Postei antes de ontem no nosso Instagram (@coisasdediva, pra quem ainda não segue!) as três receitas que fiz com meu namorado para um casal de amigos no sábado à noite e muita gente pediu as receitas. Como aqui a gente não deixa ninguém na mão, aí estão elas!
Na verdade, não somos profissionais que inventam pratos delícia (seria genial, mas não, hahahaha), só seguimos receitas de livros e blogs de culinária. O bom é que sempre dá tudo certo – um pouquinho de feeling também ajuda, porque às vezes as quantidades mudam de acordo com o nosso gosto, a temperatura do fogo varia, fazemos umas intervenções com outros ingredientes…
O cardápio foi berinjela à parmigiana (do livro A Itália de Jamie, do Jamie Oliver), frango de leite (mesma coisa que galeto, um frango pequenininho) recheado com azeitona, cebola e alecrim (do livro Comidinhas de Rua, do Tom Kime) e crocante (ou crumble) de banana e chocolate branco com calda de caramelo (vi no programa Cozinha Prática, da Rita Lobo, mas tem a receita no site do GNT) para a sobremesa!
Berinjela à parmigiana
Frango de leite recheado com azeitona, cebola e alecrim
Crocante de banana e chocolate branco com calda de caramelo
Essa receita está disponível no site do GNT! Também tem o vídeo para quem quiser ver melhor os detalhes e truques.
Meu namorado manda super bem nos salgados e eu sou sempre a assistente dele na hora de cozinhar. Mas, depois de ter feito sozinha o crumble e a calda de caramelo, acho vou assumir também o departamento dos doces! hahahaha
Espero que essas receitas inspirem vocês a tentar em casa. Recomendo tudo, fica muito bom! Ah, e quem tiver feito alguma coisa, posta no Instagram com a hashtag #vinocoisasdediva pra eu olhar como ficou!
59 comentários
Adorei as dicas, delicia de cardápio!
Que doce incrível!! Vou fazer com certeza e postarei no insta!!
RYCO! Um dia desses eu faço pros meus amigos tbss!!
Homem quando vai para a cozinha arrasa né!? Meu namorado também é ótimo fazendo pratos salgados.
http://vidadecompras.blogspot.com.br/
eu tento convencer meu marido a fazer alguma coisa na cozinha, mas não adianta. só eu cozinho em casa
hahahaha
Prefiro ficar como ajudante mesmo.
É verdade, eles capricham mesmo!
Eles levam a vantagem de cozinhar por prazer mesmo, tanto em cozinhar quanto em comer, então quando estão na cozinha ninguém segura. Meu irmão fez um curso de chef e eu saí da magreza mórbida. kkkkk
É bem mais legal quando vocês postam dicas gastronômicas que não sejam só de Curitiba. E mesmo receitas não sendo o foco do blog, também tem seu espaço no nosso coração! 🙂
Eu gosto TANTO de cozinhar – e meus amigos encheram tanto a paciência pedindo receita rs – que até fiz um blog! É o Chefe Frustrada http://chefefrustrada.blogspot.com.br/ O pq desse nome? Pq tenho medo de panela de pressão e (ainda) não estou em um padrão alto! Se puder, dê uma olhada, aposto que vai achar alguma receita que goste 😉 Beijão!
Oi, Marina! Que legal, adorei o layout. Minha dica é caprichar um pouco mais nas fotos, isso dá um tchan bem especial pras receitas. Um beijo!
Hum…Interessei no livro do Jamie Oliver! Minhas últimas experiências na cozinha se basearam nas receitas do Chef e a Chata! 😉
Hahahaha as minhas também! Amo muito.
Olá!Tudo bem?
Gosto bastante de berinjela à parmigiana e sempre quis aprender como
fazer.Então,fiquei bem contente ao encontrar a receita.Obrigada!
Abraços!
Roberta.
Eba, que bom! Fico feliz em ter ajudado. 🙂
Amem que o “frango de leite’ foi explicado! Qd li no instagram achei mto louco kkkkkkkkk ê brazilzaaao cheio de diversidade. E tô com desejo de galeto às 22:30 da noite. #hahaha
Sou dessas que amo cozinhar.
