Acabei não fazendo muito alarde na época, mas fato é que ESTOU LOIRA. Ok, exageros à parte: inspirada nas madeixas da Aimee, do blog Song of Style, tomei coragem e me aventurei na tintura novamente:
[Desculpem não mostrar o rosto, mas a vida não tá fácil com a minha conjuntivite. Essa luz deixou o tom avermelhado, mas em geral ele é mais caramelo mesmo!]
O responsável pela mudança de visual foi o Valdir, do Lady & Lord do Mueller. Já confiava super nele para cortar o cabelo, aí depois vi seu trabalho com coloração em uma amiga e também gostei bastante.
O grande diferencial é que ele não usa descolorante + tonalizante, como se costuma fazer por aí quando se fala de ombré hair. Valdir escolhe tinta permanente e usa direto. Isso foi crucial pra mim, porque meus fios parecem repelir a cor que eu quero. Uma vez fiz californianas e um mês depois estava eu no salão tonalizando o laranjado novamente.
A questão é que tudo muda depois que você pinta o cabelo. Os cuidados não são os mesmos de um cabelo virgem, como o meu era – definitivamente! Por isso, resolvi dividir o que tenho feito (e aprender com vocês também)… Vamos lá?
Ainda estou com meu shampoo e condicionador de volume da Tigi – não terminaram! Como são bem hidratantes, continuei usando. Mas logo vou comprar uma dupla nova e aceito as sugestões de vocês para cabelos coloridos! A máscara é a Liso Absoluto, da Garnier. Ajuda a dar aquela hidratada necessária nos fios. Uso de uma a duas vezes por semana! É incrível como as pontas secam com a tinta…
Faço tudo o que posso para continuar hidratando o cabelo. O que tem me ajudado bastante é o Óleo Extraordinário, da Elsève. Passo depois de lavar, tanto com as madeixas molhadas quanto com elas secas (a quantidade, claro, varia). O mesmo vale para o Uniq One, que alterno com o óleo. Também sempre borrifo com os fios secos o Spray de Brilho Argan, da Cless. Ajuda no brilho e na diminuição do frizz, além de proteger do calor…
Sim, porque secador e chapinha viraram meu sobrenome. Não há mais vida sem eles! Antes saía por aí, sem preocupação, com os cabelos molhados ao Deus dará. Hoje isso é sonho! Os fios secam de um jeito estranho. Às vezes eu desencano e deixo assim mesmo, mas sempre me arrependo. Tô precisando agora é de uma prancha mais moderna (reparem, essa tem dentinhos e nem íons tem). O secador é ótimo, tenho faz alguns anos!
Ufa, dá trabalho ficar com os fios bonitos! Aceito de todo coração mais dicas. (:
82 comentários
LOIRA? hahahaha – tive que rir né? 😉
Meus cuidados tão bem parecidos com os seus, e desde que comecei com as escovas inteligentes da vida, o secador é inseparável de mim!
O Elsève Arginina não decepciona! A linha toda, inclusive a máscara de hidratação, que é bem no estilo dessa da Garnier!
Achei legal que tudo que vc tá usando já foi resenhado no blog! 😉
Minhas madeixas tem ombré a quase um ano e olha… Nada fácil manter o cabelo digno de elogios…
A alguns dias descobri o que tem sido minha salvação no quesito hidratação: a máscara Proseries da Wella.
Comprei, meio desacreditada mas como custou “oitão”(no Carrefour), resolvi testar. O resultado foi íncrível, super hidratou, não deixou nem um puquinho pesado (e olha que meu cabelo é misto).
Cabeleira ficou macia e com um brilho lindo, fora o fato de que meu cabelo é mais armado que policial subindo morro e agora está super comportado!!!! Dá até orgulho do bonito!!!
Uso o Extraordinário também e já é praticamente um casamento. Até que a morte nos separe.
Como dica é isso e assim, sou de Curitiba também, acompanho o blog diáriamente e AMO.
Se um dia uma maluca cumprimentar uma de vocês na rua e falar “Nossa quanto tempo!!!” sérias chances da maluca ser eu!!! kkkk Já me sinto amiga de vcs…
Beijos
Oi, a primeira lavada eu faço com shampoo Johnson´s. Parece que ele “abre” o cabelo para receber o shampoo de tratamento. Uso o da Alfaparf para cabelos loiros não amarelarem. Deixo os 5 minutos e depois passo qualquer máscara que tiver no box, acrescido de óleo de argan, que costumo misturar. Antes de secar com secador/chapinha, passo uma golfada de óleo extraordinário e após feito a chapinha, outra.
Desde que comecei esse ritual, meu cabelo esta sedoso e nenhum pouco espigado.
Fiz a mesma coisa há uns meses atrás, mas usei descolorante. Gosto muito do xampú e máscara de tratamento Vitamino Color da série expert da L’Oréal, usados em conjunto com o Moroccanoil.
