Adoro alguns produtos da L’occitane (quem acompanha a gente faz tempo deve lembrar do meu chororô quando o perfume de mel e limão foi tirado de linha – comprei vários frascos, mas mesmo assim fiquei triste!), mas outros, como os hidratantes, por exemplo, nunca tinha testado.
Aí curti usar esse, que é o de Mandacaru da linha L’occitane au Brésil, porque aí não só podia testar o hidratante como também conhecer essa linha que é feita aqui (outro dia provei o perfume de Bromélia e adorei, mas sou do tipo que precisa testar um perfume da pele e refletir a respeito antes de comprar, mas qualquer dia volto na loja para buscá-lo).
Em primeiro lugar, adoro esse tipo de embalagem – dá para usar tudo até o finzinho (as embalagens pump sempre deixam uns restinhos inalcançáveis no fim). E, em segundo, adorei o cheirinho do hidratante, que é meio floral, e beeem suavezinho, bom para passar após aquele banho antes de dormir, para dormir bem tranquila. Achei que ele deixou a pele macia e o tempo de absorção foi meio normal, de alguns minutos.
O pote de 200 ml custa R$ 60 e dá para comprar nas lojas ou pelo site – eu achei que ele rende bastante, então imagino que ele dure bem. Ah, lembrando que essa linha é fabricada aqui no Brasil e é feita só para o país, ou seja, não dá para achar fora. Por aqui também tem outras resenhas de produtos da linha.
27 comentários
Ma, e o poder de hidratação???? Durou quanto tempo? Bjo
Olha, sou meio ruim pra precisar essas coisas, mas achei que deixou a pele macia até o outro dia.
Vou testar em breve rs… Achei boa opção para presentear 😀
Prefiro as embalagens pump! O creme em pote sempre entra debaixo das unhas na hora da aplicação! =P
Mas Fer, nem pode tacar a mãozona no pote… isso oxida o creme e faz com que não seja a mesma coisa.
Já reparou quando você compra creme de cabelo? No primeiro dia o cabelo fica deslumbrante… mas depois não faz efeito? Pois então, ele oxidou!
Outra coisa super errada também é pegar com colher metálica, é oxidação na certa! Nada de cumbuca metálica, nada de objetos metálicos em cosméticos. Só na base do plástico ou acrílico mesmo higienizado, limpinho!
Outro erro grave que me lembrei agora, é espátula de madeira. A madeira vai sugando tudo quanto é sujeira, e alí vão proliferando fungos e bactérias que não são visíveis à olho nú. Altamente contaminável. Então… nada de madeira dentro do cosmético também.
Até mesmo alguns cremes para a pele que são vendidos em potes, vem com uma espátula junto. Atoa não é, né!?
Então, melhor nem pensar em colocar sua mãozinha alí, ainda mais se você estiver em baixo do chuveiro com as mãos molhadas. Viiixe… aí sua máscara hidratante vai ter na composição algo a mais, A ÁGUA SUJA DO SEU BANHO (com células mortas, resíduos de sabonete, shampoo e etc)! O produto assim vai ficando diluído nessa água que cai alí todas as vezes que você decide fazer uma hidratação, e acaba que vai perdendo o efeito!
Aliás, uma colher de plástico ou espátula de plástico limpinhos dentro do pote apenas para pegar a quantidade que você vai utilizar, é o suficiente (eu uso colherzinha de festa, dessas de comer bolo de aniversário!).
Feche bem pote, porque se deixar aberto, ele vai oxidando e perdendo os nutrientes também. Se você retirar a parte que vai usar com a colher, colocar nas mãos ou em um recipiente, e o produto sobrar, nada de colocar de volta no pote, já oxidou, já foi manipulado, enfim… que vá pelo ralo! Antes jogar fora o mísero resto do que estragar todo um pote de tratamento. Ok?
É isso! Nada além de colher de plástico ou espátula de plástico dentro do pote. Tire a quantidade que pretende usar e feche o pote, e o que sobrar jogue fora, não coloque dentro do pote novamente.
E se você estiver em um salão para hidratar os cabelos e notar o cabeleireiro fazendo isso, corra! Porque se quem trabalha em um salão e não sabe que não pode fazer esse tipo de coisa, imagine o que mais esse “profissional” apronta com os cosméticos, não é!?
Gostei das informações, Paula! 🙂
Eu sempre tiro minha máscara para cabelo com colher de plástico (aliás, gosto daquelas de sorveteria, sabe?), isso desde que meu cabeleireiro comentou que pegar com a mão seria mais ou menos a mesma coisa que pegar margarina para passar no pão com o dedo, o que me deixou meio paranoica… Mas sinceramente, não entendo porque não fazem logo uma embalagem que minimize o contato com a mão: é mais higiênico, mais fácil de dosar, menos meleca, menos espaço no box… quando eu fui viajar vi várias embalagens assim, deviam adotar logo. 🙁
Oi Ma… tudo que puder fazer pra ajudar, tô aqui 😉 informação é uma coisa que a gente passa. Se retemos para nós, torna-se obsoleta,não é mesmo?
