Vocês sabem que eu tenho o cabelo liso de doer. Mas tem dias em que mesmo assim ele insiste em amanhecer todo errado (pra não dizer outra coisa, hahahaha) e minha falta de habilidade com o secador e a escova não dá jeito. É aí que gosto de lançar mão da chapinha para corrigir certas partes – tipo um redemoinho que tenho do lado direito da cabeça, herança de família que me tira o sono!
Por mais que essa ferramenta seja minha companheira há bons anos, nunca tinha parado para investir de uma vez num modelo melhor. Ficava com a que já tinha, uma Taiff com prancha de metal e pentinho (!!!) acoplado. Além de pesada, ela se enroscava de vez em quando no meu cabelo, me fazendo rezar pra não sair com nenhum fio queimado.
Ou seja, estava ignorando uma vida capilar mais feliz, hahahaha! Foi aí que, semana passada, quando fui me arrumar para o show da banda da minha cunhada (tem foto dela em ação nos vocais aqui), perguntei se ela tinha uma chapinha para me emprestar, já que não tinha levado a minha. E aí ela veio com essa ~maravilhosidade também da Taiff, só que bem mais moderna!
O modelo se chama Red Íon, muito menor e mais leve. De acordo com a marca, a emissão de íons negativos sela a cutícula dos fios por facilitar a penetração da água e reduzir a eletricidade estática, o que resulta em cabelos hidratados, sedosos e sem frizz. A chapinha vai até 200 graus com temperatura controlada, que não oscila e por isso traz mais segurança. Ah, e tem bivolt automático!
Dá para sentir bem a diferença entre o aparelho antigo e esse. Os cabelos ficam brilhantes, sem frizz e no lugar. Fora que é bem mais fácil de passar, especialmente para mim, que tenho duas mãos esquerdas! hahahaha A felicidade é que, por tempo indeterminado (ou seja, até a Bianca precisar usar pra algo em especial), essa belezinha está morando na minha casa! Uso sempre que preciso e estou satisfeitíssima com a diferença.
[Com os cabelos recém-secos – e o bendito redemoinho – e depois de passar a chapinha. A falta de maquiagem é um oferecimento da blogueira-preguiça, hahahaha]
O modelo da minha cunhada é um pouco mais antigo, mas a Taiff só mudou mesmo o que está escrito em cima dela. Achei para vender nas Americanas por R$ 139,90 (está com 29% de desconto). Recomendo para quem precisa fazer retoques pontuais nos fios, pois, como é fininha, acredito que não seja tão boa para o alisamento pesado.
Ah, sempre lembrando que, para qualquer procedimento que envolva calor, é bacana proteger os fios das altas temperaturas! Vejam nesse post uma seleção de protetores térmicos para investir já.
102 comentários
Minha sogra tem uma dessa e é realmente muuuito boa!
Uso uma velhinha para dar um jeito na franha,o corte não ficou legal e quando usei a dela,nossa,que diferença!
Vale a pena investir em uma boa!
Bjs.
Ai Thais, não acredito, que chapinha antiga a sua kkkkkk, tinha uma parecida a muuuuuuito tempo atras, que nostalgia. Tenho uma ion da ga.ma italy com temperatura controlada e quanta diferença, e o òculos è pra disfarçar a falta de maquiagem kkkkk, vc è uma gracinha mesmo.
Mas é claro! Não sou boba nem nada e tratei de colocar o óculos pras fotos, hahahaha
Thaís,nos meus cabelos cabelos só chapinha, pq não consigo fazer escova, então taca-le chapinha.
Vc é linda sem maquiagem.
Bjussss.
