Todo mundo sabe que a paixão por sapatos de vez em quando vem acompanhada de um incômodo: bolhas, calos, dor nas pernas… E quem não tem aquele sapato bonito que fica meio esquecidinho no armário por ser totalmente desconfortável e você só usa quando sabe que não vai andar muito? A gente preparou umas dicas para você driblar o problema:
Para quem quer sapatos mais do que confortáveis
A Piccadilly tem uma coleção chamada MaxiTherapy que promete benefícios dos pés à cabeça. Mas como assim, Bial? Presta atenção no momento Show de Beakman, isso acontece porque na palmilha dos calçados desta coleção existe uma manta de biofibra feita por materiais como silício e titânio. Daí o calor do nosso próprio corpo ativa a manta, e é refletido de volta para o corpo em forma de raios infravermelhos. Mas e o que esses raios fazem? Agitam as células e provocam vários benefícios como prevenção de varizes, alívio do cansaço, ativação da circulação, combate ao stress e alívio das dores. Como dizem por ai, não é magia, é tecnologia.
Os modelos são fofinhos e tem a maior cara de serem super confortáveis.
E como estamos falando de benefícios para o corpo, olha só que legal essa matéria que apareceu no Jornal Hoje. Tem um monte de dicas de como cuidar de pés e pernas, e até ensina como fazer auto-massagem nos pés.
Se você se interessou pela coleção Piccadilly MaxiTherapy pode saber mais no próprio site da marca www.piccadilly.com.br, que lá tem tudo explicadinho.
Para quem tem a pele seca
Nesse caso, uma boa opção são os hidratantes com concentração de ureia (entre 10% e 20%). Isso porque a ureia retém a água na pele e hidrata de forma progressiva, ou seja, quanto mais você usar, mais macios ficam seus pés. O que é ótimo durante todo o ano, mas especialmente no verão, quando os pés ficam mais expostos e sofrem mais influências externas (como exposição ao sol ou os efeitos de uma caminhada na areia, por exemplo).
Para relaxar
O escalda-pés pode parecer receita da vovó, mas que funciona, funciona. A temperatura ideal para fazer em casa, com uma bacia, é entre 36 e 40 graus. Para ativar a circulação, é só por um pouco de sal e cânfora (para as mais práticas, existem sachês de escalda-pés prontinhos) na água. Outra ideia boa é colocar algumas bolinhas de gude junto na bacia, o que serve para massagear e ativar a circulação de quem usa muito salto alto.
Para unhas mais bonitas
De nada adianta cuidar direitinho dos pés se as unhas forem esquecidas, não é verdade? Uma boa dica é não esquecer o esmalte lá por mais de 15 dias. Suas unhas precisam respirar! Caso contrário, ficarão amareladas e enfraquecidas. Se for necessário, lance mão daquelas bases fortificantes que só costumam ser lembradas na hora da manicure, mas primeiro permita que as unhas fiquem ao natural durante alguns dias.
20 comentários
Você usaria um cabelo rosa?Azul?O post de hoje é sobre cabelos coloridos!Passa lá…deixe sua opinião!
É sempre bom te ver por lá!
Beijos
http://miltacylas.blogspot.com
Se gostar segue,dá uma força pra gente!=D
A marca é muito confortável, mas os modelos… eu acho que os sapatos, em sua maioria, têm cara de sapato de avó :-(!rs
Ah, eu AMO a picadilly, só uso rasteirinhas deles, mas como a roberta falou, infelizmente eles pecam nos sapatos mais altos, parece coisa de vovó mesmo.
Adorei o site!! Muito lindo!! ótimas postagens!!
Será que você gostariam de fazer parceria com o blog NFE??!!
http://www.afnaofuieu.blogspot.com
Toda vez que vou comprar sapatos experimento da Picadilly, são mto confortáveis, mas eles me lembram a minha vó de 83 anos, daí escolhos sapatos bonitos e os pés acabam sofrendo, pois nem sempre são confortáveis…
(Juro por Deus que não sou chata, mas os desvios do português gritam qdo eu leio. Não seria “palmilha” e “biofibras”? )
Layza
Já arrumei.
bjs
adorei as dicas!!! beijos
@s2thaiscorreia
Sabe por que tem tanto sapato que machuca? Porque a mulherada continua comprando. Simples assim.
No meu armário não tem um único par desconfortável. Claro que isso veio depois de algumas experiências entre marcas e modelos, mas hoje sempre consigo comprar sapatos não apenas confortáveis como muito bonitos.
