Já que o final de semana está logo ali, aproveite nossas dicas gastronômicas e culturais deste mês!
Grande Hotel Budapeste: Adoro Wes Anderson, diretor desse filme (e de Os Excêntricos Tennenbaums e Moonrise Kingdom), então estava ansiosa para a estreia dele por aqui. E não me decepcionei – Grande Hotel Budapeste conta a história de um concierge de um hotel famoso na Europa e um jovem empregado que acabam virando amigos e vivem ~altas aventuras~ envolvendo o roubo de um quadro e a briga pela fortuna de uma família. O filme tem uma fotografia linda, ótimos atores (adoro Ralph Fiennes e Tilda Swinton) e vale a pena ver.
Mineirinhos Pão de Queijo: Abriu faz pouco tempo aqui em Curitiba – fica super perto da minha casa, ou seja, minha ruína – e é uma delícia. Como indica o próprio nome, é uma lanchonete que vende só pão de queijo. E tem com mil recheios (eu recomendo muito os de requeijão e os de carne seca, que amei – tem as versões doces também, mas não experimentei por motivos de: não acho correto). Eles têm uns combos já prontos para facilitar e tem delivery também – se você for comprar lá direto na loja, recomendo ligar antes para encomendar porque eles fazem na hora, ou seja, não tem muitos lá prontos.
The Killing: Imagino que até já tenha falado de The Killing por aqui, mas estou ansiosa para a estreia da quarta temporada (é dia 1o de agosto, no Netflix), então resolvi dar a dica de novo. Para quem gosta de série policial ou de crime, para mim essa é uma das melhores que tem e vale a pena dar uma chance.
Mukeka Cozinha Brasileira: Eu e a Sá experimentamos semana passada o cardápio de almoço executivo (de terça a sexta, das 12h às 15h) que o restaurante acaba de lançar e adoramos. A comida é bem brasileira e, por isso, tem aquele gostinho de caseira, sabem? Me deliciei com o baião de dois, que vem com entrada e 3 acompanhamentos à escolha, assim como os demais pratos. Os preços são bons: vão de R$ 21,50 a R$ 29,00.
Decora: Esse programa existe faz um tempinho, mas foi depois de descobrir que tem um monte de episódios no NET NOW que eu me viciei de verdade! A arquiteta Bel Lobo transforma os mais variados tipos de ambientes, sempre com umas ideias muito legais. Passa na programação normal do GNT todas as quintas, às 22h. PS: Vi que a partir do mês que vem quem vai apresentar o Decora é o Marcelo Rosenbaum – já me sinto órfã da Bel, mas acho que vou gostar do programa com ele também!
Fahrenheit 451: Tenho assistido a muitos filmes, de épocas e estilos bem diferentes, o que é um hobby bem gostoso! Recentemente, o longa que mais mexeu comigo foi o Fahrenheit 451, dirigido por François Truffaut e gravado em 1966. Ele mostra a vida num futuro hipotético em que os bombeiros, ao invés de apagarem incêndios, queimam livros. Doido, né? A mensagem é muito interessante e faz a gente pensar bastante depois de assistir. Recomendo!
Doce de leite Majestic: Ai, ai, lá vem Sabrina fazer um esparrame nas dicas gastronômicas e gastronômicas (culturais que é bom, nada!). Começo então com uma sugestão para as mineiras: experimentem esse doce de leite Majestic que é fabricado em Alfenas. Apenas o melhor do Brasil. Acha que o Viçosa não tem comparação? Sabe de nada, inocente! Este eu achei no mercado municipal aqui em Curitiba.
Confeitaria Fada Formiga: Já essa é para as curitibanas mesmo, que tal uma confeitaria com ares de casa de vó e bolos com carinha de caseiros? Fada Formiga tem várias opções de doces, uma mais apetitosa que a outra. Fica na R. Machado de Assis, 526 – Juveve.
Blog Panelaterapia: E para ninguém reclamar que mora longe e não pode experimentar os quitutes, que tal colocar a mão na massa? O Panelaterapia tem um monte de receitas boas as quais eu mesma já fiz algumas, como a torta de atum ou a pipoca sem óleo que fica uma delícia.
