Meninas, I’m back! Como vocês devem saber, tirei mini férias na semana passada e deixei meus posts programadinhos para esse período de ausência… Fui enfrentar o frio em dois lugares: Campos do Jordão e Porto Alegre!
A viagem em fotos do meu Instagram (agora também tenho, é @thaismarques86!). Em sentido horário: pedrinhas e folhas de plátano; pátio da fábrica de cervejas Baden Baden; formação rochosa próxima à Pedra do Baú; paisagem com pinheiros perto do teleférico.
Passei de segunda à sexta em Campos do Jordão e, por isso, tive tempo de sobra para fazer mil coisas por lá. Como sei que a cidade é muito procurada por gente do Brasil inteiro no inverno, pensei que seria legal publicar um post com dicas de passeios, lojas e restaurantes!
Um dos locais mais conhecidos de Campos do Jordão é a Vila Capivari. Seu centrinho reserva um monte de coisas para os visitantes! Vale a pena passear pelo lugar durante o dia e à noite (mesmo com o frio cortante!). Confesso que, quando cheguei, imaginava um lugar enorme – a verdade é que a região é modesta, mas tem seus atrativos.
A praça principal transmite shows ao vivo aos passantes na temporada. Em volta dela, muito comércio. Há também essa galeria da segunda foto, com lojas variadas em construções no estilo europeu. Ela acaba em outra rua, onde dá para encontrar o bar da Baden Baden, cervejaria com sede na cidade.
Para quem gosta, os pratos alemães servidos lá são deliciosos. Para acompanhar, chope! Tomei o Bock e, na visita guiada à fábrica (custa 15 reais por pessoa, com direito a duas degustações e um copo de vidro), que fica um pouco mais afastada, experimentei o Cristal. O clima das ruas, com mesinhas para fora dos bares e restaurantes, é super bom.
Como disse, tem muitas lojas no centrinho: algumas boas, outras com um monte de tranqueira. De todas, recomendo algumas. A Lunik vende malhas e é original de Campos de Jordão. Tem peças tradicionais e outras mais moderninhas. Vale a pena conhecer um dos três pontos de venda na Vila Capivari ou o outlet, no Jaguaribe. Outro lugar bacana é a Genève, com malhas e uma parede de camisas femininas gigantesca, com um milhão de estampas e acabamentos. Se a ideia for comprar um sapato, minha dica é uma passadinha na Terrace – comprei uma bota linda lá!
Voltando aos assuntos mais gordinhos, no centrinho tem diversas opções para almoço e jantar ou um lanche. Adorei o Pastelão do Maluf, na foto acima, que recebe sempre um monte de famosos (incluindo, claro, o político que deu nome à lanchonete!). O pastel é enorme e bem sequinho. Quem não é muito gulosa pode dividir! Fondues também são a atração da cidade, mas os restaurantes que servem não estão concentrados. Experimentei o rodízio do Krokodillo – nada excepcional, mas gostoso e com bom custo/benefício.
Em matéria de doces, vale experimentar o mini fondue da loja Bruno Alves (morangos fresquinhos com chocolate derretido por cima!). Não deixem de conhecer também a Fazenda Baronesa Von Leithner – a propriedade é maravilhosa! Para entrar, é preciso pagar 15 reais por pessoa, revertidos em consumação. Na lojinha, produtos como geleias, bolos e até brigadeiros de colher (o de nozes é de chorar)! Há um refinado bistrô e o café Landscape, com vista surpreendente da Pedra do Baú. Obrigatório experimentar alguma sobremesa com frutas vermelhas, cultivadas no local.
Com exceção do centrinho da Vila Capivari, Campos do Jordão é uma cidade para ser conhecida de carro. Tem muitos altos e baixos, que rendem paisagens lindíssimas. Não dá para se limitar àquela região: há muito o que se ver nos arredores! O turismo natural é bem forte por lá. Os destaques são o Morro do Elefante, onde para o teleférico, o Horto Florestal, perfeito para um piquenique em meio à natureza, e o Centro de Lazer Tarundu, com três tirolesas, restaurante, passeios a cavalo, recreação para crianças e muitas outras atividades.
