Lembra que eu tinha comentado sobre o lançamento da linha Sou de Natura? Resumindo a coisa toda, a nova marca tem produtos para corpo e cabelo que foram desenvolvidos a partir de um processo que reduz materiais para gerar menos lixo, menos desperdício e menos impacto ambiental.
Na prática as embalagens tem essa carinha diferente, feitas de um plástico molinho que lembram um refil ou sachê com válvula. Se eu não soubesse do conceito por trás dos produtos, confesso que ia estranhar a novidade. Olhando e pegando nos pacotinhos, eles parecem frágeis e não muito práticos. Dá uma impressão que ao apertar a embalagem a válvula vai rasgar ou que o líquido vai vazar para todos os lados. Mas isso não acontece.
As embalagens são molinhas, mas tudo funciona direito. A válvula abre fácil e depois de usar por um tempo não vi nenhum sinal de que ela fosse rasgar o pacote, quebrar ou estragar a embalagem. Para usar é só apertar a “barriga” da embalagem e o produto sai tranquilamente. Achei que ela pudesse ficar molenga e escorregadia, mas não tive nenhum problema aos usar o sabonete líquido e o hidratante.
O sabonete, da embalagem verdinha, é bastante líquido e sai fácil da embalagem. Se você deixar ela virada de cabeça para baixo o sabonete sai sem nem precisar fazer pressão no pacote. O aroma dele me lembra, er… , sabonete. Não consegui identificar nenhum cheiro de flor ou de fruta, mas é gostoso. A principal característica dele é que faz bastante espuma. Um tantinho de nada naquelas esponjas que parecem uma bolotinha de nylon, já faz bastante espuma e dá para ensaboar o corpo todo.
O hidratante que testei é indicado para pele seca e é consistente, mas também não é muito grosso. Acredito que essa preocupação deve ser por causa do tipo de embalagem. Segundo a Natura, eles querem que o consumidor use tudo até a última gota de hidratante.
O aroma dele é confortável mas também não me lembra nada em específico, mas é gostoso e suave. Percebi que ele não permanece na pele por muito tempo. Sobre a hidratação, senti que deixou minha pele macia sem ficar melequenta. Gostei bastante do hidratante.
Minha mãe, que é consultora da Natura, ganhou os produtos para testar. Aproveitei e “emprestei” os presentes dela para conhecer os produtos também. Achei bem bacana a atitude da marca em mandar os produtos primeiro para as consultoras para que possam conhecer melhor a novidade.
O sabonete custa R$6,70 e o hidratante R$10,60, ambos com 200 ml. A linha Sou estará a venda a partir de julho.
* O esmalte é o Play Date da Essie.
34 comentários
Gostei muito do conceito das embalagens da marca, mas confesso que gostaria que houvessem mais opções de cheirinhos, igual a linha Todo Dia. Talvez, se a linha tiver boa aceitação, eles ampliem né 🙂
Pode ser que sim, Claudia.
Mas eles tão com esse conceito de MENOS É MAIS, não sei se não é proposital ter pouca variedade de aromas.
🙂
Também sou consultora Natura, e acredito que aguardarão a aprovação de fato do público para lançarem novos aromas.
Estou louca pra receber os meus presentes também.
Adorei os preços, acho que todos vão gostar.
Hmm, verdade Sabrina. Não tinha pensado nisso.
Então gente, é assim: Essa linha possui essas características ( o mesmo cheiro para todos os itens, a embalagem de facil uso e o baixo preço) pois alem do conceito de menos impacto ambiental e menos resíduos, a Natura quer que todas as pessoas tenham acesso aos produtos de higiene e cuidados básicos. Sei disso pq participei da apresentação de lançamento. Por não haver corantes e diversos aromas, o preço consequentemente cai e traduz o conceito de MENOS É MAIS.
Ola Meninas o cheirinho de todos os produtos SOU tem o mesmo caminho olfativo,e não terá novas fragrâncias pois além do conceito da embalagem o produto tem formula sem excessos,então o acréscimo de novas fragrâncias alteraria esta formula.Bjinhos
Adorei a ideia da Natura, eles são geniais. Tenho uma tia consultora e com toda certeza irei comprar!
gostei muito dessa ideia da embalagem. é bom que também não o cupa muito espaço
Oi Sá! Minha sogra também é consultora e tive a oportunidade de experimentá- los também, como você falou, o cheiro deles não lembra nada (flores,frutas… baunilia, que eu amo!kkk Então não gostei! Bjo flor.
