Ahá, sei bem que vocês estavam ansiosas para ver esse post desde que postamos lá no Instagram (segue a gente! @coisasdediva) que eu e a Sá tínhamos ido testar o Hairchalk, da L’Oréal. E agora, que eu já fiz o teste certinho, chegou a hora de contar para vocês como foi.
Bem, o Hairchalk é um produto com conceito bem legal – ele é uma “tinta” feita para pintar os cabelos sem a necessidade de descolori-los (lembram que contei aqui que os tonalizantes coloridões não pegam em cabelos que não sejam loiros ou descoloridos?). Ele pode ser usado por quem tem todos os tons de cabelo e sai em mais ou menos cinco lavagens (isso depende bastante do tipo/cor do cabelo, então pode variar um pouco). Seis cores dessa linha estão disponíveis por aqui – verde (Garden Party), bronze (Bronze Beach), coral (Coral Sunset) violeta (First Date Violet), azul (Blue Ocean Cruise) e rosa (Sweet Sixteen Pink).
Fui convidada para testar o produto no Instituto L’Oréal, aqui em Curitiba, e como já tinha pintado umas mechas do cabelo de rosa, escolhi azul e verde. Para pintar, o processo é bem simples – quem fez no meu cabelo foi o Roberto, mas dá para fazer em casa também. Funciona assim: com os cabelos secos, separe a mecha que você quer colorir, coloque um papel sulfite por baixo (o comum mesmo) só para fazer um apoio, e aplique a tinta (pura, como vem na embalagem, não precisa misturar nada) com a esponjinha que vem junto no kit. Espere uns cinco minutinhos, aí tire o papel debaixo e seque com secador a mechinha colorida. E é só isso.
Nos meus cabelos, foram feitas duas mechinhas finas de cada lado – uma metade azul, metade verde e a outra inteira azul. Das duas, eu AMEI a azul, que ficou meio turquesa no meu cabelo. Pintaria de novo só com ela! A cor ficou bem viva e apareceu bastante. Maaas, vale ressaltar que isso é porque meu cabelo é claro. Nesse mesmo dia, a Sá também resolveu testar – ela fez uma mecha roxa e uma rosa. A cor apareceu, mas não teve muito contraste com o tom do cabelo, então o colorido não ficou muito evidente. Ou seja, para que tem cabelo castanho ou preto e quer fazer mechas BEM coloridas, o método tradicional (com descoloração) ainda é melhor. Se você quer uma coisa mais discreta, então o Hairchalk funciona bem.
No meu cabelo, a cor durou umas cinco ou seis lavagens mesmo – o legal que a cor saiu depois disso, o cabelo não ficou manchado, nem ressecado. Eu gostei e acho que é uma alternativa bem legal para colorir temporariamente os fios (aliás, se você pintar e se arrepender, dá para tirar usando o shampoo Pure Resource, da L’Oréal – é só passar um pouquinho na mecha colorida, com o cabelo seco, e ir massageando com os dedos para a cor sair e depois lavar).
Cada frasco do Hairchalk custa, em média R$ 70 (para fazer mechinhas pequenas como as minhas, ele rende muito) – dá para comprar no próprio Instituto L’Oréal e em outros salões que revendem a linha da marca. Além disso, também dá para fazer a aplicação lá no Instituto – o valor depende do que você for fazer. Lá eles também fazem outros serviços – quem atende são os alunos dos cursos do próprio instituto.
62 comentários
Ficou muito lindo o seu cabelo!! O mais legal é que não é permanente, não dá nem tempo para se arrempeder! hehe!
Podia durar só um pouquinho mais, mas nem tudo é perfeito ne? rs
Achei bem legal e é bom que dá para fazer em cabelo escuro sem descolorir.
Mas o objetivo dele é justamente esse mesmo, que dure pouco. Se quisesse uma duração maior, usava tonalizante normal mesmo.
Se eu entendi bem……compra-se o frasco que dura várias aplicações, daí a durabilidade é boa porque vc faz poucas mechas.
Eu queria comprar,mas o preço não é muito amigo.Acho que vou comprar aqueles sprays ou aqueles pózinhos.
Fiquei curiosa pra testar (meu cabelo é escuro e gostei da ideia da Sá), mas achei meio carinho. Vai pro final da lista de desejos 😛
Muito massa!!! Adorei!!! Já to animadona aqui querendo fazer também!!
ficou muito bonito no seu cabelo, ainda mais com ele cacheado
Acho bonito umas mechas rosas, mas não tenho coragem de fazem, essa deve ser uma opção bacana!
Nossa muito legal!!!Ah me conte Marina, a parte colorida ainda fica com brilho? pq tem produtos que colorem, principalmente estes que saem facil, mas deixam a cor opaca.
