Cabelos Resenhas Sinceras

Shampoo Blinding Brunette, Lee Stafford

18/08/2014

É engraçado como os temas dos posts aqui no blog têm tudo a ver com a nossa vida, hábitos, rotina… Acho que é até impossível separar uma coisa da outra. Para mim, é isso que dá verdade e graça ao que escrevemos!

Bom, como vocês já devem saber, comecei a praticar natação faz algumas semanas. Algumas leitoras perguntaram o que tenho feito para proteger os cabelos do cloro da piscina e, confesso, não passo nada em especial! Mas isso é porque meus fios não possuem química e são escuros, o que não significa que eu não cuide deles, claro!

Nesse aspecto, acho que o shampoo anti-resíduos é um excelente aliado. Uso esse da Lee Stafford específico para os cabelos castanhos uma vez por semana, finalizando com a ação da máscara da Keune que eu tanto adoro. Acho que essa dupla é uma mão na roda para manter as madeixas realmente limpas e bem tratadas!

De acordo com a marca, o shampoo Blinding Brunette, além de limpar profundamente, ainda tem propriedades hidratantes, suaviza o tom, refresca e restaura os fios. Há uma série de componentes na fórmula especialmente reunidos para as morenas (naturais ou não, vale dizer!): nozes, henna e extrato de semente de moringa. São 250 ml (vai durar uma vida, pelo jeito!) nessa embalagem em tubo que vocês estão vendo na foto.

Lee 5

A consistência do produto é mais líquida, com essa cor bem forte – a gordinha aqui fez um comparativo mental à calda de chocolate para sorvete, hahahaha! O aroma é um floral suave, com cheiro de produto chique de salão. Ele faz bastante espuma, que fica numa cor alaranjada. É engraçado porque não parece um anti-resíduos, e sim um shampoo normal, pois não deixa aquele aspecto áspero das escamadas abertas depois do enxágue, sabem como?

O resultado é ótimo: cabelos limpinhos, macios e hidratados! Claro que aí tem o dedo da máscara Repair Treatment, porém acredito que 50% do efeito se deva ao shampoo mesmo. Não sinto que ficam mais castanhos nem nada, mas o brilho é bonito.

O valor do shampoo Blinding Brunette é R$ 43,00 e está disponível na Sephora. Parece meio caro, mas como o uso é espaçado e vem bastante na embalagem, tem bom custo/benefício!

você pode gostar também destes posts

76 comentários

  • responder Mariana 18/08/2014 às 10:16

    Que legal! Não sabia que esse shampoo era anti-resíduos não. Paquero ele faz tempo, mas essa cor super forte dele me dá a maior aflição, já que gosto do meu castanho mais puxado pro loiro. Morreria se ele escurecesse mais meu cabelo hahaha.

    • responder Thais Marques 18/08/2014 às 14:04

      Acredito que a cor não “pega” no cabelo não! Inclusive, o efeito é contrário se você usar demais o shampoo: como ele é anti-resíduos, pode despigmentar o fio, te deixando mais loira!

  • responder Laura 18/08/2014 às 10:26

    Eu sempre nadei e não recomendo cremes porque eles deixam os fios muitos escorregadios e podem deixar a touca escapando da cabeça. Além disso, o creme é enxaguado do cabelo no primeiro mergulho.
    O melhor produto para proteger o cabelo do cloro é aquele óleo de silicone para reparação de pontas. Precisa passar uma quantidade maior do que se usaria para reparar pontas, mas não precisa empapar o cabelo.

    • responder Raíssa 18/08/2014 às 10:37

      Comigo é o contrário, eu sempre passo alguma coisa antes e minha touca nunca escorregou. Uso uma de tecido e outra de silicone por cima.
      Talvez seja coisa da minha cabeça, mas eu não sinto sair tudo durante a aula, principalmente quando eu passo algum óleo antes ou uso um produto específico para isso. A Kérastase tem um ótimo também, o Aqua Seal, que meio que “impermeabiliza” o cabelo e protege da água do mar/piscina. Sei lá, acho que na dúvida, melhor proteger, mas talvez seja frescura minha.

    • responder Thais Marques 18/08/2014 às 14:06

      É, isso fica ao gosto da freguesa. Eu não uso nada, mas cuido do cabelo depois!

  • responder Raíssa 18/08/2014 às 10:31

    Jamais ia imaginar que esse shampoo era anti-resíduos! Bom que ele é suave, né? Peguei trauma de shampoo arranca-couro. Pode me achar tonta, mas meu receio é usar esse shampoo e meu cabelo ficar mais escuro (ele é castanho claro com umas mechinhas mais claras).

