Eis que esfriou de vez em Curitiba e eu, com uma pontinha de dor no coração, fui buscar no apartamento da minha avó (que mora no andar de cima do meu) todos os meus casacos de inverno, deixando por lá os vestidinhos leves de verão. Infelizmente, não tenho muito espaço para guardar minhas roupas e, duas vezes por ano, sou obrigada a fazer essa troca. A parte boa é que não enjoo de ver as peças e sempre acabo reavaliando se vou usar mesmo uma coisa ou outra!
Agora, os casacos estão todos no meu quarto, junto com as blusas de lã, as calças, as botas… Mas é tudo – tudo mesmo – do ano passado ou mais antigo. Não comprei nada novo para enfrentar o frio porque tinha feito uma promessa pra mim mesma: não adquirir nada até terminar de emagrecer o quanto eu gostaria. E não tem nada a ver com uma auto-premiação (mas poderia ser, né!), o motivo é mais prático! As roupas mais recentes que comprei, de meia estação, estão ficando folgadas, então acho bobeira comprar novas agora para acaber perdendo todas daqui a pouco.
O que estou usando, então, basicamente, são as mais antigas de inverno e as de meia-estação, algumas delas meio soltas mesmo (aquelas menos perceptíveis, tipo camisas folgadinhas) e outras que eu mandei ajustar (dependendo da peça, vale a pena!). Bom, tô me virando nos 30 pra manter a criatividade e sair bonitinha por aí, confesso. Por isso, pensei que o que eu tenho feito pra me resolver em frente ao armário possa inspirar mais gente também! Vamos às dicas?
Crie camadas
Essa serve muito para quem mora em Curitiba. Ok, é frio, mas dá meio dia, você sai pra almoçar caminhando e… Quase morre de calor. Por isso, é importante sempre pensar nos looks por camadas – nada da blusa do pijama por baixo do casaco, então! Com a minha escassez de roupas, tenho feito combinações assim, especialmente na parte de cima. Exemplos: blusa justinha de manga longa + camisa + casaco, blusa justinha de manga curta + casaquinho de tricô + casaco pesado, blusa justinha de manga curta + tricô (alterno entre os finos e grossos) + casaco. Nos outros tópicos, dou algumas dicas para a parte de baixo!
Legging é a sua melhor amiga
Se as calças e saias ficam grandes quando se está emagrecendo, é melhor usar algo que se molde ao corpo e não seja tão facilmente perdido! Ando viciada nas leggings, especialmente as mais grossinhas e as de montaria. Gosto das pretas, porque não marcam nada! Por serem justinhas, ficam boas com botas de cano alto e até com botinhas curtinhas – tenho usado muito assim.
Perna de fora pode, sim!
Eu aproveito algumas das minhas saias e shorts do verão no inverno também. Escolho, claro, aqueles modelos de cores lisas e mais sóbrias, combinando com meia calça pra não congelar. Tenho várias, especialmente pretas, fio 40, 80 e até 150, opção extrema, mas muito quentinha e perfeita para os dias mais frios! Não tenho muitos vestidos adaptáveis para o inverno, mas usá-los com meia calça é uma dica também – basta colocar uma segunda pele da mesma cor por baixo e um casacão em cima de tudo!
Acessórios são essenciais
Para dar aquela tapeada por causa da repetição de roupas, bons acessórios fazem toda a diferença. Vale pensar com carinho em cachecóis, bolsas, brincos, colares, anéis, óculos e – por que não? – até chapéus. Um exemplo: a mesma camisa pode ser usada inteira fechada, com um maxicolar arrematando a gola, ou mais abertinha, com uma blusa básica de manga longa por baixo, e um brinco legal. São os detalhes que fazem toda a diferença!
