Preparem-se para as dicas gastronômicas e culturais mais quentinhas desse mês!
Programa Cozinha Prática, da Rita Lobo: A Sá até já indicou esse programa, mas ando seguindo tantas receitas que deram certo que resolvi colocar por aqui mais uma vez! A da foto é uma torta rústica que fiz sexta passada e ficou uma delícia – e olha que eu nem sou lá grande coisa entre as panelas! O bom é que agora o tempo de programa ficou maior (passou de 15 para 30 minutos) e a Rita Lobo, chef e apresentadora, continua daquele jeitinho simples, com tudo bem explicado. Passa no GNT e quem tem NET NOW pode ver a hora que quiser!
MGMT: Faz tempo que sou fã da dupla e agora estou toda animada porque vai ter show deles junto com o Kings of Leon (<3) dia primeiro de novembro, em São Paulo! Inicialmente, o som não é dos mais fáceis de entender – mas com o tempo vai ficando cada vez mais viciante! Continuo apaixonada por músicas mais antigas, como Kids, Electric Feel e Time to Pretend, mas o CD novo, do ano passado, tem hits legais, como Alien Days.
Turkey Burger, The Fifties: Toda vez que vou no The Fifties, peço as coisas mais calóricas possíveis (batata frita com cheddar e bacon ou milkshake de ovomaltine não me deixam mentir!), mas na última vez em que estive lá, experimentei esse hambúrguer e adorei. Tem cream cheese, rúcula, tomate e peru. Uma delícia, vale a pena experimentar. Ah, e a fatia de bolo Red Velvet deles é maravilhosa também.
Filme Garota Exemplar: Até já havia comentado do livro aqui, mas acho que a história funciona até melhor como filme. Não é nada super intelectual, mas para quem gosta de filme de policial meio suspense, vale como passatempo. A trama é a seguinte, Amy Dunne some enquanto a casa é encontrada toda revirada. As suspeitas caem sobre o marido ( Ben Affleck) e vamos acompanhando o desenrolar da coisa toda.
Bolo Red Velvet do Fifties: Normalmente estes bolos são meio massudos, mas o do Fifties é fofinho e tem esse recheio delícia com gostinho de chocolate branco. Vale a pena!
Maçãs Cheesecake de Blueberry e Strawberry Milkshake da Mary Ann: Essas maçãs carameladas são o paraíso espetado em canela. Esses dois sabores são as novidades do momento e dão um gostinho todo especial à maçã verde, que é mais azedinha. A Mary Ann Apple Factory é de Curitiba e vende apenas por encomenda.
O Pintassilgo, Donna Tartt: Esse livro tá meio famosinho agora porque ganhou o prêmio Pulitzer, aí li a sinopse, achei interessante e resolvi ler. É loooongo que só, tem 700 e poucas páginas (adoro livro longo, na verdade, mas esse bem que poderia ter sido contado em umas 200 páginas a menos haha). Fora essa crítica, gostei muito – é a história de um menino que perde a mãe num atentado terrorista num museu – e toda a ligação dele com uma pintura (justamente O Pintassilgo) durante toda a vida.
Mesmo se nada der certo: Nem gosto de Adam Levine (pausa para os julgamentos), que faz um papel bem meia boca nesse filme, mas queria ver porque é do mesmo diretor de Once, que eu amo. E não me decepcionei – amei o filme, é divertido, leve, emocionante. É a história de um casal (Keira e Adam) de músicos, ele ficando meio famoso e ela, mais talentosa, meio na sombra. Aí ela conhece o personagem do Mark Ruffalo, que é um executivo de gravadora meio falido e deprimido e os dois ficam amigos e ele vai ajudando ela a gravar algumas músicas. Adorei!
Blog Pequenos Monstros: Esse blog é feito por um casal de brasileiros que mora em Berlim com os dois cachorros. O blog é super legal e tem fotos e dicas bem interessantes – eu, que amo muito Berlim e quero voltar (mas só no verão!), tenho lido sempre.
37 comentários
Acho uma delicia o programa da Cozinha Prática, adoroooo. E tbm O Tempero de Família… São os mais legais da GNT.
Sabrina, não consigo imaginar o gosto desta maçã… Vou ter q experimentar só pra matar a curiosidade…
Hahahaha, é ótima, juro!
Amo o Cozinha Prática. Sou fanzona da Rita e indico também seguir os blogs dela o “Pitadas” e o “Blog da Rita Lobo”.
Também fiquei com vontade de fazer essa receita. Espero que a minha seja bem sucedida como a sua, Thaís! ;D Aliás, dá pra adaptar essa receita e acho que trocando a manteiga por uma sem sal e adicionando algumas colheres de açúcar na massa dá pra fazer também uma versão doce dessa torta rústica com recheio de frutas.
Não sabia que aRita Lobo tinha Blog… Ja tô indo agora ver ele. ????
Foi exatamente o que pensei! Ia ficar uma delícia, né? <3
Adoro o The Fifties também! Nunca comi o Red Velvet de lá, mas adoro os sanduíches de lá. Quero muito ver “Mesmo Se Nada Der Certo” por causa de “Once” que amo demaais também.
O turkey burger é o meu sanduíche favorito na The Fifties, pena que só posso comer quando viu em SP. Não tem ainda na minha cidade. Ah, to morrendo de vontade de assistir Garota Exemplar e Mesmo se nada der certo!!! Preciso me agendar!!!
Adorei Garota Exemplar! Nunca acho o filme tão bom quanto o livro mas nesse caso achei a adaptação muito boa! E também quero ver esse filme do Adam, ainda bem que a Marina me lembrou que tenho que procurá-lo!
O Garota Exemplar está na minha lista de leituras a fazer até o fim do ano, mas acho que vou ser obrigada a passar o filme na frente do livro…rsrsrs…
Beijos!
Nossa eu adorei esse filme “Mesmo se nada der certo”… mtu bom! é leve!! heheh
e as musicas então… não paro de ouvir: Lost Stars(LINDA LINDA) e No One Else Like You.
bjo
Ahh eu tô doida para provar essas maçãs. É cada uma mais linda que a outra. Abriu um fifties numa cidade vizinha. Acho que vou lá conhecer 😉
Ah adoro o programa da Rita Lobo tb, receitas legais, boas dicas. Ela ensina mesmo, ne, bem legal… Quero ver o Garota exemplar e tb gostei da indicação do filme da Marina, preciso lembrar do nome agora !!
nunca tinha assistido o programa da Rita Lobo, aí esses dias eu assisti um pedaço e gostei. ela tava ensinando comida prática para solteiros.
AMO a rita lobo!!!!!
Adoro MGMT. Esse filme Mesmo se nada der certo parece bom, fiquei curiosa pra ver. http://www.alemdolookdodia.com
Olá,tudo bem?
Cada dica gastronômica…Adeus dieta!
Abraços,ótimo final de semana.
Roberta.
Thais!!!! Amei a dica musical! Acho que temos gosto parecido!!! hahahah!
Eu só tenho um problema… nunca consigo gravar nome de cantores, bandas e músicas. Isso me deixa muito frustrada…..
Abraços e bom fim de semana para as três!!!!
hahahahahaha, minha memória é péssima também, mas sigo tetando! Beijoca!
Olá meninas, também adoro a Rita Lobo e já fiz várias receitas que deram certo. A última foi um frango com rapsódia de damasco caseira que fez o maior sucesso. Os filmes foram anotados. Valeu pelas dicas! Um abraço!
Para tudoooo o que é essa maçã??????????!!!!!!!!!!!!! Não consigo imaginar o sabor mesmo! espero que se espalhe por aí a idéia. E o que é aquele bolo vermelho????? *-* Adoro essas dicas e imagino que aí em Curitiba, se come mtooo bem!