Oi Thaís! Bemvinda ao mundo dos cabelos coloridos! No meu caso, sou ruiva, mas indico shampoo e condicionaddor para cabelos com cor/química, de preferencia para loiros no seu caos, né. Tb gostei demais da mascara prosearíeis da wella, o cabelo fica super hidratado e comportado. Hj fui ao mercado e comprei uma mascara da pantene para testar, mas quase voltei para a da wella pq gostei demia dela. Confesso que quase nunca uso secador e prancha então, nunca mesmo, e meu cabelo fica bom, mas colorações para os tons de loiro acho que maltratam um pouco mais o cabelo. Aproveite! Bj…
Nossa Thaís!! Não sei se me desanimo com seu post ou se dou graças a Deus de saber disso antes de pintar o meu cabelo. Vendo pela foto, seu cabelo parece tão fininho e fácil de domar!! O meu tem tanto volume, mas tanto que é de fazer Maria Bethânia ter inveja kkkkkkkkk…. Mas como ele é natural, até que fica bem sedoso secando ao natural e umas ondas que dá para deixar e fazer um estilo natural. Ocorre que agora tá aparecendo uma caravana de fios brancos na minha cabeça e fico adiando a tinta justamente porque não tô afim de ter cabelo encrespado depois de tintura. Gente, isso aqui ficará indomável, sério! Tenho muuuuuuuuuuuito cabelo !!
Não sei oque fazer! Assumir os branquinhos ou acordar as 04:00 da manha para secar cabelo toda vez!! ó vida!
Loira aonde?
LOIRO ONDE, CARA PÁLIDA???
Thais, definitivamente, vc não esta loira!!
Mas seu cabelo esta lindo.
Gente, era uma piada!
ahahahha falta um bom tanto pra ficar loira!
o óleo da elseve é ótimo, e o que eu gosto muito é a máscara da acquaflora nutrição celular!
Seu cabelo tá lindão!
Dica? Compra a rotating air brush. O nome é engraçado (brega), mas a bichinha funciona. Não fica igual a uma escova feita por profissional, claaaaro, mas ajuda quem precisa disciplinar as pontas. Faço luzes e meu cabelo também era um sonho antes, agora tenho que dar uma ajeitada sempre antes de sair. O segredo é dar uma secada primeiro, depois usar a escova pra finalizar. Nunca mais usei prancha, que era a minha companheira inseparavel.
Nossa, eu AMO essas geringonças! hahahaha Vou ver qual é, parece super tentador ter menos trabalho…
esbarrei numa máscara na Acquaflora,olha o nome!muito boa!lembra,lembra ok?vaga lembrança,a absolut repair e pra quem tem química é boa.meus fio estão mais soltos,macios mesmo.agora,secador e chapinha seca ainda mais,use o mínimo possível….
Oi Thais, Meus cabelos estão bem mais claro nas pontas do que o seu, pois ja fiz mais 3 sessoes no salão e adoro meu cabelo assim pois não tenho que ficar cuidando da raiz somente das pontas, uso o Loreal Vitaminum Collor um rosinha sempre no banho depois do shampo e depois uso o condicionador, e to sempre mudando de shampo e usando de 3 a 2 tipos diferentes pois lavo os cabelos todos os dias, eles são lisos naturalmente mais depois que fiz as pontas de ombre não secam naturalmente como antes, mais tambem não so adpita a chapinha nem secador, deixo eles secarem naturalmente e depois pentei e uso o oleo Elseve extraordinario e prendo fazendo um coque e depois de algum tempo troco o lado ele ficam lindo e lizerrimos, todas as minha amigas adoram e ensinei isso a varias delas, uso sempre shampo, hidratação da Aquaflora, Bioderm, loreal o que eu tiver em casa e depois o condicionador e sempre uso ampolas da pantene ou elseve tambem…Espero que tenho gostado das dicas…Bjsss
meu cabelo era perfeito quando nunca tinha visto tintura..mas nao me arrependo de ter mudado de visual, pra isso existe chapinha! Bom, eu to usando e gostando muito de uma emulsão condicionante da marca Helcla, se chama Fusion queratina + creatina (oi??? hahaha) é isso mesmo, meu cabelo fica bem sedoso. Depois de lavar eu uso óleo reparador de pontas da Avon (aquele clássico verdinho), que amo, e também passo finalizador termoativo da Vizcaya. Minha prancha é da GA.MA, ela tem ions e faz toda diferença pro cabelo nao arrepiar e/ou ficar com aspecto de alisado, fica mara! E sempre prendo ele com um coque depois da chapinha, daí quando solto fica com um movimento incrível, parece que fui ao salão 🙂 espero ajudar, bjinhos
Thais… esses shampoo e condicionador de volume da Tigi sao bons mesmo?
tenho o cabelo mega ralo… bjsss
Ai, eles não fazem milagre não. Dão até uma pequena ajudada, mas sem uma boa escova pra dar volume… Tem a resenha no link ali, dá uma olhada pra saber melhor!
tenho meus cabelos bem descoloridos e acho maravilhosa a mascara de tratamento de ameixa nativa spa do boti, sem falar que tem um cheirinho bem gostoso. Ficou lindo seu cabelo, eu também comecei assim com californianas, mas parece que ser loira pra mim ta quase um vicio quanto mais clareio mais tenho vontade de clarear.
Tudo dessa linha Nativa Spa Ameixa é muito bom! Fora o cheirinho que é maravilhoso mesmo! O hidratante é o melhor da linha toda, inclusive!
Os produtos da Tresemmé tb são ótimos… (custo X benefício). Uso tintura loiro escuro no meu cabelo – tonalizante apenas não dá mais por conta dos brancos – rs :-(. Tanto o xampu qto condicionador são para cabelos coloridos, uso tb a máscara da mesma linha 1X na semana. Não dispenso um um leave-in (Phró Color Care – cabelos coloridos), acho q faz toda a diferença (mas passo pouco para não pesar). E o óleo da loreal (expert – liss ultime) tb uso de vez em quando. Não uso qdo em seguida farei uso da chapinha, pois ouvi dizer q como todo óleo = frita o cabelo com o calor!