Tira foto no espelho…
…Mas não precisa postar no Facebook, não! hahaha Eu peguei essa mania desde a viagem pra Campos do Jordão, ano passado. Tem me facilitado muito a vida registrar looks legais que eu monto para ter de referência nos dias de preguiça. Às vezes, uma mesma ideia pode ser replicada com peças semelhantes do guarda-roupa. Ou então, com uns bons dias de distância, uso a mesma combinação pra enfrentar compromissos diferentes! #malandra
Para ilustrar o post, aí vão dois registros meus colocando algumas coisas em prática:
As fotos não estão uma beleza porque eram pra ser só para ACERVO PESSOAL mesmo! Então, please, desconsiderem o espelho sujo (hahaha, ai, que vergonha) e a bagunça no fundo das imagens. A lista das roupas está a seguir.
Look 1
Tricô: Canal (inverno 2012)
Bolsa: Zara (comprei faz uns dois meses já)
Legging montaria: Mixty (inverno 2012)
Slipper: Santa Lolla para C&A (da primeira vez que fizeram parceria, ano passado!)
Look 2
Casaco: Zara (comprei faz alguns meses)
Camisa: Anne Fontaine para C&A (vou mostrar melhor nas Comprinhas do Mês!)
Legging: Renner (comprei ano passado)
Bota: Terrace (comprei em Campos ano passado, durante a viagem)
Anel: Silvia Doring (é o famoso Bubble)
E aí, gostaram das ideias? Não é nada de outro mundo, mas quem sabe possa ajudar!
60 comentários
Adorei o post Thais!! Aqui em Vitória/ES não faz tanto frio, mas tem esse efeito de amplitude térmica ao longo do dia e se não tiver um casaquinho na bolsa… To louca atrás de uma legging mais grossinha, mas só encontro mais finas, que não me deixam segura pra usar com camisas de tamanho normal, só aquelas mais compridinhas (pq acho q fica transparente, marca, etc). Vou continuar procurando pq adorei a sua! Bjo
Tá magrinha hein Thaís! 😀
Amei as dicas…
Quando eu morei em São Paulo, volta e meia usava duas camadas da 80 nas noites mais frias(isso mesmo, uma em cima da outra :P), então me mudei pra serra do RS e encontrei no Bourbon maravilhosas meias fio 310 <3 TREZENTOS E DEZ, Brasil. São tão quentinhas quanto aquelas que a Sabrina recomendou aqui https://www.coisasdediva.com.br/2012/05/meia-calca-para-o-friozao/ (o problema é que agora que eu moro em BH quase nunca dá pra usar)
TREZENTOS E DEZ!!! Caramba, deve ser equivalente a usar calça!
tu nao imagina como tá frio aqui na serra do RS!!!!!! nem caminhando esquenta :p
Imagino! BRRR!
Thais!!! Vc está linda e magrinha 🙂 Faz um post com dicas pra gente do que tem feito!!!
Nossa, Thais, como você tá magrinha! Tá linda!
Gostei das ideias e vc está linda!
Se vc não tivesse falado de bagunça e espelho sujo eu nem teria reparado! Pq não sei onde q tá sem glamour aí, tá visual super chique!
thais seu post foi super util pra mim, to fazendo pós em cwb, todo mês to ai, e como onde moro é quente, sempre me estresso pra fazer a mala, pq não tenho muitas roupas de frio e me sinto desconfortável com roupa grossa pela falta de costume , vou amar se vc fizer mais posts assim!!!bjsssss
Eita, que coisa boa! Fico feliz em ter ajudado. (:
Tá lindaaaa!! E magrinha =)
Faz um post!!!
Olha, confesso que quando li seu post falando sobre emagrecer etc, fiquei surpresa por você ter falado que tem baixa auto estima, pq sempre te achei linda. Já pode se aceitar: você tá linda e magra!
<3
Meninas, emagreci daquele jeitinho: alimentação + academia! Leva tempo, mas vale a pena. Outra hora conto melhor pra vocês, então! 😉
tá lindaa!
Oi, Thais!
Você tá gata!
Adorei as suas idéias, aqui em Floripa também tem feito dias assim, então as camadas são nossas maiores aliadas!
Queria te dar uma dica pras roupas mais larguinhas (iupi!!! Sensação maravilhosa, né?): apela pros cintinhos, broches pra ajustar, se você for mais jeitosa (ou sua mãe, ou sua vó…), rola até usar linha e agulha e fazer uma preguinha nas costas das blusas, só pra marcar a cintura mesmo! Eu sou filha de costureira e vivo usando esses truquinhos! As meninas do Oficina de Estilo sempre dão dicas assim, bem legais!
