*Coluna publicada em 21/08/2014 no jornal Tribuna do Paraná.
A cena é clássica: você se cuida super bem em casa, sai arrumada e confiante para o trabalho… E sente tudo desmoronar ao longo dia. Vasculha na bolsa algo para ajudar e simplesmente não acha o que está procurando! Manter consigo alguns itens para o dia a dia é essencial, mas saber o que realmente importa é ainda mais! Por isso, na coluna de hoje vou dar algumas dicas para que a sua nécessaire fique mais funcional.
Tudo começa pela organização. Vale compartimentar o que é carregado em nécessaires menores, que podem ser removidas da bolsa facilmente. Uma para as maquiagens, outra para cosméticos e produtos de higiene pessoal, uma terceira para remédios e itens de emergência… E por aí vai! A parte boa é que hoje dá para encontrar diversos modelos lindos e baratinhos, inclusive de materiais emborrachados caso algo vase e até com compartimentos para um arranjo ainda mais eficaz.
Veja aqui algumas opções de organizadores de bolsas.
Por melhor que você tenha feito sua maquiagem em casa, durante o dia a necessidade de retoques acaba acontecendo! Se sua pele for oleosa, invista em pó compacto facial com ação anti-brilho – basta usar a própria esponjinha nas áreas mais críticas. Outra dica são os lencinhos removedores de oleosidade, que não estragam a maquiagem. O corretivo é curinga para acertar as áreas que ficaram descobertas com o passar das horas. As melhores versões são em caneta, com pincel acoplado na ponta. E, se aparecer aquele happy hour de última hora, vale sempre ter um batom colorido além do eleito para o dia e um lápis de olho para incrementar o look!
Escova de dente portátil, pasta pequena, enxaguante bucal e fio dental são fundamentais. Um creminho para as mãos e um hidratante labial podem ser boas ideias caso o ressecamento ataque. Para os pés, que costumam sofrer com calçados apertados ou saltos altos, existem tiras plásticas que protegem as áreas críticas antes que elas fiquem machucadas. Mas, se as bolhas foram inevitáveis, um curativo emergencial dá conta do recado. Desodorante e um perfume em roll-on para não ocupar tanto espaço são boas pedidas, além dos remédios básicos – para dor de cabeça, cólica, dor no estômago e os de uso contínuo, como o anticoncepcional.
A dica de ouro é: com a rotina, você vai percebendo aquilo que realmente precisa ficar dentro da bolsa. Cada uma tem seus hábitos e necessidades! Mas vale sempre o bom senso para não carregar peso extra sem precisar e ter à mão aquilo que realmente vai ajudar você a se salvar antes de voltar pra casa.
1 Comentário
Adoro esses organizadores…
tenho 2… 😉