Vou confessar: a terceira semana da minha operação madrinha de casamento foi um tanto quanto conturbada. Terça, quarta, quinta e sexta passada tive compromissos à noite cheios de tentações: uma cervejinha aqui, um vinho branco ali, pizza, petit gâteau e… Melhor não continuar enumerando! hahahaha
As sorte é que a ostentação gastronômica só se manteve nas refeições noturnas, porque no restante do tempo estava seguindo firme com o projeto. É lógico que está bem longe de ser o ideal, não deveria ter feito tantas escapadas. E a gente bem sabe que consumir tanto carboidrato no jantar também não ajuda!
Até malhei, mas também não foi aquela beleza… Ainda não consegui entrar no ritmo. As coisas andam meio tumultuadas e, pra completar, levei um tombo no sábado e ganhei de brinde meus dois primeiros pontos da vida! Nem quando era criança precisei costurar algum machucado. Isso me deu uma boa desanimada, porque não posso malhar pesado (me machuquei logo abaixo do joelho e está cicatrizando).
Essa semana, resolvi parar com as chorumelas, afinal, falta pouco para o casamento. Fiz amnésia pras escapadas e voltei a comer direitinho (com a ajuda especial de mamãe, que está em férias e só cozinha coisas saudáveis pra gente). Também estou investindo na automassagem como coadjuvante! Sei que preciso me movimentar para ver mais resultados e quero tentar voltar pra academia, nem que seja pegando mais leve. E tem o Carnaval, né! Mais tempo livre pra me mexer (bicicleta, saudades).
Pois é, gente, pra vocês verem que a vida real de uma futura madrinha de casamento não é mole! Eu poderia estar matando, eu poderia estar roubando, mas tô aqui abrindo o coração e sendo sincera quanto às minhas falhas. Me deem força porque olha, tô precisada!
Quem quiser, pode acompanhar a primeira e a segunda semanas da operação madrinha de casamento pelos links que coloquei aqui!
51 comentários
Projeto madrinha…minha amiga merece também!! As escapadas são normais!! Seguir algo tão rígido, me desistimula!! Assim aos poucos vou alcançar meu objetivo!!
Kk. Desculpa Thais, mas achei engraçado vc dizer que ganhou os primeiros pontos da vida agora. Lembrei de mim, tem quando era criança, teve uma vez que cortei o pé e quebrei o dedo na mesma semana.
hahahahahaha, que espoleta!
Não desanima, Thaís! Você consegue! Escapulidas é normal e quando acontecer, usa a lei da compensação> abusou num dia, pega leve na comida e pesado na malhação no outro.
Ai, Thais, eu também estou preocupada com a minha dieta! Essa semana fiz tudo certinho, mas ai chegou carnaval!!! Comprei um tanto de coisa para levar para a viagem, mas não sei se vou resistir a todas as tentações (o problema é que dependendo da tentação eu passo muuuuuito mal depois)! 🙁
Mas vamos que vamos! A meta é naõ ganhar de volta tudo o que eu perdi nos próximos 4 dias!
Foco, força e fé! rs…
Isso aí! Depois me conta no que deu!
Força sua linda!! Vai dar certo! VC vai estar deslumbrante no casamento, como é sempre! Estou torcendo por você!!
Thais, falta pouco! Lembre-se que todo o esforço vale a pena quando conquistamos o objetivo! Boa sorte
Escapadelas acontecem e devem ser, na medida do possível, curtidas. O importante é retomar o foco no dia seguinte. E que pena Thais que vc se machucou 🙁 tb já levei o mega tombo da vida adulta e passei uns 3 meses com uma pancadona roxa no quadril e tomando analgésicos. Adultos não devem cair! Qd a gente se lasca, lasca mesmo! Kkkk bola pra frente!bjs
hahahahahaha, verdade! Parece que tudo que nunca doeu dói agora…
Desanima não, Thais. Stay strong hehehe 🙂 essa semana também não fui à academia por conta de uma escleroterapia nas pernas, mas semana que vem é nós o/ e com relação à dieta, tenha muita calma. A gente sempre vai indo aos poucos mesmo, nunca é para valer, do tipo, agora só como saladas, arroz integral, e etc, sempre há as escapadas. Ninguém é de ferro, eu também ando comendo muito chocolate :p Mas estamos com você, Thais. Só mais um pouco 🙂
Valeu, guria! <3
Oi Thais!Força,não desanime!Espero que se recupere logo.