O segredo é: NÃO SE DESESPERE.
Tenho o cabelo na altura da cintura, caspa, tingido de vermelho, enfim, tenho de tudo pra me desesperar por cuidados. Porém, é só sair na rua que alguém vem elogiar.
Realmente, é difícil cuidar, a caspa me força a lavar o cabelo quase todos os dias, shampoos e lavagens frequentes desbotam o vermelho, que é campeão quando o assunto é desbotar, tenho que retocar ele com mais frequência, e pelo comprimento, uso 3 caixinhas.
Por exigir tantos cuidados, decidi investir na tinta, que trata de uma maneira que eu nunca vi nenhuma outra tinta ou creme fazer. É a 7.66 da Keraton. Outros cuidados inclui lavar com o shampoo Cor Radiante da Pantene e usar o condicionador da mesma linha. Chapinha? NUNCA. Secar com secador? Só se for necessidade dai sempre uso o protetor térmico da Tresseme. Sair na rua sem protetor solar? Não, não e não. Não faço hidratações justamente por esses “adicionais”, meu cabelo ficaria muito pesado. O único tratamento intensivo que faço é o Botox, no salão, que tira totalemente o vermelho (deixa loiro), dai tem que esperar 15 dias pra pintar de novo. Mas na minha opinião, vale muito a pena!
Boa sorte com o seu cabelo “loiro” kkkkkkkkkkkkkkkkk.
ah e aqui dá pra ver mais ou menos meu “cabelão” http://25.media.tumblr.com/tumblr_m943asPzbL1qhstflo1_1280.jpg
Lindo mesmo seu cabelo.
Realmente é muito difícil tratar a caspa. Queria uma dica para isso que realmente resolvese.
Taissss!
A minha tintura é mais hard que a sua (nasci de cabelo castanho claro, e depois de longo tempo longe das tintas fiz a louca e fiquei ruiva como a emma stone antes do homem aranha) então acaba exigindo mais manutenção que ombré hair, mas acho que pode te ajudar e ajudar mais meninas que queiram trocar radicalmente a cor do cabelo:
1) shampoo anti resíduos não me pertence mais. Vermelho desbota mto e a tintura seca demais o cabelo, então passe longe, pq o anti resíduos só vai piorar. Uso qualquer um mais hidratante…tenho alternado entre pantene e tresemmé com proteção térmica.
2) aposentei o condicionador, em vez disso a máscara da wella proseries color, como se condicionador fosse, e salvou minha vida. qualquer hora vou testar o shampoo tbm. é mto boa e o cabelo fica mto bonito, recomendo com força, especialmente porque vende em qualquer farmácia, é baratinho e rende horrores.
3) pelo menos umas vez por semana faço hidratação em casa com outra máscara, que no momento por influências da Sabrina é a ekos castanha, mas já foi da kerastase, da kiehls, da elseve arginina e agora to de olho numa da keune. todas essas são excelentes, mas eu gosto sempre de trocar, as vezes repito a máscara depois de usar uma diferente e por aí vai.
3)ampolas de hidratação (pantene, dove, tresemmé) são sempre bem vindas, de vez em qdo.
4) sempre que vou fazer a raiz, faço junto uma hidratação no salão, daquelas beeeeeeeeem power.
5) como eu pinto de vermelho, a cada 3 meses refaço a tintura no cabelo inteiro em vez de fazer só a raiz, pq realmente desbota mto.
6) religiosamente a cada 3 meses tbm tiro as pontas, mesmo com esses cremes todos não tem jeito. Meu cabelo é comprido, então não gostaria dele todo ressecado, e fica feinho as pontas judiadas.
7) uso direto o óleo extraordinário da elseve, e agora o secador, a escova e o mousse são meus melhores amigos. qdo não seco com secador passo mousse pra ele não ficar avacalhado (cabelo ondulado). fica bem legal.
por fim, cabelo colorido gera gastos e dá trabalho. mil anos atrás qdo eu tinha luzes era a mesma coisa, mas no momento to bem feliz com a cor dele, como eu brinco com as gurias do salão: to me achando com essa cor de cabelo! só tem que ser uma coisa bem pensada pra não se arrepender depois. eu tava com o cabelo virgem tbm qdo “enruivei” e fiquei uns 3 meses pensando se pintava ou não. to me amando e vale tudo a pena, mas dá trabalho.
(comentário gigante)
bjo
Oi Lizie, adorei suas dicas! Também pinto o meu cabelo de vermelho e olha, realmente é um trabalhão. Mas também me acho com esta cor! Todo mundo diz que ficou muito mais bonita do que o loiro que eu tinha (meu cabelo “original” é castanho também, quaaase loiro). Enfim, eu uso o shampoo da Wella pro series e adoroooo.
Outros que gosto também são o da Elseve – Reparação total 5+ e o de Argan da Avon.
Estava pensando em comprar a máscara da Wella pro series, mas estava meio assim… hehe Mas já que você disse que é ótima, vou amanhã mesmo na farmácia comprar! rsrs
Vanessa!!!
acabando os shampoos vou no da wella tbm então!
a máscara compra sem medo. me salvou! de tudo que eu tentei, foi a que melhor ficou!
=)
tava lendo ali um comentário de uma menina, a minha tintura tbm é feita com água oxigenada de 40 volumes, e pra poder igualar a raiz com as pontas, foi feito luzes em cima tbm, e depois tingido de vermelho…a cor é 8.4 da keune
Adorei as dicas Lizie.
