O carnaval começa nesse final de semana e eu aposto que tem muita gente pronta pra cair na folia! O que eu mais gosto dessa época, sem dúvida, é poder me fantasiar – sempre achei isso muito divertido e, como não temos um Halloween tão forte aqui no Brasil, fica a oportunidade perfeita. Quem não conseguiu tirar uma hora para correr atrás de uma roupa especial ou está com a grana curta não precisa entrar em desespero: separei algumas ideias fáceis que não comprometem tempo nem orçamento!
Ano passado, passei o carnaval no Rio de Janeiro, em blocos de rua, mas fui para lá sem fantasia. Deixei para comprar quando chegasse e tive a incrível experiência de ir até o Saara fazer isso! hahahaha Gente, vocês não têm ideia do calor e da muvuca! É preciso paciência, mas vale a pena, é bem legal. Dá para encontrar todo tipo de bugiganga e acessório, tudo por um precinho camarada. Em São Paulo, o equivalente é a 25 de Março e, nas demais cidades, o centro!
Para mim, o melhor jeito de se fantasiar sem esforço e dinheiro é comprando um bom enfeite para nortear o restante do visual. Nas fotos aqui em cima, usei uma casquete com mini cartola e uma tiara com orelhas de gatinho. O restante da roupa foi pensado para combinar com esses acessórios – o mesmo vale para a maquiagem (estava simples na primeira foto, mas dava para ter me jogado no glitter ou no batom vermelho se quisesse mais glamour).
Aí estão os acessórios que estão guardados para os carnavais da vida! O quepe de marinheiro foi comprado no Rio e usado com short listrado azul e branco e blusa simples de alcinha (não tenho foto, infelizmente)! Todo o restante, menos a casquete, é de lá também – essa eu comprei numa loja alternativa há alguns anos e já cheguei até a usar na balada, normalmente.
Aproveitando alguns dos enfeites, temos sugestões de como usá-los vindas dos famosos. O arco de gatinho fica bem bonitinho com delineador e os bigodinhos feitos de lápis! Na foto 01, trata-se de uma ratinha, mas o princípio é o mesmo. O véu de noiva (02), para sair do óbvio, pode ser usado com dentes de vampiro (colocando até o bofe na brincadeira – só cuidado pra se beijar, hahahaha) e um vestidinho de renda leve. O chapéu (03) fica uma graça com camisa + gravata borboleta + saia rodada, só que tudo leve pra ninguém morrer de calor! E, pra finalizar, a tiara de miss (04) pode entrar num visual Carrie e seus traumas da formatura.
Viram como é só usar a criatividade para pular o carnaval com uma fantasia bacana? Espero que tenham gostado das dicas!
27 comentários
Acho q o importante é se divertir… então qualquer orelha e tals fazem esse papel..
Quem nunca usou essas tiaras divertidas que o pessoal dá nas formaturas e tals?
Daí é só cair na folia!
Reaproveitamento é tudo, né! hahahaha
É isso mesmo, Michele! Usei esses apetrechos na escola em que trabalho com as crianças, hehe. 😀
Post legal para quem gosta de carnaval 🙂
A Julia Petit fez um tutorial para maquiagem de bambi ontem, super fofinho.
Caraca, eu tenho essa casquete e mais um bilhão de outras!! ahahahahahhahaha
O SAARA é incrível mesmo, em qualquer época do ano! Mas, para quem mora aqui, #FicaADica: No Saara é carnaval o ano inteiro, então, em julho/agosto as fantasias já começam a aparecer! E no Halloween tb, pq aqui no Rio tem muitas festas a fantasia nesta época do ano! Então, dá para se planegjar e ir antes!
Quem trabalha no Centro é ótimo, na hora do almoço a gente consegue ir lá! Muito bom!!
Bjão
Boas dicas de carioca, Flavinha! Valeu!
Carnaval pra mim é sinônimo de descanso, cinema e sair com amigos, por isso tanto faz a fantasia 😀 rsss
Mas creio que com esse calor, para quem gosta de pular carnaval, esses acessórios, são as melhores opções 🙂
Um ótimo carnaval para as divas 🙂
Suas ideias são muito charmosas! Adorei! Eu particularmente também gosto muito daquelas máscaras bem delicadas usadas em bailes de carnaval em clubes. São tão lindas, né?! 😀
Fina!
o pessoal aqui na minha cidade não usa fantasia, aí eu fico ssem graça de usar e parecer idiota
Bobagem, Silvia. Se você quer usar, use e seja feliz. Pense que o Carnaval é uma boa época para se permitir “ousar” mais! Beijos!
#useoquetefazfeliz e dane-se o resto! 😀
Boa dica mesmo, Thaís. Porque, pelo menos aqui no Rio, máscaras e perucas (sim, já tentei os dois!) são insuportáveis. Vc aguenta ficar uma meia hora sem começar a suar MUITO. E eu suo MUITO na região abaixo dos olhos, aí qq tentativa de máscara está descartada! Perucas são um sofrimento. Ano passado tentei cleópatra mas mesmo com a peruca com um cabelinho mais curto que o meu, o couro cabeludo começou a suar e eu tive que tirar a peruca pq não aguentava mais. A ideia dos arquinhos/casquetes é boa porque não incomoda tanto com o calor.
Beijocas!
É verdade! Peruca e máscara aí deve ser de matar mesmo!
adorei a dica
provavel que eu fique em casa, mas pra fazer uma zoeira vale a pena neh
bjos
kammy
Comer, Blogar, Amar
Amo/sou Saara. Sem mais! hahahhahaha 🙂
Paciência define 25 de março hahaha
A fantasia 3 é uma versão moderninha de Mary Poppins (vide roupa de referência e a sombrinha! kkk)! Linda demais!!
Bem reparado!
Que coincidência! Dei um pulo numa loja de festas hj pensando em um arranjo/arco baratinho só pra fazer uma graça sem gastar muito!
Acabei pegando um arco de Minnie Mouse! E da-lhe roupinha branca/preta/vermelha! Pronta! 🙂
Outra dica são as tiras de flores né? Tá rolando uma overdose delas, pelo menos aqui em BH! 🙂
Verdade, bem ao estilo Lana Del Rey!
Tenho uma fantasia de marinheira caseira! Rs… Comprei um quepe de marinheiro, mandei colocar gola azul numa camiseta vermelha da Marisa, saia de cintura alta azul, cintinho branco e sapatilha vermelha e branca! Ficou ótima!
Perfect!
[…] – Coisas De Diva; […]
Ótima dica pra quem não gosta de se aventurar muito em fantasias…
Não tenho esse costume de me fantasiar no carnaval. Mas na escola que trabalho a gente tem que se virar nos 30 para animar a criançada, aí vale qualquer tipo de apetrecho! 😀
Eu me joguei nos adereços de cabelo e no glitter e pedrinhas na maquiagem! É prático, fácil e dá para pular à vontade.