Recebi esses lápis sombra da Phebo faz um tempinho, mas não botei muita fé – achei que eles eram mais alguns desses lápis gordinhos que são lindos mas você precisa passar sombra em pó por cima obrigatoriamente ou tudo vira uma meleca depois de 10 minutos. Mas resolvi dar uma chance para os dois que eu tenho – Peroba (marrom meio brilhante) e Arruda (verdinho cintilante).
Confesso que me surpreendi bastante, viu? Tudo bem que não enfrentei nenhum calor absurdo enquanto usava, mas eles se mantiveram firmes e fortes na pele, sem acumular ou derreter. Tanto é que, quando você aplica, é bom dar uma esfumadinha meio rápido antes que ele seque e fique difícil – por incrível que pareça, o melhor jeito de esfumar que eu encontrei foi com cotonete (tentei com pincel de esfumar mas acho que o lápis já estava quase seco e não deu muito certo), que usei para esfumar só a bordinha, para não ficar uma linha muito dura e sem acabamento.
Como disse ali em cima, o Arruda é um verdinho claro (ele parece meio sem graça assim, mas eu uso junto com o Peroba e fica bem bonito – pelo menos eu acho) e o Peroba é um marrom lindo, bem brilhante (às vezes a câmera não capta exatamente, mas ele é mais brilhante).
Na maquiagem aqui embaixo eu estava com lápis preto em volta do olho, aí simplesmente passei o Peroba em toda a pálpebra móvel, passando por cima do lápis preto mesmo, esfumei a bordinha com cotonete e apliquei o lápis verdinho no canto interno. Claro que dá para usá-los como base para uma sombra em pó, mas não é necessário se você não quiser. Esses lápis são uma alternativa sensacional para quando você precisa de uma maquiagem mais elaborada mas está totalmente sem tempo – sério, leva 3 minutos para fazer.
Os lápis custam R$ 33 cada e, além dos dois que eu mostrei hoje, tem mais três cores: Angélica, Jasmim e Pinho de Riga. Aqui em Curitiba tem loja da Granado/Phebo no shopping Crystal e também dá para comprar online, pela loja virtual deles.
Ingredientes: dimethicone, silica, sucrose, tetrasterate, coco-caprylate/caprate, hydrogenated poly, hydrogenated polydecene, hydrogenated polyisobutene, hydrogenated jojoba oil, polybutene, synthetic wax, glyceryl caprylate, pentaerrythrityl, tetra-di-butyl, hydroxydrocinnamate, pode conter: calcium sodium borosilicate, CI77019 (mica), CI77891, CI77499, CI77288 e CI77510.
15 comentários
Eu até achei o marrom bonito, mas não compraria só pelo nome. Imagina alguém perguntar o que você passou e ter que responder Peroba? kkkk
Não rola…
kkkk. ri muito agora
Nossa ficou muito linda!!!! Acho que vale o investimento, as cores e os brilhos saíram super bem! Vou dar uma olhada lá na loja.
Gostei do peroba, mas achei meio caro eu tenho o Jumbo da NYX na cor iced mocha que é meu preferido, mas paguei mais barato.
gostei muito dessa combinação. que bom saber que eles duram bastante
Aaaadorei o esfumadinho verde!!!!!
Ficou bonito, mas não sou fã de lápis para esfumar tanto, acho que junta e vira uma meleca só.
#birruganozoio #fail
Bjos
Sou mais os da NYX.
Adorei o verde, mas será que não “meleca”??
http://cantinhodaninna.blogspot.com.br/
Passa lá que tem novidades!
Ficaram muito bonitos nos seus olhos.
Acho que o verdinho é o Arruda e não Aruba. Bjs.
Marina, que batom vc está usando na foto?
Eu já usei o marrom, realmente fácil de passar e fica bonito, gosto muito dos produtos deles, não me deram alergia, parece que tem mais em um shopping fora o Cristal aqui em Curitiba.
Beijos em seus corações!!!
Marina, amei vc ter colocado os ingredientes dos lápis. Esse é um problema para o qual poucos fabricantes de cosméticos se atentaram quando vendem na internet: falta informação da composição do produto! Obrigada por cobrir um pouco dessa lacuna. Abração!
Nossa, ficou liiinda!! Adorei! 😀
Ficou bem bonito, mas as cores são meio clarinhas e o preço achei meio salgado para um lápis sombra!