Dicas gastronômicas e culturais no ar! E aí, prontas pra ver o que a gente mais curtiu esse mês? Papel e caneta na mão pra anotar as sugestões!
Série How to get away with murder – Conta a história de um grupo de estudantes de direito que se envolvem em um assassinato. Parece um policial, mas na verdade é mais uma série intensamente cheia de emoções de Shonda Rhimes. Para quem gosta de Scandal e dos bons tempos de Grey’s Anatomy, pode curtir.
Sorveteria Cairu – Conheci essa maravilha em Belém e fiquei bem louca. Lá tem sorvetes de todos os sabores mais convencionais, como chocolate e baunilha e vai até as frutas diferentonas do Norte. Parece que tem uma no Rio também.
Exposição Isidro Blasco – Vi uma das obras dele na galeria SIM e achei muito bacana. O artista faz instalações com fotografias criando quase que novos cenários. Para quem é designer como eu ou gosta de artes visuais, vale muito a pena ver. A exposicão está aqui em Curitiba no MuMa do Portão Cultural e fica até 01/02/2015.
CD Listen, The Kooks: Apenas frenética por saber que os lindos do The Kooks vêm pro Lollapalooza Brasil do ano que vem! <3 Não sei se foi previsão, mas comprei o último CD deles lá em São Paulo e tenho ouvido direto. Aviso as fãs mais fervorosas que o som mudou, mas continua ótimo! Dá para curtir tudinho pelo Youtube.
Zé do Hambúrguer: Minhas lombrigas dão pulinhos de alegria quando me lembro desse lugar! A dica foi da Tati, RP de O Boticário, durante o SPFW. A hamburgueria é toda anos 50 e dá até pra comer dentro de um carro (!!!). Curti o hambúrguer, mas o que mais amei mesmo foram as batatas fritas e o suco de tangerina, maravilhoso! Fica em São Paulo, no Perdizes.
Exposição Salvador Dalí: Ah, valeu cada segundo ficar na fila de uma hora e meia pra essa exposição! Conheci um lado do Dalí que não tinha nem ideia que existia. Passei duas horas lá, olhando obra por obra. Foi uma experiência sensacional e recomendo! Só é preciso paciência, porque tem que pegar senha e esperar para entrar. No Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, até janeiro.
Filme Chef: Assisti outro dia e é bem leve e divertido, mostra a história de um chef de um restaurante badalado que decide se demitir e abrir um food truck. Gostei muito e ainda tem essa linda da Sofia Vergara.
Aplicativo Withings: essa dica meio que não é nem gastronômica nem cultural hahaha, mas não resisti porque estou simplesmente viciada. É um aplicativo que conta seus passos ao longo do dia, aí você pode ver o quando andou – é ótimo, me sinto muito mais ativa quando vi que andei 10 quilômetros num dia hahaha.
Bar à Gaufres, BHV Marais: essa é para quem vem ou está aqui em Paris – dentro da loja BHV Marais (uma das minhas preferidas, aliás), na parte masculina, tem um quiosque que só vende gaufres (‘gôfre’, em mais um episódio de #francêscommarina), que nada mais são do que waffles. Têm doces e salgados e vários tipos de ‘molho’, fora que a apresentação é muito fofa, vale a pena.
32 comentários
Zé do hamburger é muitoooo bom!!! Me deu até vontade de ir lá só de ler o post!
FOME!
Queria muito visitar a exposição do Dali!!! Mas acho que não consigo voltar a SP antes de março do ano que vem 🙁
Ahhh, que pena! É muito boa, viu!
Ai ai…que bom que as dicas gastronômicas desta vez estão beeeem longe!!! #dietajá
Eu sempre baixo os filmes que vcs indicam. Vi o trailer do CHEF e com certeza vou baixar também!!! Nâo consegui achar o app 🙁 será que tem pra android??
Bjos gurias!
Também não consegui encontrar o app no Android… =/.
http://vidadecompras.blogspot.com.br/
Adoro as dicas de filmes e séries que vocês dão! A dica do Zé do Hambúrguer deu água na boca…
Marina, pode não ser cultural nem gastronômica, mas a dica do app foi a que mais curti!!!
Meninas que não acharam o app pra Android, tentem Health Mate. Acho que é o msm (acho!).
Nada vegetariano, nada vegano… o público de vocês é grande, meninas.
E waffle e sorvete por acaso são de carne? 😉
Waffle e sorvete usam ovos e leite, Marina. E o vegano não usa ou ingere nada de origem animal 🙂
Mas ainda sim são vegetarianos – ou seja, duas das três indicações de comida no post não incluem carne.
naoé a primeira vez q a marina é uma grossa e nao vai ser a ultima. sabrina e thais sao semrpe fofas e principalmente humildes
Eu costumava achar isso também, Sandra, mas depois de muita confusão internet afora com outras pessoas, acho que é a ausência de tom nas mensagens que não mostra a forma como as pessoas falaram, dando margem a outra interpretação. Como ela pôs o emoji no final da frase, imaginei ela falando isso com a mão na cintura e de um jeito fofo hahaha #alouka
Larissa,
A gente dá as dicas de acordo com o que experimentamos e vivenciamos, entende? Como não somos vegetarianas/veganas, não temos sugestões nesse sentido para dar.
Mas o próprio Zé do Hambúrguer tem versões de soja do hambúrguer! 🙂
E, se um dia comer em algum lugar que não use carne ou derivados de animais, certamente contarei por aqui.
Beijos!
To drogada que dizer to viaciadaaaa em How to get away with murder
O bom da Marina estar morando na França e ter dicas internacionais para nós 🙂
Que tudo essa dica de app!!!! Vou baixar!!!
Olá, meninas!
Sou de São Paulo e, nesta emenda do feriado da consciência negra, viajei a Curitiba para conhecer a cidade.
Na realidade, já havia estado em março a trabalho, porém, infelizmente não consegui conhecer a cidade.
Gostei muito da Curitiba!!! Aproveitei algumas das dicas de passeio que vcs deram aqui no blog. AMEI a confeitaria Bolos do Frei, que a Sabrina indicou num dos posts! Quando disse à dona que havia descoberto através do blog, ela ficou super feliz! E eu mais feliz ainda por descobrir que há duas filiais da Bolos do Frei aqui em SP! rs…
Parabéns pelo blog e pelas dicas! 😉
Bjsss
Eba, que legal, Camila! Ficamos super felizes em saber que curtiu a nossa cidade e aproveitou muito com as dicas que damos por aqui! Volte sempre! 🙂
Thais, também ouço o Listen direto, muito bom. Fui ao show do Kooks em 2012 e com certeza verei os lindos novamente no Lolla <3
<3
Marina, vc viu que a Meghan Trainor lançou música nova? Vc indicou a música dela uma vez e agora virei fã! 😉
Tirando Paris, vou me jogar nas suas dicas, Marina! Amei a dica do app, principalmente! 😀
A melhor dica foi a do Aplicativo Withings, achei super genial a ideia, já vou aderir! 😉
ô thais, também amo o zé, mas ficas nas perdizes, e não no perdizes! hahaha beijos :*
não adianta, sempre a comida chama mais minha atenção
Adorei a capa do cd do The Kooks, e isso sim faz eu ter uma curiosidade especial pra ouvir o som..
Além disso achei super interessante o aplicativo q a Marina indicou… Utilidade Pública,,,
Puxa.. o aplicativo não tem pra Android.
Alguém pode indicar um similar?
Curto muito The Kooks! Aliás, Thais, tenho percebido que temos o gosto musical bem parecido ahah ainda não ouvi o álbum, mas já irei baixar! Também adorei a dica do aplicativo.