A Pedra do Baú é um espetáculo à parte. Na foto aqui de cima, a vista de um dos morros ao lado, porque na pedra mesmo só dá para subir com equipamento. A paisagem é uma das mais lindas que já vi, vale muito a pena conhecer.
Ah, e pra finalizar as dicas, vale dizer onde me hospedei: na Pousada Dom Alfredo José! A localização é ótima, porque tem acesso rápido ao centrinho mas não fica bem no meio do agito. Recomendo bastante!
Bom, espero que tenham gostado do post. Quem tiver mais dicas compartilha nos comentários, hein?
124 comentários
Ai que post lindo!!! Quero muito conhecer Campos dos Jordão… adorei as fotos, ficaram lindas! e as dicas estão maravilhosas, valeu!!
As fotos estão lindas mesmo! =)
Obrigada, meninas!
Na Baden Baden, a cerveja Golden é especial, tem gosto de Natal!
Tem também uma de especiarias, que segundo a guia do tour pela fábrica, disse que foi desenvolvida para o paladar feminino.
É a Golden mesmo! Comprei a cerveja para experimentar em casa!
Eu fui ano passado no aniversario de namoro e adorei! Você conheceu a Fábrica de Chocolates Araucaria? Lá tem um crepe no prato de chocolate com morango que é maravilhoso!! Vale também a visita ao Palácio de Inverno do Governador de SP. Você pode fazer uma visita completa (exceto quando o governador esta lá e alguns cômodos intimos são fechados) e sempre tem alguma exposição cultural diferente(quando eu fui, tinha obras da Tarsila do Amaral)
Concordo!!! O Palacio do Governador é lindissimo!!!
Eu adorei a visita! E a vista que se tem de lá é demais!!!
Vale super a pena!!
Estava chovendo muiiito no dia em que passamos perto da casa do governador. Mas se voltar está na minha lista, com certeza! E essa fábrica também 🙂
Campos é tudo de melhor! Como moro perto aproveito pra ir fora de temporada, quando os preços de algumas coisas não estão láaaa em cima. É um ótimo passeio!
Lindas as fotos! Que lugar, hein? Lindo, liiiindo.
Depois conta o que acha daqui de Porto Alegre, também, né?
vdd!!! Ficou faltando Porto Alegre!!! rsrs
Porto Alegre é lindíssima! Acho que foi uma das capitais que mais me surpreendeu conhecer (mais até que o maravilhoso Rio de Janeiro).
Sou nascida e criada em SP más tenho um pé no sul por conta de família e amigos especialmente POA, amo e um dia viu me mudar pra lá, Thais não tem fotos de POA ??? Gosto muito de Gramado também, com aquele ar Europeu e aqueles chocolates fantásticos, Bento Gonçalves também, já Campos fui uma vez e não acho isso tudo, não voltaria apesar de ser pertinho de SP.
Eu como boa porto-alegrense e muito bairrista, vim saber o que tu achou de Porto Alegre!!!! eu sou suspeita… AMO a minha cidade!!!
Eu adorei Porto Alegre, meninas! Muito mesmo. Mas não tenho muitas dicas porque fiquei pouquinho tempo lá… Quem sabe na próxima? Porque eu voltarei, tô com uma amigona morando na cidade!
Então quando tu vier, vem conhecer a sede do Correio do Povo, que é o jornal mais antigo em circulação do RS, com quase 120 anos de idade. O prédio é antigão, vale umas fotos.
Aii Campos é bom demais…ó não sei como está agora..mas uns tempos atrás (tá bom vai..anos) a Pedra do Baú podia subir sem equipamento sim..tem umas escadinhas chumbadas na pedra..medoo pra carammmmba mas dá pra subir!
Pra quem for pra região recomendo também a Pedra da Macela, que fica em Cunha (cidade ali perto) que tem uma vista maravilhoooosa! De la de cima dá pra ver a baia de Angra dos Reis, Parati e a Ilha Grande! Lindo demais!!