Beijos,
Roberta.
Força, Thais! Você já é linda!…
“Eu poderia estar matando, eu poderia estar roubando, mas tô aqui abrindo o coração…”kkkkkkk,ri muito!
Algumas coisas fora dos nossos planos,acabam acontecendo mesmo,o importante é não desanimar!
Se recupere do joelho com calma, e de resto,ânimo!!!
Estamos torcendo aqui,vai dar td certo e vc vai ser a madrinha mais diva!
Bjs!
Thaís, força! Que atire a primeira pedra quem nunca deu uma escapadela! Mas se vc “pecou” num dia, pode compensar no outro! Não desista! Continue firme, forte e linda! Beijos
Cuida da região com carinho pra não ficar uma cicatriz mto feia depois!
Beijo
Eu sou quase um Frankenstein de tanta cicatriz de ponto que tenho pelo corpo, rs, rs
Força aí garota, não desista não…
Eu tô num projeto de emagrecimento já algum tempo (o meu tá mais demorado porque são muitos quilos e tem alguns agentes complicadores: problemas hormonais, pré-menopausa, tireóide, blá, blá, blá).
Mas eu não desisto: caio em tentação na segunda e levanto na terça.
Caio em tentação a semana inteira e no início da próxima semana, levanto de novo.
É vida que segue…
O q tem me ajudado muito é mesmo a compensação: se exagero num dia à noite, tento compensar no outro dia.
Se exagero durante o dia, compenso à noite.
Se malho naquele dia, me permito uma guloseima.
Se não malho, tento fechar a boca.
Ah é muito chá gelado (hibiscus, hortelã com capim cidrão, melissa com anis, erva-doce, amora com capim cidrão, etc).
Faço dois litros pela manhã bem cedo, coloco na geladeira e vou tomando durante o dia.
Quando está muito calor eu pego um copo deste chá gelado e bato no liquidificador com gengibre e abacaxi ou mesmo com um limão com casca e tudo. Daí é só coar e beber. É o meu suchá. Tem me ajudado a desinchar e diminuir a fome (também com a barriga cheia de líquido, né).
É isso amiga, fica firme e não desista.
Cuide do seu ferimento e não exagere nos exercícios prá não ter dar problema no futuro.
Estamos com vc.
Não se sinta derrotada só porque caiu em tentação.
Perdemos muitas batalhas, mas não quer dizer que perdermos a guerra.
A diferença entre os atletas ganhadores e os perdedores é que os vitoriosos não desistem nunca. Pode até demorar anos para conseguirem um pódio, mas eles não desistem, continuam treinando diariamente.
E vc – tenho certeza – faz parte do time dos vitoriosos !!!!!!!!
bjs querida.
Que linda! Obrigada pelas palavras de incentivo e pelas dicas preciosas. 🙂
Força Thaís, tudo isso faz parte do processo, o importante é ter consciência e voltar a maneirar assim que possível! E nada ainda dos vestidos? Estou mega curiosa!!!
Em breve novidades!
Esquente não, Thais. Desespero só traz vontade de comer 🙂 espero que esteja melhor do tombo. Se puder, uma boa caminhada todos os dias, 40 minutos, é suficiente. Só cuidado na alimentação. Tenha sempre algo saudável contigo e esteja sempre alimentada, que fica mais fácil resistir as tentações 🙂 não vou ser madrinha, mas mudei muita coisa na alimentação e com isso perdi 6 quilos e só de barriga já perdi 9cm. Devagarzinho a gente chega lá 😉
Parabéns, guria!