Brigadinha :)bjs
Achei que é uma forma mais moderna e charmosa de “pintar” os cabelos.
Achei que ficou bem lindão esse degradê que você fez! Dá pra usar e abusar agora nessa época de copa né Marina?
Você fez micropigmentação de novo? Achei que está tão bonito a sua sobrancelha!
Fiz, sim – mas nessas fotos no salão a cor ainda está SUPER escura, acho que tinha sido uns dois dias depois só 🙂
Ficou massa! Ainda mais com os cachos, ficou bem suave! Arrasou!
Achei muito legal, você ficou com cabelo de boneca, muito lindo. 🙂
É uma ótima alternativa para loiras, pena que em quem tem cabelo escuro não adianta muito… 😐
MARINA…. VC ESTÁ A CARA DA HERMINIONE DO HARRY POTTER KKK
Pensei a MESMA coisa!
VERDADE KKKKKKKKKKK
Hahaha pensei a mesma coisa quando vi a foto em que ela esta com o cabelo ainda liso e olhando meio pra cima!! A cara da Hermione!!!
Bom dia meninas!
Gostaria de sugerir como pauta tratamentos estéticos e creminhos milagrosos contra olheiras!!! Nunca tive, mas de uns tempos pra cá a situação está ficando tensa… Deve ser a vida de jornalista (alguém compartilha?) e estou aceitando até receita caseira. Já me disseram que pode ter ligação com alimentação, entre outras coisas, mas talvez uma dermatologista possa auxiliar mais, não sei. Obrigada!
Beijos!!
Alguns dermatologistas fazem preenchimento, a minha faz é a Patrícia Rittes de São Paulo.
Flor, também sou jornalista e compartilho esse drama das olheiras com você. Mas no meu caso, sempre tive, a vida atarefada só agravou o que já era tenso. Ficou tão caótico que cogitei fazer o preenchimento com o ácido, mas enquanto não tô podendo pagar esse tratamento tenho usado alguns creminhos bacanas. Se suas olheiras são devido ao cansaço, recomendo aqueles rollons de cafeína, tipo o Revitalift e um bom creme hidratante específico para área dos olhos. Para essa finalidade já testei milhões, mas recomendo com força o Emu Oil e o Avocado Oil da Kiehls. Reforçando o pedido, divas queridas, façam sim esse post, é um drama de muitas! hehe.
Monique e Beatriz, obrigadíssimo! Vou me informar sobre esse preenchimento pra ontem! 🙂
Eu adorei. mas meu cabelo é castanho e não tenho coragem de descolorir
Como está explicado no post, o Hairchalk não precisa de descoloração.
Marina, as mechas azuis ficaram lindas no seu cabelo! Não gostei muito das verdes, mas também não gosto de verde em nada! hehehehe… As azuis no seu cabelo claro deram um contraste legal, mas se fosse fazer no meu que é loiro escuro com mechas ia fazer as rosas e roxas que nem a Sá!!!
Fantástico! Achei este produto igual esmalte, vc pinta, espera uma semana e depois muda de cor! Não gosto de coisas permanentes, mudo de ideia fácil! E depois de um tempo, ia achar difícil combinar roupa, com cabelo e com a maquiagem! Sou dessas! 😉
Eu já tive mechas coloridas no cabelo, mas tinha que descolorir, o que era uó, porque ele é fininho e quebrava todo 🙁 Agora, me animei pra fazer de novo! O produto tem cheiro forte?
Que demais! Sem palavras pras tuas, Marina… Azul é amor! Mas as da Sá também ficaram lindaaaas, adorei mesmo não ficando muito aparecido!
Lamento muito que esses produtos não eram fáceis de achar como são agora na época da minha adolescência. Fiquei muito cagona agora pra fazer coisas diferentes no cabelo. Esses tempos (fiz a cagada) passei fiz pastel no cabelo, mas só nas pontinhas, e não teve cristo nem shampoo anti-residuos que tirasse, o jeito foi cortar mesmo.
Ja fiz, mechas rosas no meu cabelo castanho escuro, tive que descolorir e ficou BEM ressecado e já faz uns 6 meses.
Que lindo! Muito bom para um visual diferente e divertido 🙂
Ufaaaa!!! Ainda bem que sai rápido! Rsrsrs Marina muito mais linda com o cabelo natural!
Marina, seu cabelo ficou lindo na foto com as mechas e babyliss!! Amei essa cor azul, vou procurar o produto com certeza!
Eu já tinha ouvido falar sobre ele, mas não sabia onde comprava e nem se dava certo em cabelo castanho. Sempre adorei cabelo colorido, já pintei de pink e verde!! To sem coragem pra descolorir ultimamente, então é ótimo saber onde estão vendendo. Com certeza vou comprar *-*
Nossa!! Ficou show, muito lindo.