Meu cabelo natural é castanho claro, mas já fui ruiva por uns 2 anos e sei bem o trabalho que da. Desbota muito rápido, tem que sempre ficar repintando ele todo e sempre procurar não lavar exageradamente, mas imagina isso com caspa e cabelo oleoso???
Haaa, e para ter o cabelo ruivo tem que se pensar muito bem mesmo, pq a tinta ruiva é uma das piores para sair, até hoje ainda tenho as pontas avermelhadas devido a coloração.
Olha, vcs que animam pintar os cabelos de vermelho e conseguem manter os cabelões bonitos e com a cor em dia, tão de parabéns! Cabelo virgem já é difícil, imagina pintar de uma cor que só com a umidade do ar já desbota? Mas uma vez que se decida encarar essa cor, tem que ser como a Lizzie mesmo, porque o desbotado do vermelho é o mais cruel!
Lizie, posta foto do seu cabelo =D Já cansei da californiana e sou doida pra ficar ruiva no estilo Emma Stona/ Marina Ruy barbosa, mas morro de medo de sair do salão com o cabelo vermelho pitty =/
Pra Mirela que pediu, bati 3 fotos agora (sou meio tansa pra bater foto de mim mesma, então pra mostrar o cabelo inteiro bati 3)
ele foi pintado por inteiro na quinta feira, eu lavei ele hoje de manhã e deixei secar ao natural, sem escova, sem secador, sem mousse. tem foto na linha do tempo e deve ser liberada pra todo mundo. a foto da capa é de semana passada, com ele bem desbotadão e mousse, tava na hora de pintar inteiro de novo.
eu tava pintando a sobrancelha tbm, mas ela começou a ficar falhada, parei. em algum lugar das minhas fotos tem uma foto com uma galera, no meio tem eu e mais pro canto uma menina ruiva de nascença. o que me denuncia é a sobrancelha mesmo!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=393260924078034&set=a.390303254373801.85923.100001823892774&type=1&theater
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=393260877411372&set=a.390303254373801.85923.100001823892774&type=1&theater
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=393260790744714&set=a.390303254373801.85923.100001823892774&type=1&theater
espero que dê certo!
no instagram
http://instagram.com/p/SONujYj3qo/
http://instagram.com/p/SONoNVj3qf/
http://instagram.com/p/SONif_j3qY/
se não der os links, no facebook é lizie dallago jacob, no instagran liziedallago.
bjo pra todas
Adorei!
Claudinha, usa DekapColor (produto sem amônia que tira os pigmentos da tinta do cabelo, sem detonar os fios)para tirar a tinta vermelha das pontas. Eu também já fui ruiva e sei a trabalheira que dá para tirar a danada da tinta das pontas, no meu caso só saiu com esse produto, super indico!
Meu cabelo é castanho claro/loiro escuro e tem um tempinho que tenho vontade de ficar loirona mesmo (na verdade, voltar a ser, até a adolescência meu cabelo bem loiro), mas perco a coragem ao pensar que ele pode nunca mais voltar a ser o mesmo… :S
Mas, olhando seus tratamentos, pelo pouco que entendo de cabelos (uns anos atrás dei a louca com o assunto e lia tudo a respeito), você precisa urgente de uma máscara reconstrutora, cabelos que passaram por químicas não podem ficar só com máscaras hidratantes… Uma ótima que eu recomendo é a penetraitt da sebastian, ou a k-pack da joico. 😉
Hahahahahaha… Onde é que vc tá loira, Thaís??? 😉
Eu gosto mto da linha Pro Series da Wella.
ESSA DICA REALMENTE É VALIDA: Se vc usar a máscara da Kerastase Chroma Richie logo após a tintura vc vai notar a diferença gritante. Eu já hidratei com outras máscaras renomadas mas nenhuma outra tem o mesmo resultado, com as outras máscaras o cabelo ainda fica um pouco esponjoso, com essa da Kerastase nem parece que houve agressão com descolorante/tinta. Eu estoquei em casa, até pq faço luzes, uso descolorante, tinta, etc. Espero q vc aproveite a dica. Bjs, seu cabelo tá lindo!
Todas falaram de hidratação, eu porém quero falar de chapinha…conhece alguém que vai dar uma voltinha em Miami, então peça pra trazerem de lá pra você a CHAPINHA DA 1ª DAMA DO MUNDO (#michelleobama), você já deve ter visto ela no shopping (o preço no Brasil é muito salgado), chama-se CORIOLISS e é uma belezura, sela os fios sem queimar, e pra quem tem pouca habilidade é ótima, pois não queima a pele…vale a pena…
Aí Thaís, seu cabelo esta lindo!!! Acho que as luzes ficam lindas em quem tem a pele clarinha como a sua!!! Tb faço luzes, mas eu já tingia há bastante tempo por causa dos fios brancos kkkk, só que depois de um tempo meu cabelo ficou muito escuro por causa de tanta tintura, mas vou te falar que um tempinho antes de fazer a coloração eu fiz uma hidratação com óleo de Argan no cabelereiro, apesar de gastar um pouco mais valeu muito a pena, meu cabelo quase não ressecou e eu quase não alterei meus cuidados.
Hahahahah, se vc tá loira, o que a Xuxa é?