Pois é, menina, e o medo de subir naquela pedra? hahaha Fui só na que fica do ladinho, pra apreciar a vista.
Vou com meu Marido para Campos do Jordão no nosso aniversario de casamento, vamos passar 4 dias. Dicas de onde ir é sempre bom….
Muito legal esse tipo de post!Adorei! 🙂
Adorei as fotos,fiquei com muita vontade de conhecer agora.Valeu pela dica.
Beijo ;D
Adorei o post! Ótimas dicas!
Adoro Campos do Jordão! Estive lá ano passado na lua-de-mel e já estou querendo voltar. 🙂
Amo Campos dos Jordão, a única coisa diferente que fiz de você lá, foi ir na fábrica de chocolates, só não lembro o nome da fabricá rsrs, pretendo voltar lá no final do ano!!
Que delicinha de viagem, Thais! 😉
Recentemente, final de semana passado, também fui a Campos do Jordão, cidade linda né? Você visitou a cervejaria Baden, Baden? Onde tem o processo de fabricação? Não fui na Pedra do Baú…ficou pra próxima.
Fiz uns posts sobre a cidade, para quem quiser ter mais informações:
http://www.ciciliaartista.com.br/search/label/campos%20do%20jord%C3%A3o
Fui até a fábrica da Baden Baden, é bem bacana, né?
Adorei o post, quero mto conhecer, vc foi de carro?
Fui de carro sim. A estrada de São Paulo a Campos é linda!
Viajar é uma delícia!! No frio então, delicinha super se for com o companheiro né!
Nunca fui em Campos do Jordão, mas dizem super bem de lá né? Aqui no sul de Minas tem uma cidade chamada Monte Verde, que dizem que é a Campos do Jordão mineira; lá já fui e é uma delícia mesmo! Cidade minúscula, perfeita pra curtir o frio!! =)
Nossa, sou louca pra conhecer Monte Verde!!
Com certeza ainda vou!
E essas viagens são perfeitas quando estamos com a companhia certa né?
Eu tbm!! Queria taaaanto ir em Monte Verde, dizem qi é o mesmo estilo de Campos, só que mais ar de “interior”….Lindo!
E mais caro tbm!! rsrs
Opa, mais um pra lista! Agora só falta achar o bofe pra acompanhar, hahahaha
hahahahah vdd!!! monte verde só com um bofe mesmo, pq a cidade é toda pra casais! rsrs
Eu também quero muito ir para lá. Dizem que é lindo e não tem toda aquela “ostentação” de Campos
Hááá! Agora que te conheço, posso ler teus posts ~com tua voz narrando ao fundo~
Ótimas dicas e lindaaaas fotos! Eba! 😀
hahahaha
eee, obrigada por prestigiar, Debora! 🙂
[…] diretamente na fonte: Coisas de Diva window.location = […]
Que fotos lindas! Muito fofo o coração na espuminha do café.
Campos do Jordão é tudo de lindo. <3
Campos do Jordão sem dúvidas é um lugar que eu gostaria de ir!
http://julianaasevedo.blogspot.com.br/
Beijos,
Juliana Asevedo
é tudo muito maravilhoso. vi o site da pousada, um luxo. fiquei até com vontade de ir, o ruim é o frio excessivo lá
Vá fora da alta temporada Sylvia… assim o clima não é tão frio assim!!
É muito frio à noite, mas ao meio dia chegou a fazer 20 graus, perfeito para passear!
não sabia que a temperatura subia assim durante o dia. vou me programa para passar o meu aniversário de casamento lá.
Fui lá semana passada. Viagem com o love. Muito legal =)
Apesar de morar praticamente do lado de Campos, só fui pra lá uma vez quando era criança e fui junto com a escola. Acho q por não ser muito fã de frio eu prefiro fugir dele…rsrsrs….Mas com tantas dicas deu até vontade de conhecer melhor a cidade. bjs
Amo Campos, vou para lá quase todo ano. O Outlet da Lunik vale muito a pena. Já cheguei a comprar blusas de linha por R$5,00.
Que delicia esse post!!! Só pra deixar a gente mais tentada a querer voltar pra Campos do Jordão!!!
