Lembram do post-inspiração só com maquiagens e penteados vindos diretamente dos anos 60? Perguntei na época se vocês queriam ver mais coisas do gênero, só que dessa vez dos anos 70. Como a maioria votou que sim, aí vai!
Os 70’s são muito conhecidos pelo movimento hippie e também pela era disco, que aconteceu mais pro fim da década. Separei imagens de ambas as fases pra mostrar aqui – tem pra todos os gostos!
Na transição dos anos 60 para os 70, dá pra perceber que as mulheres continuaram a apostar nos cílios postiços, mas sem o delineado. Na capa aqui em cima, um detalhe diferente: lábios contornados em tom mais escuro que o do batom.
Acho tão bonito esse efeito Emília no olhar… Na foto, fica claro que os cílios de baixo ganharam dose extra de definição com postiços (chuto que são tufinhos, será?).
Mais cílios em evidência, agora com um make azul e muito corretivo iluminador embaixo dos olhos – não ficou meio panda invertido?
Mais uma vez, região das olheiras mais claras que o restante do rosto. Será que era moda? Ou não existiam muitos tons de produtos à disposição dos maquiadores? Fica a dúvida.
Os lábios, para equilibrar a maquiagem mais levinha no restante do rosto, eram bem brilhantes! Na página da Claudia, a sugestão era abusar do dourado no dia a dia mesmo. Tá bom pra você, amiga travesti? hahahaha
Nas pálpebras, a recomendação era… Mais dourado, em várias tonalidades diferentes. Ah, e a boca tinha que ficar do jeito que foi pintada de dia, ou seja, overdose total.
Consegui encontrar uma maquiagem mais usável entre as revistas: azul clarinho esfumado na pálpebra móvel com um traço azul escuro na parte inferior dos olhos.
As mocinhas que queriam fazer uma TRESLOUCADA LOUCURINHA na década se jogavam no carimbo facial com pitadas de purpurina. Tem até os passarinhos da Miu Miu! hahahaha
E quem diria que óleo Johnson’s também servia pra passar no cabelo, hein? Me dá calafrios só de pensar nos meus fios PINGANDO ÓLEO ao ver essa propaganda.
Nas revistas mais jovens, como a Pop, o negócio era mostrar um estilo de vida mais descontraído. Amei o macaquinho da modelo de viseira… Aliás, look que poderia estar nas páginas de qualquer publicação hoje em dia, né?
Pras que queriam entrar na onda hippie do momento, a dica era fazer penteados usando GUMEX (= gomalina = espécie de pó que, em contato com a água, virava gel) e penas.
Falando em cabelos, olhem só esse aí todo repicado. E, pra mostrar que rolou todo um contraste no fim dos 70’s…
…Penteado tipo As Panteras, todo esvoaçante!
E aí, curtiram mais esse tour? Espero que sim!
38 comentários
Prefiro e muito a década de 60…
Gostei muito do post! Super legal
Me diverti lendo o post, to imaginando nossas filhas lendo o que a gente usava no início do milênio hahahaha
Hahahah.. achei engraçado! Adorei o post… mto legal saber o que se usava (e se falava) na época das nossas mães. Muito legal!
Eu tenho batons dourados. Sempre usei como uma opção de batom apaga boca e em makes rápidos de verão. Pq eles normalmente (de preferência, né?) são mais claros q o tom da pele e dão um ar de boca apagada, mas com uma cara diferente. Não fica ruim não, fica bem bonito. Mas não é usável como diziam nos 70’s! Hahahah… gostei do “amigas travestis”, pq realmente só fica bom numa make mais discreta.
Equilíbrio, mona! Hahahaha…
Muito legal o post!! Acho que um bom exemplo dessa época é o grupo ABBA que tem váááários vídeos e dá pra acompanhar a evolução pros 80. Bem legal! Bjos
hahahahaha Ía falar o que a Luana comentou…
Ficamos olhando essas fotos e rindo, mas quando nossos filhos e netos estiver olhando as nossas fotos, nossas revistas com certeza irão rir muito tbm…
Bjus
😉
Minha mão já tinha me dito como eram as coisas no 70’s, as fotos dela são as melhores KKK,e muita coisa que ela usava voltaram agora. Achei o post muito divertido e gostoso de ler *-*
[…] This post was mentioned on Twitter by Coisas de Diva, Akakia Cosméticos. Akakia Cosméticos said: Post inspirado na nos anos 70 com referências direto da fonte http://bit.ly/i21UPI via @CoisasDeDiva […]
Tatá, adorei os cílios mega enormes!!!
Ainda não vi o post dos anos 60 mas, já sei que vou adorar!! Sempre falo pra minha mãe e pro meu marido que eu deveria ter nascido na década de 60 pois adoro tudo…roupas, makes…
depois, dá uma passadinha no meu blog também!! E, se puder, me add aí do lado!!
beijoooo
http://naminhacasatem.blogspot.com/
Menina…nem te conto…só vi agora!!
