Eita, sem querer este virou o domingo da Urban Decay, Thais e eu acabamos agendando posts da marca no mesmo dia! #coincidências
Confesso que ando testando tantos produtos para o rosto que estou confundindo tudo. Por isso adotei um caderninho onde vou anotando todas as caracsterísticas de cada um ao longo do dia para não falar besteira aqui no blog! Hoje eu conto sobre a base Naked da Urban Decay, que comprei nos Estados Unidos e uma amiga mandou para cá para mim.
A marca promete uma base levíssima, com cobertura que pode ser construída em camadas, acabamento semi-mate e difusão de luz para disfarçar imperfeições na pele. O produto tem também composição antissinais e é antioxidante.
Na prática a base Naked é bem líquida e seca rápido no rosto, então precisa de uma certa técnica para não acabar com ele todo manchado. O melhor mesmo é ir passando no rosto por “setores”, espalhando bem e depois partindo para outro pedaço.
A Naked tem cobertura média e assim que seca dá à pele uma aparência semi mate mesmo, não é completamente opaca mas também não deixa o rosto brilhando, A sensação ao toque é de como se não tivesse nada no rosto, não fica grudenta e nem com textura de pó. Visualmente não dá para notar que tem algo sobre a pele, só parece que ela está com o tom mais homogêneo e mais bonita.
Ela transfere só um pouco, se encostar um guardanapo na pele ele sai sujinho de base.
Passando ela as 10h da manhã, começo a notar meu rosto – que é oleoso, brilhando por volta das 18h. Mas é um brilho discreto, mais notável na testa mesmo. Por volta das 22h o brilho já está instalado, então a Naked não tem propriedades que seguram a oleosidade do rosto.
Sem base e com base.
Resumindo, é uma base muito boa para quem tem pele oleosa, principalmente pelo acabamento semi mate que proporciona. Ela não deixa a pele mais oleosa ainda e tem cobertura média. Quem não tem muitas manchinhas no rosto pode eleger a Naked como uma possível aliada. Eu gostei bastante, mas para mim acredito que a cobertura poderia ser um pouco maior. Acho que ela se compara com a Teint Miracle da Lancôme, porém mais mate e com menor cobertura. A sensação de não der nada sobre a pele também é um ponto bastante positivo da base da Urban Decay.
A base ainda não está sendo vendida no Brasil, mas a disponibilidade é de 18 cores, a minha é a 2.0, a qual ficou um tantinho clara demais. Mas com um bronzer por cima tudo fica bem.
Dos lados de lá ela custa US$38 e tem aqui para vender (a loja é confiável). Lembre que nas encomendas internacionais seus produtos podem demorar de 10 dias a 4 meses para chegar. Mas a culpa não é da loja e sim da alfândega que segura as encomendas e pode te taxar em até 60% do valor da compra.
P.S.: O esmalte é o Ocean Drive Pink do Boticário e o cinza Storm Bird da Nars.
72 comentários
Se ela se compara a Teint Miracle, mas com acabamento mais um pouquinho matte, acho que me interesso muito!
Difícil é acertar a cor mesmo! Vc pediria um tom mais escuro se fosse comprar de novo ou esse aí tá bom pra vc? Usamos a mesma cor da MAC, Teint Miracle, melhor perguntar! rs =)
Marcela
Acho que teria que ser a 3.0, mas vai saber né. Só vendo com as mãos mesmo!
bjs
Gostei bastante do efeito que ela deixou na tua pele, desejei!
Gostei do efeito, mas achei sua pele mais branca com ela.
Ela disse que comprou mais claro por engano… O tom ideal seria 3.0
Verdade, me desculpe pelo engano.
Apesar de ter comprado um tom mais claro, eu achei que ficou do tom ideal, no mesmo do pescoço.
Na última compra internacional que eu fiz (na Sigma) eu fui taxada em 60% mais ICMS, que acabou sendo mais 54%, não curti 🙁
Acontece, ainda mais agora que todos os produtos são vistoriados na alfândega.
Desejo MUITO essa base, o díficil é acertar a cor :/
Oiiii Sá!
Adorei sua unhaaa!!
Quais foram os esmaltes de que vc usou?
Obg por responder meus comentarios!
Bom Final de Semana!
Beijokas
Mariana ela disse no final do post:
O esmalte é o Ocean Drive Pink do Boticário e o cinza Storm Bird da Nars.
