Outro dia a Thais mostrou aqui no blog o creme de hidratação dessa linha, lembram? Pois bem, hoje vim dar a minha opinião sobre o shampoo e o condicionador irmãos dele.
São para cabelos alisados, o que não é meu caso, mas já disse por aqui outro dia que tenho uma certa tendência a gostar desse tipo de produto. Tenho usado ambos nos últimos dias e posso dizer que, felizmente, gostei deles também.
Deixaram meu cabelo soltinho e hidratado sem ficar pesado (a última coisa que alguém com cabelão escorrido precisa é de shampoo que deixa o cabelo pesadão, né?). Não curto muito o perfume característico dos produtos da Fructis, mas também não me incomoda a ponto de não usar, afinal fica bem suave nos fios.
Ah, uma coisa interessante que aprendi lendo o blog da minha xará Marina semana passada foi que os shampoos leitosos/densos (como esse) tratam e hidratam mais o cabelo. Pode parecer meio básico, mas nunca tinha parado para pensar nisso. Então, se você tem cabelo oleoso, é bom alternar com um shampoo transparente (eu uso antirresíduos uma vez por semana, gosto muito do da Natura).
37 comentários
To usando a dupla tb, entre os diversos outros shampoos q uso.
Tenho química no cabelo e ele é oleoso, dai a dificuldade pra comprar shampoos q hidratem sem hidratar demais, até pq a maioria dos shampoos q lançam sao perolados… procuro sempre ter uns 2 pelo menos que sejam transparentes. Por isso gostei tb do fusão “esqueci o nome” da Pantene.
Bjo!
Eu vi o post da Thais falando da máscara e os comentários das meninas dizendo que tem que usar o condicionador antes e corri pra comprar a linha inteira…
Fazia anos e anos que não usava nada da Garnier…
To gostando MUUUUITO! O cabelo fico bem macio, leve e super soltinho.
Preço camarada + resultado digno = SATISFAÇÃO TOTAL.
Ahhh… Eu tenho progressiva no cabelo!
Fabiana o condicionador na verdade deve ser usado depois da máscara, se vc usar antes vai fechar as cutículas do fio e a máscara não vai fazer efeito.
NADA melhor que preco digno somado a bons resultados… =)
É mesmo Rafaela? kkkkkkkk… “A” QUE PRESTA ATENÇÃO NAS COISAS…. hahahahaha…
Vou mudar o metódo DJÁ! Obrigadíssima viu???
Beijos…
Nunca usei esses, mas também adoro shampoos para cabelos quimicamente tratados apesar de não ser meu caso. Acho que hidrata mais o cabelo. E quando acho que o cabelo tá muito ‘grudado’ faço igual a outra Marina (2beauty) lavo com shampoo transparente ou que nem você e uso shampoo anti-resíduos.
Comprei um do Paul Mitchell ontem (Clarifying Shampoo Three), tô esperando chegar. Espero que seja bom. Já usou?
bjs
Acho mesmo que nunca usei nada da marca, a idéia do shampoo transparente antes de qualquer outro é muito boa eu uso o da Vizcaya linha Botanique, a impressão que tenho é que ele meio que prepara o cabelo pra um shampoo de tratamento(tô usando o Arginina agora)e parece que o cabelo fica ainda mais limpinho.
Até eu, que tenho cachos, tô com vontade de ter essa linha.
Ha… adoro o cheirinho dos produtos dessa marca. É uma delícia.
Os shampoos transparentes realmente limpão mais ( quero dizer, retiram mais a oliosidade dos fios), já os pastosos hidratam mais. Mas apesar de ter os cabelos oleosos nunca me dei bem com os transparentes.
Eu também tenho uma tendência a curtir esse tipo de produto, Marina. A linha da Seda para cabelos alisados é ótima!
Eu usei metade de um pote desse seda depois da reformulacao, gostei muito… Quem sabe daqui um tempo nao repito ele… Eh um com o pote meio marrom neh? =*
Esse mesmo!
Desde que abandonei os cachos, preciso sempre de um produto que dê um voluminho no cabelo… acabei precisando abandonar produtos muito leitosos, pq deixam meus cabelos murchiiiinhos… Só o Arginina Resist que deu certo dos que venho testanto! Eu gosto muito de usar o pre-shmapoo de Argila da Boticário, dá uma limpada sem exagero e sem ressecar!
Usei da garnier o de cupuaçu,hidratação por 72 horas,gente é bafônico….
Shampoos da Fructis me dão alergia!!! Meu couro cabeludo dói, e o cabelo fica grudado, como se eu tivesse passado gel… é terrível!!!