Minha prima também é Thais Marques =]
beijo, tchau…
adoreii! muito legal ver as tendências do passado, me imagino vovó e meus netos rindo das nossas caras e do que a gente usava hoje em dia 🙂
N consegui visualizar as imagens… =(
=**, Jowzinha
adorei o post, muito divertido :)))
Olá, achamos o blog de vcs e adoramos!!! Estamos seguindo tb…
de uma olhada no nosso:
http://www.affairwithmycloset.blogspot.com
beijosss
dani e fla
Lindas fotos!
Beijos
http://forallkinds.blogspot.com/
Adorei!!
Mas sou mais 60…
Agora esses carimbos…me lembraram a Rita Lee na fase de Mutantes!
Será que era Rita Lee inspired?
bjos
Devia ser, Karine! Já pensou sair com isso na rua? Só naquela época mesmo!
Thais, esse “efeito-Emília” geralmente era feito riscando com um lápis de olho – de preferência passando pelo pincel chanfrado, para ficar mais fininho) rente os cílios inferiores!
Ó, aqui tem um videozinho: http://dialogofashion.wordpress.com/2009/07/10/os-olhos-da-twiggy/
Beijos
Oooops, agora ví que no vídeo ela usa postiços. Mas confere a foto da Twiggy acima, com o pincel chanfrado na mão fazendo o risco!
Claro que gostei. Prefiro a década de 60, mas 70 tbm é “gostável”. Medo mesmo eu tenho das décadas de 80 e 90 (risos).
Beijinhos.
Post lindo Thais, adorei demais!!
Engraçado quando a gente tem a certeza que moda/tendência é algo que aparece, fica, some e um tempo depois, volta com tudo!
Beijos!!
Adorei os post das revistas antigas! gostei mesmo!! =D
QUe delicia esse post Thais!!
Li e reli várias vezes.
Aquele iluminador nas olheiras estava super na moda mesmo. Lembro das minhas tias que usavam. Era o must
Nunca vi tufinhos postiços nos cilios inferiores. E já tinha naquela época. Meio drag queen para e meu gosto…risos….eu nao coloco nem rimel nos cilios inferiores.
O lance do óleo nos cabelos antes de lavá-los rola até hoje. Já vi cabeleireiro indicando em programas de TV.
Beijos e está vindo um post dos anos 80 também???
Andrea
http://toqueessencial.blogspot.com/
Última dica antes do Natal!!
Dos anos 80 só se for pra gente rir com aqueles penteados e maquiagens super extravagantes, né? hahahaha
A coisa só piorou no final da década ein HAHAHA preparação para os 80’s, vishe…
Adorei!!!!!! Ver essas imagens é praticamente uma viagem no tempo…
Beijos!
Amei!!! Quero mais, mais e mais. Pode ser??rs
bjos
Tô querendo fazer dos anos 50, só preciso encontrar um bom acervo de revistas… Quando tiver tempo, vou numa biblioteca pesquisar! 😉
Adoro rever e comparar estas matérias antigas com hoje em dia. Vejo esses looks em fotos de família e acho o máximo.
Muito bom o post. Tô esperando o dos anos 80 que eu vivi e vou rir muito.
Beijos
Gentemmm,
Óleo Johnsons no cabelo antes da lavagem é T-U-D-O.
Sempre q retoco minhas luzes uso essa técnica por alguns dias…os fios agradecem
Não sei se voces repararam, mas a modelo que esta na ultima foto, de calça de couro preta e blusa verde (está como rosto de perfil) é a Xuxa! Eu nasci em 1967, minha mae comprava revista Claudia, e eu lembro te ter visto ela e outras (como a Luiza Brunet) nestes editoriais…
ADOREI!!!
bJS E fELIZ NATAL A TODAS!
Não sei nos dias de hoje, mas usar óleo nos cabelos ainda era super comum nos anos 90, quando vivi minha adolescência. Não podia faltar Óleo Johnson na sacola de praia de toda menina descolada. Amigo inseparável do vidrinho de Neutrox e do Blondor. rsrsrs
nossa, a Bruna Lombardi tá lindaaa nessa capa!!
amei o post
Nossa adorei o post!!! Faz um dos anos 80 tbm!!!! É a época que eu mais amo!!!! Acho lindo aqueles cabelos estilo bon jovi (quando era novo) e as sombras ultra mega coloridas!!!!!
A de camisa verde á a Xuxa ????????
Acho que não, Ana, nem loira a modelo é! hahaha
Amei esse post, bem bacana e diferente, continuem assim.
Beijos.
Olá! Você satirizou muito o texto, mas gostei das imagens.