Ufa! Cansei só de passar os olhos pelos comentários das meninas aqui… O principal motivo pelo qual eu não pinto o cabelo é esse: exige muuuuitos cuidados, coisa que definitivamente não combina com a minha falta de paciência! Parabéns pras meninas de cabelos tingidos que conseguem fazer todos esses rituais pra manter os cabelos bonitões! 🙂
Oie!!!!! Não esqueça das PODEROSAS AMPOLAS e dos CREMES DE HIDRATAÇÃO NOTURNO!!!!!
Bjus
Esses cremes noturnos sempre me salvam quando refaço minhas luzes. São ótimos, usso o da Pantene.
Ei Thais! Tintura agride imensamente menos que descolorante, como já sabemos, logo, os cuidados não precisam ser extremos, mas não podem faltar.
Tenho californiana há uns 2 anos(descolorante e oxigenada 40, pois o tom do meu cabelo só abre a poder de muita misericordia) e meu cabelo é cacheado nas pontas, se não cuidar muitoooo, o leão da seda é fichinha perto de como fico.
O indicado é ter 3 tipos de mascara: hidratação (não possuem queratina na formula! Amo a hidratante da wella pro series), nutrição (são as que possuem oleo: oliva, argan, macadamia…normalmente as da garnier, elseve e moroccanoil) e reconstrução (pantene tem uma muito boa e a absolut repair da Loreal é fantastica). Faço sempre assim (no banho mesmo, 3 minutinhos): 2 lavagens de hidratação, 2 de nutrição e 2 de reconstrução e vou seguindo esse ciclo. Como a quimica no seu cabelo foi menor, acho que 2 de hidratação, 2 de nutrição e 1 de reconstrução daria conta do recado (para o cabelo não ficar espigado, pois excesso de queratina deixa duro). Quanto a chapinha, tenho a infrared da Gama há muitoooos anos, amo! 😉
As da Gama são as melhores. Amo a minha.
Faço luzes no cabelo e sempre estou a procura de produtos que deixem o cabelo hidratado e não amarelo. Estou usando o shampoo e condicionador da Natura para cabelos loiros e a linha “Choque Regenerativo”…digo que me surpreendi…são maravilhosos. Outra marca que vale a pena investir, é a Vitabelle, que vc encontra na Diva ou Ela cosméticos. São meio caros (uns 20 reais), mas vale cada centavo! Entre o shampoo ou o selante (não tem condicionador), eu compro o selante! dessa marca eu uso o Thermatrat e o Violetto. O thermatrat é maravilhosoo!! tem cheiro mara e deixa o cabelo lisinho e hidratado. Já o Violetto é para tirar o amarelão do cabelo, ele dá um tom prateado ao cabelo (este tem que comprar só o selante – não resseca o cabelo). Da Vitabelle tem linha para brilho, pós escova progressiva, etc etc…todos são mto bons, vale a pena conhecer e testar! Também uso a ampola da pantene e o queridinho Marrocan Oil no comprimento do cabelo depois de secar.
Já usei a linha da Natura nos meus cabelos com luzes e não gostei. Achei que deixava ele mais seco.
Fica tranquila fofa! faça hidratação uma vez por semana, não esqueça dos oleos e do protetor termico, e relaxa, pq logo logo ele volta ao normal, eles estão sentidos pq deve fazer pouco tempo ainda! palavra de quem faz luzes ha uns 10 anos..rsrsrs
Oi Xará! Tinha o cabelo estilo comercial de shampoo indiano…preto natural brilho espelhado sedoso, mas resolvi ficar loira. Bum! Meu cabelo virou uma bomba, mas gostei da cor, então decidi pagar o preço. Investi em bons produtos e virei dependente da chapa&secador, como vc. Pela minha experiencia com produtos p. cabelo te indico a L’oreal Professional e o oleo moroccanoil, a maior parte dos shampoos de supermercado dão um efeito superficial no cabelo, tratamento vc vê o cabelo melhorando dia após dia, paciência e dedicação agora.
[…] Coisas De Diva […]
Eu estava pensando em fazer luzes. Mas tenho medo, porque:
– o meu cabelo é muito fino e quebra com facilidade;
– eu já faço progressiva que, querendo ou não, já deixa o cabelo muito frágil;
– quase não tenho tempo pra cuidar :S
Alguém sabe me dizer, o que muda na rotina de um cabelo quando se faz luzes? Além dos produtos que a Thais mostrou? Se gasta muito tempo e dinheiro para hidratar e deixar mais firme, essas coisas?
Tayani…eu não sou cabeleireira, e um profissional pode te dar informações melhores, vou falar por experiência própria.
tem mta gente que faz mil progressivas e luzes, descolore o cabelo inteiro e fica lindo.
o meu cabelo tbm é fino e quebra com facilidade.
aí eu inventei que queria ser lisa e loira, já tinha luzes, me joguei na progressiva, depois de conversar com a cabeleireira…era um salão bem bom, com produtos de qualidade e custou bem caro pra fazer. mas, meu cabelo não aguentou. QUEBROU INTEIRO. pensa no desespero. fiz o meu cabelo a vida inteira no mesmo salão e nunca tinha acontecido nada parecido…então acho que foi do cabelo mesmo. ele ESFARELAVA, mesmo com mil cuidados. por conta disso que tinha parado com todas as químicas e deixei ele crescer de novo, até ficar virgem, sem química nenhuma. agora eu pinto de vermelho (comentário gigante acima) e ele tá bem bonito, não tá quebrando, to mto feliz. mas ou eu faço escova ou uso ele ondulado mesmo, com mousse, até chapinha evito. a tentação do cabelo liso é grande, mas se o teu cabelo quebra fácil, pela minha experiência eu diria: ou colorido ou com progressiva…pq as vezes por mais que tu cuide e faça tudo certo, o cabelo não aguenta mesmo!
