Cosméticos Resenhas Sinceras

Gel para pernas e pés cansados Granado + começando a correr

20/10/2014

Quem nos acompanha no Instagram (segue lá o @coisasdediva) viu que ontem participei de uma corrida de rua. O resultado depois disso foi: panturrilhas doendo para chuchu.

Pensando em receitas mirabolantes para aliviar a dor lembrei que tinha esse gel da Granado. Marina até chegou a comentar sobre ele neste post aqui nos primórdios do blog em 2009, lembra?

Mesmo fazendo parte da linha Pink, o gel não tem aquele aroma característico da coleção, mas sim um cheirinho de menta meio pasta de dente. Ele tem um textura de creme leve, quase um gel, e não deixa a pele melecada. A boa notícia é, ele ajudou bastante a diminuir a dor nas pernas.

Segundo a marca o gel é rico em extratos naturais de hamamélis, ginkgo biloba e castanha da índia, ativando a circulação e diminuindo os sintomas de cansaço. Aprovado!

Ele custa R$24,90 com 120g.

Aproveito o post para falar um pouquinho sobre essa minha nova vibe ~fitness~. Sempre gostei de correr mas não fazia nada por motivos de: preguiça. Quando comecei a praticar musculação na academia, não tinha muita pretensão de fazer exercícios puxados, queria ficar só de ~boísta~ por um tempo porque sabia que não aguentaria fazer nada muito tenso.

Um dia a coordenadora da Bodytech me convidou para aquela running class – que comentei aqui, e disse que eu podia começar devagarinho, andando bastante e ir conforme eu aguentava. Na primeira aula quase morri esbaforida e andei na maior parte do tempo. Depois fui melhorando. Após uns 2 meses ainda acho difícil, não consigo fazer os 45 minutos de aula sem andar, mas já melhorei um tanto o meu condicionamento.

Tentei gravar a corrida, mas fiz umas trapalhadas e acabei não filmando o que achava que estava filmando. Mas acho que dá para ver como funciona mais ou menos o negócio.

Me inscrevi em duas corridas de rua de 5km junto com a Dani, minha amigona e companheira fitness, só para ver como era e para ver se pegava gosto na coisa. Também não consigo correr o tempo todo e acho o trajeto todo super difícil de completar. Tenho dores nas canelas, panturrilhas e pontadas abaixo das costelas. Mas estou tentando! Acho que o que mais me motiva é o sentimento de superação, de saber que meses atrás eu não fazia nada, que cansava até de correr atrás do ônibus, e agora TAMO AE ultrapassando a linha de chegada dos 5 km. Meu objetivo mesmo é superar os desafios e fazer o corpo se mexer.

Foto:  Daniel Jagger/Getty Images for Mc Donald’s

Semana passada, acompanhada da amiga Silvia, me inscrevi num grupo de corrida que treina aqui perto de casa. Espero continuar motivada! Quem sabe você não começa a correr também, hum!

você pode gostar também destes posts

76 comentários

  • responder Estela 20/10/2014 às 13:45

    Sá, que legal ver que mesmo achando super difícil vc continua persistindo na coisa. Quando eu estava em Curitiba tb comecei a brincar de correr, mas fui mais radical, já parti logo pras corridas de 10km! Hahaha…óbvio que quase morria e achava um horror, mas essa sensação ruim passa rapidinho, seu tempo vai melhorando, a coisa vai embalando…pena que me mudei logo em seguida, mas essa minha aventura me rendeu 3 medalhas que me dão um orgulhão só!

    Ontem depois de ver a sua foto no insta até me animei e saí dar uma corrida na rua por aqui tb!
    Uhuu! Bate aqui o/
    bjão!

  • responder Fê Gonçalves 20/10/2014 às 13:48

    Sa, participei da corrida ontem aqui em São Paulo também e adorei a corrida, estou super feliz!! Esse gel para pernas cansadas realmente é muito bom, além dele uso também o gel protetor de calos e bolhas, da Granado, conhece? Ótima dica para passar nos pés antes de vestir as meias e mandar a ver na corrida! http://blogamelhorescolha.com/dica-de-beaute-com-granado/. Estou curtindo a sua fase fitness, parabéns pela escolha em cuidar mais de você e da sua saúde. Beijos