=))
Tenho a sensação de que vou gostar muuuuuuuito dessa base, hum…
PS:
Sá, tua pele tá melhorando muito, falta muito pro fim das aplicações?
Bjs!
Falta menina!
Agora que estou trabalhando “oficialmente” precuso faltar 2 dias no trabalho para poder fazer o laser, dai ferra minha vida corporativa.
Teoricamente faltam 2 ainda.
🙂
Adorei ela tbm.
Eu achei o resultado ótimo, gostei também do acabamento semi mate, mais um item da UD pra wish list! 😉
nem achei tao clara. uniformizou bastante a pele. curti mesmo! vamos chutar quanto vai custar quando chegar ao brasil… umaa 200 pilas?! #todaschoram
OUVI dizer no youtube e em blogs gringos que a nova base da Revlon “Nearly Naked” é um dupe para a Naked da UD. Há alguns videos em ingles e resenhas, tambem em ingles. Não testei nem nada (msmo porque prefiro bases totalmente matte)mas caso alguem goste de como a base fica no rosto e não quer gastar mto, dá uma procurada no youtube e google.
mas um detalhe: Revlon não é cruelty free, mas a UD é … só para informações
pena q vai ser caríssima aqui…meninas, o blog ta bom demaaais, como sempre, continuem assim, sem se vender!!! Bjs
Oi Sá!
Vê se eu entendi direito, vc passou a base sem pó por cima? E ela durou até as 18:00 (totalizando 8hrs de duração da pele)?
Seria um sonho se minhas bases durassem isso tudo! A minha Timewise da Mary Kay (que dizem que é boa pra peles oleosas) dura duas horas no máximo! E assim que eu passo a base passo pó pra “ajudar” a segurar na pele!
Beijos 😀
Isso Polyana
Praticamente todas as bases que testo duram este tanto na pele sem começar a brilhar.
Quando faço resenha nunca uso nada além do próprio produto no rosto, assim consigo ver direitinho como ele funciona na pele.
bjs
Tenho essa base e acho mara! Parece que não estou usando nada e fica muito linda! Só que achei um tantinho clara pra mim, tenho a 2.0! Se alguém tiver uma 3.0 e quiser trocar comigo.. =)
ADOREI essa base, tô pensando seriamente em comprar… Sá, uma dúvida! As encomendas internacionais taxadas são só as acima de 50 dólares? Já ouvi falar sobre isso, mas algumas pessoas comentaram comigo que não, todas podem ser taxadas! Então, qual o certo? Obrigada! =)
Danielle
Infelizmente não. Ultimamente estão taxando compras de tudo quanto é valor.
🙁
bjs
Parece boa, mas por um pouco mais dá para comprar uma base de alta cobertura, né?…
[…] Coisas De Diva […]
Sá, eu adorei, ela ficou linda em vc.
Eu comprei essa base da UD na última viagem e de todas as bases que comprei (Naked UD, HD da MUFE, Nude glow da Dior e Teint Miracle), essa foi a que menos gostei no rosto. Muito leve, não esconde nada (espinha ou olheira – precisei usar corretivo por cima para camuflar, enquanto quando uso as outras, o corretivo é dispensável), tem que passar mais de uma vez para dar o resultado. não gostei e não recomendo. Ah, minha pele é mista.
Amei o efeito dela,e é sequinha…desejoooooo
beijo
Adorei a base. E ela nem pareceu que ficou clara pra você, tá da mesma cor do pescoço :p Entrou pra minha wishtlist, tô desejando uma base com efeito natural pra usar de dia. Beijos!
Adoro bases com acabamento natural, fica lindo no rosto.
nossa que coceira pra usar essa base tbm heim… 😀
heim sá… hj li em um blog (o da Helena do Blog Do jeito H) sobre um site que ajuda na escolha da cor da base, é só jogar a cor de uma que já dê certo pra vc… independente da marca… tem até natura lá… vi avon tbm…
o site é http://findation.com/ de essa dica pra moçada ai tbm….
e realmente bate com as cores que eu possuo de base em casa… joguei 1 marca… e achei no minimo umas 4 que eu já possuo e exatamente as cores que eu tenho correspondente a minha pele… nossa.. isso ajuda um monte… só tem um porém… o site é todinho em inglês… mas dá pra se virar tranquilo lá… (até eu que to no inicio do curso to achando facil se achar lá)
beijos sá.. espero ter ajudado…
Pois é Fernanda, eu uso o site mas nem sempre ele traz a cor exata.
