Outro dia comentei por aqui que ultimamente tenho usado mais batons mais fortes/coloridos tanto no dia a dia quanto a noite e uma leitora me pediu dicas de como usar – imaginei que mais gente tivesse essa dúvida (ou precisasse de um empurrãozinho para começar! 🙂 ) e preparei esse post.
Sempre lembrando que aqui no blog a gente é a favor de as pessoas usem o que faz com que elas se sintam bem – se você usa batom vermelhão no dia a dia, ótimo! O post é mais para encorajar quem quer usar, mas ainda precisa se acostumar com as cores nos lábios e por isso quer começar aos poucos.
Bom, se você só usa batom cor de boca ou nude e quer muito começar a dar uma variada, mas ainda tem medo, comece com os balms coloridos ou gloss de cor mais forte. Duas cores que são ótimas para começar são o coral e o rosa, porque existem variações mais suaves mas mesmo assim mais alegres que um simples cor cor de boca.
E hoje em dia é fácil achar opções bem legais de balms ou gloss coloridos. Amo essas lipbutters da Revlon, a variedade de cores é bem legal e ficam lindas nos lábios (comprei um roxinho, Gumdrop, que é lindo!) e os Chubby Sticks da Clinique (uma pena serem tão caros!).
Se você já passou do estágio da cor mais suave, aposte nos batons cremosos com um tantinho de transparência. Eles vão colorir bem os lábios sem deixá-los com aquela aparência chapada das versões mate. Dá para achar vários vermelhos e pinks (e até vinho) que são um pouquinho transparentes e que têm tudo a ver com o dia a dia.
Achei bem bonito esse batom Riqueza, da coleção da Ane Medina para a Tracta, que é um pink. Mas também tem outros vários, tipo o Vermelho Luxo da Natura (amo, acho lindo! Bem a cara desse que a Amanda tá usando!), o Vermeluxo, da quem disse, berenice?, os batons com acabamento Lustre, da MAC, e os da coleção Beijo Total, da Avon. Todos tem cores bem bonitas e não ficam super fortes nos lábios.
Se você já se acostumou com os batons coloridos, aí pode fazer a festa – eu tenho preferência pelos batons mais cremosos e deixo os super mate (tipo o Ruby Woo) para a noite – mas isso é totalmente questão de preferência. Sempre lembrando que não existem apenas os vermelhos abertos – amei esse tom meio telha que a a Emma Watson usou há pouco tempo.
Esses são os mais tranquilos de achar – tudo depende do seu gosto e da sua preferência. Meus preferidos são o Oh my berry, da Maybelline (um tom lindo, meio rosa, meio vermelho, a cara do inverno!), o 330 da linha Intense do O Boticário (é um vermelho um pouco mais fechado e lindo!) e o Vermelito, da linha mate da quem disse, berenice? (mas ele não é muito mate, não…).
Espero que tenha despertado o desejo de sair por aí com os lábios mais coloridos 🙂
24 comentários
Eita que eu entro hoje no meu email e tem trocentas msgs do blog lá, NUNCA tinha acontecido antes, faz mais de 2 anos que acompanho e comento o blog e eu não deixei a opção marcada não…
Amei o post Marina!!
Uma alternativa para os Chubby Sticks da Clinique são uns da Revlon… tenho 2 e amo demais!!
O Vermelito da QDB é um batom incrível! O meu vive comigo e uso sempre!!
Nos lábios eu gosto de cores tanto no dia quanto a noite, a cor depende do dia: tem dias que estamos mais ousadas e outros mais básicas, mas sempre com os lábios coloridos!!
xD
Beijinhos, tenham um ótimo fds divas!
Sempre gostei de batom colorido e nem sempre tive coragem de usar, estranhava no rosto, aí comecei a passar enquanto estava em casa, pra acostumar a ver meu rosto com um vermelhão, laranjão e deu certo :), haha, saio na rua numa boa com batons chamativos
AMO esses tons!
Vc ja usou o shampoo e condicionador Tigi Bed Head – Styleshots Epic Volume Duo ????Li uns posts seussobre cabelo sem volume…andei lendo sobre esse produto mas estou na duvida se sera bom ou nao…vc ja usou?Ou conhece alguem que usou e funcinonou?Estou em duvida entre o da Loccitane e o da Senscience.Obrigada rose.
Nunca usei, Rose.
