Quando resolvi comprar um pó para mim, fiquei na dúvida entre o Blot e o Mineralize Skinfinish, ambos da MAC. Na verdade os dois são “pós” mas na essência tem funções diferentes.
Acabei comprando o Mineralize e a Marina comprou o Blot, então podemos dar opinião sobre os dois.
Segundo a MAC o Blot é um pó compacto que tem a função de controlar a oleosidade e reduzir o brilho da pele por conter Mica e Sílica na fórmula. Ele fixa a base e finaliza a maquiagem sem adicionar cor ou textura.
Pode ser aplicado com a esponja (que vem na embalagem) ou com um pincel (MAC 129).
Nas cores Deep dark, Dark, Medium dark, Medium e Light.
Já o MINERALIZE SKINFINISH NATURAL é um pó mineral bem fino (baked) criado para dar cobertura natural a pele. É levemente perolizado e dá um brilho sutil a pele. Deve ser aplicado com pincel (MAC187).
Proporciona baixa cobertura. Use para fixar a base ou como retoque durante o dia.
Nas cores Dark, Deep Dark, Light, Light Medium, Medium, Medium Dark, Medium Deep, Medium Plus.
Então, os dois servem para fixar a base e finalizar a maquiagem, mas o Blot tem o plus de controlar a oleosidade sem adicionar mais cor a pele. Marina, a dona do produto, diz o seguinte sobre ele:
Na verdade o Blot QUASE não adiciona cor – então não é necessária aquela neura básica de “será que acertei o tom?”, mas também é preciso escolher uma cor próxima à da sua pele. Se você é branquinha, não adianta escolher o deep dark, por exemplo). Outra coisa: pelo menos pra mim, que tenho a pele mista, o Blot fica melhor com bases compactas (como a Studio fix). Isso porque o Blot foi feito para você possa levá-lo na bolsa e retocar quando necessário – quando passei base cremosa e depois fui retocar, virou uma meleca. Dá pra passar com pincel tranquilamente, mas só quando você estiver em casa (é meio chato ficar carregando pincéis pra retocar na rua), então quando for usar a “esponjinha” que vem com ele, apenas encoste no rosto, sem esfregar.
Já eu, dona do Mineralize, acho que ele não peroliza como promete. Ele realmente não segura a oleosidade e se você pesar a mão no pincel, corre o risco de ficar com rosto de fantasminha. Mas para dar aquela finalizada na make e deixar a pele mais mate, ele cumpre bem o papel. Não uso para retoques rápidos por falta de costume e por ele ocupar muito espaço na necessaire que carrego na bolsa.
Na aparência, os dois tem o mesmo tamanho, mas o Blot tem o pó mais compactado que o Mineralize. Este último solta os pozinhos mais fácil.
P.S.: A partir de agora a Marina será contribuidora do blog. Vocês verão posts assinados por mim, outros por ela e outros por nós duas.
:c)
22 comentários
Gente, você e a Marina são muito chique, dá licença!
Estou esperando (ainda) meu curvex do Shu chegar, mas quando isso acontecer, quero contar se ele faz milagres mesmo, como dizem por aí…
Cara, curvex é comigo mesmo! Uso desde pequena, porque meus cílios nunca colaboraram comigo…
Bom, vamos esperar! Beijos!
PS: Guria, teu blog tá um glamour, lindo demais, não agüento não dizer isso toda vez que entro aqui, sério!
muito chiqueS
Quero um blot M.A.C… pó comum é complicado demais! O meu da Clinique não está dando conta do recado em plena primavera. Quero ver quando fevereiro chegar…
Você conhece o tal Dr. Fellgood da Benefit? Vi uma resenha bem interessante:
http://truquesdemaquiagem.blogspot.com/2008/12/news-benefit-para-poros-rugas-e.html
Parece que segura bem a make… quero testar o produto! Como que faz, não é? A gente a-ma as resenhas mas nem sempre os produtos se adaptam bem às nossas peles e/ou equipamentos para aplicação… e falta de técnica também.
Obrigada pela visita!
Beijos
Bem vinda Sabrina adoro a elegancia e humildade da Marina!
Estamos precisando de gente nova nesta bloglosfera. ( tem gente ultrapassando o limite do bom senso).
Abçs
Meninas,
estou super atrasada para comentar nesse post, mas como só li agora, resolvi escrever assim mesmo.
Ontem comprei o Mineralize Skinfinish e a vendedora da MAC me deu uma super dica que não sei se vocês conhecem, mas aqui vai: umedecer um pouquinho o pincel (tipo o 187) e passar o Mineralize como base. Eu ainda não testei, mas ontem ela fez essa demonstração de um lado do meu rosto e achei bem legal.
Bjs.
Meninas, mil obrigadas! Vocês acabaram de me quebrar um galho! Vi o blot no site da Brigette e fiquei na dúvida em comprar, cor e foi só dar uma googlada que encontrei a resposta com vocês. acompanho o blog todo dia mans nem sempre comento.
Valeu!
Sucesso pra vocês!
oi sabrina, gostaria de vender meu mineralize skinfinish trio warm blend que comprei a poko tempo mas q nao uso. se puder dar um help, agradeço
bjinhos
[…] para ser usado como pó normal (de finalização do make), só que com efeito perolado leve. Aqui você encontra um post da Sá e da Marina comparando ele com o […]
Também me decepcionei com o Mineralize, pensei q fosse ficar acetinado na pele… sei lá, e nada! E mesmo comprando a corv q a vendedora da MAC indicou achei q fiquei pálida, não gostei! Prefiro o meu TRACTA!
Olá meninas adorei o post mas gostaria de saber quais cores do mineralize são tons com fundo amarelados pois comprei o medium dark e fiko meio rosado avermelhado, qual é a cor do mineralize que é amarelado.
Bjim
Não sei te dizer, Caroline.
🙁
Meninas, minha amiga trouxe um para mim de Miami, na cor light, porém ficou muito claro.
Se alguém se interessar, fico no RJ e estou repassando por R$ 100,00. Produto sem uso! Meu e-mail: anetemail@yahoo.com.br
Sabrina, minha cor de pele é muito semelhante a sua e usamos o mesmo tom da base Teint Miracle. Vc acha que é melhor comprar o Blot na cor Light ou Medium? Obrigada!!
Light acho que ficaria melhor, mas o blot é bem transparente.
🙂
bjs
Oi meninas!
Gostaria de saber qual dos dois é melhor pra usar com a base studio fix da Mac. Obrigada!
80 milhões de brasileiros possuem acesso a internet, em suas casas ou ambiente de trabalho. … e cadê sua empresa nas redes?
http://www.guiapublicidade.com.br
[…] Blot vence a batalha pra mim. A Sabrina, do Coisas de Diva, comparou meus pós favoritos neste post aqui. Cliquem pra saber tudo sobre essas […]
Olá!
Qual a diferença entre as cores DARK e DEEP DARK?
Obrigada!
abs
Estava eu no google pesquisando sobre os pós da MAC e vejo essa resenha de 2008 apresentando a Marina ao blog e com cometário da Thais que não fazia parte rsrsrs nossa, nem sabia dessa fase e acompanho o blog já tem uns anos viu!!