Sério Lizie? Ah então nem vou fazer :X
Ainda mais que eu já fiz um monte de química… relaxamento, escova de chocolate, e há uns dois anos comecei com a progressiva…
Vou deixar pra lá.
Muito obrigada pelo toque!
Olá Thais, gostei das mechas, adoro esse tom caramelo 😉
Minha pergunta é qual o valor aproximado que o Valdir cobra para mechas. Lendo as resenhas, soube do Jan do bairro Fazendinha, agora fiquei em dúvida sobre qual dos dois visito.
Achei lindo esse tom, não ficou aquela cor gritante…
Thais, Meu cabelo é oleoso e tenho luzes. Meu cabelo sofre muito quando tenho que descolori mas com um tempo ele melhora muito. Procuro sempre hidratar uma vez por semana, usar óleos ajuda tbm. Shamppos sempre hidratante e o que tbm me ajuda muito são as mascaras nortunas, para quem não tem tempo feito eu é uma ótima opção de hidratação.
Minhas dicas de quem faz luzes acobreadas e progressiva.
– abandone o shampoo anti-residuos: resseca o cabelo. Chega a dar desespero das pontas.
– corte frequentemente – as pontas ficam estranhas parece que o cabelo foi triturado ou que ficou ralo.
– troca o condicionador por uma máscara de hidratação/algo mais potente. Dá para usar o condicionador, mas seu cabelo vai precisar da máscara de qualquer jeito. Normalmente uso de forma alternada.
Tira uma foto no claro? Queria ver a diferença com o topo da cabeça. Uma foto de costas? Assim vc não tem que se preocupar com a conjuntivite;)
Tá passando e logo tiro uma melhor, mostrando o rosto também!
NAONDE LOIRA?
loira Thais, rrsrs pelko que entendi vc fez californianas nas pontas em um tom sob tom! cabelos tingidos são mais chatinhos para cuidar, mas acho interessante é que fica mais volumoso, e pra mim que tenh pouco cabelo é maravilhoso e dá uma ressecada legal que no meu caso ajudou visto q meu cabelo é oleoso.
Dica: dá uma olhada na drogaria Nissei, tem uma linha da beauty color para cabelos coloridos, sudividida para cabelos loiros, castanhos e vermelhos!
Eu adorei a linha! o condicionador deixa o cabelo molinho e ficou com um brilho intenso. Diz na linha que fixa a cor do cabelo 🙂
Linha completa Pro Vida da yenzah (Uma embalagem roxinha e branca) nos cuidados diários, shampoo desamarelador da alfaparf (alta moda) a cada 15 dias. Meu cabelo é outro depois dessa linhas, até consigo sair com ele molhado sem maiores arrependimentos, olha que eu sou loira meeeeeeesmooooooo!!!!! Super recomendo!
A arno tem duas chapinhas ótimas uma da linha elite e outra que na agride o cabelo ! Tenho as duas porque existem três mulheres na mesma casa e elas ajudam muito e nao danificam os cabelos !
ainda to procurando a foto em que vc tá loira! haha
agora me fala..como eu vou ‘confiar’ nas suas resenhas, se tal produto eh bom e tal, se pra vc esse cabelo eh loiro??? fica dificil né linda
vc quer uma dica como postado ali? pois te dou!
DESCOLORANTEEEEEEEEEE E ÁGUA OXIGENADA, ai sim vc vai ficar loira
e não vem com esse papo que seu cabeleireiro só usa tinta e blablabla
pq tinta nenhuma dxa um cabelo castanho em loiro.
POBRE eh uma bosta! sei pq sou haha
mas olha continue assim pq ficar loira com essa cor toda que vc ta nao vai ficar legal ..
LOIRA… só que não!
Seria bacana se você usasse toda essa sua ironia pra entender a das outras pessoas, né?
Misericórdia hein Amanda? A ignorância passou por aí e PAROU pelo jeito! Se toca guria!
Eu tenho definitiva e fiz luzes, mas em um tom não muito claro, mais pra iluminar o rosto mesmo. Meus cuidados são os seguintes: aposentei condicionador, só uso máscaras como se fossem condicionador. Um dia uso Kerastase age recharge, no outro Morocanoil, depois Loreal Absolut Repair e Schwazzopf Seah hairspa cashmere. De 3 em 3 meses faco nanoqueratinização no salão. Uso tb o óleo de argan da Morocanoil. E meu shampoo atualmente é da Redken. Como vcs podem perceber, gasto muito com o cabelo, mas é o preço de ter cabelo liso e loiro hahaha mas em compensação, ele é super elogiado e vai até a cintura. Bjos
Eu já fiz muitas loucuras no meu cabelo, ficar loira e deixar de ficar tbm, numa rapidez impressionante, todos produtos que vc falou são ótimos, mas tenho uma máscara pra te indicar que pra mim ajudou muito…é a máscara da Jequiti (FYO profissional, protetor e iluminador da cor) preserva e prolonga a cor em até 3x e 36% a mais de proteção solar, sem contar que é super hidratante!