Adoro a cidade, o clima europeu é uma delicia!
Os chocolates são ótimos!!!
Deu muita vontade de ir pra la!
Faltou vc falar pra gente sobre Porto Alegre!
Alias, vcs podiam dar dicas de coisas e lugares legais ai em Curitiba né?
To querendo ir conhecer a cidade e adoraria que vcs dessem as dicas!
Bjs
Eu tbm queria umas dicas de Curitiba, too loca pra iir!
tem aqui: https://www.coisasdediva.com.br/2011/08/off-topic-visitando-curitiba/
bjs
Boa sugestão, Curitiba é linda, organizada(muito mais que SP), ia muito pra lá, faz uns dois anos que não vou, más dica dada por locais é sempre melhor, já anotei uns lugres bacanas pra comer que vi no Jujuba Gourmet.
Obrigada Sá!!! =D
Edna, eu nasci em São Paulo mas toda a minha familia, tanto de pai como de mãe é do Paraná, de varios lugares… como vc disse em um coments acima que um dia vai morar em POA eu digo aqui que um dia quero morar em alguma cidade do Paraná! Adoro o estado, as pessoas.. enfim, por enquanto é só conhecer pra depois planejar o futuro! rsrs
eeeee, que bom que gostam daqui! 🙂
Esse post que a Sá fez sobre a cidade é bem completinho, não deixem de conferir.
Ficarei devendo um post sobre Porto Alegre, porque passei bem pouco tempo lá, só um fim de semana. Mas quem sabe eu não volto pra pegar mais dicas?
Mariana, aproveitando antes que fique uma má impressão do que eu disse, não é que eu não goste de SP, como disse nasci aqui, estudei aqui, conheci meu marido aqui, SP faz parte da minha vida não tem jeito, más acho que ando um tanto desgostosa daqui, e o fato de eu adorar o sul do país me faz querer muito ir pra lá, assim como vc (no seu caso Paraná)adoro o clima as pessoas a cultura gaúcha me encanta, prá não deixar nenhum pedaço do sul de fora Santa Catarina também é linda e as praias fantasticas também, no Paraná tenho uma parte de familiares e amigos também e conheço um pouco de Curitiba, má vc está certíssima, conhecer o lugar, e planejar muito bem pois não é uma simples mudança de bairro né, é uma mudança de vida.
Ah esqueci de completar Mariana, espero que um dia vc consiga seu objetivo e que de tudo certo assim como quero pra mim 🙂
Nossa realmente tem muita coisa para conhecer em Curitiba, tenho 2 amigas que moram aí e sempre que dá vou para visitá-las. Vocês já foram para Morretes tb é um passeio bem gostoso partindo de Curitiba.
Obrigada Edna!!! =D
Bjs
Tb quero conhecer este lugar e vc foi na melhor época na minha opinião, frio por frio acho que Curitiba até ganha, mas de ferias num lugar lindo êh melhor.
Tb quero conhecer Porto Alegre e a serra gaúcha.
O ruim e voltar a lida né ? Hahahahaha
Nem me fale! Voltar à realidade é duro, Dani!
Ai gente, eu particularmente não vejo muita utilidade em posts de viagens por aqui, não é o foco, se tivesse ao menos algumas dicas de lojinhas de cosméticos ou coisas assim.
É só não ler!
Tem dicas de onde comprar roupas. Roupas também são Coisas de Diva!!!!
“é só não ler” não é nada construtivo, mas enfim, minha opinião aqui.. é claro que o lugar é bonito, lindo e todo o mais… apenas acho que não é foco.
Luciane, viajar faz tão bem pra pele, mais até que muito cosmético por aí!
Eu acho legal as meninas compartilharem essas coisas com a gente!
Acho que a Fabiana não quis falar da forma como vc leu Luciane, talvez tenha dito com mais sutileza que se não acha interessante é só passar o post…
As meninas atualizam o blog todos os dias com posts super legais, se algum não interessa, realmente é só não ler e ir para os outros, com certeza não vai faltar post interessante pra ler!!!