Super apoio mais post como este!
Morrendo por esse crocante de banana…. É pra mergulhar na jaca com alegria! 😀
Que pratos bonitos! E parece que estavam deliciosos. Fiquei interessada por esse livro. Gosto de cozinhar, só não curto mesmo a parte de limpar a bagunça da cozinha depois haha então cozinho bem menos do que gostaria =\ *preguiçosa*
Super eu este comentário! Amo cozinhar…mas limpar depois….xiii! 😉
Ficaram super bonitos os pratos! Que vontade hahaha
Esse doce parace maravilhoso, ja anorei a receita, e parece bem simples de fazer!!!Depois conto como ficou!!
Beijos
MARRAVILHA arrasa, né não? 😉
Interessei no livro!!
Adorei a ideia de tirar fotos das receitas, fica muito fiel!!! Parabéns!!!
Thais, deu água na boca! Essa sobremesa de banana vou fazer este fim de semana com certeza, parece divina =)
Esse doce parece muito bom mesmo!
nunca ouvi falar nesse frango, acho que nem encontro por aqui. vou tentar fazer com frango “normal”. deu água na boca quando vi a foto no instagram
Frango de leite deve ser um bem novinho que ainda está mamando…kkkkkkkkkkkk…..desculpe,não poderia perder a oportunidade…kkkkkk…use o normal mesmo porque este é um frango um pouco maior que um pintinho, um frango adolescente….kkkkkkkkk…
Dá pra fazer com frango normal, sim! 😉 O de leite, ou galeto, é um adolescente mesmo, hahahaha! #pecado
Lilian, ri muito com o seu comentário
Bom né Sylvia?
aiiiiiiiiiiiiii Lilian você é uma figura mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
meus olhos se encheram de lágrimas agora que vi que a Thaís postou as receitas, é por isso que agente te ama.
Vou tentar fazer, me deu uma vontadezinha de comer isso tudo hehe
bjs
hahahahaha <3
Meu namorado só sabe fazer onigiri e tamaki, mais nada… fuén fuén fuén…
Gostei da parte “assumir o departamento de doces” rsrsrsrs
Já até tentei fazer “jantar romântico”, mas meu namorado é vegetariano (porque tem nojo mesmo, não por “convicção”) e tudo que ele come é uma variação de massa, batata e queijo – aliás, ledo engano achar que vegetariano adora legumes, verduras e afins, ele passa longe da maioria. É a pessoa mais fresca que eu conheço com comida e qualquer queimadinho é motivo para não comer, no final das contas eu acabei desistindo e deixando que a vó dele reine soberana em matéria de gordice.
De qualquer forma, adorei as receitas, as fotos ficaram ótimas, quem sabe reunindo outras pessoas dê para fazer um jantar assim…
ótima oportunidade de sugerir a ele que faça um curso ou que “assuma este departamento”, porque não é fácil gente assim….quem come de tudo é que sempre se dá bem neste quesito. Eu!!!!! O/
Eu sempre falo brincando que é para ele fazer um curso de culinária qualquer dia desses, aprender com a vó dele etc., porque eu cozinho bem mal também. Para ser justa, em matéria de brigadeiro, ele faz o melhor de todos.
Antes de namorar comigo ele nunca tinha comido pizza, pão de queijo, macarrão ao alho e óleo, batata recheada, nhoque, lasanha… enfim, aos poucos eu vou convencendo ele a provar coisas “diferentes”, quando eu estou muito inspirada e quero cozinhar algo em casa, ele ajuda, mas tem que ser um passo de cada vez.
Gente, que loucura! Essa história me fez lembrar de um programa que é só com pessoas que tem hábitos alimentares restritos – tipo, só comem batata frita, são viciadas em iogurte… Coisas assim! Ainda bem que você tá apresentando coisas novas pro seu namorado!
Thais, sei bem qual programa vc está falando, acho que é o obcecados (não?), é até chato de assistir porque os médicos e etc lá do programa apelam para convencer a pessoa do erro….kkkkkk…
Ah, acho que não chega a ser uma patologia, ele só não está muito disposto a experimentar coisas novas – todo mundo que vê fica enchendo o saco para ele provar isso ou aquilo, principalmente coisas muito diferentes do que ele está acostumado, acho que encheu o saco e resolveu falar “não” para tudo.
