Se já tem links por aqui, é sinal de que JÁ É FIM DE SEMANA \o/ \o\ /o/ (dsclp, pessoal, tô dançando de alegria pela chegada antecipada da primavera em Paris). Então já sabem, né? Se tiverem um tempinho, segue aí minhas sugestões de links legais para dar uma olhada no fim de semana.
Descobri esse blog/site/projeto essa semana e gostei bastante, vou destacar esse texto em específico hoje, mas o blog tem vários outros legais, vale a pena dar uma fuçada. O site é um projeto de um casal de jornalistas que saiu do Brasil para viver um ano em Berlim – e agora que eles estão voltando, rola toda essa reflexão sobre coisas, o que levar, o que deixar, como viver com menos e etc. Estou nesse processo de me desapegar um pouco das coisas materiais e tentar (eu disse tentar) comprar menos já tem um bom tempo, independentemente da minha mudança de país. Sempre fui totalmente acumuladora, passei de criança que guardava recordes de jornal para adolescente com bilhões de bichos de pelúcia a adulta com mais botas do que minha estande grande no Brasil consegue comportar. Morava numa casa grande em Curitiba e me mudei para um apartamento menor, me desfiz de muita coisa e senti um alívio enorme em viver com um pouco menos – claro que não passei de acumuladora assumida para pessoa totalmente desapegada, mas hoje já me vejo diferente do que eu era e vou seguindo nesse caminho, acho que vai dar certo.
A Bruna é uma publicitária de Curitiba – descobri o blog dela já nem lembro mais quando, mas gosto muito. Não nos conhecemos pessoalmente, mas pelas fotos e posts vejo que frequentamos os mesmos lugares, aposto que já nos cruzamos por aí sem saber… E aí essa semana me deparei com esse texto ótimo dela sobre flanar, andar sem compromisso, uma arte que os franceses dominam muito bem (o verbo vem da palavra ‘flâneur’), algo que eu adoro e faço muito. E ah, que saudades do Centro de Curitiba!
Acho que adoro todas as ‘cartas amarelas’ que o Gui publica lá no blog dele, não lembro de nenhuma que não tenha gostado, mas amei especialmente essa. Já até coloquei na minha listinha o livro da Joan Didion, quero ler (o que para mim é uma grande, pois sou uma leitora chata que praticamente só gosta de ficção).
Acho que o Instagram hoje é a rede social que eu mais gosto, me distraio vendo fotos, fuçando, anotando lugares bonitos para ir e opa, quando vi já se foi uma hora. E foi numa dessas horas que me deparei com o Instagram da Nina Gabriella e adorei – achei ela simpática, inteligente, muito divertida e tem esse cabelão incrível de lindo. Vale a pena dar uma olhadinha!
Não li 50 Tons de Cinza nem assisti o filme porque não faz muito meu estilo, mas estou me divertindo demais com essa resenha zoeira que a Leticia (infelizmente não sei nada sobre ela porque a descrição do blog é super vaga e só me diz isso, que ela se chama Leticia, fuén, amo ler descrição de blogs e blogueiros) está fazendo do livro. Ela dividiu em partes e três já foram publicadas, clica para ler.
Por fim, um link 2 em 1 – primeiro porque é do blog da Stephanie Noelle, que eu adoro, segundo porque é uma entrevista dela com a Jout Jout, a vlogueira que ganhou uma super repercussão online essa semana por conta do vídeo sobre relacionamentos abusivos. O vídeo é ótimo mesmo, mas recomendo dar uma olhada nos outros, ri demais no sobre o Are You The One Brasil.
É isso, um bom fim de semana para vocês, me digam se leram algum dos textos e se gostaram 😉
32 comentários
oi mari, que maneira legal de mostrar o trabalho de quem realmente se dedica e é talentoso <3 vou conhecer 🙂
adoooro vcs 3 amores <3
Gilvaniaevans.com
Essa seção do blog é bem legal!
Marina, gostei das dicas,bom final de semana,
Bjussss.
Gluck Project favoritado! Amei o texto indicado e outros mais! Me arrisco até a deixar a minha dica: http://www.gluckproject.com.br/felicidade-e-coisa-seria/
Adorei o Gluck Project! O instagram da Nina é demais mesmo, eu já conhecia a algum tempo e a Leticia simplemente me fez gargalhar do avesso com essa resenha zoeira!! Adorei as sugestões Marina!