Agora q sou mãe e não tenho tempo de cuidar dos cabelos (pelo menos por enquanto), tb quero investir numa chapinha boa. Nunca tive nenhuma. Leitoras queridas, me indiquem a melhor?!? Folgada, eu? To acordada desde às 2h! Hahaha
Oi! Recomendo qualquer uma da Conair! Já experimentei algumas e todas tinham um resultado muito bom =)
Compra a gama infrared, não tem erro. Eu tenho os cabelos fininhos e quase lisos, eu tinha uma outra da gama de cerâmica, mas bem antiga, até que o fio estourou e me vi sem. Comprei essa infrared após fazer algumas pesquisas e olha, amei! Desliza muito fácil, é leve, compacta, não tem que ficar passando várias vezes para arrumar o fio, melhor investimento que fiz!
Essa da Taiff também é muito boa! Aliás, tudo que tive deles até hoje nunca deu problema (inclusive a peça de museu da primeira foto, hahahaha)
Redemoinho na franja? sei bem o significado disso!!!!
Briga comigo não, mas achei seu cabelo tão mais bonito assim “bagunçadinho”! 🙂
beijossss!
Jamais, baby! Também uso ele assim. Mas gosto de manter o corte original de vez em quando (com a franja mais espessa) e por isso lanço mão da chapinha!
Eu tenho tb essa dobrinha chata na franja. Mas eu prefiro arrumar com o secador pq odeio o efeito chapado que, em mim, parece esticado/cabelo de emo. kkkkk Só arrumo a franja qd tenho mto tempo para me arruma e a escova + secador é o único jeito que dá volume liso na franja. Linda vc sem make Thais! Está ainda bronzeadinha. 🙂
Rsrsrs, chapinha de metal foi pra acabar, né, Thais? Agora a que eu tenho não é exatamente um chapinha, mas eu amo porque dá pra modelar as pontas *-* é a InStyler da Conair. Antes tinha uma chapinha também da Conair, não lembro o modelo mas era um vermelha com controle de temperatura, opção de usar no cabelo molhado (!!!)… Adorava ela, só troquei porque com o cabelo mais curto e repicado a InStyler é mais útil.
P.S.: Nem reparei que tava sem maquiagem.
Nunca comento aqui, mas preciso dizer: seu cabelo é muito mais bonito sem a chapinha!! Sai de casa assim, mulher! Bem mais descolado.
Eu uso dos dois jeitos! 🙂
Taiff mora no meu coração sempre! Não existe chapinha melhor!
tenho essa sua grande e nao troco por nada! Meu cabelo é grande e tbm volumoso, so ela da conta, chapa com pente é uma bençao!
Thais ficou lindo seu cabelo!! Tenho dessa chapinha mas não tenho habilidades para arrumar a franja assim bonitinha. Acho que no meu caso, seria somente uma mão esquerda!! ahaha
Grava um vídeo mostrando como você faz??? Me ajudaria muito!!
Bjos
Anotado!
Tive que comentar. Foi a minha melhor chapinha, tb tinha o secador da mesma linha, era mt bom! Agora uso o secador taiff fox ion e uma chapinha da gama titanium, mas qro comprar outra red ion!!!
Aii eu tb tenho esse redemoinho, é muito chato. Eu prefiro arrumar a minha com secador e escova. Até ontem eu estava em SC na praia e a casa só tinha tomada 220 quase morri sem poder usar o secador pra arrumar a franja hahah
Thais, também tenho o cabelo super liso, mas não havia pensado em usar a chapinha para dar, digamos, um acabamento. Seu cabelo ficou com carinha de mais arrumadinho, se bem que ele é lindo de qualquer jeito 🙂
Beijocas
http://www.vidabonita.com.br
Thais, acho que com o pente acoplado a chapinha funciona muito melhor! Pena que nenhuma marca produz mais o equipamento com este acessório 🙁
Nossa Thais eu tinha essa primeira, e não sei como tu consegue passar ela! eu tenho cabelos cumpridos e mesmo assim eu não conseguia! Marca tudo! não alisa, pesada, esse modelo de tesoura (não sei como é esse modelo) é terrível.
E eu que sou japonesa do cabelo “ruim”?
