Ando num vício por batom vermelho que vocês não imaginam – se estou com preguiça de colocar uma roupa mais elaborada, já invisto nos lábios de uma vez para dar um up no visual!
E aí que opções dessa maravilha não param de surgir. A que entrou mais recentemente na minha coleção foi essa da coleção Barroco Tropical, de O Boticário. O batom se chama Vermelho Real e vem nessa embalagem rica, com direito a cristal Swarovski na tampinha, como o restante da linha Make B.
De acordo com o site da marca, a textura Velvet tem efeito matte e dá acabamento aveludado aos lábios. Hum, vou ter que discordar! O batom é sim fácil de passar, deixando a boca com bastante cor e bem hidratada. Porém, não sinto que fica opaca como deveria – na foto da montagem, dá até para ver o brilho de reflexão da luz!
Gostei bastante da cor, um vermelho com menos rosa que o Ruby Woo, da MAC, e o Forever Red, da Maybelline. Achei um tom elegante, bem outonal! Como ele é cremoso, sai com facilidade. Para corrigir isso, tenho retirado o excesso com a ajuda de um lenço de papel. Ajuda, mas ainda assim transfere um pouco, o que exige a reaplicação no centro dos lábios após algumas horas.
Em resumo, é um belo batom, porém seria perfeito se fosse efetivamente matte. Para quem quiser experimentar, o valor é R$ 34,99 e ele está à venda nas lojas O Boticário e também online.
49 comentários
Oi Thais!! Tudo bom menina?? Então, eu comprei esse batom, e senti a textura matte… Fica opaco na minha boca, dando mesmo a sensação aveludada… Será que muda de boca para boca, hahahahah, Beijos Thais 🙂
Será? Em mim não ficou matte não.
Assim, não que isso importe, pois jamais comprei nada por causa da embalagem apenas, mas só eu acho essa embalagem cafona e não rycka?
Acho o design péssimo e esse strass na ponta é de matar.
hahahaha
mas sim, não que isso importe…
Oi Thais!
Bem, o que irei comentar não tem nada a ver com este post. Ontem, passei em frente numa loja física de calçados Passarela e vi um sapato estilo mais masculino que você mostrou no post que tinha uma foto da atriz Charlize Theron. É “slipper”, mas tem um estilo diferente. Não sei se é do seu gosto: http://www.passarela.com.br/feminino/produto/6050086612/Slipper-Cesaretti-1385028—-Preto/
E tem um outro da mesma marca que é a mistura de Oxford e Slipper. E tem uma sapatilha da marca Pensatto que segue mais ou menos (eu acho) a mesma linha.
Um abraço!
Que fofinha, você lembrando de mim no shopping! hahaha <3
Bonito esse, hein? Gostei! Vou dar uma olhada melhor no site.
Beijão e obrigada pelas dicas!
Adorei esses batons novos do boticário, comprei 2 mas queria ter levado a coleção inteira.
Olá Thaís!
Eu comprei esse batom e amei, é mais um queridinho na minha coleção.
Eu fiz uma resenha dele e depois eu acabei fazendo uma comparação dele com o Ruby Woo nesse link aqui http://terapiamakeup.com.br/2014/03/14/comparando-ruby-woo-da-mac-com-o-velvet-vermelho-real-do-boticario/
Eu gostei tanto dele que quero comprar as outras cores.
Beijocas
Alê
não ligo muito para essa embalagem. achei a cor bem bonita desde a primeira foto que você postou usando ele
Que batom lindo!!!
Eu tb acho linda a embalagem… só é chata pra fechar na pressa!
achei bonito mas também acho a embalagem normal (e o cristal, meio breguinha). o forever red é um batom que eu já procurei aqui em João Pessoa duzentas vezes, e não acho. na internet só encontro em site de farmácia do sul/sudeste em que o frete sai mais caro que o batom. 🙁
Olá, aqui em SP eu comprei o meu nas lojas americanas.. não sei como é ai próximo a tua residência, mas aqui eles tem um stand da marca e foi lá que achei – mas mesmo assim procurei em várias farmácias antes de encontrar o meu… boa sorte!
