Como nossas aulas de academia geram algumas dúvidas entre as meninas, decidimos juntar neste post todas as informações que estamos devendo. Vem com a gente!
O que a Sá faz na Bodytech Crystal:
Fazia anos que não praticava nenhum exercício físico, então quando voltei para a academia, resolvi pegar leve. Comecei com musculação e algumas aulas de zumba – que larguei rápido por falta de coordenação. Depois de um mês só de musculação comecei a fazer as aulas de corrida que, na Bodytech chamam de Running Class. Sabe aquelas aulas de spinning na bicicleta? É tipo isso, porém, na esteira.
A aula dura 45 minutos com variações de velocidade e inclinação da esteira. Vou falar a verdade, não é moleza não! Mas para mim, que ficava esbaforida ao subir um lance de escadas, é um grande desafio. Toda vez que completo uma aula me sinto vitoriosa, sabe aquele sentimento de superação? Acho que é a melhor parte! Ainda não consigo correr o tempo todo e dou uma andadinha quando sinto que meu pulmão vai sair pela boca, mas estou adorando! Tanto que já me inscrevi numa corrida de rua, torça para que eu complete o percurso! Faço a aula de corrida duas vezes na semana e musculação nos outros três dias.
Também fiz algumas aulas de Ballet Fitness, mas no final das contas não consegui acompanhar por causa dos horários. Essa aula tem abdominais, agachamentos, flexões, porém tudo com movimentos do ballet. Mas não é uma aula de dança, sabe? É mais uma aula de ~malhação~ para fortalecer os músculos do que de dança. Acho que não deu para entender nada, então vê esse vídeo abaixo que acho que explica melhor. Ah, não precisa de sapatilha e aparatos de bailarina para fazer os exercícios.
BT-Ballet Fitness c3 from Bodytech on Vimeo.
Se quiser, o pessoal da Bodytech me falou que dá para fazer uma aula experimental, sem compromisso, do que você preferir. É só ligar em uma das filiais e combinar direitinho com eles.
Bodytech Curitiba: Rua Comendador Araujo, 731, Batel, Piso L1 – Loja 118, Curitiba – PR. Telefone: (41) – 32225674
O que a Marina faz fazia na Vila Arte:
Até comentei isso aqui num post de compras alguns meses atrás – comecei a fazer aula de balllet clássico. Como vim morar em Paris, tive que parar e fiz poucos meses de aula, mas gostei bastante da experiência (até trouxe minha sapatilha para ver se não rola fazer umas aulas por aqui). Mas, começando do começo: fiz ballet só quando era muito criança mesmo, depois disso nunca mais. Tenho bastante problema de flexibilidade e de postura errada e achei que a aula ia me ajudar – e realmente, é bem boa para isso, eu amei. E não tem problema começar “””velha”””, não, acho que o que importa é achar uma coisa que você goste de fazer.
Sobre o ballet especificamente: a aula que eu fazia no Brasil é de ballet clássico. Então não esperem nada estilo academia, com música alta e mini cama-elástica. É uma aula mais calma, tem bastante repetição, especialmente no começo, porque o que importa é se concentrar e fazer os movimentos corretos, acertar a respiração e coordenar tudo (braço, perna, cabeça…). Confesso que é bem difícil, mas é bem o estilo de aula que eu gosto – se você gosta de coisas como pilates e yoga, talvez goste também do ballet clássico.
Vila Arte: Rua Saldanha Marinho, 76, sala 3. Bem atrás da Catedral de Curitiba – PR. Telefone: (41) 32338034
O que a Thais faz na Carpe Diem:
Malhei na Carpe Diem pela primeira vez em 2007/2008, aí parei e nunca mais voltei lá. Mas depois daquela temporada que passei na Lapinha, em 2012, tomei juízo e resolvi voltar para a academia! O que mais fiz todo esse tempo foi musculação mesmo – sempre com o mesmo instrutor, o Eliel, que sabe do blog e fica me pedindo jabás masculinos, hahahaha! Confesso para vocês que já fui mais consistente nas idas, mas com o inverno que passou fiquei meio preguiçosa (e molenga, em todos os sentidos). Teve até uma época em que eu REALMENTE curtia malhar, sentia falta e pirava na musculação-sedução-do-verão. Agora preciso organizar essa #v1d4l0k4 de blogueira e voltar a fazer direitinho!
Porém, minha falta de vergonha na cara não foi assim tão grande porque eu me matriculei na natação da mesma academia. Já tinha nadado antes lá e curtido! A Themis, minha instrutora, me incentiva sempre a fazer “só mais 100 metros”. Eu amo nadar desde pequena e acho que é o esporte em que me dou melhor! Limpo minha cabeça de pensamentos, saio até relaxada. Pratico duas vezes por semana! Ah, e lá na academia também já fiz muito sh’bam, que é uma aula de dança com movimentos bem intensos para queima de calorias! Emagreci um montão só de suar quando ia lá, duas vezes por semana também.