Eu por exemplo não me interesso muito pelos de moda, mas quando tem se não há nada que me chama atenção passo… e logo aparece outro post super legal!
Bjs
Luciane, respeito a sua opinião! É que a proposta é ser um post meio off-topic mesmo, aproveitando que estava tudo fresco na minha cabeça. Acho que pode ajudar quem estiver afim de visitar a cidade!
Mas pode deixar que eu volto logo com posts sobre cosméticos! 🙂
Prá mim não é 100% dos posts que me agradam tem alguns que são mais interessantes que outros, más também acho bacana as meninas compartilharem um pouco de suas vidas com a gente, acho que não fica uma coisa assim tão fria, elas escrevem de um jeito com se fosse nossa amiga isso acho eu é um diferencial de outros blogs, então como já disseram quem não gosta de algum assunto é só passar pro proximo, a maioria dos blogs nem faz atualização diária aqui tem até três por dia e até nos fins de semana, então sempre tem algo que agrada.
Mariana Sampaio quando eu crescer quero ser uma pessoa paciente igual a vc! 🙂
Olá meninas sou viciada no CDD, depois que conheci não passo um dia sem da uma espiadinha, amei o post e Marina Sampaio se minhas amigas lessem seu comentário iriam dizer que sou eu falando “o comulo da paciência” rsrsrrsr mas acredito que seja uma questão de respeitar a opinião do outro 😉
Não, não é questão de respeitar a opinião do outro… a questão é ter o minimo de reconhecimento e bom senso.
A pessoa foi viajar, fotografou tudo, montou um super post com imagens, informações… teve um super trabalho.
Ai vem a pessoa 2 e fala: Ahhh eu acho que isso não é o foco!
Realmente não é o foco… é algo diferente, fora do comum e é por isso que é gostoso de ver…
E pra mim é simples assim: NÃO TE INTERESSA… NÃO LÊ!!! Quando tem alguma coisa que não me interessa eu simplesmente não leio. E pronto… SIMPLES… SUPER SIMPLES…
NADA CONSTRUTIVO é vc desmerecer o trabalho e esforço do outro.
hahahahhaa haja paciencia né?
Fabi acho que meu comentário foi mal interpretado, então voltei para concertar, Quando falei do comentário da Mariana quis dizer que sou como ela, muito paciente e minhas amigas dizem que eu sou “o cumulo da paciência”, e quando disse que era uma questão de respeitar a opinião dos outros quis dizer que não é porque eu não gosto de uma coisa que vou dizer que esse não é o foco do blog, e concordo com vc quando disse que “nada construtivo é desmerecer o trabalho e esforço do outro”.
Acho que agora ficou certo o que eu queria expressar, beijos;)
Thais, é a opinião de 1 contra dezenas. se não gostou do post, não precisa comentar que está fora do conteúdo normal, é só ignorar. eu amei este post e espero que venham mais
Oi Kariele… tá esclarecido! 🙂
Ao contrário de vc minha tolerância é ZERO! hahahahahahahahah…
Ainda mais quando vejo alguma “injustiça”.
Beijos e obrigada por se importar! 😉
Sylvia Aline deve ser parente das donas do blog
Flora, não sou parente, aliás nem conheço as donas do blog pessoalmente. eu passo aqui todo dia e admiro muito o trabalho que elas fazem e por isso as defendo. é uma questão de bom senso
lugar lindo 🙂
beijos
http://www.tracasebaratas.blogspot.com
Ai que vontade de viajar, adoraria conhecer Campos do Jordão! Beijos Thais!
Cidade linda, muito legal o post para quem vai para lá, ficar por dentro das coisas.
to precisando tantoooooooo de viajar e fééériassss!!! rss
Geeeeente, como sou do contra! Não suporto Campos do Jordão.
Cidade superficial, onde a avenida principal esconde morros que estão invadidos e favelizados.Fora muita gente miserável e inculta, ricos alienados, forasteiros falsos, administradores sem experiência e sem escrúpulo, turistas muuuuito mal-educados.
Campos é o lugar para no máximo ir num sábado e voltar no domingo correndo, antes que anoiteça pq a estrada é super perigosa.