Raissa… fiquei curiosa pra saber como poderiam ser essas embalagens. (Imagina as meninas lançarem cremes com embalagens assim?!?!?! Faz uma patente e ganha grana por uma idéia que nunca ninguém havia pensado)…
Oi, Paula! Muito obrigada pelas informações! São coisas simples e que fazem toda a diferença! =)
E vc tem razão, eu não tinha notado, mas prefiro os cremes para o rosto que vem com um local para guardar uma mini espátula de plástico (como se fosse uma tampa interna com divisória). Pode ser a isso que a Raíssa estava se referindo! As empresas podiam fazer assim para os cremes corporais também, né?
Gente, na verdade a embalagem é bem simples e vários produtos no Brasil já vêm assim – só não vejo muito nas máscaras para cabelo, mas hidratante assim é o que mas tem. São basicamente aquelas embalagens que parecem uma bisnaga, de ficar em pé com a tampa para baixo (mais ou menos assim, ó: http://www.inenuy.fr/598-1470-thickbox/masque-capillaire-anti-age-redensifiant-et-hydratant-beliflor-cheveux.jpg). Como tem só um buraquinho para sair o produto, acho que fica bem mais prático e higiênico, por isso eu prefiro bem mais do que o potinho…
Eu sempre sigo isso q a Paula comentou.
Quem me ensinou foi minha dermatologista, quando fui fazer creme para o rosto.
E se vc pensar, faz sentido, pq os cremes da Natura, por ex, vem com uma espátula de plástico para aplicarmos o creme…
Minha dermato também me ensinou a não tocar nos creminhos diretamente com as mãos. Eu tenho umas espátulas de plástico que comprei em loja de cosméticos e guardo para quando, por acaso, estiver usando produtos em potinho. Mas em geral, minha dermato receita produtos com pump.
Adoro os produtos da L’occitane, só não posso ter todos os que eu quero, rs.
Bom saber que o pote rende bastante, os cheirinhos costumam ser deliciosos.
Quem quiser ver meu blog, fiz look do dia: http://ziperchique.blogspot.com.br/2014/03/look-da-vez-maxicolar-da-riqueza.html
Gostei do seu blog… mas se você colocasse uma blusa mais comprida, valorizaria o seu corpo e a produção 😉
Oi Vânia, concordo com a Paula, acho que uma blusa mais comprida ia valorizar mais seu look.
Eu achei que a blusa está ok, o que me incomodou foi a calça muito apertada marcando demais…
Beijos!
Oi meninas, obrigada pelos comentários.
A blusa é mais comprida, mas como é de elastano ela ficava subindo. E a calça, é um M da Zara, que mais parece um P. Usei mais pela estampa, mas obrigada pelas dicas!
Paula Raya:
Gostei das dicas, e pensando no que você disse faz todo o sentido mesmo, um exemplo é a vitamina C que oxida com muita facilidade!
Eu achei a ilustração da embalagem muito linda. Aliás, toda a linha feita no Brasil está bem ilustrada. O cheirinho desse de Mandacaru é uma delícia!
ele hidrata bem? fica melequento na hora que passa? conheço o cheiro da linha mandacaru e gosto bastante
leve uns minutinhos pra absorver, mas não achei melequento, não. nada fora do normal
Oi Marina, ele fica melequento? Gostaria de saber se você conhece um hidratante corporal com rápida absorção, porque num calor desse não rola passar hidratante melequento.
Essa linha da L´occitane é bem charmosa, tem uma boa variedade de produtos e aromas. Gostei da descrição desse hidratante, parece ser ótimo mesmo!!
Oi Meninas,
Moro a pouco tempo em Curitiba e estou a procura de um lugar para fazer limpeza de pele, vcs tem alguma indicação?
bjos
Eu adorei o cheirinho e a hidratação do creme, ganhei uma amostrinha na minha Glambox de dezembro e em em seguida comprei, gostei muito e a embalagem é uma lindeza ( eu adoro)!
Eu ganhei uma amostrinha (não lembro d onde), mas gostei mto do cheirinho e da hidrataçaõ….
Achei a fragrancia muito gostosa do perfume e do creme.
O Crreme tem uma textura leve, extremamente hidratante, nada melequento e seca bem rápido!
A pele fica lisinha e super hidratada!
Gostei muito.
O único ponto negativo é o preço!
Achei salgado o preço!