Beijos!!!
Boa! 🙂
Guria, até meus cintos estão largos, preciso mandar fazer mais furinhos neles!
Geeente como vc é magrinha e alta, só tinha visto fotos do seu rosto nos posts nem sabia como era seu corpo vc é muito magrinha, lindos seus looks.
<3
Adorei os visuais!
Conta como foi seu programa de emagrecimento, eu também estou nessa luta!
E você não precisa emagrecer mais nada, esta super magrinha! Linda!
Beijos
To sempre por aqui, e sou do tipo “olho, mas tenho preguiça de escrever”.. Porém, hoje fui obrigada a vir te bajular (kkkk) e dizer que você pode parar de emagrecer e comprar suas roupas novas, porque você ta linda.. Não fica mt magra não que fica feia! hahaha.. Linda e chique. Gosto dos looks que vc postou, são meus frequentes companheiros.
Beijo e boa semana.
Tenho o quadril muito largo e o bumbum avantajado 😛
Não tenho coragem de usar legging de jeito nenhum!
O único lugar que uso legging é na academia, e mesmo assim morro de vergonha!
Adorei as dicas e adoro qdo vc posta de look do dia Thaís!! Vc está linda!! Os looks ficaram perfeitos!! Pena que onde moro não existe frio!! Oww Goiás!!
Thais, adorei as dicas!
Comprei minha legging de montaria para usar com uma sapatilha de oncinha!
Beijos
Mudei pra Curitiba fazem 3 meses e aos poucos to me acostumando com o frio, mas ainda não consigo usar shorts com meia calça, ainda sinto frio aí uso meia calça+legging+saia ou vestido+bota pra não passar frio…
Meninas, vou fazer esse post tão esperado, então! hahaha (:
Amei o look Thais você poderia fazer mais com leggins né ficou super bacana bjs!!
Olá meninas! Aproveitando o assunto do Post, postei um look do dia lindo com calça p&b diferente dessas que todo mundo está usando… Quem quiser conferir:
http://www.karinabatalhone.com
Bjos
Gostei demais das dicas e sugiro que façam mais post´s como esse.
desculpa a indiscrição Thais, mas quanto voce tem de altura e quanto pesA? e qual sua meta? bjs
Tenho 1,72! A meta seria 62, mas com índice baixo de gordura. Em termos de peso não tô longe, mas de aumento de massa magra, sim! :\
Thais…não sambe na minha cara.
Vontade de chorar qdo vi que SOBRA cano da sua bota na panturrilha. CHATIADÍSSIMA =( unhééé!
Huheuheh brincadeiras a parte, adorei os dois looks! Lindona!
HAHAHA, pior que sempre sobra mesmo. 🙁
Te dou metade da minha, DE BOA.
Uma dúvida que tenho é em relação as botas de cano alto. Tenho uma em que a parte de cima não fica certinha na perna, fica “Larga”, porque só uso com meia calça e tenho a perna mais fina mesmo, queria saber se pode usar assim ou é “errado”? No look da sua segunda foto parece que tb ficou assim. beijos
Nossa, em mim que tenho as pernas finas é raridade achar botas de cano alto que fiquem certinhas. Não tá errado não, fique tranquila!
Thaís, você está linda, magra e estilosa!
Parabéns! =)
Adorei as idéias do post, vou colocá-las em prática.
oi Thaís… das divas, vc é a que mais me identifico e me inspiro! Faça mais posts assim… E mostra seu oculos direitinho pra gente!
Só uma pergunta… Você emagreceu só com aeróbios ou musculação também? Beijãooo
NHOM! <3
Emagreci fazendo musculação + aeróbico. É a chave pro sucesso, menina!
Oi Thais,
Estou nesse mesmo dilema com minhas roupas. Já levei na costureira umas 2 vezes, mas logo logo voltam a ficar largas. Parei agora!
Assim que emagrecer o suficiente compro partes de baixo mais descentes e volto a visitar minha costureira! rs
Calça legging é a salvação!