Estou aprendendo a ousar um pouco mais graças a vcs. Comprei o meu vermelho, o eleito foi o Russian Red e foi por causa do CDD. Insisto em usar para acostumar e confesso que mesmo estranhando um pouco no início, já estou me apaixonando. Acabo de comprar até um lápis labial para um acabamento melhor, escolhi o Cherry, tb da MAC.
Adorei o post, eu gosto muito de usar batons coloridos no dia a dia, principalmente qdo to meio basiquete e desanimada, parece que o batom da um up no visual
Os da linha Faces da Natura são mto bons mesmo no quesito “batons coloridos com boa pigmentação, mas meio translúcidos”. É dessa linha o batom vermelho q eu me sinto mais confortável de usar no trabalho (não é o q vc colocou na montagem, é mais fechado, mas esqueci o nome… é uma cor q eu já vi ir e voltar no catalogo)
Adorei o post! me identifiquei, pois estou aos poucos usando mais cor!no inverno fica lindo! eu estou usando esses balm cm cor da revlon, }( tenho um que é cereja), e tenho dois da linha intense que sao essa mistura de rosa e vermelho! 🙂
Eu sou suspeita pra falar da Quem Disse, amo de paixão e aos pouquinhos remontei minha nécessaire de maquiagem na loja! Tenho esse Vermelito (estou usando hoje inclusive), é super Mate sim, enquanto você passa, ele fica super cremosinho, mas vai dando o efeito enquanto “seca”. Dura o dia todo praticamente, e as vezes sobrevive até á um almoço!
Só recomendo usar um primer ou um batom de cacau por baixo pois ele pode acabar manchando a pele da boca no fim do dia, por sua cor ser bem concentrada.
Se joga ?
lindo esse oh my berry! tô tentando acostumar com os coloridos, mas uso mais pra noite. Uma cor linda é o 38 da Vult, semelhante ao Girl About Town da mac!
Já saio! Pareço um palmito de tão branca, de batom vermelho fico parecendo a versão feia da Branca de Neve. Mas eu não ligo porque ela é minha princesa preferida. :’)
Brincadeiras a parte, acho que batom escuro é que nem esmalte escuro. Custa um pouco nas primeiras vezes, mas depois te dá bem mais liberdade para usar o que quiser. Fora que é uma mão na roda quando você quer parecer arrumada sem esforço. Gostei bastante das dicas, tô querendo adotar uma lipbutter para chamar de minha. 🙂
Eu sou do time que ainda tem uma resistencia com vermelhos mas já me arrisco bem mais que antes, as cores que mais tenho usado são tipo esse da Emily Blunt, aliás comprei esse lipbutter da Revlon e tenho usado horrores.
Tem uma opção bem legal rpa quem não quer torrar o dinheiro nos Chubby Sticks da Revlon!
Tem uns IDENTICOS da Vitoria Secrets, eu uso e recomendo! Cor delicada, boa duração, desliza nos lábios, e tem um cheirinho gostoso!
Ops, **Chubby Sticks da Clinique
Olha uma dica pra usar batom forte (quem ainda não está acostumada), passe bastante batom nos lábios e depois dê batidinhas com um lenço!! Fica ótimo pois não fica tão chamativo e aí vai se acostumando!!!!
Valeu pelo post Marina!! Ótimas sugestões pra entrar nos coloridos!
Gostei das dicas.
Estou começando a ter coragem de usar um batom vermelho.
Aliás, eu uso aparelho, fica muito feio usar um batom escuro? :S
Amoooo batom colorido! Dependendo do trabalho, dá para usar tranquilamente no dia a dia. Os tons médios são bem legais para ir se iniciando, depois os mais escuros e/ou neon!
Marina, sobre o batom que você curtiu da Ema Watson eu posso afirmar que o Chili da MAC é exatamente este tom e acabamento da foto, ele é lindo demais e agora no inverno é arrasante, tem também o Dubonnet da MAC que na bala é parecido com o CHili, mas o Dubonnet é amplified e acaba ficando mais escuro na boca, um luxo também, beijos
Marina,encontrei o chubby stick clinique por apenas 3GBP no ebay vem de hong kong segundo o vendedor o produto é original.
Adorei o post
Como estou sempre sem tempo, costumo usar só rímel e lápis nos olhos e um batom bem coloridão 🙂
Os batons da Koloss também são maravilhosos, não troco por nenhum… São mate, entregam muita cor, duram um absurdo nos lábios e tem tons a perder de vista…