Previsão do tempo para Curitiba até setembro: frio, chuva e céu nublado. Pois é. Por aqui, o verão nos disse adeus e anda batendo um ventinho tão gelado… Mesmo em outras regiões do Brasil, às vezes é preciso seguir o conselho da vovó e levar um casaquinho! É por isso que hoje mostro opções de cardigãs, tão essenciais para o outono.
Os cardigãs são peças super versáteis que podem ser usadas em diferentes situações: no dia a dia de trabalho, no passeio do final de semana, no almoço com as amigas… Tudo depende do modelo e dos complementos que forem escolhidos para montar o look.
Cardigãs Neutros
Primeira fileira, Hering e Hering | Segunda fileira, Market 33, Amaro e Market 33 | Terceira fileira, Farm, Quintess e Marisa
Para situações mais formais, vale sempre apostar em modelos clássicos, com comprimento que pare na altura do cós. Ficam ótimos com saias, calças de alfaiataria e até vestidos. Para dar uma acinturada, tem um truque super legal, que é colocar um cinto fino por cima do cardigã. Fica chique!
Cardigãs Coloridos
Primeira fileira, Le Lis Petit (gente, eu errei e coloquei um cardigã de criança sem perceber o Petit no nome #falhanossa), Maria Filó e Market 33 | Segunda fileira, Farm, C&A, C&A, Trettiore e Shoulder
Quando a ocasião é sossegada, vale tudo: cardigãs com estampas, super coloridos, compridos para usar com legging e até na versão cropped. É preciso só ficar atenta ao volume da blusa que se está usando por baixo – em geral, os modelos mais sequinhos ficam melhores para não deixar a peça cheia de dobras.
Ah, tem um mais lindo que o outro! E boa temporada de tempo mais ou menos pra gente!
Quer saber onde encontrar roupas femininas baratas? Aqui tem um guia completinho.
34 comentários
Cardigãs são ótimas pedidas para o outono,pois são mais levinhos,né?!
Adorei os modelinhos!
Bjs.
Amo usar vestidos com cardigãs e botas!
Super combina com nosso clima Curitibano de ser… hahahahaha
Gosto muito de cardigã!
Prefiro os mais neutros.
Sabe aquela pessoa que está sempre com um casaquinho na bolsa? sou eu. Porque sempre pode esfriar e eu sinto muito frio. Sou carioca, mas mesmo entre os cariocas sou bem friorenta. Agora que me mudei pra floripa quero ver como farei no inverno.
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
Ih, menina, você vai ver o vento sul, como é! Dá-lhe casaquinho! hahahaha
Aiii que inveja dos locais que tem friozinho. Aqui em Natal é verão, verão e verão. Meu primeiro caso de frio comprei quando fui a Curitiba. Sim, porque qualquer temperatura abaixo de 30 graus é motivo para o povo sair de botas nas ruas kkkkkk.
Bjus
Tenha inveja não, a gente sofre aqui, hahahaha!
Oi Thais!
Cardigã é uma peça que me encanta pois,praticidade é tudo,especialmente,quando
estamos com pressa ou dúvida do que vestir.
Os modelos que você apresentou são bonitos,gostei.Também agradeço pelas dicas
de como usar.
Beijos,
Roberta.
De nada, baby! Tamo aqui pra isso! <3
Adorei a seleção, Thaís! É cada um mais fofo que o outro!
Não moro no frio, mas amo um cardigan. Adoreeei o listradinho da Farm! <3
Chego em Curitiba dia 01/05 pra uma temporada curtinha, mas tava pensando exatamente no que vou colocar na mala! Ainda bem que tenho alguns cardigãs mesmo morando em cidade quente 😀
Bem-vinda à chuva e ao friozinho!
Amo cardigãs!! Aqui em Sampa é item obrigatório pq amanhece frio, a tarde esquenta, depois a noite esfria td de novo! Fora que é prático pra guardar na mochila, no trabalho, dá pra amarrar na cintura….tenho sempre um no armário do trabalho caso o tempo mude (o que é bem típico daqui!)!! Beijos!
Bate aqui! Curitiba é igualzinho!
Nos últimos anos, meu amor por cardigãs só aumentou. Uso demais! Combina com tudo e com as mais diversas ocasiões… sem falar que dá um ar arrumadinho sem perder o conforto! Vou me inspirar nas suas ideias pra aumentar minha coleção. Beijo!
Também moro no nordeste quente 🙂 só comprei um cardigan recentemente porque viajei pro Sul e levei por precaução 🙂
Gente,no Rio pode até não fazer aquele friiiiio todo, mas à noite dá um charminho no look, me fez lembrar que to precisando de um…bjks!
Super versatéis, adorei a seleção.
Eu adoro, todo ano compro um, sei que vou usar sempre, então é investimento!
Fora que na Zara tem um arco-íris, né? hahahaha
Eu amo <3 são lindos e confortáveis!!
E eu aqui em BH, só torcendo pto frio chegar logo… Amo roupas de inverno e meia estação e sua seleção tá linda! 🙂
Gostei desse da Hering, bem casaquinho da vovó, rsrs. Comecei a investir nessa peça agora, só tenho 2, um preto e um verde escuro meio de zebra. O truque do cintinho é super válido!
nossa, sou mto fã de cardigã! tenho vários, um de cada cor, e quero investir nos estampados agora. sou muito fã do combo camiseta + jeans, então jogar o cardigã por cima, colocar um cintinho e/ou um colar valoriza demaaais a produção; fico me sentindo a Olivia Palermo, kkk!
e dica super boa que aprendi no site Oficina de Estilo: pra acinturar o look, é só fechar o benditinho pulando o primeiro e o último botão (ou os primeiros e os últimos, caso o cardigã seja de modelo pequeno, ex.: Zara). é tiro e queda, sempre que faço isso alguém comenta “nossa amiga, e essa cinturinha hein!”, hahaha!
ps: tô amando seu retorno, Thais! bjo! <3
Verdade, esse e alguns truques (como o do cintinho) eu aprendi lá no Oficina de Estilo! <3
eu sempre falo que vou comprar um, mas acabo comprando jaqueta ou casaco
Thais, parece que você lê pensamentos! Em Porto Alegre já está ficando friozinho e tirei meus cardigãs do armário! Adorei as dicas de como usá-los!
Estava hoje mesmo pensando em comprar um cardigã, mas como por aqui a temperatura está extremamente baixa de manhã e à noite, nem sei se vale a pena. Mas para o período da tarde, vale 😀
Achei o de corações fofo demais! <3
Quem dera aki no nordeste esse vento gelado de Curitiba!! Aki tá pegando fogo, literalmente!! Mas os casaquinhos estão lindos, sou fã!!
Amo essas dicas de moda,ajudam muuuuito. Eu só tenho 2 cardigãs,precisando comprar mais,rsrs. Adorei os modelos.
Gosto mto! Tenho alguns e são os que mais uso, blusas mais pesadas é dificil eu usar!
Não vivo sem os cardigãs. Redescobri eles há uns dois anos e agora são fiés companheiros nessa época.