Bjusss
Vc ta linda Thais!
Adorei os dois looks, tenho uma malha de lã igualzinha a sua só que cinza, acho demais ver vocês postando fotos assim sem ser forçado, quanto mais natural mais agente se identifica, tá cheia de gente mostrando look do dia de uma forma meia esnobe, pelo menos me passa essa impressão, tá linda Thais 🙂
Como tenho quadril bem largo e bumbum grande, não tenho coragem de usar legging. Já morro de vergonha de usar na academia!
Estou com o mesmo problema, emagreci dezesseis quilos (quero perder mais cinco para ficar numa zona de conforto) e fui perdendo roupa, sou advogada imagina o drama! Minha costureira vai ficar rica de tanta calca que mandei apertar, mas não dá para comprar roupa até atingirmos a meta, impossível! Tenho quatro calçassem uso, duas sociais, uma legging e uma jeans, e estão ficando folgadas, mas melhor assim né rsrsrs. Você está linda! Como é bom perder peso!!
Bate aqui, amiga! O esforço todo vale a pena, mesmo que perdendo as roupas (desculpa pra comprar tudo novinho!).
Meninas de Curitiba: podem sugerir onde comprar legging por preços razoáveis (até uns R$ 70,00), por favor? Estou há semanas procurando, mas só encontro modelos sem um bom acabamento.
Puxa, difícil dizer. Eu comprei a segunda da foto na Renner, ela é grossinha. Quem sabe você encontre lá!
Thais, tá linda e super fininha!!!!!
Tbm to em processo de emagrecimento e perdendo todas as roupas….. Legging são minha melhores amigas tbm!!!!!
Amei as dicas e os looks!!!
Thais, ajudou sim!
Eu também sou de Curitiba e sofro sempre com a mudança de temperatura durante o dia.
Ainda bem que trabalho pertinho de casa, acabei de ir lá depois do almoço buscar um casaco! rs
Bom, eu não sou lá muito boa em criar looks, acabo saindo sempre meio sem graça, sabe? Gostei da ideia de tirar fotos e vou ver se coloco em prática.
Quando quiser postar dicas de compor looks, não precisa ficar acanhada, a gente não vai te achar blogayra metida nem nada, gostei de ver um look do dia normal, que a gente usaria mesmo no dia. E seria bom ter uma inspiraçãozinha de uma conterrânea…
Beijos
Anotado! Obrigada pela força!
Gostei dos óculos!
Onde vc comprou? =)
Quero comprar uma armação nova mais moderninha 🙂
É da Vogue e comprei há uns dois anos na Ponto de Visão, aqui em Curitiba (mas não em 18 vezes, ok, HAHAHAHA)!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Aqui na minha cidade tem umas óticas que vendem óculos da Vogue tbm =)
Vou pesquisar 😀
Bjim!
Thais,
Legal ver você usando Legging, meu corpo é bem parecido com o seu (o triângulo invertido) e não consigo usar de jeito algum, mas em você ficou bom….rss
Bjuss
Ahhh, o triângulo invertido… Conheço bem! hahahaha Não tenho nenhum truque para passar, a não ser tentar não usar nada muito estruturado na parte de cima, para não acentuar a diferença entre ombro e quadril!
Já disse que estou vidrada em vcs, né!. Amei o post, amo roupas de frio, na minha opinião são produções mais elaboradas. Mas onde moro não tenho como usar nada assim, interior do Ceará, o mais “frio” que chega é 32°. Thais as dicas são ótimas, como sempre, você é lindona. Beijos e sucesso.
queria ter essa oportunidade de vestir coisas de calor e coisas de frio… aqui em fortaleza é calor o tempo inteiro! é tanto que quando as lojas lançam as coleçoes de inverno, temos que ficar catando coisas usáveis pra “verão”. E quando vou viajar, mesmo que pra uma serra que o “frio” dá 18 graus, fico na maior dificuldade por que nao tenho absolutamente NADA de frio!
[…] post é uma continuação, digamos assim, do que fiz lá em 2013 sobre o mesmo […]