Por exemplo: Amo salto alto, bem alto mesmo, mas só compro quando é meia-pata, porque se for fininho na frente vai destruir meus pés completamente. Quando o salto é fino então a sensação é de salto de borracha quando não tem a sustentação na frente. Não dá! E isso é uma coisa que muita gente reclama, mas quem disse que param de comprar?
Outra coisa é não pegar nada que tenha o couro duro, achando que vai lacear. Couro duro machuca, faz bolha, arranca a pele. Se o sapato não é confortável na hora, esqueça! Não vale gastar dinheiro com produto “inacabado”.
É hora de mudar a atitude, pra não ter que recorrer a modelos feios só pra dar aquela descansada nos pés e deixar as empresas continuarem a fabricar aparelhos de tortura. Sofrer por moda é bobagem.
A gente compra sapatos lindos mas acaba esquecendo de cuidar deles né? Adorei o post 🙂
Eu continuo na busca por sapatos bonitos e confortáveis. Meus pés são magros, com ossos salientes. TUDO que não seja Havaiana machuca,um pouco mais ou um pouco menos, mas machuca. E não dá pra trabalhar de Havaiana…
Depois de muito sofrer resolvi me render aos calçados da vovó, a piccadilly até que tem uns modelos mais bonitinhos, mas no geral os calçados realmente confortáveis são feinhos.
Amo cuidar dos pezinhos! Os bichinhos sofrem com a gente, merecem um carinho! rsrs
Beijos!
Nossa adorei o blog ! Não sei s epode falar aqui mais eu vi um sorteio legal no blog http://www.daniellemaalouli.com.br vai ter batom egloss esteer lauder bjs
Meninas, se tem uma coisa que me incomoda é dor nos pés, serio, doem tantoq ue eu não consigo me levantar de manhã, é uma coisa SERIA!
Adoro dicas assim, que ajudam bastante!
E falando no Picadilly… A esposa do meu pai (que eu não a chamo de madrasta pq madastra e qnd a mãe morre e, como eu quero minha mamis bem vivinha eu so a chamo de Tia rsrs) ganhou uns 10 sapatos da Picadilly eu começei a usar uns, ate que tem algusn que são legais e super confortaveis!
Gostei… Pego alguns de vez em quando!
Bjos Queridas… Sempre que posso venho no blog de vcs, ja que é um dos meus prediletos, e qnd o blog nem tanto futeis nasceu, vcs foram umas das 1° a virem comentar, acredito que isso faz com que o meu carinho pelo coisas de Diva aumentar cada dia, além dos posts MARAVILHOSOS que vcs fazem… Sucesso lindasssssss
Tinha feito um comentario enooooooooooorme , mas não sei pq o bonito sumiu rsrs, mas vou fazer novamente…
Se tem uma coisa que me deixa acabada e eu tenho um big problema são meus pés, doem tanto, de manhã não consigo me levantar de tanta dor… serio! Doi mesmo! Dicas assim são maravilhosas pois ajudam a pessoas como eu sofredora com os pés a viver melhor com “aquele que nos sustentam” rsrsrs
E sobre o Picadilly a esposa do meu pai (que eu não a chamo de madrasta pq madrasta e qnd a mãe morre e como eu quero mamis vivinha da Silva por mmuuitos anos eu so a chamo de tia) tem uns 10 sapatos da Picadilly e eu as vezes pego pra usar de vez em qnd, gente é super confortavel, td bem que tem uns que é a cara de vozinha, mas outros são ate bem bonitos!!!
E agora a declaração de amor para o Coisas de Diva rsrs. Tenho um carinho imenso pelo Coisas, acredito que seja além dos post otimos, maravilhosos que vcs fazem, também foi pq vcs foram as 1°s a comentarem no blog Nem Tanto Futeis, e eu acho isso contribui para que eu tenha esse carinho tãããão especial MESMO pelo Coisas de Diva, desejo MUITO sucesso para vcs!!!! Bjss
Ehh Camila
Obrigada!!
bjs
O escalda pés é famosão lá em casa!!!
Insina (sic), tá gritando no texto, rs.
Beijão, meninas!
Oi Mayana
Arrumei!
bjs
[…] sandália da Picaddilly eu procurava há tempos, por causa de posts que vi no Sweetest Person e no Coisas de Diva. Sabe o que é rodar o centro da sua cidade durante meses e nada? E o medão de comprar via […]