Livros, filmes, blogs, vídeos, vamos aproveitar os dois dias de folga do final de semana que está logo ali? Vem com a gente nas dicas culturais e gastronômicas do momento!
Guia Politicamente Incorreto da América Latina: Comecei a ler esse livro na casa do meu namorado e estou gostando das histórias obscuras a respeito da América Latina! Para falar a verdade, tinha me esquecido de boa parte delas (a sétima série foi faz tempo mesmo, hahahaha). Tem alguns pontos meio tendenciosos, mas ainda assim é bem interessante. Vende no Submarino.
AM, Arctic Monkeys: Viciei no quinto álbum da banda! Ele foi lançado no ano passado, mas tenho ouvido bastante, especialmente depois de saber que os rapazes vão fazer show no Brasil – dia 14/11 em SP e dia 15/11 no Rio. Para quem ainda não ouviu, “Do I Wanna Know” e “Why’d You Only Call Me When You’re High?” são imperdíveis.
Álbum de Família: Concorreu a várias premiações esse ano, incluindo o Oscar e o Globo de Ouro pela atuação das atrizes Meryl Streep e Julia Roberts. É um drama bem focado nos personagens e em sua relação familiar. Não é nem um pouco feliz, mas muito tocante ao mesmo tempo. Fala sobre a influência da criação e da convivência no caráter de cada um, como uma espécie de reflexo.
Reparação: Outro dia indiquei um livro do Ian aqui, o Serena (aliás, fico muito feliz que vocês gostem dos meus posts de livros <3 muito amor!), e lembrei do quanto gosto dele. Como Reparação é, talvez, o livro mais famoso dele (é esse que tem uma adaptação para o cinema com a Keira Knightly, chama Desejo e Reparação – ainda não vi!) e eu ainda não tinha lido, resolvi começar. Ainda estou no começo, mas já adorando!
Her: Na verdade já vi esse filme faz um tempinho, mas notei que tinha esquecido de indicar aqui. Juro que, pela sinopse – um cara que se apaixona por um sistema operacional – achei que fosse detestar, mas dei uma chance porque amo Joaquim Phoenix. No fim das contas adorei o filme, achei lindo e sensível.
Iggy Azalea: Juro, desde que o disco dela saiu eu ouço sem parar! Para quem não conhece, a Iggy é uma rapper australiana – e uma das músicas dela que mais está bombando é Fancy, que tem esse clipe muito legal inspirado em Patricinhas de Beverly Hills.
Filme O Pequeno Nicolau: Foi a Marina que me deu a dica faz muito tempo atrás, mas eu tinha me esquecido! O filme francês de 2010 conta a história do menino Nicolau que ouve uma conversa dos pais e surta achando que vai ganhar um irmãozinho. O filme é lindo, fofo e muito engraçadinho. Vale a pena para quem quer assistir algo divertido e leve sem cair no pastelão.
App/site/serviço Spotify: Nele você pode escutar músicas online, seguir as listas ouvidas por seus amigos e conhecer novos artistas, tudo de graça. No serviço gratuíto tem umas propagandas no meio da playlist, mas se quiser, pode pagar mais ou menos R$15 por mês para não ouvir os anúncios e ter uns serviços adicionais. Cada dia eu tento uma lista nova na parte “mood”, adorei a “cantando no chuveiro” – os vizinhos não curtiram tanto.
Programa Cozinha Prática no GNT: Quando tinha dois empregos e estava surtando de stress, decidi que faria mais coisas por mim e coloquei na lista de tarefas semanais coisas que me fizessem bem. Entre elas está testar novas receitas, por isso gosto tanto de programas de culinária. E é também por esta razão que você vê tantas comidinhas no meu e no Instagram do blog (@saolivetti e @coisasdediva). Fazer estas guloseimas é um passatempo para mim e uma forma de me mimar! Gosto do programa da Rita Lobo porque ela é sossegada, o programa é leve e as dicas são boas. Tenho a maior vontade de ter a coleção de louças dela, tudo descombinando e com apego sentimental.
51 comentários
Também adorei o cd da Iggy Azalea…acabei conhecendo por conta da música Fancy e gostei muito!
Acho que sou a única pessoa nesse mundo que não gosta da Iggy Azalea, não tenho paciência pra ela, até tentei ouvir as músicas, mas não rolou =/ Já o AM do Arctic Monkeys, aff! Que álbum maravilhoso! E é uma das minhas bandas favoritas. Minhas faixas preferidas são “Do I Wanna Know” e “Fireside”. Eu adorei o filme Her! A trilha sonora é muito fofa e o filme também <3
Adorei as dicas, principalmente do aplicativo, vamos ver o que vai dar. Beijos
Álbum de Família é lindo demais, amei o filme, e o que falar de AM, Arctic Monkeys não tenho palavras… Her é muito lindo e sensível, te toca muito.