Acontece né!
bjs
Sabrina,
Tenho a pele oleosa, qual base você indicaria para o dia a dia, com boa durabilidade, cobertura média e que transfere pouco?
Beijos
A Teint Miracle da Lancôme ou a Guerlain Lingerie de Peau.
bjs
Já testei a base e gostei muito também!
Sou louca para testar essa marca.
bjs
Olá Sabrina, desculpe mudar totalmente de assunto mas eu queria te perguntar uma coisa e não sabia como então tive que aproveitar os coments do post mesmo, sorry… Vc já viu/testou os pincéis novos da Vult que começaram a ser vendidos em dezembro? Achei bem interessantes mas queria assim uma opinião mais “profissa” , e tb se alguma das meninas daqui já teve oportunidade e puder dar sua opinião ajuda muito, bjs e desculpa de novo mudar de assunto.
Testei apenas 2, a resenha entra amanhã aqui no blog!
bjs
Sá, adorei o efeito dessa base, mas tanto a Naked quanto a Teint Miracle acumulam nos meus poros do nariz. Ai sempre acho que fica meio ‘fake’ (cara de maquiada demais). Já tentei resolver usando primers (Porefessional e Nars), pó ou só a base, mas não resolveu. As únicas rykas que não me dão esse problema são a Dior Skin Forever e a Superbalanced da Clinique. Alguma dica amiga?
Ludmila
Quando acontece isso eu tiro um pouco do produto do nariz espalhando ele bem com uma esponjinha úmida.
Nesses casos menos é mais.
bjs
muito boa a base! ela cobriu muito bem a pele!!
Meu Deus! O brilho só apareceu 10 horas depois e a Sá fala que “não tem propriedades que seguram a oleosidade do rosto”??? Meio exagerado Sá…
A minha Studio Fix segura o brilho por 4 horas e estou muito feliz com ela…
Me interessei pela base, fico em dúvida em qual comprar quando a minha acabar!
Sabrina, eu geralmente fico bem em dúvida quando você fala que às 22h seu rosto está oleoso e portanto a base não é matte, você não tá sendo rigorosa demais não? Meu rosto, por exemplo, é oleoso e normalmente na metade de dia tá um brilho só, se ele durasse até às 18h que nem você falou, ia falar que essa base faz milagres na minha vida, viu? Hahahaha
Andréa
Quando digo que a base não é mate, é porque ao aplicar ela no rosto o acabamento não fica opaco e matificado. Quando falo sobre o rosto estar brilhando por volta das 18h – como falei na resenha, digo que a base não segura a oleosidade do rosto ou não tem “efeito matificante”, como alguns produtos de tratamento tem – aqueles que seguram a oleosidade por mais tempo.
bjs
Bettina
Eu falei: “Passando ela as 10h da manhã, começo a notar meu rosto – que é oleoso, brilhando por volta das 18h.” Isso que dizer que as 18h a oleosidade já está aparecendo, com a testa brilhando.
Para mim, um produto que segura a oleosidade tem que deixar meu rosto seco até depois das 18h, como os produtos que tem essa finalidade fazem.
bjs
Oi Sá! Nossa o blog tá demais, td dia um post mais interessante que o outro! Vc é minha rainha das bases! sempre me perguntam sobre base indico seus posts.Parabens!!!
Vc poderia me indicar um vendedor do ebay ou algum site que faça um preço justo pra comprar a Teint miracle? Obrigada Beijos
Caroline
Obrigada!
Infelizmente não conheço nenhum, mas procura lá por aqueles que tem uma “medalinha” de muito recomendados.
bjs
Sabrina sua descrição sobre essa base está mais que perfeita. Quando experimentei essa base, senti q ela não cobria minhas manchinhas e desanimei na hora. Acredite, o BB cream deles tem mais cobertura que a própria base rs
Opa, o BB Cream parece bom.
bjs
…. ou estou tão apaixonada pelo BB cream da UD que tô vendo cobertura onde não tem kkkkkkkkkkkkk
Adorei a resenha.. e comprei… vamos ver agora se me adapto… 🙂
Oi, Sabrina! Estou querendo comprar uma dessa, mas ñ sei que cor ficaria melhor em mim. Uso a 117 da MUFE e NC15 da MAC,qual cor vc me indicaria? Obrigada. Bjim!