    • responder Pedro 18/08/2014 às 11:28

      Nunca usei pelo mesmo motivo. Ele fala que possui Henna, o que tecnicamente deixa os cabelos mais escuros com o tempo (quase como um tonalizante bem suave). Acho que por isso que nunca associei esse shampoo com um anti-resíduos. Um bom para cabelos castanhos é o Brillian Brunette, da John Frieda (que deixa claro que não possui Henna e não deposita cor).

    • responder Thais Marques 18/08/2014 às 14:08

      Entendo a preocupação de vocês, mas não acho que vá escurecer o cabelo não! A quantidade não deve ser tanta assim para fazer isso. Li no site que se usado demais ele pode até clarear os fios, pois é anti-resíduos!

    • responder Raíssa 18/08/2014 às 14:37

      Obrigada por tirar a dúvida, Thais!
      Vou procurar sobre o Brilliant Brunette, Pedro, obrigada!

    • responder Sylvia Aline 18/08/2014 às 14:58

      “arranca-couro”, ri muito. mas pior que alguns dão essa impressão mesmo

    • responder dany stace 18/08/2014 às 21:27

      Fiquei curiosa também com o Brilliant Brunette, vou procurar. Valeuzão Pedro!
      E gostei muito do seu esclarecimnto viu Thatá

    • responder dany stace 18/08/2014 às 21:29

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é verdade mesmo Syvia, alguns são até capazes de deixar o cérebro a mostra kkkkkkkkkkk

    • responder Marcela Bini 19/08/2014 às 10:37

      Eu tenho é esse Brilliant Brunette da John Frieda mesmo! Não faço natação (rs), mas tenho cabelos naturalmente castanhos e acho que o resultado fica bem bonito! Gosto mais do shampoo que do condicionador (que é excelente tb!), mas curto mais os mega power, tipo o aussie.

  • responder Lilian 18/08/2014 às 11:23

    adoro esse tipo de produto, mas agora inventei de passar tonalizante no cabelo e sei lá que tipo de shampoo tenho que usar…kkkkk

    • responder Thais Marques 18/08/2014 às 14:10

      Anti-resíduos não, porque ele vai tirar a sua cor bem mais rápido! Invista nos que protegem a tintura! 😉

  • responder Pedro 18/08/2014 às 11:24

    Também não imaginava que esse shampoo fosse anti-resíduos. Pratico natação 5x por semana (no período noturno), o que significa que acabo lavando os cabelos duas vezes ao dia (uma ao acordar para trabalhar e outra após a natação, para dormir). No primeiro banho passo shampoo e condicionador normalmente (ultimamente tenho usado a linha Mythic Oil, embora não pretenda recomprar por não achei GRANDE coisa) mas a noite eu troco o condicionador pela máscara da Acquaflora da linha SOL MAR PISCINA (mas deixo pouquíssimo tempo, como se fosse um condicionador mesmo). Tem um cheiro delicioso e hidrata bem. Antes de por a touca também uso o fluído protetor da Acquaflora da mesma linha. São relativamente baratos, bons e tem um cheiro de coco bem gostoso.

    • responder Thais Marques 18/08/2014 às 14:09

      Boa, Pedro! E que atleta, faz natação 5x por semana! Adorei! Um dia chego lá, hahahaha!

    • responder Lilian 18/08/2014 às 14:44

      Parabéns, um dia eu também chego lá!

    • responder Raíssa 18/08/2014 às 14:51

      Nossa, sorte sua, se eu lavar meu cabelo 2x por dia meu cabelo fica uma esponja de aço!
      Já tinha ouvido falar dessa linha da Acquaflora e são sempre elogios, estou super curiosa! Quem sabe depois de acabar com alguns dos 200 shampoos abertos aqui em casa eu não me animo…

    • responder Paloma 18/08/2014 às 15:27

      Comigo também não rola lavar meu cabelo duas vezes por dias, as pontas ficam detonadas. Gostei da dica dessa linha da Acquaflora, deve ser ótima para usar nas férias, quando vou a praia geralmente 🙂

    • responder Pedro 18/08/2014 às 19:18

      Acho que vale o investimento na linha da acquaflora por não ser muito cara. O fluido protetor rende bastante e eu senti uma boa diferença quando passei a usar. Além do fluido protetor padrão eles ainda tem um ‘iluminador’ com camomila para cabelos com reflexos (artificiais ou naturais) também. Quando os outros produtos que estou usando acabarem pretendo comprar a linha inteira. E acho que meu cabelo sobrevive a duas lavagens por dia por serem naturalmente oleosos e por substituir o condicionador pela máscara a noite. :B

    • responder dany stace 18/08/2014 às 21:38

      Eu sou igual a você pedro sempre lavo duas vezes ou até três vezes ao dia, e fica super normal, mesmo ele sendo seco, eu não vejo ele ressecar por causa das constantes lavagens. MISTÉRIOS kkkkkkk
      Eu também nunca usei os produtos da Acquaflora. Mas agora já está fechado e lacrado que vou começar a comprar o produtos.
      E parabéns por conseguir essa proeza que é nadar 5x por semana.