Nemmmmmmmm vou falar o modelo da minha chapinha, que é mais antiga que a sua, mas não largo por nada! É da Gamma Italy
Mais antiga que a minha? Jesus, quero nem pensar! hahahaha Mas o importante é que funciona e está sendo bem utilizada por você ainda!
Sou da sua família Thaís, tbm tenho redemoinho! Haha
Mas já não uso chapinha há tempos, ficava muito artificial em mim.
Será que é uma prima perdida? hahahahaha 🙂
Ai Thaís, sonho com essa chapinha, ela é tão linda, só não comprei ainda pq tenho duas chapinhas em casa, rsrs. Tenho o cabelo curtinho, tipo o da Ginnifer Goodwin, e faço chapinha todos os dias para arrumá-lo. Por isso gostei também das dicas do post anterior sobre proteção térmica.
Ah, eu achei que essa era a super-mini, hahahaha.
Gostei mais do antes 🙂
Tenho uma das primeiras de cerâmica da GA.MA Italy, há uns 10 anos, e continua perfeita. Os secadores e chapinhas deles são os melhores!
Estava na Dermadoctor comprando um produtinho e totalmente por acaso vi que essa chapinha está bem por volta de R$110,00 lá: http://www.dermadoctor.com.br/index.asp?tipo=c&secao=11&categoria=227&subcategoria=0&id=11506
Eu ainda tenho uma igual a sua! hahaha! não uso mais, fica muito artificial em mim, e sempre preferi o secador p\ dar um jeito na voltinha da franja. Mas essa parece muito boa! Agora, a definição do efeito dos íons é p\ deixar qualquer químico/físico querendo chorar (ou rir)!
Super entendo a sua dor! Sou farmacêutica e fico louca com as descrições de alguns cosméticos e alimentos! hahah…
kkk…tipo voltagem e amperagem…..soa como um tapa na cara! o correto é tensão e corrente.
hahahahahaha, a galera vende isso pros leigos como eu… 🙁 Mas o resultado é bom!
Meu Deus fazia muuuito tempo que não via uma chapinha com pente! Lembro até hoje quando minha prima mais velha comprou uma (igualzinha) e fez a chapinha no meu cabelo, foi revolucionário vê-lo liso pela primeira vez kkk Mas realmente não tem comparação, hoje tenho uma da GA.MA Italy e é maravilhosa, com duas passadas meu cabelo fica lisão.
Adorei esse modelo. O cabelo agradece a aquisição kkk bjs
Poxa Thais…essa chapinha era da época que eu comecei a alisar os cabelos…heheheheh….Láááá em 1900 e la vai bolinha!! E era cara viu????? Artigo de luxo! Bjuuu
A minha chapinha favorita é da Arno,a Liss &Curl pro. Já tive de varias marcas, mas nenhuma é tão legal quanto essa. Ela tem várias regulagens de temperatura, é bivolt e também faz cachos! Atualmente utilizo mais a escova rotating air brush, da Conair, e também o miracurl da Conair, pois estou numa fase mais ondulada, mas quando estou com pressa ou querendo algo mais liso, é para a chapinha que recorro!
Adoreii!!
http://amaisfeminina.blogspot.com.br/
Adoreii!!
Tenho uma da ga.ma italy bem parecida com essa, bivolt e com controle de temperatura que adoro! Não costumo usar chapinha para alisar os cabelos, mas gosto para dar uma ajeitadinha nas partes que “amanhecem” amassadas…
Eu tenho uma chapinha que provavelmente é pior que a sua. Sinto falta de uma chapinha mais simples para dar aquela arrumadinha quando o cabelo está rebelde. Gostei dessa que você mostrou e gosto bastante da taiff para secadores.
Sabe uma dica legal Thais? Simplesmente secar o cabelo com o secador, sem fazer escova mesmo! Faz o jato de cima para baixo (principalmente no redemoinho) e o cabelo fica bem mais bonito, é claro que esse truque só funciona para quem tem o cabelo liso.