62 comentários
eu adoro o programa decora!
muito legais as dicas!
Ma, terminei de ver The killing hoje.. pra mim é a melhor série depois de GOT.. é vicianteeeee demais .. eu e o noivo ficamos quenem sherlock pra saber o final ..vale muito a pena mesmo ..
Nossa, esse doce de leite é tudo de bom. Quando fui a Alfenas comprei no próprio laticínio e viciei rs.
O Decora realmente é fantástico. Bel Lobo arrasa muito. Ainda não vi nenhum episódio da nova temporada mas me sinto orfã dela também hahaha. Ah, o Panelaterapia… amo :D, blog de comidinhas gostosas e despretensiosas. Assino embaixo a recomendação da Sá.
E poxa, Marina, acho que valia provar um pão de queijo doce, hein? Fico só babando pensando nos recheios… doce de leite, goiabada, geleia, brigadeiro :~
Marina, acho que não custa nada fazer uma forcinha e provar um pão de queijo com recheio doce, o contraste do salgado e com doce formam uma combinação bem interessante. Sá, gostei muito da dica do doce de leite, depois que provei os uruguaios não consegui encontrar nenhum brasileiro que chegasse perto, agora com a sua sugestão vou conferir…… Abraço, meninas!!
Ahhhh…. esqueci da dica da Thais!!! “Agüei” a boca só de ver a foto desse baião de dois, amo comida nordestina e com certeza esse restaurante vai ser parada obrigatória nos fins de semana!!!
Oi Isa, ele não é melhor que os uruguaios, mas achei muito gostoso tb. 🙂
“já me sinto órfã da Rita”
Mas gte, quem é Rita? O nome dela não é Bel??? 😛
Provavelmente Rita Lobo, apresentadora do ótimo programa Cozinha Prática, também do GNT. Acho que a Thaís confundiu e trocou as bolas no final do texto 😀
Eu SEMPRE confundo as duas! hahahahaha #esclerose
Sabrina, eu dei uma risadinha quando vi que só tinha comida na sua parte e ri mais ainda do jeito que você começou o texto. Fiquei curiosíssima para testar esse doce de leite! Falando nisso, você viu aquela notícia ~engraçonilda~ de um tempo atrás, de que confiscaram quase 40kg de doce de leite da seleção uruguaia durante a Copa? Eu fiquei morrendo de dó… do doce de leite. Ainda mais uruguaio. Desperdício puro, espero que alguém tenha comido.
Estava esperando Grande Hotel Budapeste chegar aos cinemas da minha cidade e não é que lançou justo hoje? Vou ver no final de semana.
Um outro programa muito legal da GNT é o Santa Ajuda, em que eles escolhem um cômodo muito desorganizado e arrumam tudo, dando várias dicas de organização que qualquer pessoa pode aproveitar. Não é que nem aqueles reality shows americanos que vão à casa de gente com síndrome de esquilo e mandam vender tudo num bazar, é em casa de gente bagunceira, mas “normal”…
Hahahaha, eu vi a notícia. Mas parece que ganharam doce de leite brasileiro pra não ficarem tristes. 🙂
Thais, se você gostou do filme Fahrenheit 451, não deixe de ler o livro, é in-crí-vel!
Fiquei com vontade mesmo! 🙂
Sabrina, a manicure aqui no meu salão, reclama que vai engordar só de me ouvir falar sobre comida, ela diz que eu só falo disso. Eu sei bem como é o prazer de dar dicas gastronômicas. E dicas sobre doce de leite nunca são demais, hahaha.
Não é? Acho que gosto mais que de chocolate.
🙂
nunca é demais conhecer vários doces de leite
Moooorta, passaaaada de vontade de doce de leite! Adoro o panelaterapia e virei fã da pipoca sem óleo . Vale a pena a visita.
Tentadoras essas dicas de gostosuras mineiras!!! E vou agora mesmo conhecer o blog Panelaterapia.
Adorei as dicas da Marina e confesso que já comi pão de queijo com recheio doce: geleia de Damasco! Ficou gostoso! As dicas da Sá são de dar água na boca! Vc tem que provar o doce de leite de Itaúna, acho melhor que o de Viçosa e com certeza bem diferente deste de Alfenas porque ele é beeeem moreninho!