[Fotos ballet fitness: Fabio Palombino]
Bom, não sei se cabe dizer aqui, mas tô tentando pedalar com meu namorado nos finais de semana (quando o tempo colabora) e a Bodytech me convidou a malhar três meses lá – tô doida para fazer mais ballet fitness, que a Sá mencionou ali em cima (nossas caras na foto da aula experimental são sensacionais, sim ou com certeza? hahahaha) e outras aulinhas diferentes que não encontro na Carpe Diem – que já está paga até o final do ano! Deus me ajude a fazer duas academias pro projeto MUSA DO VERÃO 2015!
Academia Carpe Diem: Rua Reinaldino S. de Quadros, 750 – Alto da XV – Curitiba – PR. Telefone: (41) 33630400
41 comentários
Eitaaaa! Passem um pouco de ânimo para mim!
Bjs!
Adoooorei o post!
To até criando vergonha na cara pra voltar a me exercitar! Thais, tb sempre nadei e tenho a mesma sensação q vc, de q relaxa e limpa a mente. Aaah, acho q essa técnica do “só mais 100m” se aplica a td professor de natação!!! =P
Melhor ainda nadar com esse incentivo, né? 🙂
Queria ter metade da disposição de vcs, meninas!!! Parabéns por priorizarem a saúde.
Ah, que saudades de fazer balé! Mas os estudos estão me sufocando tanto ultimamente que a única coisa que tenho exercitado, fora o cérebro, são os dedos no piano hahaha sedentarismo total, espero poder voltar a praticar exercícios físicos em breve 🙂
Que legal, meninas! Tenho vontade de experimentar o Ballet Fitness. Gosto de atividades que envolvam música… Vcs são uma inspiração para encontrar o que te faz feliz e não perder o ritmo! 😉
Eu espero um dia conseguir pagar uma academia, adoro e estou precisando! Ando tão relaxada…. :'(
Preciso me inspirar em vocês, meninas, mas com tanta coisa que tenho feito ultimamente, a academia vai ficando de lado. Mas tenho muita vontade de experimentar a tal aula de zumba, apesar da minha falta de coordenação, hehe, deve ser bem massa! 😉
já fiz e acho bem legal. agora não dá mais para fazer por causa dos horários. faço body pump no mesmo horário da zumba
Que legal, Sylvia, estou precisando de incentivo mesmo! 😀
Que massa o post, até animei de voltar para academia mas só na segunda!!!
Isso ai!
Adorei as fotos de vocês hahahaha preciso me animar para começar também, mas está difícil com tantas tentações fora da academia.
a…nossa…tô até suando de ler o post kkkkkk….parabéns pela determinação, mas lembrem-se de que os esportes também devem ser praticados com moderação porque quando são muito “intensos e frequentes” liberam muitos radicais livres que prejudicam e envelhecem as células…a prática deve ser para manter a saúde e não para acabar com ela….beijos…
Não tem bodytech aqui onde eu moro ): Bodytech vem pra cá! HAHAHAHA http://simsemfrescura.blogspot.com.br/
Mais uma velha que faz ballet clássico o/
Comecei com 24 anos, hj tenho 38, um pé lindo que quebra sapatilhas de ponta facinho, facinho e muita flexibilidade, quem diria?? Coordenação era nível toupeira e a própria dança me ajudou a melhorar. Como não suporto nenhuma atividade repetitiva, nem natação, a dança é perfeita e o ballet me deixa muito feliz! E o corpicho, gurias?? Nunca tive pernas tão firmes e torneadas, e as costas ficam com aquela curva a la Gisele Bündchen.
Tem vários lugares que oferecem ballet para adulto iniciante, recomendo!
Mais uma aqui o/
Sou absolutamente apaixonada pelo balé!
Meu caso foi como o da Marina, fiz criança e voltei a fazer agora adulta. Uma das melhores decisões que tomei!!!
Mas confesso que não voltei pela ~malhação~ e sim pela vontade de dançar mesmo. A melhora no condicionamento, no meu caso, é lucro.
De qualquer forma, SUPER recomendo!!
Mais uma aqui!!! o/
Comecei há um ano e meio, quando tinha 24 anos. Nunca tinha feito ballet, era um sonho de criança. Além de deixar meu corpo mais bonito e definido, me ajudou a sair de uma depressão. Sou eternamente grata à dança!
E sobre a “calma” do ballet clássico: não se deixem enganar! Fico tão ofegante como depois de uma corrida quando tenho aula de bateries e allegros! Aqueles saltos fazem suar sim e gastam um montão de calorias! Fora exercicos lentos que cansam muito e exigem demais da força. Quer definir e condicionar? Ballet na certa.
Sou mais uma que começou no ballet clássico.
Tenho 23 anos e comecei faz cinco meses.
É Maravilhoso,saio das aulas super feliz.
Minha flexibilidade era de uma árvore,agora, não é que estou melhor?
É muito bom fazer as aulas com as músicas clássicas dando o ritmo, não é aquelas músicas bate-estaca de academia, pra mim, o ballet me preenche e faz muito bem ao corpo e ao espirito, indico para todo mundo.
Faço dança do ventre e amo, acho que a dança é o melhor “esporte”!!!
fiquei apaixonada com essa aula de ballet fitness só de ver o vídeo. Thaís, vocês pagam academia vários meses antecipados? aqui a gente paga mês a mês. eu não tenho um super físico, mas já emagreci bastante. faço 2 horas de academia por dia variando entre spinning, body pump, pilates e ginástica local.
Tem vários pacotes, se pagar trimestral/semestral/anual vai ficando gradativamente mais barato, sabe? 🙂
Gente, preciso me inspirar!
Mas a falta de tempo ta uó, só se eu for numa academia que abra às 5 da manhã!
è bom pa começar a se esquentar e ficar em forma. o verão tá vindo aí todo mundo quer botar o corpitcho em dia.
Sá, eu também sou super descoordenada, mas fiz um tempo de zumba e adorei. O duro é que fiz na cidade dos meus pais e na minha atual cidade ainda não procurei um lugar bacana para fazer.
Há um tempo atrás li sobre o ballet fitness e fiquei bem interessada, mas não encontrei nenhum lugar ou muitas indicações pra fazer… agora que achei, vou dar uma olhada.
Obrigada meninas!
Já fiz de tudo mencionado no post:musculação,natação,corrida,mas o que mudou de verdade o corpo e a mente foi o balé!
Principalmente as pernas!
Quanta definição em pouco tempo,comparado com o da academia,claro!
E olha que comecei só depois de “velha” 😀
To doida por essa aula de ballet fitness que ainda nao encontrei na minha cidade. Fui bailarina dos 3 aos 18 anos e por um problema patelar tb tive que parar, atualmente mantenho somente a postura de bailarina, perdi o tonus e tudo mais… Me interessei muitoooo por essa aula e deve ser mega divertida!!! Pena que nao tem bodytech aqui…
Muito legal meninas, todas malhando hahaha isso ai
Gente, uma coisa q me chamou atenção nas fotos foi o tipo de roupa q as meninas usam pra academia! Elas ali na filinha com roupinhas confortáveis mesmo. Aqui na minha cidade, a academia é um defile de coisas apertadas, curtas e decotadas! Achei até q eu é q não estava adequada e que em todos os lugares as meninas iam malhar assim.
Ah, mas isso depende da academia – e da aula! Às vezes também vejo gente fazer um desfile de moda em plena sala de musculação, hahahaha!
Nessa onde eu vou a galera é bem normal, sabe?
Acho que nunca vi macacões com recortes, sainhas e coisas saindo pra fora da roupa. 🙂
bjs
Post inspirador. Por enquanto, dei pausa em academias e etc. Tenho só feito caminhadas 3x por semana. Sei que é pouco, mas é o mínimo para manter a saúde. Animo em ver vcs disciplinadas e vou pensar sobre meu retorno ao projeto musa forever and ever. 😉
Eu sou mais feliz fazendo exercício, o duro é conseguir bancar academia todo mês, né? Eu tenho vontade de experimentar alguma aula de dança, mas ballet eu tenho medo de deformar o pé e ficar doloroso depois de um tempo. :\
Hum, gostei de ver meninas. 🙂 não importa qual escolha, o que importa é se exercitar e ter saúde 😉
Primeiro parabéns pra vocês meninas por terem essa coragem kkkkkkkkkkkkkkkkk no mínimo que eu faço é correr pra pagar o ônibus, não faço academia porque a grana é cuuuurta. Mas de VEZ emquando levanto uns saquinhos de feijão kkkkkkkkkk
Ai, que post lindo/deprimente… Gente, a melhor academia aqui da minha cidade oferece só zumba, pump e circuit trainning… Já comecei várias vezes e parei porque simplesmente enjoo dessas opções. Vou voltar pra musculação e ficar só nela, mesmo…
Mas sério… QUE INVEJA das aulas das academias de vocês. Aff, aff!
publi?
Os publis são marcados como tal, Patricia.
Além do mais, acho que nenhuma academia pagaria por um post onde seus concorrentes são citados, não é?
😉
Preciso dessa disposição meninas..
e tb de vergonha na cara.. pq estou com dor e nem passando perto da academia eu tenho passado..rs
[…] dia a coordenadora da Bodytech me convidou para aquela running class – que comentei aqui, e disse que eu podia começar devagarinho, andando bastante e ir conforme eu aguentava. Na […]
Quanta gente! Estou há tempos procurando uma atividade pra sair do sedentarismo (nunca me adaptei ao ambiente e ritmo das academias) e então me lembrei do balé clássico quando visitei a escola de dança que meu priminho pratica dança de salão. Saber que existem aulas para adultos encheu meu coraçãozinho de esperança, pois pra mim o balé clássico é a dança mais linda que existe, além de eu amar Tchaikovsky e música clássica. Se mais alguém aqui for de Curitiba e puder indicar outros locais que tem turmas de balé clássico para adultos eu agradeceria imensamente!