A idéia da embalagem é boa, mas não gostei dos cheiros. Prá mim tudo tem que ter cheiro de baunilia ou de fruta!Adoooro!kkk
A iniciativa é boa e o preço idem. Se eles querem diminuir a quantidade de plástico produzida, acho super válido, mas insuficiente. Poderiam, por exemplo, deixar de fabricar sabonete líquido, fazer só em barra. Eu deixei de comprar sabonete líquido por isso. Sei que o líquido é melhor pra pele porque tem um pH mais compatível, mas enquanto minha pele não reclamar, vai ser assim.
Na verdade, há uma grande discurssão sobre sabonetes líquidos. Há “correntes” que os defendem, dizendo inclusive serem mais higiênicos, pois os em barra são em sua maioria usados por muias pessoas de casa, etc… Já há correntes totalmente contra as esponjas que ficam no box e cheias de fungos… Tem ainda a questão do PH e durabilidade… Enfim.. dá pano pra manga esse assunto
A questão de higiene é muito subjetiva Keka, aqui em casa todo mundo usa barra mas ninguém divide sabonete e eu tenho horror a esse pensamento… É como se estivesse dividindo escova de dente!
legal e um bom preço acessível ,se for bom compensa, porque nem todos gostam só de coisa caras, eu mesmo sou uma, gosto de boa qualidade mas não de preços absurdos, e adoro produtos da natura.
minha tia também é revendedora e logo emprestei um pouquinho para testar, adorei e super aprovo a proposta! beijos
Entendo a proposta e apoio iniciativas assim mas não gostei muito dos produtos não, eu testei e achei meio nada, da marca ainda prefiro a linha Ekos e Todo Dia.
Olá,gostei da sua resenha,mas que esmalte lindo,qual nome/marca dele ?!! bjo
Também gostei do esmalte
É o Play Date da Essie.
Gostei da proposta mas vou esperar para ver se funciona.
Preço digníssimo! Boa opção pra presente, né? hehe
Curti a proposta da marca!
O preço é legal, mas não curti essa de não ter cheiro de nada e também não gostei das embalagens.
Eu sei que a ideia e ser ecológico e tudo o mais mas eu gosto de embalagem bonita, enfeita o ambiente e muitas coisas eu compro pela capa.
Juro que eu preferia que eles investissem em maneiras de descartar as embalagens corretamente do que economizar na produção.
É melhor a empresa tomar a iniciativa de não causar impacto no meio ambiente do que esperar pela ação do povo. Não são todos que possuem o hábito de colaborar com isso.
Achei o cheiro do hidratante parecido com Gengibre,refrescante!!
Preço ótimo e ainda ajudamos o planeta,tem coisa melhor!Pra mim não!rsrs!Bjs!
amei
Certeza que vou experimentar! 😀
e a composição da foto? toalha fofinha e gotinhas de água…êêê dona Sabrina!!! =)))))))
To tentando me entender com a câmera. 🙂
fico muuuito legal!!!!!
Eu comentei no posto do vídeo, mas sobre o esmalte, fica minha sugestão pro Investimento x Pechincha: O Jujuba da Avon é bem parecido
Parece mesmo!
Já vou anotar aqui para usar a diva.
Obrigada!
Comprei os dois e adorei, principalmente o hidratante, vi que algumas leitoras reclamaram do aroma e das embalagens, eu ao contrário amei o cheirinho e também curti muito as embalagens, que achei super diferentes. Espero que mais marcas abracem essa idéia de menos impacto ambiental. Bjs para todas as Divas.
Eu comprei o sabonete liquido frescor e me apaixonei desde o lançamento queria comprar mas na duvida sempre comprava o ekos ou todo dia e deixava ele para próxima. Até que comprei e amei o cheirinho é suave e delicado e fica no corpo por algumas horas e isso é essencial para mim, também comprei em barra chegou hoje e ainda vou testar mas parece bom.No próximo mês já vou comprar o cremosidade liquido e em barra para testar, vou testar tbm o hidratante já vi muitas resenhas e estou curiosa.E eu acho a embalagem uma fofura sem falar na proposta que é super valida.
Independente de embalagem ou cheiro, eu AMEI o hidratante! E não sou tão fã de cheiros, e acho que não adianta ser perfumado e não hidratar, como o VS!