Ahhh adoro o wes anderson e fui ver o filme sem nem saber do que se tratava! Amei! Mas fiquei com dó de tanto ator bom e querido ter passagens tão rápidas.
Serio que o decora vai mudar de arquiteto? Fuenn 🙁
eu amo o programa Decora mas tô arrasada que na proxima temporada vai mudar o apresentador! Eu adoro a Bel Lobo!
beijos
Fê Pacheco
http://www.fepacheco.com.br
Ameeei a sugestao da Marina de filme!! Acabei de ver o trailer e achei incrivel! Vou ver esse fds mesmo, fiquei mto animada! Uma oootima sugestao tmb é “A Gaiola Dourada”, um filme frances que conta a vida de uma familia portuguesa em Paris, tmb eh imperdivel, nao só pela historia como pelos cenarios, a lingua e a cultura parisiense queé apaixonante! Sem falar que é sempre bom sair um pouco desse eixo norte americano hollywodiano, e conhecer um pouco da cultura, habitos, historias, singularidade de outros povos 🙂 vale mto a pena conferir!
Que coincidência, Sabrina! Descobri o Panelaterapia essa semana enquanto procurava uma receita de filé de tilápia ao forno. Já fiz várias receitinhas do blog e tenho outros tantos na fila pra fazer hahaha
São muito fáceis pq olha, sou um zero a esquerda na cozinha e deu tudo certo (até agora =p)
Babei pelo doce de leite e pelos pães de queijo com recheio doce (que devem ser uma delícia com doce de leite!).
As receitas dela sempre dão certo, Jade. 🙂
Marina, temos um gosto por filmes bem parecido, esse é mesmo ótimo.
E estamos todas órfãs de Bel Lobo.
Sabrina, esse doce de leite é uma delícia!!
Aí meu Deus… Essa cabeça de formiga gorda… Amei as dicas gastronômicas… Sabrina tô contigo e não abro…
Meninas que dicas MARA!! chateada que a Bel vai sair do Decora 🙁
Thais, a arquiteta chama-se BEL LOBO. E não Rita como vc escreveu. A Rita Lobo também é do canal GNT mas é ex-modelo e chef de cozinha. Ela apresenta o Cozinha Prática. Portanto, você vai se sentir orfã da Bel e não da Rita.
Confundi as duas e já arrumei.
Oi!Como estão?
Com tantas dicas interessantes,o fim de semana fica genial!
Abraços,
Roberta.
“Acha que o Viçosa não tem comparação? Sabe de nada, inocente!” FIQUEI CHOCADA!
Doce de leite é coisa séria. Terei que provar em nome da ciência.
Hahahahahaha
Marina, já provou aquele La Salamandra? Acho sensacional.
olá thais!
adorei a dica de vc e das meninas!
eu tenho um blog e tb já falei sobre o decora!
http://queridocantinho.com.br/decorando-com-o-decora/
vou ficar feliz se fizer uma visita lá!
um abraço,
jú
Assisti ao filme O GRANDE HOTEL BUDAPESTE faz uma semana +/- e entrou para minha lista de filmes preferidos, é muito bom!!!! Comecei assistir THE KILLING (na verdade assisti só 1 ep.),ai fui ver outros,e me esqueci dele…vou continuar, sempre leio várias indicações, então…
Ah, quero ver o filme que a Tais indicou, adoro filmes dos anos 60! E pela foto o figurino parece ser interessante!
AMO esses posts <3
Ta virando moda pão de queijo recheado, né?! Até aqui em Sombrio tem um mercadinho que faz e meu deus, é demais os doces! Os salgados ainda precisam melhorar um pouquinho – vem pouquinho recheio =( – mas a ideia é tentadora!
Essas dicas gastronômicas acabam comigo, da vontade viajar pra Curitiba e fazer um tour só de comidinhas! Ainda vou!
Termino o comentário com uma leve frustraçãozinha porque nem doce de leite bom temos aqui, aff!