Até que enfim alguém falou que esse batom não é matte! Sério, eu entendo que o Boticário seja super parceiro das blogueiras, dê a maior atenção e blá, blá, blá mas… DÁ PRA VER CLARAMENTE QUE O BATOM NÃO É OPACO! Aliás, dos nacionais a maioria dos batons, chamados matte, não o são de fato! Claro que não precisa ser aquela textura seca e aveludada dos retro matte, mas pelo menos um “matte comum” da MAC é o mínimo que se espera.
Bem, de qualquer forma eu acho que fazem isso porque as brasileiras, em geral, não gostam da sensação do batom seco, minha irmã mesmo odeia, deve ser uma pesquisa de mercado e tal. 😉
Concordo em número, gênero e grau, Jonathan. Tem um que eu comprei na Eudora que é retrô mate… se eu não me render ao gloss, a boca fica parecendo a da Nick Minaj (é assim que se escreve?!?!). Enfim, evidencia qualquer resquício de ressecamento que o lábio possa ter, não curto.
Em contrapartida, comprei um vermelho da Intense (linha mais em conta do Boticário), achei muito bom o mate deles (não é um mate extremo, mas não fica cremoso, como parece acontecer com o da Make B.)
Pois é, eu realmente senti falta de um acabamento mais sequinho – não precisa ser desértico, mas pelo menos não transferir nem brilhar!
Depoi do Ruby Woo, meu conceito de batom matte mudou completamente! Mas o batom é bem lindo.
A cor é linda. Também amo batom vermelho. Meu preferido dos últimos tempos é o mate “All you need is red” da Sephora.
Nooooooooooooooooooooossa.. q lindo!!
Tb estou mto nessa vibe de batons vermelhos.
Tanto q torrei todo meu cartão na promo da QDB pro dia das mulheres q tava com promoção nos batons vermelhos..
Pensa numa criatura feliz!!! 😀
hahahaha <3
Oi Thais!!! Tbm estou na fase “a louca do batom vermelho”, só não uso pra dormir, mas nas outras situações elemestá sempre presente! Confeso que não fui mto com a cara desse do Boticário, não vi nada de especial que me faça comprá-lo. Em compensação estou fazendo estoque do esmalte dourado da mesma linha! Beijo!!
A cor e a embalagem são lindas.
Comprei esse batom no sábado e não consigo parar de usar, gostei muito da textura e nos meus lábios deu muito certo essa vibe “velvet”. Fotografei com ele, inclusive, e não apareceu brilhando. Tenho outras duas cores da mesma linha (pink real e rosa real) e todas me agradaram muito, inclusive as embalagens, que achei bem resistentes e amei o cristalzinho em cima *-*
As embalagens são lindas, mas os batons dessa linha estão um pouco carinhos para mim neste momento da vida 🙁 hehehe. Gostei bastante da cor, mas gosto muito de batom vermelho com efeito matte.
Brenda, você já experimentou os batons da linha Intense? São mais baratinhos e o matte é mais matte!
Vou experimentar. Obrigada, Thaís!!! 😉
Desde que voltei a usar aparelho, batom de cores vibrantes têm que ser super, super sequinhos ou marcam o aparelho todo… #chateada
(foi a minha desculpa pra me jogar no retro matte da MAC! hahaha)
A cor realmente é linda, mas nas fotos com ele nos lábios, realmente está bem brilhoso… Matte tem que ser matte, né? rs
Apesar de todas as cores da Linha Barroco serem lindas, a que mais gostei foi o rosa real. Para quem gosta de vermelho, esse é belo. Thais você combina muito bem com batom vermelho. Fica linda! 🙂
Obrigada, querida!
Thais, essa cor combinou muitooo com você. Ficou muito linda mesmo!
Thaís, achei ele matte como o restante dos batons matte por aí. Não sei o que acontece com os da MAC, que são “super matte”.