    • responder Sabrina Olivetti 20/10/2014 às 19:15

      E ai Fê, foi bem no tempo?
      🙂

    • responder Fê Gonçalves 21/10/2014 às 11:59

      Sá, fiz em 32 min, o clima estava bem seco, o final de semana foi de calor, tinha muita gente participando e ainda fui surpreendida por muitas subidas…kkkk…apesar de já ter participado de outras corridas encontrei vários desafios nessa. Contei um pouco dessa experiência lá no blog hoje, se quiser conferir fica o convite. Essas dores que você sente são normais, o seu corpo vai se acostumar e se adaptar. O importante é não desistir, correr tem muitos benefícios para lá de bons para a nossa saúde e fará um bem danado para você. Vamo que vamo, conte comigo se precisar de uma força. Temos algumas semelhanças, pois eu também malho na Bodytech aqui em Sampa. Vou deixar o link aqui se quiser conhecer um pouquinho da minha experiência e desafios de corrida de rua, tudo bem? Beijos http://blogamelhorescolha.com/os-desafios-de-uma-corrida-de-rua/

  • responder mariana mendes 20/10/2014 às 13:55

    Eu estou nessa fase de preguica mas me animou a dar um gas esse post pq eu corria mt antes e agora to voltando aos poucos e vivo esbaforida kkkkk

  • responder Fernanda Penido 20/10/2014 às 16:10

    Legal ver vc, Sá, toda animadona! Mas corrida não é para mim, tenho urticária colinérgica, por isso fico com a dança mesmo! Rs… Parabéns, por completar a prova!

  • responder Sylvia Aline 20/10/2014 às 16:24

    meus comentários estão sumindo do blog. já é o terceiro post que eu já tinha comentado e não aparece mais o que eu escrevi. não escrevi nada de mais, não ofendi, não escrevi palavrão… por que os comentários estão sendo apagados?

    • responder Sabrina Olivetti 20/10/2014 às 16:39

      Nenhum comentário é apagado Sylvia.
      É mais provável que seja um erro do sistema ou uma queda do servidor.
      abçs

    • responder Sylvia Aline 21/10/2014 às 13:39

      então tá. fico mais tranquila e feliz agora

  • responder Mirela 20/10/2014 às 16:31

    Oiie
    esse creme deixa suas pernas meio que formigando? uma sensação esquisita?
    usei ele e tive essa sensação!!!!

    bjs

  • responder Michele Bdz 20/10/2014 às 16:43

    Que massa Sá!

    Quero muito correr.. mas ainda estou só na caminhada…

    Não tenho parceiros pra essa vibe fitness..rs

    Parabéns pela sua motivação e animação!!

    Bju

  • responder Mah 20/10/2014 às 16:52

    Eu queria correr mas a preguiça não deixa…rs
    Se na academia que eu frequento tivesse essa aula na esteira talvez eu até me animasse, mas ficar correndo sozinha não tem graça nenhuma.

  • responder Keilla Teixeira 20/10/2014 às 16:53

    Eu sinto essas pontadas na região das costelas. No meu caso é minha respiração. Tenho problemas respiratórios oriundos de alergias, meu nariz começa a entupir quando eu respiro mais rápido (o que acontece durante as corridas) e eu passo a respirar pela boca. Daí vem essas dores.
    Só muito antialérgico e nebulizações 2x na semana pra melhorar meu aparelho respiratório. Mas só evitar respirar pela boca já dá uma aplacada forte nessa dor.

    • responder Sabrina Olivetti 20/10/2014 às 19:13

      Meu nariz tb entope, Keilla. As vezes até começo a tossir, talvez tenha algum problema tb.

  • responder Andressa 20/10/2014 às 17:22

    Amiga
    Troca de tenis que essa dor passa!
    Se a causa não for tenis, faz um boooommm alongamento de uma meia hora após a corrida que passa! Eu juro.
    Tive os mesmos problemas quando treinava para o teste físico da PM.
    Comprei um tenis da ASICS e as dores pararam.