Olá, cabelo tingido realmente dá um trabalho ENORME! Fiz luzes no meu ( preto de natureza), aí começa a aparecer aquela raiz pretona tive que retocar as luzes novamente e depois novamente, resultado: FIQUEI LOIRA MESMO! Saí do salão com o cabelo lindo, recebi mil elogios, mas basta a primiera lavagem para perceber o quão palha o cabelo está, gente, meu cabelo é liso escorrido e fino naturalmente, e eu precisava SEMPRE passar prancha nele todos os dias para trabalhar, quando eu não fazia isso ele ficava um horror, tinha que fazer coque, pq nem rabo de cavalo dava jeito, ficava aquelas pontas secas. Com isso, resolvi não mais fazer luzes e pintei todo de castanho acinzentado (cor do cabelo da patricia poeta rsrs), comecei a usar máscara de tratamento no lugar de condicionador (antes da pintura eu sequer usava condicionador, pois meu cabelo ficava “bom” apenas com shampoo), tenho da loreal absolut repair, alfaparf simi de lino, mas a que mais deu resultado (JURO PRA VCS) foi a Tressemé para cabelos tingidos, uso diariamente (pois lavo meu cabelo todos os dias) e meu cabelo voltou a ser brilhoso, sedoso, macio, completamente diferente de como estava antes. O bom é que ela custa beeeeem menos do que as outras e o tamnho é o dobro (rsrs). Aconselho vcs a experimentarem essa mascara, pois pra mim o resultado foi super positivo. Mas fora isso, também uso o reparador de pontas da alfapar semi de lino diamante (deixa o cabelo cheiroso e disciplinado) e spray de brilho da cless, praticamnete aposentei as outras máscaras que eu tinha, atualmente uso praticamnete apenas a Tressemé e de vez em quando uso as outras. bjos meninas
Gente, vcs precisam entrar na comunidade do Cronograma Capilar lá do feicibuque… 🙂
Tem mil dicas!! Eu aprendi a montar o meu cronograma de acordo com as necessidades do meu cabelito.
Bom, pintei de vermelho por mais de 20 anos.
Passei de tonalizante pra tinta permanente no meio do caminho (cabelo branco, não houve jeito!!).
Quando mudei para o litoral de SC, meu cabelo ressentiu da água (a captação de água da cidade pegava água salgada, coisa lindja, né?).
O que me salvou foi a tintura da Igora, Schwarzkopf. Excelente!!
Eu usava a 7.887, ficava lindo e resistia um bocado, não abria tão fácil não… 😀
Fica a dica: tinta profissional com oxi da mesma marca é infinitamente melhor e menos danosa que tinta de farmácia.
E é bom acrescentar meia colher de sopa de um óleo como coco, argan ou outro vegetal, o cabelo fica uma seda… 🙂
Falando neles, outra coisa que estou fazendo e amando é umectação com óleos essenciais (vegetais). O óleo de Argan da Alfaparf serve, mas não pode ter silicone na fórmula, ok.
Vale também investir em produtos adequados para cabelo com tinta. Desses de farmácia, gostei da Trés Emmé e da Pantene. Também amo a linha Moisture Recovery da Joico e RMC da Amend (uso o vermelho e, vez em quando, coloco um pouco de queratina só no comprimento).
Também amei o óleo extraordinário da Elseve! Melhor que ele, só o KPak da Joico!! Ou o Moroccan Oil, mas anda tão caro!! Aí prefiro mesmo o KPak da Joico, que tb tem argan e dá resultados excelentes… 🙂
Espero que ajude alguém… E seu cabelo tá lindo, Thais, agora é só aprender a cuidar dele sem prancha pra não detonar o bonito!! 😉
Loira? rs
Elixir Ultime da Kerastase é tudo de bom 🙂
Recomendo também as ampolas da Pantene e a máscara Absolut Repair da L’oréal Professionnel.
Ah, pra shampoo e condicionador tem uma marca – que eu não fazia ideia que existia – Acquaflora, que é muito boa. A linha que eu amei é a Reequilíbrio Estrutural – com complexo nanotecnológico. Essa onda de ‘nanocosméticos’ é simplesmente incrível.E ainda hidrata profundamente e ainda deixa um cheirinho super legal. Tem umas ampolas também , mas essas nunca usei.
Ai meninas que saaudade de comentar, to tao sem tempo que ando entrando no blog sempre, mais nao comentando… Mais o cabelo da Thais linda merece cometarios… Eu tbm tenho o cabelo pintado, descolorido na verdade.
1) Antes de secar o cabelo to usando um protetor termico da John Frieda, um vermelho acho que é o full repair, inclusive ele ta na gloss desse mes.
2) Eu vario sempre o Shampoo acaba um compro outro diferente, mais to usando um da Sebastian o Penetrait, ele é MARA, uso a mascara tbm, condicionador uso o da Sebastian Light. Gosto do Pantene do rotulo verde escuro tbm.
3) Sempre hidrato o cabelo.. Uso uma mascara da embeleze a belezza pura, baratex e muitooo boa. Alterno com uma da Kerastase a da linha com pote laranja, e tbm com uma da Vitta derm de embalagem branca, que vem com umas ampolas…
Visito o site diariamente mas nunca comentei mas dessa vez acho que vale o meu recadinho! Tais, minha flor, tb passei por um processo que destruiu a naturalidade dos meus fios. Sempre usei meu cabelo natural, sem química. Eles são bem pretinhos e cacheados (Amo!!). Daí, achei de mudar o visual radicalmente! Sabe aquela máxima feminina: se não posso mudar minha vida, mudo meu cabelo! Fiz umas luzes e me arrependi horrores! Os fios ficaram clamando por socorro!!! Muito embaraçados, sem forma… um horror!! Tive que viver escrava da “escova”! Foi então que fiz uma blindagem capilar e consegui recuperar a vitalidade dos meus cabelos. Ficaram super sedosos, com mto brilho, desembaraçados… Tudo de bom!!! Não é química e recupera bem os danos causados pelas loucurinhas de cada dia! Usei a Blindagem Capilar Óleo de Argan da Vita Seiva. Fiz em casa mesmo e deu super certo! Super recomendo!