Eu sempre modelo meu cabelo (mas para cima, não para baixo, hehe) e consigo um voluminho bacana, sem modelagem ele fica tipo está na minha foto aqui. HEHE
#BEJO
Ai, adoro meninos comentadores! <3 Eu uso esse trucão do secador de cima pra baixo, mas tem dias em que nem isso resolve! 🙁
Eu odeio chapinha…talvez odeie porque não sei fazer, pois sempre que usava (lá na adolescencia) meu cabelo que já é ficava um pau e sem nenhum volume/moldura no rosto.
Também tenho redemoinho ~tamojunto! mas como meu cabelo é cacheado, rola ficar passando a mão o dia todo para disfarçar, apenas ): kk
Ahh.. ficou lindo teu cabelo, super natural! Essa chapinha deve ser boa para fazer cachos tbm..
bjs
Minha mãe tem uma grandalhona dessa!!! E ela A-M-A!! kkkk sempre que uso a dela o meio da bendita enrosca alguns fios, tenho medo de usar kkkk, comprei uma fininha da gama pra ajeitar a franja e minha mãe detestou kkkkk
Eu tenho uma dessas há mais de 3 anos, nunca deu defeito! É realmente muito boa!
Oi vc tem uma dessa e normal a parte vermelha não encostar uma na outra porque a minha antiga encostava e essa não tô achando estranho será que veio com defeito?
Oi Thais, eu tenho essa chapinha, e tenho rodamoinho bem na franja, e sempre que coloco a franja de lado, fica um fiapo no meio da testa. Ai começei a passar a chapinha e colocar um bobe grande na fanja logo depois, com o cabelo ainda “morno”, como se fizesse escova, e deixo o bobe por um tempo. Até hoje tem dado certo e a franja não fica aquele liso escorrido. Um beijo adoro o blog!
Boa ideia, guria! Vou testar!
Veronica tb faço esse truque do bob com o cabelo morno!Faço na franja e nas pontas do cabelo…passo a chapinha e já coloco um bob de velcro. Espero esfriar e solto! Fica um efeito de escova bem legal né? Dá super certo! 🙂
Eu tenho essa chapinha tb e foi a única com a qual eu consegui fazer uns cachos tipo babyliss no cabelo! Ela vira certinho! E olha que eu tb tenho 2 mãos esquerdas ahahahahaha…
Bjs
me julgue mas eu preferi o antesss!!! masss #useoquetefazfeliz
Adorei os dois jeitos. Ficou lindo!
Eu tb tenho redemoinho na franja. Se bem que o meu tá mais pra triangulo das bermudas.. ando pensando em fazer a tal da exoplastia.. vcs podiam bem fazer uma matéria investigativa sobre o procedimento, hein..
Eu tenho uma da gama que uso faz 8 anos. É ótima 🙂
Oi Thais!! Tu consegues enrolar o cabelo com ela?
Seu cabelo é lindo Thaís! Você é linda! Não precisa mudar nada, muito menos o cabelo!
Assim como algumas leitoras também gostei mais do “antes” do cabelo rs rs tenho a taiff look e amo, um pouco mais cara que essa, mas é incrível
Oi, eu quero muito uma chapinha nova, a que eu tenho é bem velhinha já, e o resultado não está mais sendo satisfatório. Adorei o post, muito útil!
Beijos.
Eu tenho essa Taiff antigona e não troco hahahaha sou apaixonada por ela <3
Thais, mto bacana esse post! A mulherada se acaba nas chapinhas, babyliss e afins!…heheh Na minha opinião vc fica linda dos dois jeitos! 😉 Beijos!
Tenho uma com proteção de cerâmica. Ela é boa, mas morro de preguiça de usar. Ainda bem que estou em uma vibe de gostar mais de ondas, rs, rs
Thais, você fica tão mais linda com o cabelo natural… Não gosto muito da sua franja “lambida” com chapinha. Tente não jogar totalmente para o lado e fazer uma divisão melhor (com chapinha), daí acho que fica mais legal…!!