É complicado, ele teve muito problema de saúde e quase morreu até os 2 anos de idade, aí os pais acabaram deixando ele comer o que quisesse desde que era novinho (e eu não tiro a razão deles). Mas enfim, a parte boa é que ele nunca teve um único problema de saúde por causa de alimentação, só é meio chato a gente não comer sempre as mesmas coisas e o fato de ele fugir de mim enquanto eu estou comendo algo que ele abomina – sabe aquele hálito “gostoso” de churrasco? Ele detesta, hahaha.
Sendo assim, #comaoquetefazfeliz
Olha só, seção nova de receitas do blog já tem até tag conceito, hahaha. Morri aqui.
Meu deus haha curioso isso, sempre achei que pessoas vegetarianas eram loucas por saladas e etc.
Nossa,deu até água na boca agora!
Vou fazer berinjela a parmigiana, parece simples e delicioso.
Raíssa, e ele faz um acompanhamento das vitaminas? Existem exames específicos para isso. Sei que quem não come carne (sabe de nada, inocente) tem que repor uma vitamina do complexo B que só é presente na carne, parece que existe uma diferença da vitamina que vem dos vegetais e as que são dos animais 🙂 sem contar as outras que estão nos vegetais coloridos. Se não cuidar vem chumbo no futuro, quando o corpo não recebe o necessário ele retira os nutrientes de outros órgãos até que a debilidade se instale e isso pode não ser tão imediato assim.
Trocando de tapa para soco kkkkk(aprendi esses dias) vai fundo no franguinho da Thaís que ele é pequeno e vc encara sozinha, não?
Então, a parte irônica é que eu tenho mais deficiência de vitaminas por causa de alimentação do que ele, que nunca teve problemas por causa disso, que eu saiba. De uns tempos para cá ele começou a fazer acompanhamento com nutricionista porque passou a fazer academia, aí ele toma vários daqueles suplementos, acho que não falta nada… Pelo que ele me explicou, o corpo dele não produz mais a quantidade necessária da enzima que “processa” carne, então mesmo que ele tentasse comer hoje em dia, só ia passar mal.
E sim, esse frango da Thais despertou a minha lombriga de estimação, quero fazer para o povo daqui de casa.
Amei, amei!!! obrigada por compartilhar com a gente. Tenho a maior dificuldade na cozinha e vida de recém casada não é fácil. Ainda bem que meu marido ama cozinhar. É quase um chef!!! Ele salva a pátria. Mas amo ver receitas!!!
Que delícia, Thaís! Eu adoro o programa da Rita Lobo; sempre consigo boas dicas.
Amo cozinhar, mas nunca me arrisquei a fazer frango. Quem sabe agora não é a hora, né? 😀
Um beijo!
Sabe que esse foi nosso primeiro frango assado? E deu certo, viu! 🙂
Que máximo..
Apesar d não ser uma mestre cuca, adoro fazer comidinhas pra receber as pessoas queridas em casa..
Acho isso um sinal d carinho sem tamanho… (L)
Concordo! É um ato super amoroso, né? <3
Com certeza!!! 😉
Thais, você indica o livro do Oliver? As receitas são simples e fáceis de fazer?
Sempre olho nas prateleiras, mas nunca trouxe um pra casa 😛
Indico! Até agora tudo o que fizemos deu certo. Tem receitas mais simples e mais complexas, mas ele é super bem explicadinho!
Ai, td deve ter ficado delicioso mas confesso que salivei msm pela torta(?). Sou formiga assumida, amo doce!!!!!! <3
Gamei na berinjela à parmigiana.
Eu AMO doces e adorei essa receita, dica ótima! Não sou muito boa na cozinha, mas quero tentar essa! 😀
Estou adorando essas dicas culinárias! 😀
Que receita incrível Tatá, fiquei zurida de fome agora kkkkkkkkk oh fome da desgraça kkkkkkk to mais com fome do que piolho em peruca kkkkkkkk agora depis dessas receitas aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii