Junto com a nova coleção de Make B., Boticário lançou também 3 pincéis de maquiagem. Todos eles tem cerdas sintéticas e um visual meio ~selvagem~, com as cerdas coloridas imitando um padrão zebrado. Achei inusitado!
Faz parte do lançamento o pincel kabuki para maquiagens em pó, o pincel de base no estilo “língua de gato” e um pincel de pó que serviria também para blush e base.
Comparação entre o kabuki do Boticário e o da Maria Margarida.
Começando pelo kabuki, ele tem o tamanho mais ou menos padrão de pincéis assim e serve para aplicar maquiagens em pó no rosto, como base, pó compacto e pó matificante. Estou usando para espalhar o pó quando termino de maquiar a pele e achei que funciona direitinho. Ele não pinica e nem solta cerdas no rosto.
Comparação entre o pincel de base do Boticário e o da Pink Gloss.
Já o de base é interessante para passar produtos líquidos, como a própria base ou até primer e protetor solar. Confesso que este não é meu modelo favorito para espalhar base porque acho que demora um pouquinho mais para espalhar a coisa toda e deixar a pele uniforme. mas para quem gosta deste modelo, a novidade não deixa nada a desejar. Nos momentos de frescurite, uso ele para espalhar o primer no rosto (em vez de usar os dedos).
Comparação entre o pincel de pó do Boticário, da Pink Gloss e o pincel de blush do próprio Boticário.
Por último, o pincel de pó foi o que menos gostei. Achei que fatou “gordice” no formato das cerdas. Prefiro quando eles são mais bolotinha, sabe como? Percebi que ele mais varre do que assenta o pó no rosto. Não curti!
Cada um dos pincéis custa R$39,99. Neste link você pode ver todas as resenhas que já fizemos sobre pincéis de maquiagem.
36 comentários
Hum… achei eles bem estranhos. Muito compridos e finos eu acho. :*
O tamanho do pincel de base está ok, mas o kabuki e o de blush poderiam ser maiores! Mas devo confessar, achei eles bem bonitos, diferentes do que já existe no mercado!
Achei estranhos, talvez pelo fato das cerdas serem brancas e pretas.
Não sei… todos me pareceram finos demais.
Oi Sabrina,
Você comentou sobre o seu momento “frescurite” de passar primer facial com o pincel de base. Eu sou adepta a esta frescurite. Eu tenho pele muito oleosa (acneica) e sensível e depois que eu comecei a passar o primer com pincel, a minha pele demora mais para produzir aquela oleosidade excessiva e que estraga a maquiagem.
Abraços!
vou passar a usar mais o pincel para ver se melhora a oleosidade da minha pele
Opa, bom saber!
bjs
Só a beleza me encantou 🙂
tinha gostado do visual deles, mas pelo que você falou, não é tão bom assim
Eu achei o visual deles muito estranho e de cara não me atraiu, parece pêlo. Quando passei pelo Boticário peguei o Kabuki na mão e achei muito, mas muito macio. Gostei!
Eu comprei esse kabuki, e amei! Muito bom, espalha bem o produto (uso para passar pó) e ótimo para carregar na bolsa! E muito lindo! 🙂
bju
Eu comprei o de pó e achei ele meio molenga também, quando teste na loja achei “mais firme” e eu to achando é que ele devia estar sujo demais.
Eu quase peguei o kabuki mas achei ele quase igual o da QDB.
Meninas do Divas, gostaria que se for possível fizessem uma resenha do pincéis da Panvel.
Ótima ideia resenha dos pincéis da Panvis!
Curti o kabuki! Mas ainda fico com o de perua da QDB? hahaha gosto desse pincel língua de gato pra passar corretivo, pra aplicar base acho que ele é bem ruim.
São lindos esse pincéis, mas achei mto finos e molengas… Tô chata com pincéis. :X
Eu sei que a resenha é de um pincel do Boticário, mas eu to louca mesmo é pelos pincéis Pink Gloss! Não vejo a hora de conseguir comprar hahaha http://simsemfrescura.blogspot.com.br/
Adorei o Post!
A perua aqui ficou com a xana in fire por alguns pincéis ai kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Honestamente achei a ideia boba. Geralmente esse é o tipo de frescura desnecessária que as empresas inventam pra aumentar o preço dos produtos. Não sei dizer se esse foi o caso aqui, mas de qualquer forma acho que eles deveriam se preocupar em melhorar a qualidade das cerdas, dos cortes, dos cabos e não com coisas bobas como essa que na prática agregam absolutamente nada a eficiência do produto final.
Também prefiro pincel de pó bem gordinho!!! Quanto a essa estampa toda nos fios dos pincéis, acho desnecessário.
Sá, não sei se é a minha ~ignorância~ mas eu acho que pincel de pó, propriamente dito, tem que depositar pouco produto mesmo, não?!
Digo isso porque o pó é um finalizador, não é para dar cobertura ou cor, enfim. Como lançaram um kabuki e um de pó na mesma coleção acho que a intenção foi essa. E, enfim, acho que para usar com um pó do mal (tipo o HD da MUFE) esse pincel que “varre” é o mais indicado! =D
#BEJO
Obrigada pelas informações.
bjs
Sá, vc já testou os pincéis da macrilan? Hj vi numa lojinha um kabuki, parecido com aqueles da sigma, tão bonitinho, custava 16.90, achei a qualidade Boa, não entendo mt, mas gostei mt do preço.
Acredito que nunca testei.
bjs
Não sei se foi só comigo, mas estes pincéis me lembram a Cruela de Ville de 101 Dálmatas…
Agora que falou, lembram sim!
Achei que parece bastante os pincéis da Eudora, que também são preto e branco, só “a distribuição das cores” está diferente, mas desconfio que as cerdas sejam bem parecidas.
Eu achei bonitinho, mas ó, tive que me esforçar para ver a zebra aí, viu. Ainda prefiro os pincéis de U$30 do AliExpress inspirados na Sigma.
Eles são bons mesmo, Raíssa? Comprei faz uns dois meses e ainda não chegou (como não amar os Correios? <3), tô morrendo de ansiedade.
Eu gosto, acho a qualidade MUITO parecida com esses da Pink Gloss – desconfio que sejam inclusive os mesmos fabricantes, mas muito mais barato. Eu tenho alguns pincéis nacionais (Boticário, Eudora etc.) e eles quebram um bom galho também, mas ainda acho que os chineses ganham em tudo. Só pelo preço a espera vai valer a pena.
Nunca experimentei os pincéis da Pink Gloss =/ mas todo mundo fala muito bem. Fiquei ainda mais ansiosa com o seu comentário hahaha obrigada pela resposta 🙂
Esse pincel de pó foi inspirado num da MUFE que a julia petit usa muito pra passar blush. http://www.sephora.com.br/produto_imagem_adicional.asp?idProduto=15541#1
Achei diferente as cerdas, mas não sei se vale a pena o custo-benefício.
Acho os pincéis do Boticário lindos (especialmente esse novos), mas a o tamanho e corte ainda deixam a desejar.
Tenho uns pincéis Make B bem antigos, e curto bem. Então acredito que quanto à qualidade das cerdas (mesmo com essas cores diferentonas) eu até curtiria. Mas também tô no time das que achou os pincéis de pó e o kabubi finos demais, prefiro os mais gordinhos!
Adorei o “visual” dos pinceis, achei super criativo!
Eu gostei.. aliás curti mto estar escrito na base deles para que servem..
Isso facilita mto pra quem não tem tanto conhecimento assim,.