Ficou muito bonito!! Só queria ver melhor as da Sá, parece que no cabelo dela só apareceu bem as mechas rosas, as roxas não dão pra ver.
Adoreiiii os cabelos de vocês, o seu Mari está divo, e nais divos com eles cacheados, né Hermione? kkkkkkkkk
O da Sá ficou muito fofo/lindo, mesmo no cabelo castanho ressalta a pele e a cabeça fica mais alegre sabe?
Lindas vocês duas, ficam lindas de qualquer jeito.
Bjssssssssssssssssssssssss
Eu não curto essas cores muito festivas, mas achei uma boa pedida pois sai rapidinho e não dá tempo de enjoar!
Acho que o que eu mais curti é o fato de durar pouco mesmo, pra quem tem um trabalho mais formal dá pra fazer no final de semana e depois “apagar” a cor (rs) pra trabalhar durante a semana.
Marina seu cabelo ficou demais !! Meio sereia né !!
Adorei o efeito, a cor e a praticidade do produto !! Muito legal ele não deixar resíduos nem danificar os fios !!
Pena que no meu cabelo acho que a única cor que apareceria seria branco !! Haha… Se na Sá já ficou meio apagadinho, no meu Pretuxo então não deve nem aparecer !
Beijinhos
Marina, confesso que quando vi só a foto do seu cabelo com as mechinhas, lembrei da Barbie. Não me pergunte porque, mas lembrei. Seu cabelo ficou lindoooooo!
http://vidadecompras.blogspot.com.br/
É legal pra dar um up no visual, tipo aquela mudança rápida. Mas vem cá, a mecha não fica endurecida?
Gostei. Ficou bem bacana!
Má te acho super parecida com a Hermione
adoro seu cabelo com as mechinhas, adorei essa toda azul
Humm interessante! Não manchou toalha e travesseiros? Estou com vontade de pintar as pontas
boa pergunta. quando eu usava jeans color vermelho tinha que usar sempre a mesma toalha e a mesma fronha, manchava bastante
Não manchou nada, não. Na primeira lavagem saiu um pouco da tinta azul na água mesmo, mas não manchou toalha nem fronha (mas não durmo com o cabelo molhado).
Marina gostaria que você tirasse uma dúvida minha por gentileza: no caso do momento da lavagem dos cabelos, a tintura pigmenta o restante dos fios? meu cabelo está como o seu e uma vez uma vendedora disse que deveria lavar as mechas separadas para não manchar o restante do cabelo, isso procede? acontece com esse produto? fico muito agradecida se puder sanar minhas dúvidas, grata… super fã do Coisas de Diva…
Não mancha, não… Pode lavar tudo junto.
Nossaaa.. que lindoo! amei o resultado e o melhor é que sai, né.. não dá pra se arrepender! Será se eu faço?! Oo tô balançada pra fazer! ;*
Que coisa linda ficou seu cabelo!! Acho super cool e descolado, mas nunca imaginei fazendo em mim.. Agora pra Copa do Mundo seria bem legar fazer um verde-amarelo.. Sem contar que tem a super vantagem que sai fácil.
Ahhhh, que legal! Um dia tomo coragem, rsrs. Bjkas, Pri.
Por um momento pensei que era a Hermione!!! kkkkkk está linda Marina, como sempre! bjo
Marina adoreiiiiii o seu cabelo!!! A cor do meu cabelo era bem parecida com a sua e no mês passado pensei em fazer mechas coloridas. Minha cabeleireira disse que o colorido mancha o resto do cabelo e deve ser lavado separadamente. Fui até uma grande loja da minha cidade e informaram a mesma coisa. É verdade? Esse produto mancha o restante dos fios ao lavar? Beijos
Não mancha.
Amei o post, estava esperando ansiosa por ele! Pintei mechinhas do meu cabelo com o tonalizante da Kert, depois que vi a da Marina, ainda mando foto, hehe, mas agora quero esse da Loreal, parece ser mais potente e a cor parece ficar mais viva! Adorei! 😀
Nossa que legal!!!
Acho uma ideia bacana pra usar no verão!!
Já q tudo fica muito mais colorido e nas férias vc pode usar e abusar de loucurinhas no cabelo…
[…] cinco lavagens. A blogueira Marina Fabri contou sobre sua experiência com o Hairchalk aqui. Outro exemplo de garota com cabelos coloridos, é a estudante Gabriela Estefam, de 18 anos, que […]
HORRIVEL, RESSECA DEMAIS O CABELO. SE ARREPENDIMENTO MATASSE!!! AFF
[…] Marina contou aqui sua experiência usando o Hair Chalk da L’Oreal. […]
Tem que fazer cirurgia ortognática urgente
Não tem nenhum problema com meu maxilar, mas sua educação acho que precisa dar uma melhorada. Bjs!