    • responder Sabrina Olivetti 20/10/2014 às 19:12

      Todo mundo fala bem da Asics. Vou dar uma olhada com mais carinho neles. 🙂

    • responder Polyana 21/10/2014 às 16:34

      Já me indicaram os da ASICS também. Dizem que são os melhores 😉

    • responder Andressa 22/10/2014 às 11:30

      Juro juradinho que a dica do tenis e do alongamento funcionam! Tive dor na canela, a canelite, dor no pé, tudo por conta de tenis ruim.
      Minha última aquisição foi um tenis da ASICS azul e rosa cheguei!!! Paguei por volta de R$ 180,00, o que é relativamente barato e em momento nenhum me arrependi. Além de bonito ele ajuda muito na corrida, parece que ele dá uma “impulsionada” no seu pé.
      Os mais caros devem ser melhores ainda!
      Se ainda assim a dor persistir, o alongamento também ajuda. Uma vez, por conta desse tenis não indicado pra corria eu fiquei com muuuita dor na canela. Alonguei a perna por um bom tempo e logo estava melhor.
      Ainda não testei nenhum Mizuno, falam que é bom pra correr também, mas nesse caso em time que está ganhando eu não mexo, fico com a ASICS! Hahaha
      Agora estou parada por conta de uma cirurgia no nariz que fiz pra melhorar na corrida. Logo eu volto e quem sabe te vejo por aí nas corridas Sabrina 🙂
      Nunca comento aqui, mas visito o blog TODOS OS DIAS, religiosamente! Hehehe
      Beijos!

      • responder Sabrina Olivetti 24/10/2014 às 11:47

        Opa, é nóis Andressa! Se passar por mim, manda eu correr e não desistir. 🙂

  • responder Luciana 20/10/2014 às 18:03

    Sa!!!
    Eu também comecei a correr recentemente e a dica do tenis melhor vale muito a pena!!! Eu tinha dores em tudo… na panturilha, na sola do pé, nas pernas… foi só trocar de tenis que tudo melhorou. O meu é da Asics e foi o melhor investimento do ano (porque é bem caro!!)
    Boa sorte e sucesso!!!

    • responder Sabrina Olivetti 20/10/2014 às 19:12

      Meu tênis é bem bom, Lu. É um modelo da Mizuno, mas preciso fazer o teste da pisada pra ver qualé!
      🙂

    • responder Polyana 21/10/2014 às 16:37

      Sá você falou do teste da pisada, que seria experimentar né?! Mas tem os tipos de pisada(pronada, neutra, supinada) também e o modelo para cada tipo. Dá uma pesquisada sobre isso que faz toda a diferença 😉

  • responder Nicole 20/10/2014 às 18:11

    Sá, estava pertinho de você na arquibancada. Com todo o nervosismo acabei não prestando atenção…

  • responder Suellen 20/10/2014 às 18:14

    Olá! Acompanho sempre o blog mas nunca comentei nada, hoje resolvi escrever pra dizer que me identifiquei muito com seu início em corridas! Comecei a correr no começo do ano passado, minha primeira tinha 4,5km, depois fui aumentando o percurso e no mês passado fiz minha primeira meia maratona, a das Cataratas (sou de Foz do Iguaçu)! No começo correr 21km parece algo impossível, mas vc vai pegando gosto e querendo sempre mais! E é assim mesmo, dói td e parece que nunca vamos melhorar, mas força e coragem que td dá certo! =)
    A dica das meninas do tênis é bem importante, faz muita diferença! Procure achar um que seja para o seu tipo de pisada..já deve melhorar bastante coisa!
    Beijos!!

  • responder Priscila 20/10/2014 às 18:34

    Que legal Sá!!!
    Ótimo incentivo a pessoas como eu, que querem começar mas sempre arranjam desculpas esfarrapadas hahaha

    • responder Sabrina Olivetti 20/10/2014 às 19:10

      Bora Priscila!

    • responder priscila 21/10/2014 às 15:52

      Acho que é mau de priscila hahaha, tambem sou dessas. Mas estou querendo começar.

    • responder priscila 21/10/2014 às 15:54

      Sá ja usou o gel para pernas da linha nativa Spa do boticario? é uma deliciaa

  • responder Miriã Andrade 20/10/2014 às 18:51

    Eu por enquanto estou na caminhada, mas quero muito chegar a correr daqui um tempo, que por enquanto parece impossível pra mim, hehe, mas um dia eu chego lá, igual a Sá! 😉 Adoro essa linha da Granado, além de fofa os produtos são ótimos!