Muito boas as dicas. O pão de queijo recheado mexeu tanto comigo que tive que comprar uns congelados no mercado pra fazer depois e rechear com doce e salgado! hahaha
Dica de doce de leite bom é sempre bem vinda mas depois que experimentei as versões argentina e uruguaia não consegui mais largar. De nacional gosto MUITO do Reserva de Minas. Pra quem nunca provou, recomendo de cora <3: http://reservademinas.com.br/novo/pt/?page_id=28
Dica anotada!
pão de queijo doce é uma afronta, rsrs
Passei pelo mercado municipal e não vi esse doce de leite, chateada! Agora vou ter que voltar lá só para comprá-lo, hehe. Adoro essa tag as dicas de vocês! <3
Eu sabia que o CDD, iria falar sobre O Grande Hotel Budapeste, é maravilhoso né Mari? Wes é demais, amo cada filme que esse homem fez, e esse é muito estupendo.
É verdade Thais Fahrenheit 451, é muito sublime, já assistir umas duas vezes, e nas duas me fez pensar muito, e quando digo muito era muito mesmo, e pra ser honesta eu pensei agora também hehehe
Suas dicas gastronômicas Sá, me faz querer quebrar a tela do pc kkkkkkkkkkkk apenas pra arrancar pra comer essas delicias kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já tinha ouvido falar de Grande Hotel Budapeste, quando vi a dica aqui fiquei curiosa de vez e fui assistir! Filme muito bom, valeu a indicação 😀
Tô louca pra assistir Grande Hotel Budapeste! E The Killing é MUITO boa, comecei a assistir por indicação e não fiquei tão animada com a primeira temporada, mas a segunda e a terceira são maravilhosas, tô bem ansiosa pela quarta temporada 😀 e nossa, que vontade de provar esse doce de leite…
Sá, sou do time de comidas também. Fiquei com muta vontade de experimentar esse doce de leite, já anotei aqui para procurar.
E sou fã do Panelaterapia; vivo fazendo receitas novas do blog.
http://vidadecompras.blogspot.com.br/
Desejando esse doce de leite 😉
Adoro que as fotos da Sabrina só tem comida. kkkkkk
E o Panelaterapia é ótimo mesmo.
Oi Sabrina! Eu moro em Alfenas e tenho certeza q não existe doce de leite melhor q esse. Sempre q visito meus parentes em SP tenho q levar uma lata dessas…rs. Agora, aqui no laticínio compramos a versão doce de leite com chocolate, imagina doce de leite com brigadeiro mole? É a perdição! kkkk bjs!
Hahahahaha, deve ser uma maravilha!
Sá, tu que és formiguinha, já comesse bolo de rolo?
Já comi, Polyana. Mas não sei se não soube escolher bem, pq achei meio durinho e seco. :/
Parece até que eu saí 2kg mais gorda depois de ler esse post! ahahahah
Que tudo!! Achei que só eu assistia The Killing no Netflix, amei saber que você assiste também Ma!
Sá, nas suas dicas você falou sobre o panelaterapia, eu sou apaixonada por tudo que tem lá,sigo a tempo e faço tudo também, depois experimenta o bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro, é dos deuses!!!!
Beijos
Gente! Já vou procurar a receita!
Fiz esse ontem à noite. Melhor bolo de cenoura que já comi!
Super fofinho. Só adaptei o brigadeiro pq meu namorado tem intolerância à lactose, daí fiz com leite condensado de soja, mas mesmo assim ficou delicioso!
Gente, é essa receita que estou procurando!!! já nos encontramos lá!!!
Marina experimenta o Pão de Queijo doce!
Pega o doce de leite da Sá e coloca no pão de queijo, não vai se arrepender.
Esse filme farenheint 451 é muito interessante, eu assisti na faculdade e gostei bastante.
Agora esse doce de leite parece uma delícia mesmo, ele é clarinho desse jeito ou é efeito da foto?
Ai que fome hahahaha
Esse post me deu muita fome
ai, ai a Sabrina é das minhas!!!! achei umas barquetes que vende BIG (super baratinho), pego uma, coloco doce de leite Aviação e umas rodelinhas de banana, pronto!!!!Tá feito o estrago!!!
Hahahahaha, era melhor eu não ter essa informação.
Gente… sério.. eu piro nas dicas gastronômicas..
o Doce de leite e os pães de queijo estão na minha lista!! (L)