Aldean
Eu comprei a base errada para mim, então não arristo indicar cor para ninguém.
🙂
bjs
Sá!
Já usou a Eclat MAtissime, da Givenchy? Gosto do aspecto natural dela e do mate saudável que ela tem.
Bjss
Nunca usei!
bjs
Eu ganhei uma amostra desta base e estou apaixonada por ela!!! Ótima, sequinha e dura horrores na pele! Sou nc 25 na mac e a cor 3.5 até dá pra usar mas acho que a 4 ficaria melhor ainda…vou dar um jeito de acabar com as que eu estou usando pra comprar uma dessa pra mim.
[…] Base Naked Skin, Urban Decay – ouvi várias pessoas falando bem dessa base ultimamente e, como boa fã da Urban Decay, gostaria muito de testar. A Sá fez resenha sobre ela aqui. […]
Ela serve pra noite?
Serve sim.
🙂
Olá Sá, tudo bem?
Estou em procura de uma base nova, visto que a minha esta nos ultimos suspiros.
Como também tenho a pele oleosa gostaria da sua opnião qual investimento é melhor, a naked da urban decay ou a HD da Mufe?
A HD é muito pesada para o dia a dia? Estou pensando nela devido a cobertura que é maior do que esta da UD.
Bjos
Érica
A HD tem uma cobertura bem maior que a Naked, por isso ela é mais pesada sim.
bjs
Sá, achei que pelas fotos a base não ficou tantinho mais clara pra voce nao!!!
Sabe pq? ela ficou igual a sua cor do pescoço, ficou algo bem uniforme mesmo! Ficou ideal! OBS: sua pele está ficando muito melhor agora com os tratamentos, está com menos cicatrizes! beijos
Sabrina, comprei a Naked, e estou adorando!!! Antes de escolher a cor li algumas resenhas em alguns blogs. Escolhi a cor 3,5 (pois descobri que as que terminan em ,5 são de fundo rosado, e a minha pele é de fundo rosado, como a sua também parece ser).Uso a 2.0 Teint Miracle, e sou NW 20 Mac. Então acho que a 3,5 ficaria perfeita em você. Adoro vocês, não fico um dia sem ver o Coisas de Diva, é como se vocês fossem da minha família. Beijos. Fique com Deus.
Hummm, bom saber!
Há comprei na Sephora, e finalmente depois de muito tempo entregaram dentro do prazo. Porque aqui no interior de SP onde mora, estava havendo muito atraso, depois que mudaram dos correios para uma transpotadora.
Olá Sabrinaaa,
Procurei nos cometários alguma comparação entre a Diorskin Forever e a Naked, mas não encontrei. O que você acha? Quais as diferenças entre as duas?
Agradeço desde já a atenção, gosto demais do blog!!!
Beijo,
UD lover assumida. Sou fã da marca e adoro os produtos da linha NAKED. Usei a base NAKED junto com o BB cream. O BB cream perde para o da MAC e da Clinique que eu uso diariamente, ele é bem fininho, suave e tem um aroma de chocolate. A correção não é tão boa, mas deixa a pele com uma sensação de hidratação, sem oleosidade. A base eu acho excelente. Tem uma cobertura média, suave, matificante, não transfere pra tudo quanto é lugar que encosta o rosto. Fixação excelente, longa duração do efeito matificante. Essa é uma base com uma característica e qualidade semelhante a base HD da MUF. Adorei. Resiste também ao calor que tem feito em SP. Amei mesmo e recomendo pra quem não precisa de uma cobertura master blaster.
[…] por aqui até repor a minha amadinha. Agora estou alterando entre a Teint Miracle da Lancome e a Naked da Urban Decay. Ambas eu aplico com uma esponjinha molhada, essa rosa que aparece na foto, para deixar o visual […]
[…] Base Naked Skin Urban Decay: A Naked tem cobertura média e assim que seca, dá à pele uma aparência semi mate, não é completamente opaca mas também não deixa o rosto brilhando. A sensação ao toque é de como se não tivesse nada no rosto, não fica grudenta e nem com textura de pó. Visualmente não dá para notar que tem algo sobre a pele, só parece que ela está com o tom mais homogêneo e mais bonita. Quem não tem muitas manchinhas no rosto pode eleger a Naked como uma possível aliada. […]