Meninas do Coisas de Diva e especialmente vc, Thais:
Faz algum tempo que estou pensando em escrever esse comentário, mas confesso que no início achei desnecessário. Agora, no entanto, decidi postar.
Venho há muitos anos tentando lutar contra todos os paradigmas que a nossa sociedade aceita, segue e, de certa forma, impõe a nós mulheres e, me desculpe Thais, ler os seus posts sobre a “Missão Madrinha de Casamento” me deixa triste.
Gostaria de deixar todo o meu respeito por vcs e pelo blog, sempre imparcial e sempre pregando que devemos usar o que nos faz feliz, mas acredito piamente que seguimos os padrões e os propagamos, às vezes, sem nem perceber.
Thais, vc não percebe, mas é uma mulher com o peso “ideal” aos olhos de todos, é magra, alta, de postura elegante. Te ver falando que “sofre” para ficar “magra” e ser uma Madrinha de Casamento “bonita” é bem chocante pra mim, por exemplo, que sempre estive, pelo menos, 30kg acima do meu peso “ideal”.
Eu sei que pra todo mundo isso é muito normal, mas, por favor, não coloque o sobrepeso como uma coisa tão abominável assim e não escreva que não “pode usar o vestido que queria na formatura” pq estava gordinha e ficaria feia. “Contentou-se com o outro, menos decotado nas costas”. Existem pessoas lutando dia-e-noite para não serem julgadas pelos pneus no quadril e pelas gordurinhas nas costas. Não propague a ideia, sem nem perceber, que uma mulher gordinha deve se abdicar de usar roupas decotadas, diferentes, “bonitas”, pq não estão magras o suficiente. Preste mais atenção nas suas palavras e no sentido que os seus posts podem tomar, e também nas suas leitoras, que talvez podem simplesmente vestir-se com qualquer roupa e amam o seu corpo, do jeitinho que ele é.
Muito importantes suas observações! Estamos tao condicionadas com esse tipo de pensamento que não percebemos a contradição que pode haver em nossas palavras (fazer o que quiser, mas acabar seguindo certos padrões). Valeu a reflexão.
clap clap clap
Cami,
Jamais quis passar a ideia de que ser magra é ter o corpo ideal – aliás, isso está bem longe do que a gente prega aqui no blog! Autoimagem é uma coisa muito pessoal e, infelizmente, está condicionada a certos padrões. Talvez eu seja uma “vítima do sistema” com a minha vontade de emagrecer, mas nunca vou saber. O que eu vejo como feio ou bonito em mim vem por meio do meu prisma pessoal – de quais fontes eu bebi não tenho como saber, porque é algo que vem de muitos anos.
Mas o que sei é que não vou ficar triste nem cancelar a vida se não atingir a minha meta – tenho certeza de que ficarei bonita com um vestido que vista o corpo que tenho hoje. A ideia toda por trás da operação era me animar, receber forças e inspirar quem também está afim de melhorar os hábitos de alimentação e fazer exercícios físicos.
Na época da faculdade, engordei bastante mesmo e sonhava em usar um determinado tipo de vestido, mas minha autocrítica não me permitiu ousar. Fui feliz com o vestido que escolhi e aproveitei muito a festa – não me arrependo de nada! Mas esse ano, sabendo que a balança aumentou dez quilos de bobeira em 2014, quis voltar ao que estava antes e, quem sabe, experimentar algo que sempre curti.
Estou fazendo uma tentativa por mim apenas. Não para dizer o que é certo e errado pra ninguém, sabe? Fico chateada por ter escrito de uma forma que pareceu a você tão pesada, pois essa não era a minha intenção, de verdade. De qualquer forma, agradeço a forma educada como você colocou sua opinião.
Um beijo!
“Use o que te faz feliz” pode sim incluir dieta e malhação, um corpo mais definido, se é isso que deixa a pessoa feliz. É uma ideia ampla, abrangente. Não quer dizer apenas se aceitar do jeito que é, que é uma ideia cômoda porém distinta desta. Para mim usar o que me faz feliz inclui usar e abusar dos decotes sem me importar com meu peso, como a minha musa Ju Romano. Mas isso é pessoal, uma escolha de cada um. Sim, devemos nos aceitar e amar, mas respeitar a escolha dos outros, sem nos afetarmos negativamente com isso. Amiga, use o que te faz feliz e deixa a Thais ser feliz também. Você é linda, o inimigo é outro, e com certeza não está aqui.
