Parece engraçado, mas eu juro que esse post é sério! hahahaha A inspiração para ele veio antes de ontem, quando o pinheiro do meu prédio caiu no meio da rua por causa da tempestade em Curitiba e nos deixou sem luz até a manhã do dia seguinte. Na noite do acidente, precisei sair e basicamente estava iluminando a casa com velas. Aí me perguntei: como ficar com a cara decente nessas condições de luminosidade?
Bom, divido com vocês minhas soluções para sair bonitinha – e sem cara de palhaça – de casa! Oh, e elas servem também para quem precisa se maquiar no carro à noite ou num ambiente mais escuro… Bora ver?
Para a pele, minhas indicações são uma base em pó no estilo da Studio Fix, da MAC, ou então um BB cream, como esse da Maybelline. Dá para usar os dois? Sim, mas aí a camada de pó vai bem mais fininha. Vale investir num pincel fofo, a exemplo desse da Contém 1g, que ajuda a espalhar bem o produto sem pesar como a esponja. O BB cream é bacana porque confere cobertura com jeito de hidratante, então dá para passar com os dedos. Não recomendo blush por motivos de: Filomena pode dar o ar da graça nas bochechas de quem não enxerga bem o que está fazendo.
Nos olhos, minha dica é usar rímel lavável, porque qualquer besteira pode ser reparada com facilidade, sem todo o empenho do demaquilante. Recomendo o Colossal, também da Maybelline. Para colorir, nada de batom forte nos lábios. A dica para evitar borrões coloridos é um tom neutro, parecido com a própria boca, como o Hug Me, da MAC. E, para ainda dar uma graça no olhar, digo que não há nada melhor que usar um lápis macio. Para não dar problema com o preto, o grafite é uma boa opção. Dá pra dar aquela borradinha rente aos cílios. Esse é o Cinzê, da quem disse, berenice?.
Claro que a maquiagem não fica super completa, mas a cara já melhora uns 70%. O que acharam das dicas? Têm mais alguma?
21 comentários
Achei pertinente esse post ainda mais com o verão se aproximando e as quedas de luz sendo uma constante..rs
Só essa semana teve queda de luz no trabalho na hora que eu tava escovando os dentes e retocando a maquiagem pós almoço..rs
Sempre acampei mas não perco o glamour nem no camping! já me maquiei em reveillon dentro da barraca, a noite, usando uma lanterninha bem meia boca! hahaha… nessas ocasiões, melhor apostar naquilo que a gente já confia e sabe que fica bom mesmo sem ver como vai ficar!! Toda garota que gosta de maquiagem tem seus queridinhos e nesses momentos de emergência (falta de luz, falta de tempo, falta de espelho :p), são eles que nos salvam! Não depender de traços bem definidos em ocasiões do tipo também é uma boa, melhor esfumar do que sair com um olho diferente do outro!! rs
Adorei, Michelle! 🙂
Muito original esse post, gostei muito! Mas eu nuuunca sairia sem blush de casa, arriscaria sair com blush pesado, levar um lencinho de papel e retirar o excesso (caso houvesse) num lugar mais iluminado… Blush é fundamental na minha maquiagem!
Concordo com a Micelle e com a Luiza. O melhor é usar os garantidos e, assim, usar um blush certeiro!
Pra quem não sai de casa sem blush, é só escolher uma cor menos pigmentada e aplicar com um pincel fofinho, não esquecendo de tirar o excesso antes, afinal, menos é mais!
Olá, Thaís.
Gostei do post, vivo me maquiando no carro pra algum encontrinho com as amigas, depois do trampo.
Daí só acrescentaria o blush…concordo com os coments anteriores, maquiagem sem blush não é maquiagem.
Xeriiiiiiiiin
Super interessante a dica, e com produtos bem legais!
https://www.facebook.com/gius.modas
Só apostar em um blush bem clarinho. Pro meu tom de pele seria o Stay by Me, da MAC.
Só não dá pra sair sem.
Ah, da pra usar Blush sim, é só usar aquele seu velho conhecido que vc sabe que orna e não precisa de esfumar muito.:) tenho alguns assim, encostou tá pronto.:D
Ah, da pra usar Blush sim, é só usar aquele seu velho conhecido que vc sabe que orna e não precisa de esfumar muito.:) tenho alguns assim, encostou tá pronto.:D
E não esqueça, a dica serve pros hotéis malditos com péssima iluminação. Não tem um que tenha luz boa pra maquiar, não é verdade??? O kit corretivo base em pó rímel e balm já é um clássico das viagens.:))
Verdade, meninas, um blush mais suave cumpre bem o papel!
Muito bom!! Ou situações parecidas, nossa correria do dia a dia mesmo!! @monicampalma
Muito boa, a dica.
Mas pra mim ficou faltando o corretivo, q no meu caso já é 70% da maquiagem (tenho olheiras tenebrosas). Nesse caso eu usaria um líquido (q já estivesse acostumada a usar) e espalharia com pincel de esfumar pra não correr o risco de exagerar.
Ah, sim, esse com certeza! 🙂
E não é que a bendita araucária rendeu até post pro blog? ^^
Já me maquiei a luz de velas tb e rolou um efeito Filomena. hahaha
Pior que sim, Bru! hahahaha
Adorei o post. Utilidade pública!! Até pq nunca se sabe ne?!?bjs
Meninas, comprei a Colossal a prova da Agua e me arrependi até o último fio de cabelo. A bichinha não sai com agua morna de jeito nenhum. Lavei três vezes e nada, passei demaquilante e além de não sair tudo eu fiquei um panda.
Fiquei mega decepcionada com a prova da água, pois a própria marca diz que ela sai com facilidade durante o banho. Mandei um email de reclamação para a Maybelline espero que me respondam. Minha dermatologista disse que é péssimo ter tanta dificuldade em sair a marcara, pois machuca os olhos e acaba com os cílios 🙁
Olá Thaís,
adoro o blog/site de vcs.
Gostaria de saber, qual é este batom que esta na foto, amei…linda cor.
Aguardo notícias.
Bjs.