Ah, eu gosto dela assim, cobrindo bem a testa! Até porque depois de um tempo ela perde esse LISUME todo e fica mais natural, sabe? 😉
Meu cabelo cada dia acorda de um jeito então tem hora que não tem jeito, chapinha neles, comprei um novo faz pouco tempo porque o meu era da era mesozoica, eu quase comprei o da Taif mas o bolso não comportava aí comprei Gama Italy e tenho amado.
Só pessoas de cabelo liso entendem: “mas vc passa chapinha? vc tem cabelo liso, pra quê???”…
Nas fotos dá para ver a diferença, sutil, mas levemente mais bela! 😉
Pra franja é que fez uma mega diferença, né?
Total! Chapinha, te quiero!
Eu amo a minha chapinha com íons! Mas também uso uma escova para secar e modelar que super funciona!!
Gostei mais do antes também, mas o cabelo é seu: usa omo preferir 😉
*como
Meu cabelo é super liso escorrido, e nunca precisei alisar, mas teve uma época que quis aprender a fazer cachos na chapinha e comprei uma taiff look. Acontece que não aprendi a fazer e depois cortei o cabelo e agora nem cachos não faz… Acabou sendo um grande desperdício de dinheiro, eu devia tirar uma fotos dela e tentar vender…
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
Desapega, desapega, OLX! (Não é um comentário patrocinado, HAHAHAHA)
Acho as da Conair ótimas… vale a pena!
Tenho uma da Conair há 5 anos e acho ótima! É aquelas que tem um compartimento pra colocar água e fazer vapor… muito boa! Tá linda nas fotos Thais! 🙂
Linda nas duas fotos! Mas assumo que até prefiro a primeira foto com esse ar mais bagunçadinho e com mais ondas! Gente linda é assim, fica bem de qualquer jeito!
Beijos.
http://www.beautyterapia.com.br
Eita, obrigada! <3
Sou suspeita, tenho secador, babyliss (mais fino e o largo), e chapinha (tamanho tradicional e aquela mais fina, que faz ondas também), todos da Taiff… Já dei um secador e uma chapinha antiga, para pegar um modelo mais novo de cada. Mas nunca quebraram ou deram problemas. Aliás, o secador é fabuloso (profissional Fox Ion – 2000watts), e gosto muito da chapinha Look, pq modela a franja e a frente do cabelo rapidinho.
A Taiff fabrica umas coisas ótimas mesmo! Tenho secador deles também e só deu problema porque derrubei no chão (risos)!
Heehee, eu tenho uma igual a sua antiga! Mas estou pensando em investir em uma mais moderninha, já que estou prestes a cortar o cabelão e fazer franja novamente (lembra que lhe mandei foto por e-mail?!).
Lembro sim! You go, girl! 🙂
A taiff é mesmo maravilhosa com chapinhas, já usei a red ion, tenho cabelo enrolado (cacheado) e ela me serviu muito bem, deixa bem lisinho.. Uso agora a blue ion, que acredito ser da mesma coleção.
Muito interessante a matéria da chapinha!! Adoro a Taiff.
“Visite também http://www.viagem360.com“
Eu tenho uma chapinha da GHD, conhecida como a “Ferrari” das chapinhas. Custou uma pequena fortuna de USD 200! Realmente é muito boa, alisa o cabelo com uma única passada, entretanto, acho que essa da Taiff não fica para trás.
Oi Thaís! Sou fã do blog há um tempo, mas nunca comentei nada, só que depois de rever a irmã gêmea da minha velha amiga não resisti…
Tenho uma igual a sua, hoje nem uso, mas já enrosquei muito cabelo nela, rsrs… Além da testa sempre queimada, haha! Bjus!
Oi, curto muito o blog.
Sobre essa chapinha meu cabelo é bem grosso e volumoso será que essa seria ideal?