Bjus. 😉
Oi meninas!
Bem, meu cabelo sempre foi difícil: seco e, nas fases de ‘ crise’ , espiga de milho mesmo..
Pra piorar, pinto desde 20 e poucos anos – tenho 48. Muuuuuuuitos fios brancos.
Então..hoje eu me rendo a inteligente, fiz em julho e vou refazer semana que vem..
O segredo é cortar de 3 em 3 meses as pontas, pelo menos.
Quanto a produtos, PORQUE ninguém fala dos produtos da EOS?????????????
Já testei e não aprovei TRESSEMME, PANTENE, até aquele REDKEN marronzinho ( pra cabelo seco)
AMOOOOO tudo da EOS: agora estou usando shampoo e cond pra cabelo tingido. Fortemente recomendo! Tem máscara também, muita coisa.
DIVAS, façam um post sobre a marca, é barata e MUITO competente. Aqui no Rj é difícil de achar mas na ONOFRE tem alguma coisa.
Bjssssss, amo o blog <3
Meninas, no RJ tem na RAIA tb, acho..
E site deles, pra comprar.
🙂
Hahaha também tenho uma chapinha idêntica a sua, antigona, tou precisando urgente de uma tbm, mas nao me apaixono por nenhuma.
Meninas, muito legais as dicas! Valeu por compartilharem. (:
Rsrrsrsrrs** Também tenho essa chapinha! Acho que fazem uns 8 anos! Assim como a Ingrid, só compro se me apaixonar.
Depois que deixei o meu cabelo mais loiro, não consigo mais deixar secar naturalmente também, secador é a solução dos meus problemas e olha que meu cabelo é liso!
Usar máscara ao invés de condicionador é sensacional! Não deixe agir, apenas passe como se fosse condicionador. O shampoo e condicionador da linha Moroccan Argan Oil da AVON são ótimos!
Olá meninas!
Bom, faço mechas no papel (5 em 5 meses) e progressiva (no começo de 6 em 6 meses, nos últimos 3 anos uma vez por ano somente) há cinco anos e até ano passado praticamente não tinha muito trabalho com meu cabelo a não ser shampoo, condicionador, máscara de hidratação semanalmente e secador após toda lavagem, sendo que 6 meses depois da progressiva usava chapinha só na franja. Só que há 1 ano e pouco meu cabelo foi ficando fraco, elástico, quebradiço, e eu sempre realizei esses procedimentos capilares nos mesmos locais, nunca me aventurei em testar diferentes… fui na dermatologista e após um exame de sangue, ela disse que meu problema era taxa de ferro no sangue. Não chegava a ser anemia, mas para ter cabelos fortes e saudáveis estava baixa. Tomei alguns remédios e melhorou bastante, agora cuido para que ele cresça saudável de novo e luto com todas as armas que posso contra o temido FRIZZ. Meus cuidados hoje são esses: Alterno entre a Máscara Kerastase Masquintense e a Wella Pro Series Repair 1 x semana, shampoo e condicionador Elseve para cabelos com mechas ou Arginina Resist, shampoo L’oreal Force Vector 1x semana, creme para pentear natura Verão com proteção UV, óleo/serum leave-in Lumière Liquide Kérastase Cristalliste. Esses são os que mais uso e aprovo todos, mas alterno entre vários outros usados com menor frequencia…
Olha, eu vi que tu curte TIGI, então vim te indicar o Bed Head deles. É específico pra cabelos tingidos e quando tu tem cabelo azul, isso vira necessidade xD
Outro kit muito bom é o reparação química da Natura (os vermelhinhos), que minha mãe tinha me dado depois que eu descolori e platinei, e pasmem, meus cabelos se moveram com o vento. Deixaram de ser palha em três lavagens, com o uso do kit todo (dá uns 70 reais, mas vale todas as penas).
Um creme de reconstrução boa é um de reconstrução aminoácida da BonaCure Schwarzkopf. Ele é na verdade um creme de prolongação de cor, mas faz milagres com as pontas (tanto que desde que comecei a usar, há 2 anos, nunca mais vi uma ponta dupla).
Opção barata de brilho rápido e hidratação é o tratamento de choque da Seda(!). É ótimo pra botar aquele brilho no cabelo pra ir e arrasar na balada, mas vai se esvaindo com o sol.
Bom, mas isso é mais pra cabelama destruída, que nem o meu, que eu tenho que descolorir no branco pra platinar decente, mas ajuda a não espigar o cabelo com danos médios e deve fazer milagres em cabelos com danos leves (se ajeita nove anos de descoloração, ajeita as californianas).
Poxa! eu diferente de vcs , estou muito triste. Tem 15 dias que fiz aplicação de Botox nos meus cabelos , pela segunda vez.Tenho 99% de cabelos brancos e sempre usei a tintura Maxtom, agora fui experimentar outra marca a BIO-V vegetal COLOR HIDRAT da VITA DERM . Resultado !!! acabou com o brilho, macieis,sedosidade.Resumindo … meu cabelo ficou um bagaço !!! 🙁 não sei o que faço desesperada.