, neste post:http://www.lilavez.com.br/2015/04/cozinha-da-tamirinha-coxinhas-o-chef-e.html mas imagino que em Paris seja mais fácil de achar requeijão, por exemplo pra ficar mais parecido.
Enfim depois desse tratado o resumo é “Tamo junto nessa saudade louca!” kkkkk
Beijos!
Hahahahaha ri muito, Tamires!
Prefiro aos domingos, justamente por ser esse dia de preguiça e tédio…
Adorei a entrevista com a nutricionista! Eu também estou perto dos 30 Marina (faltam só 3 aninhos =/) e também adoro uma dramaticidade, o que têm me levado á exaustivas reflexões sobre o sentido da vida, kkkkk…Então, como tenho bem meus problemas de auto estima e aceitação do meu corpo, ando pensando muito sobre essa ditadura alimentar que a gente vive hoje.Parece que comer um brigadeiro ou pedaço de bolo virou crime! Chocolate, só se for de alfarroba; sanduíche, só se for de pão integral, usando só uma fatia.
Olha, nessa minha vida eu já comi demais e já comi de menos, e tenho que dizer: quando eu comi menos do que devia e precisava, foi quando adoeci seriamente…
Gosto mais de domingo também, porque domingueira é difícil viu kkkk Marina, que ótimos os textos do Gluck Project, comecei lendo o que você indicou e depois li outro, e mais outro… poxa, nos faz pensar muito na vida. Obrigada mesmo, acho que estava precisando ler isso! http://www.simplesbela.com
Alegria Brasil
85 Bis Boulevard de Magenta
75010 Paris
Marina .. Esse lugarzinho tem coxinha.. Eh de brasileiros… Bjs
Caramba, olha essas coxinhas!!
Em SP vale a pena conhecer a do Velloso.
Marina, adoro esse post! quanto ao dia, sinto não poder te ajudar, qualquer um dos deles está bom para mim rs Amei o da Paola Altheia, é realmente isso! beijos
de domingo eu não costumo entrar muito na internet. então eu prefiro na sexta-feira mesmo
“Informações falsas e equivocadas são divulgadas em mídias sociais de pessoas sem instruções ou conhecimento médico, confundindo as pessoas e as estimulando a fazer dietas e #projetos malucos. Humilhações disfarçadas de motivação são espalhadas aos quatro cantos do mundo fit” — amei essa, migs! e gosto muito de ver sempre vc e a sá postando foto de comida de verdade (vida a coxinha, viva!), sem essas chatices de dieta e ~socorro um chocolate e ~aimeudeus calorias. maravilhosa a liberdade de não se prender a qualquer regra abestalhada! <3 vcs são lindiais!
Amei a entrevista da Paula Altheia…. aliás adoro sempre suas indicações.
Eu acho uma boa o post ser domingão…
Sempre bate aquela vontade de ler algo bacanudo na net.. e se tivermos suas indicações isso facilita a vida…rs
Marina, AMEI a descoberta da Paola. Os textos dela são ótimos!!! Simplesmente nos tira da cegueira que a indústria da beleza/magreza nos impõe. Muito bom!!!!! Adorei!!!!
Esse roteiro da coxinha eu já tinha visto no blog da Ana (sou leitora fiel do #HVAOFF rá!)… da próxima vez que for ao Rio, preciso visitar esses botecos…rs
O link da entrevista da nutricionista foi totalmente show! Eu tenho pensado muito sobre o ‘terrorismo nutricional’ que tá rolando no mundo ultimamente, desde que li esse artigo na Época (http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/cristiane-segatto/noticia/2014/11/chega-de-terrorismo-nutricional.html). Eu faço exercícios, tenho alimentação equilibrada, estou saudável, não me vejo na obrigação da batata-doce/frango/whey/sem gluten… eu gosto de comer! rs
Tb sou fã de coxinhas, mas sou mais fã ainda de pastéis. :X
Voto no post no domingo mesmo, pois a semana é muito corrida para ler tudinho. Bjs!
Por mim tanto faz sexta ou domingo. Se os links me interessarem, se não der tempo de ler na sexta, volto no sábado ou domingo para ler 🙂
Eu prefiro na sexta, pois aí dá tempo de ir lendo aos poucos no final de semana…
Gostei da ideia de ser no domingo por ser um dia morto, mas adorava ser na sexta e links legais = fim de semana chegando =).
Adorei o link da nutricionista, é muito exagero na alimentação hoje em dia, a gente só vê instagrams e facebook com pessoas postando comidas e fotos na academia, gente, vamos com calma, o glúten não é vilão de nada…
o link das spice girls eu já tinha visto, não era fã delas na época, mas gostei muito do texto.
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
Voltei a infância agora com esse post das Spice, ah, que saudades! Eu também colecionava essas figurinhas, Marina, hehe, era muito bom. Eu e minhas amigas éramos super fãs mesmo, até tínhamos nosso grupo e dançávamos em alguns lugares, haha. Baby Spice!!! <3
Quanto ao dia do post ser publicado, não tenho preferência, o que importa é ter! 😉
Eba, obrigado de novo pelo link 😀
Amo esses teus posts Marina! Sempre vou em todos os links e normalmente amo todos huahuahua! Felicidade define o meu sentimento com o discurso da Nutri e sim, amo as Spice tb uhehuehuehue! Bjs!
Gostei da entrevista da nutricionista (: Eu prefiro que os links sejam colocados na sexta, dá tempo de ver todos no final de semana (: