Já fui super viciada em televisão quando era mais nova – hoje, são raros os momentos em que ligo a do meu quarto! E, quando ligo, é para assistir um filme ou alguma série que gosto!
Não tenho acompanhado nenhum seriado gringo por motivos de: tenho preguiça de ver na tela do computador. Gosto mesmo é da telona! Por isso, as duas séries que estou assistindo estão passando no GNT e, quando perco algum capítulo, coloco no NET NOW. Quanto aos filmes, faço também a ~old school e vou até a locadora buscar (Netflix, não trabalhamos!).
Separei 3 filmes e 2 séries que recomendo para vocês! São temáticas bem diferentes, mas todas, de alguma forma, prenderam minha atenção:
A MÚSICA NUNCA PAROU
Sou uma apaixonada pelos anos 60: a estética, a cultura e a música! Nesse filme, os pais de um rapaz desaparecido há 20 anos encontram o filho, que está com um tumor cerebral que faz com que sua memória tenha parado no tempo – mais precisamente, na época de músicos como Bob Dylan e bandas como Grateful Dead (<3). Aos poucos, o pai começa a se reconectar com o filho, passando por cima de todos os problemas que os dois tiveram no passado, sempre gerados pela música e pensamentos vanguardistas da época. É lindo, emocionante (óbvio que chorei) e tem uma trilha sonora sensacional!
O CONGRESSO FUTURISTA
Metalinguagem é comigo mesma – e esse filme tem o recurso de sobra. A começar pela protagonista, Robin Wright (aquela de Forrest Gump, lembram?), que interpreta a si própria, numa situação em que está com sua carreira em crise. Ela é convidada a escanear todas as suas emoções como atriz e vendê-las a uma produtora de cinema, que promete colocá-la em longas sem que precise atuar, apenas com uma representação gráfica de si própria (louco, né?). A promessa de ficar eternamente jovem, mesmo que jamais pudesse atuar novamente na vida, leva Robin a assinar o contrato. O que acontece depois disso parece uma viagem de ácido, mas é absolutamente sensacional. Talvez não seja o gênero mais fácil de entender, mas me fez ter vontade de assistir várias vezes para poder pensar mais e mais a respeito.
A GAIOLA DOURADA
Esse filme tem uma proposta bem mais leve. Fala sobre uma família de portugueses que se instalou em Paris e mora num prédio, onde a mãe trabalha como zeladora, e o pai, faz-tudo. Eles descobrem a oportunidade de voltar à Portugal graças a uma herança e decidem que essa é a melhor opção – não fosse pelo pessoal do condomínio, que descobre o intuito e começa a fazer de tudo para que fiquem por lá. É um filme engraçado, gostoso de assistir e as histórias individuais dos personagens se cruzam de uma forma muito legal. É todo falado em francês, mas em certas partes eles conversam em português e isso é bem divertido (especialmente os palavrões, hahahaha).
LILI, A EX
Adaptação das tirinhas do cartunista Caco Galhardo, Lili, A Ex traz Maria Casadevall como Lili, uma ex-mulher ciumenta que faz de tudo para atrapalhar os novos relacionamentos de Reginaldo. As situações são tão absurdas e tão verdadeiras ao mesmo tempo que fazem dessa série algo imperdível! Fora que o apartamento de Lili (alugado propositalmente ao lado da casa de Reginaldo, no mesmo andar) é uma graça, inspiração total. O estilo dela também vale ser acompanhado: moderninho, com uns batons coloridões, cabelo de louca (bem bagunçado) e roupas bem descoladas. A série passa no GNT toda quarta, às 22h30.
OS HOMENS SÃO DE MARTE E É PRA LÁ QUE EU VOU
Uma peça que virou um filme e agora é uma série, também no GNT (passa toda quinta, às 22h30). Mônica Martelli fez sua fama como atriz depois de Os Homens São de Marte…, interpretando Fernanda, uma recém-separada que produz casamentos e acredita no amor. Ela é toda idealizadora e sempre tem certeza de que o novo cara é o certo! Fora que também é uma atrapalhada, o que me faz dar gargalhadas na frente da TV! A história tem se desenrolado nos mesmos moldes do filme, mas com mudanças de atores e, claro, novos acontecimentos. Curto muito o estilo da Fernanda na série: muitos jeans skinny, umas camisas legais e aquele cabelo comprido que é sensacional.
Quanto aos filmes, vale dizer que não são blockbusters – é tão legal ir na locadora e vasculhar essas possibilidades novas, que ficam na sessão de arte, língua estrangeira… Tem opções muito boas! Já as séries são super acessíveis e estão muito bem feitas. Eu nunca tinha dado tanto bola pras coisas feitas aqui (erro) e agora tô viciada na Lili e na Fernanda! Dou altas risadas com elas porque o clima no geral é super levinho, bom para desestressar depois daquele dia cansativo!
E aí, já viram algum desses filmes e séries? Contem pra mim!
39 comentários
Thais, eu também não gosto de assistir no computador, mas aí ligo o Netflix no computador, conecto um cabo HDMI na TV e no notebook e pronto! Assisto tudo na telona. 🙂
eu também faço isso
Isso é a uma boa, mas e a preguiça? hahahaha
Eu também adoro essas duas séries! E dificilmente eu lembro de assistir no dia, sempre corro pro Now para ver os episódios que já foram.
Séries e leves e engraçadas, para relaxar naquele dia cheio!
Também recomendo super.
Parece legal a séria Lili, mas eu sou tão ruim para acompanhar alguma coisa pela TV. No final não assisto muitas séries pq eu não lembro de assistir no dia que passa e morro de preguiça para assistir pela internet.
Adorei as dicas…
Amo de paixão a Mônica Martelli..
Mas paciência pra ficar assistindo.. ahhh.. isso me falta.. rs
gosto dos homens são de marte, a outra vou dar uma olhadinha! É porque quinta simplismente amo ver o The Voice!
Quero muito começar Lili a ex, por motivos de amar a Maria Casadevall HAHAHAHAAH As Mulheres são de marteeu assisti e adoreeeeeeei, vale a pena ver! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/
Também amo ela, especialmente fazendo papel de louca, hahahaha <3
Não conheço nenhum destes filmes nem séries! Tudo novidade… 😛
Amo a Netflix, assisto no pc, no celular e na tv! kkkkk
Adoro este tipo de dica!
Assisti os homens são de marte e e pra la que eu vou no cimema,gostei.
Para mim a melhor série é Adorável Psicose, do Multishow, mas infelizmente não saiu mais temporadas esse ano, acho que foi cancelada. Assisti outro dia essa série da Lili, a Ex e é legalzinha também (as tirinhas do Caco Galhardo, que inspiraram a série, são ótimas).
Não me animo muito com cinema nacional pois os filmes (na minha opinião, ok) são sempre mais do mesmo…favelas, sacanagem, drogas. Mas fiquei com vontade de conhecer essa série Lili a ex.
Lili a ex é uma piada! Acho ótimo! Fiquei super curiosa pra ver A gaiola dourada.
quando vi a propaganda da série Lili eu quis assistir, mas passa tarde e eu costumo dormir cedo porque vou para a academia antes de ir trabalhar, então eu madrugo. eles poderia passar num horário mais “acessível”
O os homens são de marte e e pra la que eu vou e legal,mas como filme nacional tem muito palavrão, mas eu gostei.
Amooo as duas séries. Ótimas dicas, Thais!!
Já ouvi falar em alguns, mas não assisti a nenhum. Também adoro ir na locadora procurar filmes novos nas prateleiras 😉
Sou louca por uma locadora, mas elas sumiram na minha cidade e não sobrou nenhuma ;( Assisti a Os homens são de marte… achei exatamente isso: desestressante. O restante está aqui anotado. Muito de bom gosto tudo! Vc arrasa!
Sim, elas estão morrendo! 🙁 Mas eu ainda vou em uma daqui que é excelente!
Eu gosto muito de Lili, a Maria (assim como todos os outros atores) estão ótimos! Gosto muito das séries do GNT, toda são muito bem produzidas. Outra série do canal que é muito boa chama-se “As 3 Teresas”, recomendo! Um beijo, meninas!
Lindona, ja percebi que a gente gosta de uns filmes no mesmo estilo, então vou te indicar um, que eu adoreeei! Hushpuppy, a indomável sonhadora. Procura o trailer dele, certeza que vc vai querer ver (ou não né haushaushaus)
Beijosss
Opa, esse eu não conhecia. Vou olhar! Obrigada!
“Os homens são de marte e é pra lá que vou” teve até uma boa crítica por aqui, quero muito assistir mas os horários não batem!
Nunca tinha ouvido falar de nenhum desses filmes, mas fiquei curiosíssima para assistir. Principalmente o segundo. Amo filmes mind blow….que terminam e a gente fica um tempo parada no sofá/na cama pensando no enredo (às vezes até dias), e esse parece ser desse tipo. Quanto às series, tô doida para assistir Lili,a ex. Mas não tenho paciência para acompanhar pela tv com horário marcado e talz…prefiro ver no computador quando tenho um tempo livre.
O Congresso Futurista é assim mesmo, te faz ficar com a história na cabeça um tempão!
Adorei as dicas… sempre busco filmes pra assistir naqueles dias de saco cheio.
http://vidadecompras.blogspot.com.br/
ótimas indicações!
Adorei as dicas de filmes, minha irmã faleceu com um tumor cerebral, será interessante ter outra visão dessa doença, a serie Lili a ex é ótima, não perco por nada!
Puxa, sinto muito por você. 🙁 A história do filme é linda e bem sensível, acho que vai gostar! Um beijo!
Como assim, sem Netflix?? Rs
Salvador das tardes e noites a toa?
Não sou fã de assistir no computador, mas Netflix vai até no iPad, muito cômodo! Haha
Fiquei curiosa pela série da Lili, a ex; deve ser divertida. 🙂
Fiquei muito curiosa pra ver tudo, adoro um entretenimento televisivo! Quanto ao Netflix, a melhor opção é ter uma TV que já tenha ou aplicativo, ou fazer como aqui em ksa. Baixamos o app no xbox, e como ele tá sempre conectado na TV (mais possível que um note sempre conectado, por exemplo), não há trabalho nenhum! ;D Fora que vc pode baixar apps no msm estilo, como o da hbo e o do telecine. Muito mão na roda!
Os filmes serão devidamente adicionados à minha lista no imdb, adoro quando vocês dão dicas de filmes 😀
Eu sou apaixonada por séries e filmes, tenho uma lista bem grandinha. Não conhecia essas que você mencionou, fiquei interessada! As vezes assisto no note mesmo, mas na maioria passo para o pen drive e assisto na TV mesmo, adoro! 😉
PODE TER CERTEZA QUE IREI ASSISTIR TODOOOOOOOOOOOOS ESSES FILMES.
Olá Thais.Sou fã aqui do blog e fico muito contente por você recomendar um filme do meu país (Portugal)!Muito Obrigada
Adoro! <3 Beijos do Brasil!
Fiquei com vontade de assistir hein!
Tenho trauma de todo personagem que se chama Lili…..