No último desafio do ‘Por um Fio‘, os participantes tiveram que montar duplas e criar um look para uma capa de revista. O visual escolhido pelos jurados “linha dura” foi o de Andrew Jackson que tinha como tema “tendências da moda”. O visual ganhador foi esse aqui:
Visual de capa de revista sempre é bem exagerado, né? Seja no modelito super tendência, no cabelão volumoso ou na maquiagem diferente. Mas faz sentido, na banca de revistas a capa precisa chamar muito a atenção.
E já reparou como cada uma tem um estilo? Começando pela Elle brasileira, nela tem sempre uma modelo com metade do corpo aparecendo, fundo claro e usando alguma roupa vinda diretamente das passarelas. Já sua prima americana, mantém o fundo claro mas as escolhidas para a capa são atrizes. Na Elle do Reino Unido o padrão não fica muito visível, mas as escolhidas também são as celebridades.
Não dá para falar de padrão de capa sem falar da Nova. Lá sempre tem alguma famosa no total estilo mulherão, cabelo volumoso, make de bonita e com roupas mínimas. As fotos quase poderiam estar numa revista masculina!
Já na Gloss o foco é o rosto. Com famosas ou modelos na parte da frente da revista e com diferencial na maquiagem. Já reparou como as makes maluquinhas marcam presença na capa? Sombra com estrelinhas, batom de duas cores, delineador cheguei, invencionices é com eles.
E por último a coleção Vogue. Aqui no Brasil as capas são estreladas por super modelos e o visual segue uma linha bem editorial. Como a revista fala sobre moda não é de se espantar que o foco da capa seja esse, não é? E como na Elle, a diferença para a versão americana é que por lá as atrizes é que ganham destaque, mas o padrão é mais ou menos o mesmo. Achei lindíssima essa capa com Anne Hathaway.
A Vogue UK Já tem um estilo meio diferente de capa, geralmente com uma mulher do momento, seja ela modelo, atriz, cantora… sem uma padrão definido de visual. A japonesa vem com fundo branco e modelos com foco no corpo (e nas roupas, é claro). Já a francesa é a mais diferentona e fashionista de todas, padrões não são com eles e o objetivo é se diferenciar mesmo. Curto a ousadia!
Você tem uma revista feminina que curte muito as capas? Me conta qual é!
Voltando ao programa da GNT, ele vai ao ar hoje, 22h30. Para quem perder, têm reprises aos sábados, às 21h; aos domingos, às 13h30, e nas segundas-feiras, às 9h. O desafio dessa semana é produzir looks de diva nas clientes e terá a participação de Carolina Ferraz.
19 comentários
Nossa, adorei o post, concordo que as capas tem que chamar atenção mesmo, adorei tbm a seleção de capas, mostrando o estilod e cada país!!
beijos
Oiii Sabrina tudo bom?! Na faculdade tive aulas sobre linhas editoriais e capas de revista e muito de diagramação desses periódicos… adoro ver como cada uma constrói uma identidade! Amey a capa da Vogue francesa… mais imagem menos texto e bem impactante! hihihihi! Post muito legal esse seu! Eu também tô com post novo lá no meu blog, bem divertido! ah e o sorteio ainda tá rolando! Passa lá?!
http://mirzabraga.blogspot.com – @mirzabraga
Beijão da Mih! =*
xau
É pura verdade! As capas precisam ser atraentes! Seja pela beleza ou pela bizarrice rsrs.
Obs. Na foto das capas da revista Gloss está escrito Nova embaixo…
Adorooo de paixão esse blog!
Não perco um post!!
Bju
A Elle Brasil acho q tem a capa meio apagadinha, na Nova os cabelos são um show a parte concordo….na Gloss sempre fico atenta tb aos esmaltes!!!
Geeeente!! Que tudo essa Vogue Francesa *-* Sou mto fã das capas da Gloss tbm com o foco no rosto, além do formato menor dela, faz super a diferença!
Nossa, isso daria um belo TCC na minha área: comunicação!
(é que preciiiso definir isso até semana que vem! tudo que eu vejo na minha frente são essas 3 letrinhas hahaha)
Adoreii o cabelo da Cleo na capa, esta super natural e ao mesmo tempo chama a atenção.
Quero ver o programaa
beijos
http://bloglookme.wordpress.com/
Adorei o post!
Amo a Vogue Japonesa e Francesa!
Lindas, lindas!
Kisses
http://forallkinds.blogspot.com/
Preciso ver esse programa……nunca lembro de assistir.
Meninas, vcs viram que a revista Lola está vindo com um Serum anti celulite da Racco de brinde??
Quem quiser aproveitar é só passar lá no blog e dar uma olhadinha para ver onde comprar. Não são todas as bancas que fazem parte da promo.
Deem um atualizar no blog pois o post da máscara de cilios é do dia 17 e hoje fiz um novo sobre o brinde.
Beijos
Andrea
Sonho da vida ser capa da Nova, fazer a cabeleira com o Biaggi! hahahahaha
http://www.vidadecreuzza.blogspot.com/
A revista NOVA é paupérrima na criatividade , mais estereotipada impossivel tanto nas capas quanto em matéria de conteúdo. Simplesmente ruim mesmo, bem mediocre. Das Vogues, fazendo uma pesquisa em capas antigas e contemporâneas, nota-se muito mais ousadia e inventividade estética nas Vogues Italianas e Francesas.
Pra mim a que faz as piores capas é a NOVA mesmo.
Nunca sei se a capa de revista que estou vendo é da NOVA ou da Playboy 😛
Fora aquelas matérias do tipo: 3957356 maneiras de enlouquecer um homem na cama e conselhos do tipo: leve um incenso na mala quando for viajar com o namorado, para acender depois de ir ao banheiro.
Posso com isso não, viu?
nunca tinha reparado nessas semelhanças!! oO
Achei que tanto a Elle quanto a Vogue brasileiras têm capas mais bem feitas que as americanas viu, mas a Vogue francesa é a mais interessante, adorei!
as minhas capas preferidas são as da Elle UK, Brasil e a Vogue Francesa.
e as que não foram mencionadas da revista i-D , que tem “um olho piscando” como marca registrada. aqui vai um link http://www.i-donline.com/i-spy/i-d-covers-1980-2010
Adorei as capas! Só a Gloss que anda MUITO cansativa, não muda nunca, até a quantidade de dicas é a mesma, hahaha. Sério, acho que eles poderiam dar uma repaginada na revista.
Parabéns pela pesquisa de capas Sá! Fácil de ler e de entender essas novidades editoriais. Não é por amar a França, mas essas capas francesas são demais! Beijoss
Adorei o post, Sabrina!!
Nossa!! Nunca parei para pensar uma capa de revista antes…
Vou ler este post mais vezes!!!kkk
Bjuxx, moça bonita!!
http://www.umamocabonita.com
Olá,
eu tbm baboooo pelas capas da Nova e da Gloss, mas as revistas em si nao me atraem, a Nova parece ser para mulheres mais velhas e a Gloss é mto teen, inventam umas coisas sem noção q nunca vms usar.
Uma revista muito boa mas q suas capas nao sao tanto, é a Revista Estilo. Tbm gostava muito da Criativa, tanto da capa quanto do conteúdo, mas agora to preferindo Elle e Marie Claire mesmo.