    • responder Sabrina Olivetti 20/10/2014 às 19:10

      No momento eu só quero conseguir correr sem andar em nenhum momento. Uma coisa de cada vez, né?
      hahahahaha

    • responder Miriã Andrade 20/10/2014 às 21:42

      Hahahaha, você consegue, Sá, está indo super bem! Vou me motivando com as suas conquistas! 😉

  • responder Dany Stacy 20/10/2014 às 20:53

    Esse creminho é realmente muito bom, passo sempre quando as pernas estão muidas kkkkkkkk
    E Sá meu amor, tu merece ganhar o premio princesa do Fitness kkkkkkkkkkkk

  • responder Cynthia 20/10/2014 às 21:07

    Tem cheiro de cânfora?

  • responder Larissa Rehem 20/10/2014 às 21:19

    Amo esse produtinho!
    Fiz resenha sobre ele lá no blog e já não vivo mais sem, apesar do cheiro ainda ser um probleminha para a minha rinite!
    xD

    Parabéns pela inciativa de corrida Sá!
    Beeeijos…

    • responder priscila 21/10/2014 às 15:56

      O do Boticaria é otimo e não tem cheiro forte, para quem tem rinite (tbm tenho) é perfeito 😉

  • responder Marilia 20/10/2014 às 22:19

    que linda Sá! to adorando acompanhar tua vibe fitness e ainda gulosa.. eu sou assim também! hehehe

  • responder Beatriz Martins 20/10/2014 às 22:32

    Ah, corrida! Sonho conseguir ir sem caminhar em algum ponto rs.
    Faço caminhada todos os dias em 20, 30 minutos, pra ir pro curso.
    Mas canso muito de fazer qualquer coisa. Rs

  • responder Jaqueline 20/10/2014 às 23:09

    Sa (íntima), a Panvel tem um creme de masaagem da linha Sempre Bem que é ótimo, acho melhor que esse. Pra potencializar o efeito, eu gosto de ligar o ventilador depois de passar. Fica beeeeeem fresquinho! Bjks

  • responder Mari 20/10/2014 às 23:29

    Sá! Parabéns garota!
    Toda vez q to parada e volto a correr me da uma coceira louca nas pernas! Mas é só insistir q passa e depois não sinto mais.
    Tb tive dores nas costelas mas com o tempo tb passou.
    Li vários artigos mto sérios reprovando esse lance de tênis q corrige pisada, viu?! Não recomendo, não! (sou médica)
    Procure uma ajuda mais específica.
    Tem uns fisioterapeutas Osteopatas q são ótimos pra dar jeito nesses nossos problemas de dores generalizadas!
    Beijos!!

  • responder Mari 20/10/2014 às 23:36

    Tb to tendo esse problema dos comentários q a Sylvia falou. Escrevo pelo celular e os meus e os outros comentários mais recentes só aparecem depois de recarregar a página umas vezes.
    E uns posts somem da lista!
    Não consigo visualizar como desktop tb 🙁
    Só to falando pra avisar vcs mesmo!

  • responder Geórgia Cabral 21/10/2014 às 00:46

    Que coisa lindjaaaa!
    Já comecei a correr e realmente, a sensação de superação, de ver que sim, conseguimos, é incrível!

    Ainda to MUITO longe pra sequer ousar a me inscrever numa prova, mas vou chegar lá! <3

  • responder Louize 21/10/2014 às 08:40

    Oii Sabrina! Não tem nada a ver com teu post, mas vc já viu o Anthelios Airlicium Helioblock Gel-Creme Antioleosidade Toque Limpo La Roche Posay FPS30 50g ?? To esperando tua resenha pra comprar!! hehe. Pq em vc eu confio nos testes pra pele oleosa! Bjo

  • responder Tatá 21/10/2014 às 09:52

    Sá, que legal que você está participando de corridas já ! Eu adoro correr, já corro há um tempinho e me faz muito bem!
    No começo é assim mesmo, dói as panturrilhas, e eu tinha dor nos tornozelos tb. Depois vai passando. Capricha na musculação tb, para músculos do glúteo e quadril. Eu tive uma inflamação num músculo do glúteo, mas com fortalecimento passou. Eu tenho dificuldade para respirar, por conta de alergia, quem me ve correndo acha q eu to passando mal, pq meu nariz entope e começo a tossir. O que me ajudou a fazer corrida até o final foi encontrar um ritmo de respiração e de passada que eu consigo manter. Presto atenção na postura e nos braços tb, sem chacoalhar muito para não gastar energia desnecessária. Se eu me perco na respiração, já era, meu rendimento despenca ! rs. Não começo a correr rápido, começo bem devagar e depois de 1,5-2 km eu começo a acelerar, e dou passadas mais curtinhas para não parar. Logo vc encontra o seu ritmo e dai já era, só correr cada vez mais ! Espero que você tenha muito sucesso nesse novo projeto !!! Força e empenho que vc consegue !!! Bjos

    • responder Sabrina Olivetti 21/10/2014 às 14:25

      Estou tentando aumentar a largura da minha passada para cansar menos, mas me controlar no “chacoalhar” seria bom tb.
      🙂
      É muita coisa para pensar ao mesmo tempo!