Estamos juntas nessa operação, Thais, mas não sou tão controlada como você, já enfiei o pé na jaca várias vezes, mas vamos seguindo em frente, hehe.
Bora lá!
😉
Thaís vc sabe com que frequencia a gnt pode fazer a automassagem?
Bjão e força!
Todo dia! 😉
Thaís,segue firme, pq não é facil,com esforço e força de vontade vc chega lá.
Bjussss.
Força, Thaís! É só compensar nessa semana. O casamento já está quase aí e você estará linda.
Thais, compartilho do msm situação, a dieta tá bagunçada! Semana retrasada ia começar minha 3a semana da dieta, tinha perdido 1kg, mas bateu desânimo de fazer receitinhas light, comer direitinho, fora que minha agenda ficou bagunçada e não fiz o tanto de caminhada que queria. O que fiz foi desencanar, me segurar e tentar comer sem exageros pra não ganhar o kg que perdi, e dps desse feriado retomar a dieta com td!
Fez muito certo! Força pra nós!
Thais, vc já é magra, não se martirize por isso. Vc já é linda do jeito que está e independentemente de qlqr coisa, sei que vai ficar uma madrinha de arrasar! bjos
:*
Achei muito fraco os posts sobre a operação madrinha de casamento, vc poderia ter feito muitas coisas, até tratamentos caseiros, etc. Poderia ter falado mais dos teus objetivos, quantos kilos, medidas, poderia ter dividido mais receitas, mais ideias, inclusive de roupas pra quem tá mais gordinha, etc. Enfim, achei tão sem graça, vc só falou que queria emagrecer, voltar pra academia… mas sem nenhum dado, estatísticas, informações hehehehehehe Não leve a mal, mas é que é tão legal acompanhar as pessoas querendo cumprir um objetivo e inspirando outras pessoas, mas isso não aconteceu aqui… bjs
Uma pena que não tenha gostado. Tenho colocado várias dicas e ideias no nosso Instagram (se quiser, acompanha por lá: @coisasdediva), só parei agora por causa do Carnaval. Os posts por aqui são semanais e tento compilar o que tem rolado com o projeto, mas o dia a dia mesmo está por lá! Ainda vou fazer mais posts até o casamento, que é no sábado que vem. Espero que agradem!
Acompanhei o instagram também mas achei bem superficial 🙁
Thais, independente de ter dado suas escapadas, na minha humilde opinião vc é linda e com toda certeza arrasará no casamento! A vida é mto curta pra deixar as delícias de lado, portanto, se está com vontade de comer, coma com prazer, é só não exagerar. Eu tenho seguido este pensamento e tem dado certo, como qdo estou com vontade mas não exagero na quantidade. Boa sorte no casamento!!
Obrigada, lindona!
Thaís, relaxa, comer o que você gosta também é ser feliz, siga o próprio lema de vocês, use (ou faça) o que te faz feliz. Você é magra e com certeza vai ficar linda de madrinha, entendo que não está satisfeita com seu corpo, e quando não estamos satisfeitas temos que mudar sim, mas veja também o que não é neura, viu.
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
🙂
Para mim, a única forma de incluir a malhação na rotina foi tratar como um “compromisso” com hora marcada. Decidi que tenho que ir segundas, terças, quintas e sextas sempre às 13 horas e não marco nada para o horário, justamente para conseguir ir. Se eu deixo para quando der tempo e vontade, nunca vou!
Use e seja o que te faz feliz!
Nem sempre conseguir alguma meta é o que te faz feliz!!! só digo isso…..kkkkkkkkk
Os únicos pontos que levei na vida, foram quando tirei o ‘siso’…
de resto, ainda bem q nunca passei por isso… 😉