Iggy Azalea, sempre dywaa, adoro o dico dela, e Fancy é muito boa.
O Pequeno Nicolau, já assistir tantas vezes o filme, que até já esqueci de contar kkkk
Mari, posso te chamar assim? olha Desejo e Reparação é incrivelmente belo, pode assistir você não vai se arrepender, tá bem, ele é muito lindo mesmo.
Eu amei Her, Desejo e Reparação (o filme) e Le Petit Nicolas, só falta ver o filme da Meryl Streep da “lista”. 🙂
Não sou muito ligada em Arctic Monkeys, mas gosto bastante do álbum Suck it and see (apesar do nome porn)…
Ultimamente tenho adorado assistir programa de culinária e de tentar fazer coisas diferentes também, mas não tenho “cooking gene”. Que eu lembre eu já tentei fazer mais de uma receita por causa das fotos que a Sabrina posta no instagram, lembro de ter feito a cheesecake de chocolate branco do Sorted.
Todos os “Guia Politicamente Incorreto da História..” são bons, o do Brasil foi o que eu mais gostei.. mostra o outro lado da história que não aprendemos na escola!
Gostei da dica do filme O Pequeno Nicolau, vou procurar para assistir!
Beijos meninas, sucesso 🙂
Adoro o programa da Rita Lobo tbm, pena que a GNT nao renovou com ela :/ se nao me engano ela tem dois livros lancados ja, mas sao os olhos da cara
AMO ”O Pequeno Nicolau”!!!
Quero muito assistir ”Albúm de Família”! Ah, vou ouvir o novo albúm do Arctic Monkeys. Adoro essas dicas!
Beijão meninas!!!!!
Já assisti Desejo e Reparação e é muito bonito. Imagino que o livro Reparação seja até melhor.
O guia politicamente incorreto é um livro legal, já li os 3 falta o ultimo sobre o futebol.
Esse apps de música foram a melhor coisa q já inventaram, ainda ão testei o spotify, p/ q uso o Deezer em breve vejo se tbm é legal!
Muito boas dicas.
🙂
Amo o programa cozinha pratica, td de um jeito tao descomplicado que encanta ne
Dessa vez me identifiquei mais com as dicas da Sá, tb adoro programas e livros de Culinária, como estou em uma fase de receitas mais funcionais, ando curtindo bastante o programa da Bela Gil na GNT, a Rita Lobo tb é ótima, pq as receitas são simples e rápidas.
Quero ver se encontro O filme O Pequeno Nicolau na locadora do clube, fiquei curiosa 😉
Bjnhos
Marina, adorei a dica do filme. Já li e reli o livro Reparação 500.000 vezes, porém não sabia que tinha virado filme. Legal. Boa sugestão.
Xeriiin.
Marina faz tanto tempo que virou filme, é muito bom.
LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA!
Tenho todos os Guias Politicamente Incorrestos, gosto muito! Uma pena a Meryl Streep não ter ganho Oscar com essa atuação. Ela arrasa sempre e o filme é maravilhoso.
Amoooooo demais minha Streep, mas esse ano, quem tinha que levar era Cate Rainha blanchett.
Que coincidência Sá! Acredita que estou vendo o pequeno Nicolau neste exato momento com meu irmãozinho? ;P
Adorei as dicas. Sá, também gosto muito de assistir programas de culinária. Vou ver esse da Rita pra conhecer. Já vi algumas receitas dela na net 😉
Há alguns anos que sou um grande fan dos Arctic Monkeys, adorei suas dicas para o final de semana.
Sou muito fã do programa Cozinha Prática. Dá vontade testar todas as receitas!
Amooo o Cozinha Prática, bem como o Tempero de Família, Que Marravilha… e por aí vai! Fico doida também com os utensílios que ela mostra.
Eu também gosto da gastronomia descompromissada..rsrsrsrsrs…com o único objetivo de relançar a alquimia. Meu lado tende para os doces, sempre!
Ontem li esse post e fui correndo ver O pequeno Nicolas, que filme maissss fofooooo. Ameiiiiii????
É uma gracinha!
Her é mesmo um filme incrível! Achei que não ia gostar porque da atriz principal só aparece a voz! Mas Scarlet Johansson é mesmo fantástica! Dai fica a dica para assistir legendado, né?
Tô meio viciada no Spotify, fico lá fuçando horas, muita musica boa, do Programa Cozinha Prática eu já fiz um bolo de limão que a Rita fez ficou ótimo e já copiei outras receitas, tbém fico querendo os utensílios que ela mostra.
Sá, acabei de fazer o Cup de Queijadinha, do I could kill for dessert, tô só esperando esfriar, as lombrigas estão em festa por aqui 😀
Amo esse o Spotify..ele é muito bom!!!
Sabrina, Já viu o filme Valentin? É argentino, sobre um menininho estrábico muuuuito fofo!! Não é parecido com o do Nicolau, mas é um filme bonito de (não para) criança, e tem o Filhos do Paraíso, que é iraniano e é outro filme liiindo de crianças!
Não vi Natalia, são tristes?
Eu acho que pra fugir da Copa só assistindo programas de beleza (tipo Superbonita do GNT), programas culinários (adoro!), filmes, ler livros ou revistas, e no meu caso, jogando video game! Pq em qualquer canal aberto só se fala da Copa, uó! :p Beijos, Erika/SP
Eu adorei o filme Her, mas já fui no cinema achando que ia ser ótimo.
Eu baixei o deezer e o spotify, mas ainda não me empolguei em usar nenhum dos dois, cabe tanta música no ipod e ele é tão menorzinho e discreto que não consigo acostumar a ouvir música no celular.
Tem o Guia Politicamente Incorreto sobre a América Latina em PDF, uma boa opção para quem quer ler, sem gastar (apesar de amar livros e detestar ler em tablet e computador). É só digitar no velho Google.
Amei todas as dicas, mas me identifiquei muito com a Sá! O pequeno Nicolau é um amor de filme e eu sou completamente apaixonada pela Rita Lobo e seu Cozinha prática! Amo! Estou no momento desempregada e fazendo isso ai que vc descreveu, mas eu acho que eu tô ganhando um peso extra nas minhas aventuras gastronômicas….hahaha 😛 E vc não deve ter tido esse problema, né safadinha…
hahaha 😛
Bjss nas três
Vi
Tudo que eu como vai pras coxas, Vivi.
🙂
Juro que fiquei esperando por uma dica da Sa de algum restaurante/confeitaria/ café legal de curitiba pra eu ir conhecer hsuahsuhaus. Adorei as dicas.
Beijos meninas
O Pequeno Nicolau é fantástico, não sei se vcs sabem, mas ele é baseado em uma série de livros, quem souber falar francês ou quiser arriscar e ler, tem na biblioteca da Aliança Francesa (que é aberta ao público). E o mais bacana é que quando vc lê um dos livros e assiste o filme, os personagens são IGUAIS as descrições dos livros, é impressionante !!!
Adoro as dicas culturais, gosto muito de ver o programa Cozinha Prática no GNT!
essas dicas são sempre muito boas. comecei a ler Serena esse fim de semana.
Nossa !!!!!!! Muito rico esse post. Não conhecia nada do que vcs indicaram dessa vez. 🙂 Tudo anotadinho!!
Amei as dicas!
Sá, tem um site de músicas que chama Superplayer que funciona do mesmo jeito que você falou. Também tem app desse site.
http://vidadecompras.blogspot.com.br/
Amei as dicas!! mas confesso que amo mais ainda quando tem coisinhas de curitiba (lugares e tal) ahahahaha
Ah o filme Desejo e Reparaçao é bonito, gosto de filme assim, quem não viu, vale a pena ver, apesar de ele já ser meio “antigo”.
Spotify é um desses aplicativos que vc usa para a vida, é bem legal!!!
Estas foram as melhores dicas que vocês já postaram. Fiquei curiosa com muita coisa e outras já vi e adorei, como os filmes Álbum de Família, Desejo e Reparação e o programa Cozinha Prática. Aliás, o GNT deveria renovar outra temporada com a Rita Lobo.
bjs
Minha irmã me passou o Spotify e tenho amado. Tem várias coisinhas legais, e como amo música, esse app caiu como uma luva para mim! 😉
Marina,
Li o Livro Reparação e assisti ao filme Desejo e Reparação; histórias iguais mas finais diferentes. Indico os dois pois são belíssimos, cada um com seu charme. No filme as interpretações são impecáveis, a fotografia é linda e o diretor foi muito inteligente. Super indico.
Não sabia que o filme Desejo e Reparação tinha um livro. Adorei a dica, pq esse filme é o melhor filme que já vi, não importa quantas vezes eu veja sempre me emociono é como se fosse a primeira vez que assisto.
Adoro esse programa da Rita Lobo! Curto demais cozinhar.. Acabei de comprar o novo livro dela…chama “Pitadas da Rita”. É meio que uma compilação das receitas do programa mais um monte de outras receitas e dicas!! Muito bom, adorei!
Bjs
Vou procurar o livro!
Nossa… curti a Iggy Azalea…