Ameii as dicas, aliás SEMPRE amo… principalmente as comidinhas e filmes
to doida por estas maçãs, e essa torta tbm esta na minha lista, parece muito boa.
Acho que da pra fazer e ir variando os recheios.
Comecei a ler “Lasher”, que é a série da Anne Rice sobre bruxas, continuação de “A hora das bruxas” e estou gostando, bom para quem gosta de história de terror.
Mas, nesse mês, o mais legal mesmo foi ler todos os livros de Persepolis, da Marjane Satrapi, que na verdade é uma espécie de autobiografia da autora em quadrinhos. Ela vive a revolução iraniana, a guerra Iraque-Irã, tem que se mudar para a Europa por um tempo por medo da repressão… e parece que, por ser em quadrinhos, fica menos baixo astral. É muito legal, mal terminei e já dá deu vontade de reler, para lembrar de todos os detalhes da história.
Marina, li O Pintassilgo também, e esperava mais…! Li por causa do Pullitzer, mas achei o livro anterior da Donna Tartt (A Historia Secreta) melhor! Acho que você também vai curtir! 🙂
E também adorei o “Mesmo se nada der certo” por causa de “Once”! Hehe! Mas sei lá, achei meio cópia de “Once”… A trilha, pelo menos, é fantastica!
Muito legal ver que tem alguem com os mesmo gostos para livro e para filme que eu, por isso que eu adoro esse blog!
Um beijo enorme para as 3!
Esse bolo do Fifties é meu sonho…mas sempre como tanto hamburger e batata que não sobra espaço para a sobremesa hahahaha
Sei como é. 🙂
Adorei Garota Exemplar! Ainda tenho inveja ~branca sua Tatá por causa que você vai pro show do MGMT kkkkkkkkkk
Sempre fico babando nas dicas gastronômicas. É tantaaaa coisa boa!
http://vidadecompras.blogspot.com.br/
Fiquei com vontade de assistir o filme indicado pela Marina!!!
Posso dar uma sugestão? Que tal a parte do “dicas gastronômicas” dar um espaço para comidas vegetarianas e veganas? Existem leitoras que são, eu sou uma delas, e gostaria muito de ver isso por aqui! 😀
Oi Larissa
Nas dicas falamos de coisas que experimentamos ou lugares que frequentamos. Caso a gente venha a provar algo vegano, contamos aqui. Mas confesso que não é nosso tipo de cardápio no momento. 😉
bjs
Me interessei por este livro, tb adoro livros longos, vou aproveitar que o meu já está acabando e emendar neste tal de Pontassilgo! rs
Esse filme tb “mesmo se nada der certo”, já tinha ouvido umas boas críticas e já está na minha lista de filmes para assistir há algumas semanas, só falta tempo para assistir, né?! rs
Bjs
Ana
http://www.vanillathought.com
Nossa… ontem fui comer o Red Velvet só pq li nas dicas..
Amei d paixão..
Vontade de repetir umas 3x (não, eu não comi mais nada,… fui exclusivamente para comer o Red)
É muito bom, né?
Eu amo Kids do MGMT! As três que você citou, aliás, são as minhas favoritas. Ainda não ouvi o álbum novo, vou começar por essa que você indicou. E continuo sentindo invejinha (branca) da sua ida ao show ahaha aproveite muito, Thais!
Sou muito fã do disco que tem Kids e as outras músicas, Paloma! Acho que marcou uma época, sei lá. Vou pirar nesse show, especialmente em Electric Eel na parte da flautinha da sereia, hahahahahahaha! Beijo!
Meninas, como eu AMO essa tag! Fiquei com muita vontade de provar o Bolo Red Velvet do Fifties, que carinha ótima! E amanhã mesmo vou procurar o filme que a Marina sugeriu, adorei a sinopse, curto muito filmes nesse estilo. Ah, já eu gosto do Adam Levine, sim, hehe! 😉