Nem com chapinha meu cabelo fica bom 🙁
Lembro muito bem dessa chapinha antiga da Taiff, usava ela antigamente e era muito boa. Agora uso, raramente, uma outra que não me lembro da marca, que também deixa um efeito bem cool no cabelo. Mas como eu não tenho muita coordenação para alisar ou enrolar os cabelos na parte de trás, fica pior do que já estava ¬¬’
Eu não tenho redemoinho, eu tenho é uma desgraça no cabelo nas mechas da frente, nos dois lados! Meu cabelo é ondulado de leve, mas na frente parece gente acidentada de tão torto que fica hahaha. Me dá uma raiva pq eu aliso com a chapinha, mas basta pegar um pouco de umidade ou dormir mesmo que no outro dia já tá tudo torto de nv, a chapinha não dá conta de segurar. Aí tô passando uma “escova progressiva” em casa pra amansar a fera, ela é fraquinha e não alisa total, daí eu dou uma passada de chapinha e agora segura…
Eu tenho essa chapinha! Foi minha primeira e única chapinha, devo ter ela há uns seis anos e não troco por outra, amo! Vale a pena o investimento e ah Thais, meu cabelo é ondulado e ela o alisa bem, mas não sei como seria num cabelo cacheado de verdade.
Taiff é muito amor, companheira de quase todos os dias, hehe. Tenho a saphire, uma azul, de ion também, é maravilhosa! 😉
Noooossa… eu tinha uma dessas q era com pente.. logo que lançaram há milênios atrás.. hahahaha
Nada como a praticidade e a tecnologia dos dias de hoje… 😉
Tenho essa chapinha a algum tempo, amava ela (acabou de queimar), mas ultimamente tinha ouvido falar que a parte vermelha sai e começa a quebrar os fios, e é verdade, a minha começou a sair e não dava mais o efeito maravilhoso que dava antes. Ela é ótima até esse ponto, mas demora bastante pra chegar até ai, e eu usava ela umas 3 vezes por semana.
Olá! Eu gostaria de saber se já aconteceu do cabelo quebrar por conta do uso dessa chapinha. Comprei a minha tem um mês e só uso na franja quando eu lavo o cabelo e mesmo assim meu cabelo quebrou. Isso pq uso chapinha tem anos. Queria saber se isso foi só comigo.
Nunquinha, Valéria! Será que você está usando ela muito quente? Ou com o cabelo meio úmido? Tem que ver direitinho, porque de repente é caso de verificar com o fabricante se está com algum defeito (superaquecimento, por exemplo).
Oi Thais, eu tenho uma prancha dessa grossa antiga, porém acabou de quebrar, gostaria de saber se você sabe me dizer onde vende ou quer vender a sua rsrs,gosto muito dessa prancha porém não sei onde encontrar,Grata.
Oi Thais, td bem? Tinha uma chapinha grande dessas e eu amo!! A minha quebrou e eu estou atrás pra conseguir outra.. O q vc fez com a sua? Gostaria de vender pra mim?? Bjss
Oi Thais… tenho q discordar qto a chapinha rsrs
Tenho os dois modelos da Taiff, mas meu cabelo se adaptou melhor ao modelo mais antigo.
Minha irmã está se mudando e estamos (qse) desesperadas sem saber quem ficará com a chapinha.
Gostaria de nos vender a sua antiga?? ficaria imensamente feliz kkk
Eu tenho essa chapinha antiga da Taiff e tenho outras mais modernas, mas eu não troco minha velhinha por nenhuma delas. Tem a temperatura ideal e o cabelo fica show. Amo amo!!!!?
[…] É uma chapa leve e compacta. Promete alisar da raiz até as pontas do cabelo, podendo inclusive modelar com total eficiência. De acordo com a descrição do produto, possui a Tecnologia Cerâmica PTC com perfil de cerâmica e oferece a Tecnologia de Íons Negativos que neutralizam a eletricidade estática dos fios do cabelo proporcionando fios disciplinados com mais brilho e maciez. [Resenha] […]