  • responder Marcela Bini 18/08/2014 às 11:33

    Eu já fui a louca do anti-resíduos, hoje nem tanto. Faço química, então ainda tô avaliando se vale a pena ou não.
    Quanto à linha especial para cabelos castanhos, tenho usado um da John Frieda, e amando! Acho que o brilho que fica é bem bonito. O condicionador podia ser mais power hidratante, mas ainda sim, condiciona bem os cabelos sem pesar. Curti muito.

  • responder Letícia Lumi 18/08/2014 às 11:40

    Nossa Thaís, não sou muito de curtir post sobre cabelos, mas me animei bastante nesse shampoo, já que gosto de limpar bem meu couro e sempre uso algo pra realçar a cor do meu cabelo!
    O bom é que não detona as pontas, como os anti-resíduos costumam fazer né?
    Achei o preço ok tbm 🙂

  • responder Priscila 18/08/2014 às 11:57

    Também comparei com comida, mas para mim parece calda de caramelo hahahaha

  • responder Andrea 18/08/2014 às 12:55

    Nunca usei anti-resíduos ( que eu saiba, rsrs), tenho medo: que resseque, que estrague a cor, que “arme”… Amo a linha Brunette da John Frieda, e uso tonalizante tb p realçar a cor. Não sou a pessoa mais jeitosa com cabelos e nem tenho muita paciência, tenho cabelo bom e de uns tempos para cá descobri o que era frizz e isso já é o suficiente para me deixar estressada com cabelos. E um produto que não sei como vai funcionar nas minhas madeixas…melhor não. E bom saber que esse shampoo é anti-resíduos, eu passaria batido e compraria como para cabelos castanhos somente (a que presta muiita atenção, rsrsrs). Bjokas

    • responder Cinha 18/08/2014 às 13:15

      O que seria “cabelo bom”?

    • responder Thais Marques 18/08/2014 às 14:14

      Talvez para você que tem tonalizante não seja uma boa, uma vez que ele vai tirar o pigmento mais rápido!

    • responder Andrea 18/08/2014 às 15:17

      Cinha, um cabelo que não requer muitos cuidados, produtos muito específicos ou química… uso tonalizante pq gosto de dar uma realçada na cor natural mas poderia viver sem tb, tipo, se fosse parar numa ilha deserta…se bem que na ilha eu provavelmente sofreria com frizz rsrsrsrs 😉

    • responder Cinha 18/08/2014 às 18:32

      Ah, entendi. Normalmente “cabelo bom ou ruim” é usado de forma pejorativa (até mesmo racista), mas ainda bem que não foi o caso! Meu cabelo me dava muito trabalho antigamente, mas hoje em dia ele se acalmou ahahaha não uso nem mais química. Por isso também prefiro evitar shampoo anti-resíduos, vai que ele se revolta de novo 🙂

  • responder Lilian 18/08/2014 às 13:09

    Gostaria de saber aqui se alguém com cabelo castanho e com luzes ou mechas já usou esse produto e se fica bom. Eu pensei em comprar isso pra dar uma uniformizada do tom, porque minhas luzes estão um tanto desbotadas, claras demais.

    • responder Thais Marques 18/08/2014 às 14:13

      Tem que tomar cuidado porque, dependendo do grau de uso, você pode ficar com a cor ainda mais aberta! Apesar de realçar o brilho castanho, ele continua sendo um anti-resíduos, o que significa que, se usado exageradamente, pode despigmentar seu cabelo!

    • responder Lilian 18/08/2014 às 14:49

      Oi xará, segundo discutimos aqui uma certa vez, o certo mesmo seria usar um shampoo violeta para realçar a cor das mechas. Usei por muito tempo um shampoo desamarelador do boticário da linha men …..kkkk….mas tem várias outras opções.

    • responder Lilian 18/08/2014 às 14:51

      ah…e se usar tonalizante…já eram as mechas….fiz isso, mas eu queria mudar mesmo para uniformizar a cor e depois faço as luzes novamente.