Anh e quando for não se esqueça de ostentar suas melhores roupas e acessórios.
anhhh só para deixar claro, passei uma semana no Grande Hotel Campos do Jordão…pena que fechamos um pacote antes de se informar melhor.
Dois dias TÁ ÓTIMO!
A cidade é realmente bem turística, e a impressão que tive é que foi toda construída em função disso. De qualquer forma, acho que valeu a visita. Consegui descansar e ver paisagens muito bonitas! 🙂
Núbia,
Vou para Campos pelo menos 1 vez por mês, a família do meu namorado é toda de lá e vou te falar, apesar de muitos deles serem pessoas humildes, não vejo nada de miserável e muito menos inculto neles. Inclusive, a avó dele, uma senhorinha de 75 anos que nasceu na roça, uma vez falou assim: ENXERGAMOS E JULGAMOS AS PESSOAS DA MANEIRA QUE SOMOS! E não é que ela tem razão?
falou tudo Melissa
Melissa, citei o que vi e vivi em Campos de Jordão, não posso dizer da família do seu namorado pq não os conheço. Tanto que, em nenhum momento disse: EM CAMPOS DO JORDÃO “TODOS” SÃO FAVELIZADOS, utilizei, FORA “MUITA” GENTE FAVELIZADA. Claro que toda opinião exige interpretação, que neste caso não se fez o uso. Por isso imagino o grau de sua ofensa, não saber interpretar um texto e não saber a diferença entre HUMILDE E MISERÁVEL, vide Aurélio mô bein ou consulte a senhora de 75 anos.
Garanto que ela saberá lhe ensinar, bons modos, educação, interpretação de texto, uso da palavra e o significado delas.
Anh e prá colega que gosta de frases de percepção(joga no Google), um link: http://www.mundodasmensagens.com
Se precisares de mais frases eu encontrei também no https://www.mensagensperfeitas.com.br
Adoooro esse tipo de cidade no frio! é uma deliciiaa!!
Ai que delicia, deu uma vontade louca de conhecer, vc deve ter se divertido muito! Valeu pelas dicas.
Tata…as fotos ficaram lindas!!! O que anda te inspirando?? rs
HAHAHAHA 🙂
Thaís tirou fotos de POA???
Tirei, mas fiquei tão pouquinho que nem rende post! :\
http://www.youtube.com/watch?v=fyvmwwo07bs&feature=youtu.be gente review dos meus batons mac olhem laaaaa !!!
Ah, Campos do Jordão é uma delícia! Já fui lá duas vezes, uma delas para comemorar meu aniversário, no mês de julho. Thais, seu post ficou lindo! Deu vontade de voltar lá mais uma vez… =)
Que lugar lindo! amei!
Thais do céu, rs. Abri um sorriso quando vi este post.
Hoje mesmo recebi umas cotações de uns hotéis em Campos, rs.
Estava em dúvida se ia ou não, mas parece que esse post foi destino ou um sinal bem grande para eu ir, rs.
Agora gostaria de tirar uma dúvida sobre sua acomodação…Em que tipo de quarto você ficou nesta pousada? Além disso, você gostou dos quartos, do ambiente..?
Obrigada, Thais!
Viu só? Destino!
Gostei muito da pousada. Fiquei num quarto sozinha, igual ao dos meus pais (com cama de casal) – o deles tinha até lareira!
O ambiente é ótimo, silencioso e com um bom café de manhã. Recomendo mesmo!
AMEI o post pela feliz coincidência. Em setembro estarei de férias e vou para Campos do Jordão com meu noivo. Fui lá com a minha mãe em 2001, mas ele nunca foi. Tava mesmo querendo dicas de passeios por lá. 🙂
Ahhh vc teve aqui pertinho da minha casa!! Se soubesse que uma das DIVAS estaria aqui tinha subido a serra ehehehehe.. Moro em Taubaté, é pertinho de Campos!