Não sei pq isso acontece, mas tenho medo de usar essa linha nova por isso!!!
#terror
nossa, que estranho hein, eu tive uma reação alérgica a um xampu monange vermelho que minha mãe tinha, mas foi coceira.. pense na coceira rs.. tive que lavar o cabelo com outro e monange nunca mais.
Aliás, vejo que a tal monange investe horrores em propagandas com mulheres famosas.. pq não investir um pouco mais nas formulações dos produtos?
Shampoos leitosos e/ou peroladas contém mais ativos condicionantes, por isso que hidratam mais o cabelo. É por esse motivo que pessoas com cabelos oleosos devem comprar shampoos ‘transparentes’. Esses shampoos possuem uma formulação mais básica, sem tantos óleos e gorduras na formulação. =)
É muito bom quando o resultado vale a pena, né?! E podemos encontrar esse resultado em produtos de mercado mesmo. Não me lembro de ter usado nada dessa linha Fructis, mas é bom como opção quando precisar! 😉
Usei a máscara do outro post e gostei bastante, me surpreendi.
Que ótimo, Luciane! Eu já anotei aqui e vou dar uma atenção maior a ela quando for ao mercado! 😉
Gente, ultimamente conheci o shampoo dos meus sonhos, nunca achei nada igual, então vai ser difícil trocar por enquanto. Ah, pra quem se interessar a minha marca dos sonhos agora é H&S head and shoulders, tá fazendo maravilhas nos meus fios e no meu problema de queda. Fika a dica 🙂
Não adianta que eu não uso nada da Garnier… Faz anooooos que eu eu não uso, não gosto msm!
Marina, gostei do “paninho” embaixo do shampoo e do condicionador, de oncinha, super estilosa hehehe
Meninas façam algum post sobre shampoo à seco!!!!
Beijos
Eu testei e gostei, para as emergências. Eu comprei um tal Dry Clean Sprayset da Aspa e gostei bastante, e já usei um Bio Fruto com ativos de manga (esse acabou muito rápido, bom também. O problema foram os preços que subiram muito ultimamente, na minah cidade outro dia ví por 34,00 e 38,00. Muito caro pra xampu a seco. Inflacionou.
Eu tenho um da Victorias Secret (que eu nunca mais achei pra comprar) que era muito bom! É bom pra emergências mesmo!
Pois é, eu ainda não ouvi falar de um realmente bom e preço bacana!!! Por enquanto to no talco mesmo, mas não aguento mais o cheiro.
Pois é menina, mas pode ser que vc encontre esse Dry Clean Sprayset mais em conta na sua região, eu gostei dele e recomendo. Vc passa e limpa o excesso com uma toalha pois o excesso fica parecendo um talco, ele parece que dá uma enxugada na oleosidade e o cabelo não fica tão escorrido.
Eu queria testar algo diferente, de curiosa mesmo, pra achar um que me empolgue ainda mais rsrsr.
Meninas,
Gostaria de dicas de shampoos para cabelos tintos de vermelho.Queria um shampoo que ajudasse a fixar o tom vermelho por mais tempo.
obg
bjs
Eu tenho uma tendencia gigante a usar esse tipo de produto, a minha cabeca dura sempre fica pensando se produto pra cabelo normal funciona… Nem me lembro se já usei algo da Garnier nos ultimos anos, já tinha ficado curiosa com a mascara, agora a curiosidade aumentou… =*
Nao tenho cabelo liso…. mas é bom saber né?!
Meninas, tem algum post sobre lavagem de cabelos? é algo simples, mas noto que ‘as vezes quando lavo o cabelo no salão ele dura mais que em casa, em casa enseba mais rápido (lavo dia sim, dia não). Acho que exagero nas quantidades..
Não tem, Luciane.
🙁
Eu estou usando e estou amando. O meu cabelo com quimica não fica pesado e nem oleoso.Recomendo.
Não consigo usar, exatamente por conta do cheiro… ai… :/
quero comer o priquito de vcs todas hooooooooooooooooooooooo:preciso
GOSTARIA SE ALGUÉM ME DESSE ALGUMA DICA DE SHAMPOO PARA QUEDA ESPERO RESPOSTA OBRIGA.
Olá, gosto muito dessa marca e gostaria de pedir que vocês trouxessem de volta como sugestão a linha manteiga de cupuaçú com a mesma fórmula e fragrância!
E tenho uma dúvida!
Vocês testam em animais!
Bem, espero que não!
Obrigd!