Beijos e boa primavera!!!
http://www.beautyterapia.com.br
“Flanando” é o meu status permanente no WhatsApp, rs, rs Adorei a indicação do texto sobre isso. Fiquei realmente tocada, rs, rs
Amei todas as dicas, mas a última foi muito construtiva com a JoutJout. Vídeo soco no estômago. Me tocou muito pq já passei por isso, e ñ tinha muita noção na época. Continue nos indicando textos maravilhosos. Bjs
Hum que bom saber que já vou ter coisas interessantes pra passar o fim de semana!
E começar segunda de mente mais desapegada! 😀
Olha me identifiquei com a situação das botas hein! :/
Todo ano quero um coturninho….
Nossa, que bacana ver a Nina Gabriela por aqui *-* Conheci ela pelo facebook e acho incrível não só o estilo dela mas todo essas meninas que ajudam tantas outras a deixar o cabelo livre e sem química e alisamentos. Parabéns Marinaaa sua linda!!
Essas suas dicas de links me fazem tão feliz, Marina! Primeiro porque só tem link interessante e segundo porque chegou o tão esperado fim de semana, só alegria! 😉
Caraca, leiam a resenha zoeira da Letícia! Rachei de rir!
Gostei do projeto gluck. já add aos favoritos! muito bom!
Não conhecia o canal da Jout Jout. Estou me divertindo muito com os vídeos dela!
Adoro suas indicações Marina!
Adoro as indicações…
Amei tudo, tb ri muito com a Letícia minha xará, obg Marina! Bjs
Obrigada pela dica da resenha zoeira do livro “Cinquenta tons de AMIGA, PARE!” . Aguardo as próximas partes da resenha ansiosamente!
Valeu as dicas gurias, amo esses links!
Incríveis essas dicas! Bem fora do eixo pop dos blogs bombadinhos famosinhos do Brasil. Adoro adoro. Vou ler tudinho.
Li o texto na sexta do blog da Letícia kkkk e achei extremamente divertido a abordagem dela sobre o livro 50 tons de cinza kkkkkkkkkkkk
“Vi que minha vida até então havia sido uma sucessão de acúmulo de objetos dos quais eu não tinha necessidade.” – Eu em algum momento anos atrás.
Há algum tempo venho tentando me desvencilhar de algumas coisas. Nunca fui uma acumuladora, na vdd, mas estava a ponto de me tornar quando percebi que quanto mais coisas eu tinha, mais me sentia aprisionada. Adorava estojo cheio de canetas, estante cheia de livros, gavetas cheias de meias e por aí vai. Quando passei a entender que precisava de muito menos pra viver muito mais, me desapeguei aos poucos, inclusive do meu cabelo – ele foi o início de tudo – e hoje não consigo mais viver fora do minimalismo, nada me faz me sentir mais leve do que isso.
Adorei os links. Cheguei na JoutJout por causa do video de relacionamentos abusivos e estou assistindo tudo agora! Muito divertido.
ô que gracinha ser citado aqui. e fico feliz que goste das minhas cartas! <3
Estou chorando de rir com a releitura de 50 tons de cinza. Porém, estou no trabalho. Que Naná me ensine a me portar melhor como ela! Hhahahahahah
“caso esteja pensando em me dar um presente como este, por favor gaste em outra coisa. Tenho rinite.” hahahahahahahahahahaha chorei
Adorei a carta do blog moldando afeto, e a releitura do 50 tons de cinza foi maravilhosa! kkkkkkkk
Jout Jout rainha do mundo. Chorei de rir com o vídeo do Are You The One também, e com o das coisas que os homens não sabem sobre as mulheres!
Ótima seleção, Marina! Tô adorando!
Amei os links, conheci a jout jout essa semana também e adorei. Eu sou uma pessoa pouco consumista e tento cada vez ser menos, pq mesmo não comprando demais, tenho bem mais roupas, sapatos e maquiagens do que uso. Também amo flanar, não só quando viajo, mas na minha cidade também.
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
Hey, Marina, tudo bem? Muito obrigado por compartilhar o link do Glück e parabéns pelo blog. Espero que sua experiência em Paris seja incrível, como Berlim foi pra gente. Em breve deve rolar livro do Glück nas livrarias 😀 Beijo e obrigado mais uma vez
Adorei essa ideia de ‘flanar’!!!!!!
adoro suas indicações.
Ameeeeeei suas dicas! agora convido vc e suas leitoras a dar uma passadinha no meu blog : bialetbialet.blogspot.com