  • responder nathalia 21/10/2014 às 10:59

    Acho que vou tentar seguir essas dicas todas, porque não consigo correr de jeito nenhum, a sensação que eu tenho é que dá pra fritar um ovo na calena de tão quente que ela fica… queima demais…

  • responder nathalia 21/10/2014 às 11:00

    ops…canela

  • responder Ninna 21/10/2014 às 11:34

    Queria ter metade dessa disposição toda!! rs
    Bom saber que esse produto da conta do recado, e é tão baratinho né?

  • responder Rosana 21/10/2014 às 11:37

    Sá, a dor na costela não tem nada a ver com respirar pela boca, não. É até recomendado, já que pela boca o volume de ar que entra é maior do que seria pelo nariz. O que dá a dor é que tu deve expirar mais que inspira.
    Tenta ritmar a respiração com a passada (eu faço três passos inspiração e dois expiração). E quando começo a ter dor, tento expirar mais e focar mais em como estou respirando. No começo parece complicado, mas depois tu faz sem sentir.
    Outra coisa é respirar pelo diafragma e não pelo pulmão, que aumenta a capacidade pulmonar. No diafragma, enchemos a “barriga” de ar e não o tórax. Dá uma pesquisada.
    Pode também pegar alguma dica com sua professora. Com certeza ela tem vários truques pra correr mais confortável!

    • responder Sabrina Olivetti 21/10/2014 às 14:23

      Obrigada pelas dicas, Rosana.
      Esse negócio de respirar direito é complicado mesmo!

  • responder Fernanda Gabriela 21/10/2014 às 12:57

    Parabéns! Um dia serei eu! Um dia… kkkkkkkkkkkkk Me inspira ver exemplos como você. Já participei de 2 corridas de 4km e fui beeem mal e desmotivei. Aí depois tive um treco no joelho e abandonei. Hoje só tenho coragem de caminhar mesmo.

  • responder Paloma 21/10/2014 às 15:43

    Parabéns, Sá! Tenho vontade de começar a correr, quem sabe um dia eu largo a preguiça hahaha #resoluções2015 ah, qual é o nome do app que conta a quilometragem e o tempo de corrida? Achei bem legal 🙂

  • responder Polyana 21/10/2014 às 16:40

    Eu tô nas caminhadas. Mas noto que o corpo já pede uma corridinha. Vou tomar coragem para acelerar o passo 😛

  • responder Blog Pras Meninas 22/10/2014 às 10:57

    Eu passo bastante tempo em pé no meu trabalho e, realmente dá uma aliviada legal nas dores nas pernas. No verão é uma delícia a sensação de geladinho que ele deixa nas pernas.
    Parabéns pela conquista!!!! É só o começo… Bjo!

  • responder Fabricia 22/10/2014 às 11:32

    Oi Sá!
    Comecei na esteira também e hoje só corro na rua. Até “troféu” tempestade o app da nike me deu! kkkk
    As dores na panturrilha podem ser minimizadas se, quando foi pisar, não “socar” (não achei melhor termo) o calcanhar no chão. Tente colocar o meio do pé primeiro e rolar para a ponta! É meio esquisito no início, mas policie-se e verá que seu rendimento pode melhorar bastante!
    A proxima é a corrida da Unimed e depois a das Estações – primavera! #partiu?
    bjoo

    • responder Sabrina Olivetti 24/10/2014 às 11:46

      Hahahaha, valeu pela dica!
      A Dani, minha amiga, tá responsável para escolher uma corrida boa pra gente em dezembro. 🙂