Fico feliz que tenha gostado da nossa região. 2 dicaa pra acrescentar: Santo Antonio do Pinhal fica pertinho tb e seria uma Campos do Jordão mais, digamos, ace$$ivel ehehehe,lógico que não tem todo o glamour ou badalação de Campos mas tb é mt legal!!…E ainda tem São Bento do Sapucaí, pra quem gosta de natureza – trihas, cachoeiras, esportes radicais…vai gostar!!
Bjss
A região lá é linda mesmo! 🙂
Quanto R$$ você gastou, com passagens, hospedagem e passeios? Quero muito ir, mas dizem que é tudo muito caro.
Layse no mês de julho realmente é caro por causa do festival, mas nos outros meses não sai tão caro assim, vc consegue encontrar hotéis com as diárias a partir de $ 150,00. Acho que vale a pena pq a cidade é bem gostosa.
Putz, não sei nem dizer porque a viagem foi PAItrocinada, se é que me entende! hahahaha Mas não sai barato mesmo!
comentário bobinho, hehe. eu vi as fotos do look do dia antes e pensei “nossa, parece a pousada que eu fiquei quando fui lá”. agora lendo esse post descobri que era a mesma! super gostosinha essa pousada, também recomendo a todos.
campos é legal mesmo, mas não gosto de ficar muito, em 4 ou 5 dias já dá pra aproveitar bastante, cansar e ir embora.
Adorei o post e as dicas, eu quero muito ir conhecer Campos, acho a cidade um charme, espero poder ir logo! 😉
Tha, Campos do Jordão é uma cidade linda!!!! Já fui duas vezes!! Inclusive me hospedei na mesma pousada que você, antes de ler que estava lá já tinha reconhecido pelas fotos!! A pousada é uma delícia, e imagino o frio que passo por lá, mas curitibana já está acostumada, eu que sou carioca quase tive um treco de tanto frio!! Rsrsrs
Bjs
As fotos ficaram lindas! Tenho muita vontade de ir pra lá ):
Beijos,
Pamela
Lixar, Polir, Pintar!
Lindas as fotos, morro de vontade de ir em Campos.Bjos.
Ai ai que sede de férias!!!
Amei as fotos, lindaaass
Puro charme Campos do Jordão. e o céu azul…
beijuuu
Que delicinha essa viagem..
Apesar q aqui em Ctba tb tá um frio de lascar neah!! rs
Amei as primeiras fotos!
Coisa mais linda, essas paisagens….
Thaís, que legal seu post, super adorei, com dicas e tudo!!!! E tudo tipo pé no chão, né . Moto legal, quero mais posts assim, parabéns!!! Ahhh e adorei o estroino tb, pode fazer um blog fashion tb …hehe
Isso que da escrever do iPhone eu quis dizer o seu estilo tb, adorei os looks, rs
Huuum!Deu vontade de viajar!Lindas fotos!
Pra quem gosta de aventura tem as trilhas feitas na montanha com quadriciclos (o que eu costumo alugar fica no caminho da Pedra do Baú al lado de um Haras onde aluga cavalos para passeios!!!) Conheçam tbm a pedra dos Crioulos (incluso na rota do quadriciclo!!!) A pousada que eu fico http://www.pousadabenevento.com.br
bjbj
gente é Gruta dos Crioulos!!! Escrevi errado acima!
fui pra campos do jordão no começo do mes e me encantei é tudo muinto lindo por lá !
[…] então, estava viajando! Tirei aquela semaninha de férias em julho (fui para Campos do Jordão, lembram?) e agora foi a vez de descansar usando o restante dos […]
Nossa, adorei o post 😉
Me deixou ainda mais anciosa! Vou para lá ni final de Maio com o maridão. Já vou preparar os casacos!
Um bj :*
Amiga este lugar é lindo e realmente senti muito frio! Suas fotos estão mt lindas e me dão bastante saudade de quando visitei… vontade de ir novamente!
Beijos
Lili ? http://www.lindasfrasesdeamor.com
Amiga este lugar é lindo e realmente senti muito frio! Suas fotos estão mt lindas e me dão bastante saudade de quando visitei… vontade de ir novamente!
Beijos
Lili ? http://www.lindasfrasesdeamor.com