Vocês sabem que laranja não é bem minha cor preferida de batom, justamente por isso fiquei muito surpresa de ter amado essa cor, a Dangerous, da linha Retro Matte, da MAC (lembram que mostrei aqui o Flat Out Fabulous?).
Mas é, vejam pela foto, ele não é exatamente beeem laranja, já é praticamente um vermelho aberto. Definições de cor a parte, o tom é lindo, bem vivo e diferente – realmente, me surpreendeu.
A duração é sensacional, uma vez que o batom tem a textura super sequinha – parece que quando mais tempo você fica com ele nos lábios, mais ele gruda, dá para comer e beber numa boa. Como ele é bem mate, eu costumo passar um hidratante labial não muito melequento antes (tenho gostado do da Burt’s Bees – tem na Drogaria Iguatemi aqui em Curitiba).
E, aproveitando que ia mostrar o batom, resolvi dar uma dica muito da basiquinha – não é nada revolucionário nem diferente, é só uma forma bem simples de aplicar batons de cores fortes mais facilmente. Eu uso um pincel de lábios normal – esse meu é Marco Boni.
Basicamente, eu faço o contorno dos lábios usando o pincel. Depois preencho passando o batom direto nos lábios, normalmente – o contorno serve só para dar mais precisão. Eu faço isso porque não gosto de aplicar em tudo com pincel – em primeiro lugar porque acho que a cor não fica forte como deveria ser e em segundo porque tenho preguiça mesmo. E também não curto muito usar lápis para lábios porque nem sempre tenho a cor parecida e aí perco a tonalidade do batom. Então essa foi a forma fácil e rápida que eu encontrei para aplicar.
Os batons dessa linha vão chegar… Bem, isso é um enigma. Eles já chegaram em algumas lojas da MAC, mas aparentemente já acabou tudo (a Sá perguntou numa loja aqui em Curitiba e a vendedora disse que vai haver reposição, sim, mas não sabia quando) e na Sephora ainda não se sabe ao certo (eles já aparecem lá no site, mas estão todos esgotados). Mas vale a pena ficar de olho – ou comprar fora/pedir para alguém, porque os batons são ótimos e as cores são demais.
17 comentários
Oi meninas amei essa cor a minha mãe tem esse batom da Mac a cor e igualzinha vou pegar emprestado amo o Blog vocês são incríveis (:
LINDAS amei a cor
Marina, que batom lindo! Achei muito parecido com o Spicy, da linha Ultra Color Rich Colordisiac da Avon: http://conselhosdeamiga.com.br/wp-content/uploads/2013/03/posts-008.jpg (anexei um link que achei no Google mesmo, mas a cor é bastante semelhante, tenho esse batom)
Gostei da dica pra passar 🙂 Bem mais prático!
PS.: A maior diferença é no acabamento mesmo, já que o da Avon é cremoso e tem um efeito meio “vinil” nos lábios, mas acho que nada que um pó translúcido não resolva, hahaha!
já tem eles no site da sephora, porém estão todos esgotados
Achei ele bem parecido com o Vermelaranja do QDB?.
Uma dica é fazer esse contorno com o pincel chanfrado! Acho que fica mais preciso. 😉
Gurias, adoro muito o blog e vocês, mas acho que andam pecando na parte de revisão dos textos (tanto de gramática como de, principalmente, erros de digitação).
Esse texto, por exemplo, tem dois erros tri bobos (“pincel de lábios NORMA” e “e aí PERTO a tonalidade do batom”). São bobagens, mas trancam a leitura e tem acontecido com MUITA frequencia (praticamente todo dia), o que não corresponde ao que se espera de um blog escrito por jornalistas.
Eu imagino que vocês tenham mil outras tarefas e sei que isso não é super importante, mas pra mim, como leitora, isso acaba “desvalorizando” o blog, então achei válido comentar 🙂
Espero que entendam! Beijos
Experimentei esse em uma MAC aqui de BH (a única cor que tinha mesmo pra mostruário!) e achei, bom, não laraaaaanja, mas também não muito vermelho. Chuto que talvez fosse uma mistura entre Vegas Volt e Russian Red. Em mim, não ornou, mas em você ficou ótimo!
Encomendei o Relentlessly Red, que ficou mais rosa do que eu imaginava pelos milhares de swatches que vi por aí. Mas é lindo e dura uma eternidade mesmo. Parece que vai grudando cada vez mais na boca. Estou completamente viciada (e dá-lhe bepantol!)
Oi Marina! Gostaria de sabia qual balm da Burt’s Bees você usa, eu comprei um mas achei que ele deixou meio melecado. É difícil achar um balm pra usar antes do batom mate :/ Beijos
O de mel – vou mostrá-lo amanhã por aqui 🙂
Marina, estou com um mega problemão.. Eu comprei um batom vinho da QDB, o Vinduva.. Segui o seu conselho de fazer o contorno nos lábios com o pincel, porém quando eu passo o batom pra preencher o restante, a cor fica falha, não fica uniforme, parece que uma parte está mais clara e a outra, sabe?? Já tentei passar a boca toda com pincel, porém, como vc mesma disse, a cor parece não ficar do jeito que deveria.. O que eu faço pra não acontecer isso?? Muuito obrigada se vc puder me ajudar… 😀
Vanessa, às vezes acontece isso com batons mais escuros mesmo! Não sei porquê… Mas enfim, o que eu faço também não é nada revolucionário, mas dá certo – eu passo o batom direto nos lábios mesmo e depois vou espalhando melhor com os dedos até que a cor fique uniforme. Espero ter te ajudado!
Oi meninas. Sou do RS e viajo com frequência para o Uruguai, encontrei 4 batons da nova coleção em Rivera, até me surpreendi, achei que não teria nenhum! Comprei 3 e deixei o Fixed on drama por ser super escuro e eu já tenho o Diva, mas são lindos!
Para quem for viajar pra lá sugiro dar uma olhada nas 2 lojas que vendem produtos da Marca, acredito que estão tendo reposição de forma satisfatória 🙂
bjos
Lindo! Estou louca pela coleção toda… Fui ontem na Mac do shopping Rio Sul aqui no RJ e a menina me falou que tem previsão pra reposição no fim desse mês ou inicio do mês que vem…
Essa cor ficou linda em vc! Adorei.
[…] da linha, todos os outros são tons bem mais vivos (já mostrei aqui o Flat Out Fabulous, o Dangerous e o Relentlessly Red), o que não significa que ele é apagado. Comprei ele meio na pressa no […]