    • responder Sylvia Aline 18/08/2014 às 15:02

      também queria saber se cabelo com luzes pode usar. se é para cabelo escuro, será que influencia a parte mais clara? eu gosto do tom que está meu cabelo

    • responder dany stace 18/08/2014 às 21:50

      Eu acho que vou nesse mesmo que você falou Lilian.

  • responder Fernanda Penido 18/08/2014 às 13:42

    Gostei deste shampoo! Será que tem um equivalente para cabelos loiros da marca do Lee Stafford?

    • responder Thais Marques 18/08/2014 às 14:12

      Tem que dar uma olhada, mas provavelmente eles são diversificados nos tipos!

    • responder Raíssa 18/08/2014 às 14:19

      Tem sim! Tem o Everyday blondes e o Bleach blondes.

    • responder Fernanda Penido 18/08/2014 às 20:08

      Oi, Raíssa! achei o Beach Blondes no site da Sephora e é aquele shampoo roxo desamarelador. Este Everyday Blondes deve ser mais suave, né? Mas este eu não achei…

    • responder dany stace 18/08/2014 às 21:45

      Valeu pela dica Raissa!

    • responder Raíssa 19/08/2014 às 00:10

      Hmm, eu confesso que só sabia que existia, infelizmente não faço ideia de onde achar. 😐
      Nesses sites gringos com certeza acha, agora nacional, não vi nenhum.

  • responder Mah 18/08/2014 às 13:51

    Curti muito esse shampoo, também não sabia que era anti-resíduos. Com certeza vou colocar na listinha de desejos quando a dúzia de shampoo desse tipo que eu tenho acabar…rs

  • responder Polyana 18/08/2014 às 13:58

    Ótimo post, Thais. Fiquei bem interessada nesse shampoo. Tem ima linha brunette do John Frieda que também estou de olho. Alguém já usou para me dizer se é bom? Beijo

  • responder Sylvia Aline 18/08/2014 às 15:04

    eu uso um shampoo dessa marca, mas a embalagem é cor de rosa. ele é transparente. gosto bastante.

  • responder Lore 18/08/2014 às 15:17

    Thais, de onde vc tirou a informação que ele é anti-resíduos? Eu comprei faz pouco tempo e estava usando normalmente, dia sim dia não já que não lavo o cabelo todo dia. Na embalagem do meu pelo menos não contém essa informação. Na Sephora e na beleza da web também não encontrei nada. Fiquei confusa!

  • responder Fernanda Gabriela 18/08/2014 às 15:18

    Nunca imaginariaaa que houvesse um anti resíduos para morenas e ainda mais que não deixa o cabelo duro! Tudo de bom!!!
    Thais, qd eu fazia natação, tb era como vc, nao usava nada, tratava em casa mesmo. Uma época, comprei um daqueles reparadores de pontas baratinhos para usar antes, mas não fazia mta diferença não, logo larguei pq não suporto melecânicias. Mas para as loiras, acho que vale a pena proteger os fios pq eles tendem a mudar de cor. #tenso

  • responder Paloma 18/08/2014 às 15:30

    Também lembrei de calda de chocolate ao ver a foto do produto hahaha faz muuuuito tempo que não uso shampoo anti-resíduos, a maioria que testei deixavam o meu cabelo muito estranho. Vi que tem para loiras também e fiquei animada, mas está esgotado na Sephora =\

  • responder Márcia Daniella 18/08/2014 às 20:14

    Esse despertou minha curiosidade!!! Meu cabelo cheio de vontades ia amar, rs, rs

  • responder Roberta Martins 18/08/2014 às 20:31

    Olá.Tudo bem?
    Não sou muito fã de shampoo anti-resíduo,já usei e o meu
    cabelo ficou estranho.
    Abraços,
    Roberta.

  • responder dany stace 18/08/2014 às 21:48

    Eu acho que você falou Lilian mesmo.

    • responder dany stace 18/08/2014 às 21:49

      Saio tudo erado nesse comentário affffffffff

  • responder dany stace 18/08/2014 às 21:55

    Eu nunca usei um produto da marca, mas já ouvir falar maravilhas dela.