Muito bonita a cor, a propósito!
Thais, gata, você é praticamente a Branca de Neve com esses traços perfeitos, a pele e o cabelo lindos. Esse batom fez um contraste maravilhoso no seu rosto, se bem que todos os batons ficam bonitos em você. Nunca Vi uma cor que eu não tenha gostado.
Eu já tenho o Forever Red e na foto parecem bem parecidos, apesar de eu ter entendido que esse do Boticário tem menos rosa. Se eu investir nele, será puramente por inspiração das suas belas fotos, pq precisar, eu sei que não preciso.
Querida, obrigada!
A Thais arrasa de batom vermelho! Linda cor, preciso ousar mais assim também! 😉
Poxa, só eu que gostava do cristalzinho na embalagem? :<
Eu ando usando bastante batom colorido, acho que tira a cara de cansada (só eu tenho essa impressão?). Mas sei lá, acho que ter uns 2 batons vermelhos já está bom para a maioria das pessoas – eu tenho uns 5 e não vi nenhum diferencial muito grande nesse tom aí, então eu passo…
Thais, gostei do batom, preferiria mais sequinho também, mas não vim nem comentar isso.
Vim falar que vc está LINDÍSSIMA mulher, sem palavras. <3
Ah, que amor! Obrigada! <3
Corri comprar este batom na semana do lançamento. A cor é linda mas não dura muito e o meu infelizmente quebrou depois de umas 5 usadas ):. Beijo
Poxa, a cor é super bonita (ficou lindo em você!), mas esse “brilho” aí na luz não me agrada 🙁
Comprei ele na semana do lançamento e ja está quase acabando, haha! É um ótimo batom, textura incrível e impecável nos lábios. Eu que trabalho falando muito ao telefone consigo manter por umas boas horas. Sinceramente não vejo necessidade em comprar o Ruby Woo já que para mim o Vermelho Real o substitui muito bem, além de ser um bom custo/benefício. ????
Gostei da cor, bem diferente e a cara do outono!
Você fica muito bem de batom vermelho, Thaís! A cor é bonita, mas achei que o fundo levemente laranja não ia ficar bom em mim.
😀
Beijos.
Apesar dele não segurar tanto na boca ele é muuuito divo!
Adorei a cor Thaís!
http://www.umbigosemfundo.com.br
Eu gosto dos batons da Make B, mas não posso dizer o mesmo da Intense. Eu acho a embalagem bonita, o cristal da um charme, inclusive ha embalagens de marca internacional bem simples, mas o que importa e a qualidade do batom. Eu demoro decadas pra acabar um batom vermelho, uso mais gloss vermelho, tenho um da Mac e da Quem disse Berenice, que são lindos.
Masss, não tiro o Flat out Fabulous da minha lista de desejos, e me pergunto como uma empresa como a Mac deixa faltar produto no mercado!
[…] Dia desses Thais fez resenha de um batom vermelho desta mesma linha. […]
Testei um dessa coleção (só nao me lembro qual!!!) e curti, mas achei o cheiro chatinho
Adorei a sugestão! Quanto mais batom vermelho eu uso, mais batom vermelho eu quero, mas esse famoso vermelho-cereja-ruby-woo já tá me enjoando, sabe? Cê chega num lugar e de 10 mulheres de batom vermelho, 12 estão com um “ruby woozado”da vida. Criatividade, cadê? 🙁
Perfeita por natureza! Qualquer cosméticos, maquiagem fica perfeito na Thais. Que genética maravilhosa.
Ganhei minha semana, Thayná! hahahaha <3
Eu tenho o Forever Red da Maybelline e quando eu passo, todos me perguntam se é o Ruby Woo. Ele é identico, tanto na cor quanto na textura matte. Genérico baratinho do Ruby Woo que engana todo mundo…hehehe.
[…] havia resenhado o batom Vermelho Real por aqui, estão lembradas? No post, reclamei que ele não era tão matte quanto eu gostaria. Pois o Rosa Real foi uma grata […]