  • responder Jana 22/10/2014 às 21:45

    Oi Sabrina! Eu era mega sedentária, preguiçosa, do tipo que me matriculava na academia pagando o trimestre e abandonava no primeiro mês. Comecei a correr num domingo cedinho na parte atrás do Parque Bariguí pra ninguém me ver toda desengonçada. Alguns meses depois uma amiga me deu de presente de aniversário a inscrição pra uma prova, e não foi nada fácil, mas também foi um dos melhores dias da minha vida. Isso há 8 anos. Hoje já foram inúmeras provas, medalhas, fotos, viagens, amigos e 2 maratonas!! Virou parte essencial de quem eu sou. Essa é uma época ótima pra iniciar, contando com a melhora do tempo na nossa fria Curitiba. Se joga na corrida, vale a pena e quem sabe nos cruzamos numa manhã de sábado pelas ruas e parques 🙂

  • responder Jana 22/10/2014 às 21:51

    Ahhh, vá assistir a Maratona dia 16/10, no Centro Cívico ou nas ruas onde passa o percurso, é de arrepiar!!

  • responder Jana 22/10/2014 às 21:52

    16/11 ! ! !

  • responder Blog Alto Estilo 22/10/2014 às 23:33

    Genti … jámais consigo correr tudo isto …. uouuuu

    http://blogaltoestilo.com/

  • responder Carina Hosang 23/10/2014 às 11:03

    Oi Sabrina, primeiro quero dizer que eu acompanho o blog há muito tempo mas nunca fui de comentar, acho que uma vez ou outra. Mas sobre a corrida, também comecei a participar de um grupo há uns 2 meses… já fiz academia, mas é aquela coisa, fico 3 meses e paro, me irrito, fica tudo repetitivo e bleh. E então criei vergonha na cara e fui inscrever num grupo de corrida, moro em Florianópolis, em frente a Av. Beiramar com calçadão e ciclovia bons pra praticar alguma atividade ao ar livre (apesar do cheiro de esgoto e do vento sul batendo na cara). Quando comecei, achei que não aguentaria e tal e sempre tive vontade de correr, aprender a correr… Ainda não corro 5k em 30 minutos, tô nos 38, mas cada dia pra mim é uma evolução e uma motivação a sempre ir tentando mais, coisa que com a academia/musculação/body systems não acontecia. Uso o app da nike e pelo histórico eu vejo o pouquinho que eu fui melhorando nesses últimos 2 meses. Eu tava bastante sedentária, postura nota zero, era muito ansiosa… e já percebi que melhoraram bastante, além da disposição. Tô correndo pela manhã, tem dias que realmente não é fácil acordar às 5h45, mas aí meu mantra é: vai, corre que teu dia será bem melhor! Parece bobo, mas comigo funciona. Aí pra melhorar tudo resolvi começar a fazer neo pilates (que é sofrimento, mas tô gostando muito) e tô fazendo acompanhamento com uma nutricionista (por motivos de hipotireoidismo, glicose alta… aquelas coisas que a gente acha que por ser ~jovem~ não vai dar nada, até o momento que eu quase desenvolvi diabetes). E como você escreveu no instagram, tem o benefício de tomar 2 cafés da manhã. 😀
    Ainda não me inscrevi na minha primeira prova, mas em breve pretendo fazer isso.
    Acho que escrevi demais… mas parabéns pra você, a marina e a thais por terem um dos poucos e melhores blogs ever!

    • responder Sabrina Olivetti 24/10/2014 às 11:37

      Ae Carina
      Dividimos o mesmo sentimento, e oh, você tá bem melhor que eu!
      Quem sabe um dia a gente participe da mesma corrida, hum! <3
      bjs

  • responder Bárbara 26/10/2014 às 21:16

    Estava viajando e não consegui acompanhar o blog, mas já estava com saudade de entrar aqui todo dia…hehehe.

    Sá, dizem que depois que você começa a correr regularmente a coisa vira amor, o duro é ter essa vontade de correr com regularidade.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  • responder Lilian 03/11/2014 às 15:08

    Correr é só para as fortes, parabéns!

  • responder Mariana 29/01/2015 às 17:41

    Super legal! Só tem que lembrar de consultar um médico e checar antes de começar, pra não correr risco de lesões… Comecei o plano de correr no início do mês mas o ortopedista me proibiu quando fui, porque preciso corrigir algumas coisas na musculatura e no joelho antes pra evitar problemas. É sempre bom conferir! Mas pra quem já tá liberada: vai com tudo!

  • deixe um comentário