  • responder Tatá 18/08/2014 às 22:15

    Serio que esse shampoo é anti-resíduos ?! E contém Henna mesmo ?… Eu ja uso tonalizante, e henna acho que não vai combinar. Eu uso anti-residuos 1x cada 15 dias para tirar os residuos de finalizadores e tb antes de passar o totalizante pois segundo o cabeleireiro, o cabelo bem limpo fixa melhor o totalizante. Vi o Pedro falando sobre o Acquaflora- Sol Mar Piscina, usei qdo fui pra praia e olha, voltei com o cabelo melhor que qdo eu fui ! Gostei mesmo…

  • responder Geórgia Cabral 18/08/2014 às 23:43

    Eu morria de inveja das meninas resenhando e elogiando shampoos anti-resíduos, a sensação de limpeza, como era refrescante e revigorante, mimimir… porque eu pintava meu cabelo com tons de vermelho a muuuitos anos. Bom, vermelho já desbota só de olhar, né, se eu usasse anti resíduos nele, seria como jogar um tubinho de tinta no ralo.
    Agora parei de colorir para tratar os fios e comprei meu primeiro anti-resíduos da vida! É MUITA EMOÇÃO <3

    Quase chorei (exagerada…) lendo a resenha porque é finalmente um produto que posso me permitir sentir curiosidade e testar e ter minha opinião! 😀 yay!
    Coisas de mulher… hahaha

  • responder Carol 18/08/2014 às 23:45

    Também não vi em nenhum lugar a informação dele ser anti-resíduos! Não dizem para alternar com um shampoo “normal” nem nada… Na linha “Bleach blondes”, para desamarelar cabelos loiros, eles deixam isso bem claro. Será que é mesmo anti-resíduos?

    • responder Thais Marques 21/08/2014 às 14:55

      Sim, está na descrição do site da Sephora e eu mesma confirmei com eles!

  • responder Bárbara 19/08/2014 às 00:48

    Meu cabelo se revolta com shampoo anti-resíduos, mas esse com ação mais leve parece uma boa aposta.

    • responder Larissa 24/08/2014 às 21:51

      O meu cabelo também! Vira o exu

  • responder Ana Paula 19/08/2014 às 09:00

    Adorei esse shampoo! Deu um brilho lindo no meu cabelo! Mas tenho q dizer q escureceu as mechas q eu tinha no cabelo sim! Tava usando ele direto, meu pote já passou da metade… Como puxei mais mechas, parei de usar. Mas usando so de vez em quando, deve ser diferente.

  • responder Ana Paula 19/08/2014 às 09:12

    Completando… A linha rosa da marca tb é muito boa! Tenho usado o condicionador John Frieda para cabelos castanhos e tb adorei… Esse nao altera a cor do cabelo, quero experimentar o shampoo da mesma linha. Alguem ja usou?

  • responder Larissa Rehem 19/08/2014 às 10:32

    Tenho pavor desses produtos coloridos demais.
    Tenho um trauma de criança que me faz correr léguas para nem ver essas coisas! Usei uma determinada marca que tinha a cor pink e meu cabelo ficou tão elástico e fraco que foram anos para recuperar… Ainda acho que ele não voltou ao normal!
    =x

  • responder Olivia Furtado 19/08/2014 às 10:34

    Para quem tem cabelos claros, luzes e afins existe o mesmo shampoo na versão Blond. Uso uma vez por semana e eles revigoram as luzes, tirando o amarelado do cabelo. Super bom!

  • responder Paloma 20/08/2014 às 01:01

    Já estou procurando desse iluminador na internet! Tô sempre atrás desses produtos que evidenciem as mechinhas mais claras do meu cabelo, já quero essa linha inteira também haha

  • responder Michele Bdz 20/08/2014 às 07:54

    Nunca tinha ouvido falar dessa marca!
    Adorei!!
    Vou procurar uma linha blonde!! 🙂

  • responder EDILAINE FANELA 22/08/2014 às 16:31

    Também não conhecia a marca.

  • responder Larissa 24/08/2014 às 21:49

    Vontade de usar!

  • responder Miriã Andrade 25/08/2014 às 23:24

    Vou procurar para cabelos loiros da marca! 😉

  • responder Blog Pras meninas 15/09/2014 às 11:14

    Que cor diferente.

  • responder Flávia 30/09/2015 às 15:20

    Essa informação que voce passou dele ser anti residuos está incorreta. Esse é um shampoo hidratante e pode ser usado todos os dias, o único alerta é fazer um teste de sensibilidade antes, pois esse produto tonaliza, e pode causar reação em algumas pessoas. E ele escurece mesmo o cabelo, os meus são castanhos e após o uso desse produto estão mais escuros. Pesquise melhor antes de passar informação errada.

  • responder My Big Fat Healthy Hair, Lee Stafford 06/10/2015 às 09:30

    […] meu ver tem como concorrentes John Frieda e Phil Smith, mas nunca uma duplinha de shampoo normal (já experimentei um anti-resíduos) + condicionador. De acordo com a empresa, o objetivo é deixar os cabelos bem cheios graças ao […]

  • deixe um comentário